Neon Genesis Evangelion: Brave New World

Capítulo I – "Comandante Ikari"

Neon Genesis Evangelion and its characters are property of Gainax. This fanfic does not itend to violate any copyright laws, and it's non-profit.

Este é o meu primeiro Fanfic, então, sejam misericordiosos. Reviews são muito bem vindos.

Prelúdio

Após o Ataque do Décimo Sexto Angel...

Rei Ayanami sobreviveu milagrosamente ao ataque do Angel e à destruição do Evangelion Unidade Zero. A sobrevivência de Rei, no entanto, foi de encontro ao cenário montado pelo Comandante da Nerv, Gendo Ikari, e ele secretamente ordenou a execução de Rei ainda no campo de batalha. Dra. Ritsuko Akagi tomou para si a tarefa de matar a Primeira Criança, mas no último momento, ela não o fez...

Ristuko reportou Rei como morta para o Comandante, e este liberou o terceiro Clone de Rei Ayanami. A Rei Ayanami original encontrou seu caminho de volta à Tokio 3, onde buscou abrigo na residência da Chefe de Operações da NERV, Misato Katsuragi, onde foi socorrida pela Terceira Criança, Shinji Ikari, com a ajuda de Katsuragi.

A Segunda Criança, Asuka Langley Sohryu, que também morava com Katsuragi, entrou em conflito com Ayanami, que foi defendida por Ikari. Como resultado, Sohryu fugiu de casa. SELEE, a misteriosa organização por trás da NERV, visando adiantar sua própria agenda, enviou Kaworu Naguisa, A Quinta Criança, para Tokio-3. Kaworu, que era na verdade Tabris, o Décimo Sétimo Angel, utilizou seus poderes para induzir comatose em Asuka, que foi encontrada em estado catatônico pelos agentes da Seção 2 da NERV.

Naguisa revelou-se à verdadeira Rei Ayanami como Tabris, e os dois entraram em conflito por conta de Shinji Ikari. Rei terminou por chacoalhar as crenças de Naguisa, que se recusou a iniciar o Terceiro Impacto. Em seu lugar, o clone de Rei assumiu o papel de Décimo Sétimo Angel, e tentou se fundir com Lillith no Terminal Dogma. O Clone de Rei foi morta por Shinji e Eva Unidade 01, e Tabris foi poupado por ele.

SELEE vendo que seu cenário estava comprometido, lançou uma ofensiva massiva contra a Central da NERV em Tokio-3, utilizando a JSSFD e os Evas de Produção em Massa. Gendo Ikari, vendo que seu cenário também havia sido comprometido por conta da investida da SELEE e da destruição do Clone de Rei, sequestrou Rei Ayanami, e tentou força-la a se fundir com Lillith, causando o Terceiro Impacto.

Asuka, já recuperada, contou com a ajuda de Kaworu, que pilotando a Unidade 04, defendeu o Geofront dos Evas da SELEE, enquanto Shinji Ikari prossegiu na Unidade 01 para o Terminal Dogma. Shinji chegou ao Terminal Dogma a ponto de ver Rei sendo absorvida por Lillith, e ele tentou liberta-la, sendo ele mesmo absorbvido pelo Angel.

Terceiro Impacto porém, não ocorreu, Shinji libertou Rei de Lillith, e utilizando Unidade 01, terminou por destruir os Evas de Produção em Massa ainda ativos e fez debandar as tropas invasoras...

SELEE sofreu um severo revés com a derrota em Tokio-3, e a cidade foi reconstruída. Na celebração de reconstrução da cidade, Touji Suzuhara, a Quarta Criança e a amigo de Shinji, cujo corpo havia sido multilado durante os eventos do Décimo Terceiro Angel, reapareceu, com seu corpo completamente restaurado graças a implantes biônicos e à Tecnologia do projeto-E.

No mesmo dia, entre outras coisas, Touji e Asuka se envolveram romanticamente, e Kaiji Ryoji, que havia sido dado como morto, reapareceu..

Brave New World

No Geofront em pleno trabalho de reconstrução, o Comandante Interino da NERV Kouzou Fuyutsuki estava na sua sala. Desde o Trágico incidente do Terceiro Impacto, Kouzou assumiu o papel de Líder da Organização, uma vez que o ex-comandante da NERV, Gendo Ikari havia sido gravemente ferido durante o ataque da JSSFD, promovido pela SELEE, e estava entre a vida e a morte, em coma, no hospital...

