Mariana estava eufórica, exibia toda orgulhosa o lindo anel de brilhantes em sua mão direita, finalmente conseguiu ficar noiva do moço mais cobiçado de toda a Espanha, seu nome, Shura, filho único do senhor Pietro e da senhora Scarlet Del Vale, eles são conhecidos por serem donos da mais sofisticada e luxuosa casa noturna do país, a Mandala's club, cuja atração principal, é as peripécias dos barmen Shion e Camus, juntos eles fazem mil e uma loucuras na hora de preparar as bebidas, um verdadeiro espetáculo.
-Quer dizer então que minha melhor amiga vai ocupar o tão cobiçado posto de "senhora Del Vale"? Isso merece um brinde!-dizia Penélope sorridente erguendo sua taça de margarita (1).
-Mais é claro... Nós praticamente crescemos juntos, minha mãe é amiga da Scarlet desde que me entendo por gente, nada mais justo que um dia nossas famílias se juntassem, não acha?-ainda olhando o anel- Ai meninas... To tão feliz... Ainda não acredito que estamos noivos!
-Mais me conta como ele te pediu em casamento assim de uma hora para outra se o namoro de vocês não durou nem duas semanas?-quis saber Geovana.
-Ah, com certeza ele viu que não pode viver sem mim... –pose orgulhosa- Além do mais, eu sou sofisticada, elegante, de família importante e... –Suzana bate com seu cotovelo no braço da garota- O que foi Suzi, você sabe que odeio ser interrompida!
-Desculpe... Mais é que a pauta do seu assunto acabou de chegar, só isso e... -a morena sai da mesa feito furacão. –subiu pro escritório... Credo que mal educada!
Enquanto isso no balcão...
-Não sei onde o Shura tava com a cabeça quando pediu a insuportável da Mariana em casamento!-resmungava Amanda enquanto tomava seu wisk.
-Concordo... Mais tenho cá minhas dúvidas... Quem garante que não foi armação daquela mimada?-Fernanda responde enquanto mexe o gelo que estava em seu copo.
-Você acha Fê?-desdém- Que golpe baixo!-virando pro bar- Camiu meu lindo me vê outro desse e sem gelo ta?
-Chega né Amanda... Você já bebeu cinco! Anda, vamos dançar um pouco pra pelo menos diminuir o teor de álcool e depois vamos embora.
-Ah não! Eu não quero ir... Dançar ainda vai mais voltar pra casa não!
-É melhor você ouvir a Fernanda, se sua mãe descobre que passou da conta... Nem quero pensar!-Camus as conhecia de longa data, sempre foram mais que amigos, tanto Fernanda como Amanda o consideravam como irmão.
-Até você meu gato... –cara de manha- poxa Camiu... Libera mais uma vai... Por favor...
-Nada de mais mocinha... É melhor você ir antes que faça bobagens!
-Tipo o que?-cerra os punhos- Arrebentar a cara daquela patricinha insuportável?-sorrisinho de canto- Até que não é má idéia!-nem bem terminou a frase, embrenhou-se na multidão que dançava freneticamente sumindo da vista da prima.
-AMANDA! VOLTA AQUI SUA MALUCA!-Fernanda vai atrás da garota, mais sem sucesso, como havia bebido bastante e o som estava ensurdecedor, ela simplesmente não a ouviu.
Minutos depois, Amanda encontra Mariana encostada em uma das escadas que dava acesso ao segundo piso, ela esperava o noivo que havia subido ao escritório da boate, pegando um copo de coquetel da bandeja que passara a sua frente, se dirige até a morena.
-Olá queridinha... –rindo tira um gole- Tudo bem?-bombeia o copo ao apontar para o anel- Vejo que realizou mais um de seus caprichos... -séria- ORDINÁRIA.
-Ora ora... –circunda em passos lentos a já bêbada Amanda- Se não é Amanda Fiuzza, a garota mais IMBECIL de toda a Espanha!-pára a frente dela e cruza os braços com um sorriso cínico nos lábios.
-Quem você pensa que é pra falar assim comigo?-atira a bebida no rosto da garota- antes de mais nada meu pai é o DONO da dulces sueños, não pense que só por que seu pai é um dos acionistas, você é alguma coisa!
