O Baile de Inverno

1º Capítulo – Preparativos

Foram naqueles últimos suspiros dos dias de outono onde tudo começou. Época de as pessoas passarem mais tempo em suas casas, debaixo de cobertores, assistindo televisão ou usando o computador. Tomoyo, porém, não escolheu nenhuma destas: preferiu costurar o presente da melhor amiga enquanto ouvia música clássica.

Estava totalmente inspirada. A roupa tinha base na Era Vitoriana. O vestido, cor de rosa e preto, era composto por um corpete e uma saia de várias camadas, com requintes de classicismo e pomposidades. "Perfeito", concluiu ela, ao ver que o trabalho estava terminado. "Só espero que Sakura goste".

O vestido era para o Baile de Inverno do colégio. Assim que ficou sabendo, Tomoyo pediu à amiga que deixasse em sua responsabilidade o figurino e maquiagem. Pedido aceito, os preparativos começaram. A prioridade era o vestido de Sakura, que agora estava pronto.

"Agora posso começar o meu", disse. E fez um vestido parecido, porém este era com nuances de bege sobre o preto e com alças delicadas. Não demorou mais que dois dias e duas horas. Tudo estava preparado com quatro dias de antecedência.

"Bom dia, Tomoyo! Tudo bem?", cumprimentou uma voz gentil no pátio da escola Seyjio.

"Bom dia, Sakura, tudo ótimo! Então, está ansiosa pro baile de inverno?".

"Você não fala em outra coisa, né? Mas a verdade é que não... nesse baile as garotas têm de convidar os garotos e, aiaiaiai, só faltam quatro dias e não tenho quem chamar! Shoran está em Hong Kong e só volta mês que vem, se você não tivesse insistido tanto eu já teria desistido de ir".

"Oh, amiga, pare com isso! Pense bem: nós já estamos no segundo ano, Shoran não irá ligar caso você for com algum de nossos amigos. Ele não irá se importar...".

"Eu não quero ir sem meu namorado!". Ela respondeu tão rápido e tão alto que Tomoyo chegou a se assustar. Sakura ficou sem graça, baixou o olhar e pediu desculpas. "Não esperava que ele fosse viajar justo agora... Eu o queria aqui...". Duas lágrimas escorreram de seus olhos verdes.

"Sakura, não fica assim. Eu não gosto quando você fica triste e chora; eu também choro e fico triste. Olha, se você não quiser ir acompanhada de outro garoto, pode ir... comigo".

Tomoyo corou. Não havia planejado dizer aquilo, as palavras saíram involuntariamente, isso fez com que Sakura levantasse a cabeça.

"Com você?".

"É...".

"Hum... por que não? Adorei!". Tomoyo logo reconheceu aquela carinha de felicidade da amiga, que a tornou radiante.

"Jura? Que ótimo!".

"Bom, agora precisamos combinar a hora certa de ir, onde nos encontramos e tudo mais."

"Ah, venha à minha casa. Os vestidos estão lá, então fica mais fácil. Venha depois da aula, aí teremos tempo pra tomar banho, nos vestirmos e nos maquiarmos tranqüilas".

"Certo! Então tá marcado! Não vai esquecer, hein? Minha nossa, o sinal! Estou atrasada pra aula, tchauzinho!". E beijou a face de Tomoyo rapidamente antes de correr para a sala de aula. Para Tomoyo, pareceu mais do que dois segundos.

A jovem de longos cabelos agora acinzentados amava a garota de olhos verdes perdidamente em segredo, mais que apenas uma amiga. Sabia que Sakura era apaixonada por Shoran, inclusive o ajudou a se declarar quando ele não sabia o que fazer. Mas tomava todo cuidado para não ser percebida, e realmente nunca deixou transparecer essa idéia.

Até chegar a noite do baile.

C O N T I N U A...

Essa fanfic ficou parada por anos no meu pc, e só agora tomei coragem para arrumá-la e continuá-la. O próximo capítulo sairá em breve, portanto, não deixem de acompanhar a história!

Beijos, Natty.