Esta, obviamente era a versão pública dos fatos. Aqueles dentro da NERV bem sabiam que Gendo Ikari foi o responsável pela ignição do Terceiro Impacto, Foi somente graças aos esforços dos jovens pilotos dos Evangelion, Shinji Ikari, Rei Ayanami, Asuka Sohryu e Kaworu Nagisa, que o fim da humanidade foi evitado...

Naquele dia fatídico, Kouzou entrou em contato pela última vez com Yui Ikari, sua falecida pupila e eterno amor de Gendo... Kouzou tinha plena certeza de que Gendo tinha sido bem sucedido, mas ele descobriu que o filho dos Ikari, Shinji, um atormentado e traumatizado jovem, havia decidido a sorte da Humanidade...

Muitos morreram ou desapareceram naquele dia, entre eles Ritsuko Akagi, cientista chefe da NERV e ex-amante de Gendo. O proprio Comandante Ikari escapou por pouco da morte, mas sua sobrevivência foi a um pesado preço; Gendo havia perdido suas duas pernas, e estava em coma desde então... A Jovem Langley havia sofrido também cicatrizes pelo corpo a perda de um olho na batalha...

Os eventos daquele dia atormentaram Kouzou por doze meses. Ele assumiu a ingrata tarefa de restaurar a NERV e lidar com a SELEE, a organização-mãe da NERV que quase matou a ele e a todos os outros membros da NERV.

Kouzou esperou nos primeiros dias, uma retaliação ainda maior da SELEE, já que após o combate que destruiu Tokio-3 quase por completo, Apenas um Evangelion se mantinha operacional...

Foi graças ao trabalho de Kaiji Ryoji e seus associados que a SELEE teve seu planos mais uma vez frustrados, e mais que isso; o agente duplo fez Kouzou saber da nova fraqueza da organização: Um temor generalizado da SELEE por Shinji Ikari.

Durante meses, Fuyutsuki tratou de reestruturar a NERV e reconstruir Tokio-3. Ele esperou praticamente mais um anos antes de por em prática a parte mais importante, e arriscada de seu plano. Foi somente após mais 2 meses, que Kouzou decidiu ter uma conversa com os membros chave da NERV, e obviamente, com Shinji Ikari.

2 anos após Terceiro Impacto

Geofront - Sala do Comandante

Kouzou Fuyutsuki, Kaiji Ryoji e Kaworu Naguisa já estavam na sala do Comandante, quando Misato Katsuragi surgiu. Ela chegou acompanhada por Asuka Langley Sohryu.

"Comandante" – Misato falou, saudando com um aceno de cabeça.

Asuka se limitou a imitar o aceno de cabeça de sua guardiã. Ela ainda estava usando o tapa-olho protegendo a prótese biônica que havia sido implantada no lugar onde antes havia seu olho direito.

Fuyutsuki apontou os assentos vazios para as duas, que se sentaram. Misato trocou alguns olhares com Kaiji, ainda que ela preferisse ignorá-lo... Kaworu sorriu para a ruiva, que lhe ignorou...

Shigeru Aoba, Maya Ibuki e Makoto Hyuga chegaram logo em seguida. Eles também saudaram o Comandante, e tomaram seus assentos. Mesmo após a chegada dos Brigde Bunnies, a sala continuou em silêncio, o que logo trouxe desconforto para Misato:

"Comandante, por que nós fomos chamados aqui?" Misato perguntou.

"Você saberá em breve Major." – se virando para Kaworu – "Onde estão Ikari e Ayanami?" – Kouzou perguntou.

Como que respondendo à pergunta de Kouzou, Rei Ayanami, e Shinji Ikari entraram na sala... Rei se dirigiu de imediato ao comandante:

"Pilotos Ikari e Ayanami reportando, Comandante." Rei falou, com sua voz costumeira...

Kouzou apontou para os dois os assentos vagos, e assim que os dois se sentaram, ele começou:

"Muito bem, agora que todos estão aqui, nós temos assuntos urgentes para resolver." Kouzou disse, abrindo a discussão.

Kouzou estendeu sua mão para Kaiji, que então levantou-se e falou:

"SELEE está se estruturando uma vez mais. O golpe que nós desferimos na Organização não foi fatal." Kaiji anunciou, sem cerimônia.

"Isso significa que vai começar tudo de novo?" Shigeru Aoba perguntou.