-Minha família tem patrimônio próprio e pra sua informação sua abusada, -enxuga o rosto- sou uma das modelos mais disputadas –fazendo pose- da Chica's model.
-Sei, -cinicamente conta nos dedos- somando a fortuna dos pais do Shura e as ações da fábrica é um ótimo patrimônio sem dúvidas! Ah e quanto à modelo, só se for pra campanha de vermífugo. –desata a rir- já estou até vendo –braços para o alto- uma foto sua bem grande com cara de dor de barriga e a cartela de comprimidos na mão. –enquanto falava ria como se sentisse cócegas, nesse meio tempo a expressão de Mariana não estava nada amigável.
-CALA BOCAAAAAAAAA- ela avança nos cabelos de Amanda derrubando-a no chão, não admitia de modo algum ser rebaixada, imobilizando-lhe os braços, desfere vários murros e tapas no rosto, só não acabou de fato com a briga por que afrouxando um pouco uma das pernas, recebeu uma violenta bofetada que a deixou tonta, dando assim chance para a posição ser invertida, agora foi a vez de Amanda, ela revidou cada murro, dessa vez com o dobro da força, tanto que tirou sangue, a gritaria e o corre-corre, chamou a atenção de quem estava lá em cima, inclusive de Shura que reconhecendo quem estava brigando desce o mais rápido que pode.
-O que deu em vocês para brigarem desse jeito?-segurando Amanda.
-Ela é louca amor... –manha- Além de me sujar com bebida, disse coisas horríveis e não satisfeita veio pra cima de mim...
-Cala boca sua vagabunda... –ainda imobilizada por Shura- Você é uma ordinária e mentirosa!
-Amanda, será que da pra você me explicar por que se refere a minha noiva com tais palavras?
-Vamos embora Amanda, a noite acaba aqui!-Fernanda aparece e a arrasta pela mão, mais o rapaz a impede.
-Espera Fê, fiz uma pergunta a ela e quero uma resposta!
-Não esta vendo que ela não esta normal Shura?-visivelmente irritada- Vou levá-la para casa, ela bebeu demais e precisa dormir...
O que ninguém esperava é que Amanda fosse puxá-lo pela camisa de maneira ousada, quase lhe beijando a boca.
-Mi toureiro... Toureiro caliente... Yo te amo...
Já sem paciência Fernanda puxa a prima pelo braço e se dirige até o estacionamento subterrâneo pisando duro, ela a segue mais seus pensamentos ficaram para trás, ou melhor, presos ao lindo moreno de olhos verdes que ficara na boate.
-E agora "valentona" como vai explicar para a tia Catarina essas marcas roxas no rosto?-enquanto perguntava ia destravando as portas do carro com o alarme.
-Ah, sei lá... Só sei que estou com uma dor de cabeça terrível e não to a fim de ouvir sermão!-reclama Amanda já sentando no banco ao lado colocando o cinto.
Durante o trajeto reinou o mais absoluto silêncio, chegando à garagem do condomínio Madrid's camp, a garota imediatamente salta do carro seguindo para o elevador sem dar satisfações. Fernanda apenas a seguia com o olhar, tinha várias perguntas a fazer, a principal delas era, por que ela chamou Shura de toureiro caliente se eles nunca tiveram nada?
Continua...
N/A:
Curiosidades sobre a origem da bebida aqui citada:
Contam que foi o marido de uma dama da sociedade americana chamada Margarita Sanders, quando em férias em Acapulco, para animar as festas do casal, inventou este famoso coquetel. A princípio no preparo era apenas utilizado à tequila e o suco de limão, mas com a boa aceitação passou a utilizar o Cointreau para dar um charme ao drink, para prepará-la é preciso:
Fazer uma incisão em um limão, segurar a haste da taça short drink de ponta cabeça e umedecer suavemente toda a borda. Mergulhar em um pires com sal rapidamente e retirar o excesso das bordas. Em seguida, colocar em uma coqueteleira com muito gelo a tequila, o suco de limão e o cointreau. Agitar energicamente e coar para taça crustrada com o sal.