"Nós não sabemos isso por certo ainda, mas as minhas fontes me informaram que existe uma grande resistência dentro da SELEE contra qualquer interação direta conosco." Kaiji respondeu a Aoba...

Misato olhou para Kaiji e para Kouzou e então falou:

"E nós sabemos o motivo dessa resistência?" Misato

Kaiji olhou para Kouzou, que então olhou para o outro lado da mesa, onde estavam os pilotos. O resto do grupo seguiu o olhar de Fuyutsuki, e então Makoto exclamou:

"Eles não querem nos atacar por conta dos pilotos, ou por conta de Naguisa?" Makoto perguntou

Asuka olhou para Rei e Shinji, que retornaram o olhar. Rei segurou a mão de Shinji enquanto o olhava, temerosa. Akusa desejava que Suzuhara estivesse lá naquele momento, mas ela estava sozinha naquele sofá... ou pelo menos tão sozinha quanto alguém podia estar sentando ao lado de Kaworu...

"Isso não faz sentido? Eles tentaram matá-los antes. Por que agora este temor?" Misato.

Kouzou olhou para Kaiji, que acenou com a cabeça, e continuou a falar:

"Eles temem algo relativo a interação da Unidade 01 e Lilith. Meus associados não foram capazes de descobrir o que, mas definitivamente tem algo a ver com o Terceiro Impacto, e Shinji Ikari."

Shinji engoliu a seco ao ouvir o seu nome...

"E-eu?" Shinji perguntou, não entendendo o que ele tinha a ver com SELEE...

'O que diabos eu ainda tenho haver com isso?' Shinji se perguntou..

Asuka levantou-se e então perguntou:

"Por que somente Ikari? Por que não Wondergirl? Por que não Wonderboy aqui?" – apontando para Kaworu – "Afinal de contas, eles estava lá com ele também." Asuka perguntou, levantando um ponto válido...

Rei e Shinji trocaram olhares preocupados, enquanto ao que Kouzou falou:

"Eh verdade, Jovem Langley, porém Shinji teve interação direta e decisiva na Instrumentalidade. O fato de o Terceiro Impacto ter fracassado não significa que os segredos estão destruídos. A mera existência do Jovem Ikari poderia ser foco de pânico para a SELEE..." Kouzou.

Shinji trocou olhares com Kaiji, que parecia incomumente sério, demonstrando a gravidade da situação. Misato parecia querer discutir cada detalhe pertinente à Shinji, quase que de forma maternal... diversas discussões paralelas tomaram conta, enquanto Asuka, Rei e Shinji falaram baixo, entre si...

"Isso não faz nenhum sentido... Rei é que devia ser objeto de temor deles... afinal de contas, ela que iniciou o Terceiro Impacto. Ou até mesmo Kaworu, ele é um Angel, Caramba!" Falou Asuka.

Rei obviamente ficou desconfortável pelo comentário. Shinji segurou a mão dela mais forte:

"Eu não o fiz por escolha. Eu fui... forçada." Falou Rei, num tom baixo e seco.

"O meu propósito na Instrumentalidade cessou no momento em que Shinji-san decidiu que eu deveria viver..." Kaworu falou

"Ninguém está acusando vocês dois. Eu só estou tentando ser lógica aqui..." Asuka falou, se defendendo...

"Chega, Asuka!" Shinji falou, num tom que chamou a atenção de todos.

A jovem ruiva virou-se para Shinji de imediato, mas em sua face não havia a costumeira arrogância da Segunda Criança, mas sim um misto de espanto, e receio... na mente de Asuka, o último confronto dela com Ikari se mantinha vivo, tão vivo quanto as cicatrizes deixadas pelos Evas da SELEE...

O tempo extra que levou para Asuka a formular uma resposta, foi aproveitado pelo Vice-Comandante para dar um fim às discussões:

"Isso já é o suficiente... Shinji Ikari!" Falou Kouzou, olhando para Shinji.

Shinji levantou-se da cadeira, nervoso, e então falou:

"S-sim senhor..."

"Por favor, aproxime-se."

Rei olhou para Shinji, e segurou a mão dele, disposta a não deixa-lo sair de perto dela... Kouzou percebeu a hesitação da Jovem, e falou:

"Não se preocupe, Rei, isso não tomará muito tempo..."

Rei soltou a mão de Shinji, que olhou para ela, um pouco tenso. Ele deu um sorriso nervoso, e então caminhou na direção de Kouzou, passando por trás das cadeiras. O olhar de Rei o acompanhou por todo o trajeto. Ele evitou olhar para as pessoas que o observavam, e finalmente, se aproximou de Kouzou...

"Shinji, por favor, sente-se." Kouzou disse, apontando à cadeira à frente da mesa...

Shinji olhou para Kouzou e para a cadeira. Aquela era a cadeira de seu pai. Mais de uma vez ele o confrontou sentado naquela mesma cadeira. Não foram poucas as vezes em que ele desejou que ele se levantasse dela, por um momento que fosse, e lhe falasse face a face... Mas agora, era o Comandante Fuyutsuki que o estava convidando a sentar naquela poltrona...

Shinji olhou para Kouzou, e lhe repetiu o gesto, convidando-o a sentar. Ele olhou para o resto das pessoas na reunião, em especial, Rei, e então, sentou-se, com certa hesitação... Shinji sentou-se estranhamente confortável naquela cadeira, ainda que o pensamento de estar sentado na cadeira de seu pai era extremamente angustiante...Kouzou apertou alguns botões , revelando um painel e alguns controles na mesa.

Ele então olhou para Shinji e disse:

"Shinji, insira o seu cartão neste leitor, por favor..." Kouzou falou, apontando para o leitor no console da mesa.

Shinji buscou no seus bolsos pelo cartão da NERV. Ele finalmente encontrou o cartão e, olhando para Kouzou, inseriu o seu cartão o terminal... imediatamente, outras telas na sala se ligaram, revelando diversas imagens, e gráficos.. à sua frente, na mesa, um link de acesso ao sistema MAGI foi estabelecido. Shinji olhou ao redor, sem entender exatamente o que estava acontecendo...

Kouzou digitou alguns comandos no terminal, e em seguida, aproximou sua mão de um círculo negro entre os controles. Uma voz soou no salão:

AUTENTICAÇÃO VERBAL REQUERIDA

"Fuyutsuki, Kouzou, Autenticação Fuyutsuki-delta-2-0-0-0"

Autenticação validada. Bem Vindo Ao Sistema MAGI, Vice-Comandante Fuyutsuki

A voz eletrônica cessou, e então Kouzou olhou para a tela, e falou:

"Acessar Banco de Dados, Registro i-001-352"

Acessando.

O Sistema MAGI demorou um pouco para retornar, até que a voz eletrônica retornou:

AVISO! Registro inválido, Arquivos Corruptos.

Shigeru olhou para Makoto, e Misato olhou para os dois... Ela não sabia o que estava acontecendo, e isso não a deixava confortável...

"Reparar Registro, Substituir Arquivos" Kouzou:

Entre Fonte de Dados

Kouzou então inclinou-se no console à frente de Shinji, que continuava confuso com toda aquela situação...

"Comandante..."

"Somente um momento mais, Shinji... por favor, seja paciente."

Uma série de linhas começou a saltar em todas as telas, e em seguida, as telas começaram a se apagar, uma a uma, comos e o sistema tivesse sido reiniciado...Shigeru se aproximou de Misato, que falou, em tom baixo:

"O que diabos está acontecendo aqui, Aoba?" Misato

"Eu não sei, major, mas pelo pouco que eu pude ver, eles estão reprogramando MAGI" Aoba respondeu, no mesmo tom baixo

Misato virou-se para Kaiji, que do outro lado da sala, olhava para Kouzou e Shinji. Maya falou baixo para Makoto e Shigeru, e Misato tb, que se aproximou para ouvir:

"Eu posso estar enganada, mas eu creio que esse registro corruto é do Comandante Ikari..." Maya

Misato virou-se imediatamente para Kouzou, ainda mais intrigada...

Finalmente, todas as telas voltaram à ativa, e então a voz eletrônica falou:

REGISTRO ALTERADO. AUTENTICAÇÃO VERBAL REQUERIDA

Kouzou então virou-se para Shinji, e falou:

"Agora, Shinji, entre a sua autenticação verbal..fale alto e claro" Kouzou disse, com calma...

Shinji olhou para Kouzou e então olhou ao seu redor; todos na sala estava intrigados pelo que estava acontecendo. Finalmente, Shinji respirou e falou:

"Ikari, Shinji, Autenticação Ikari-Theta-1-9-9-6"

Autenticação Validada, Bem vindo ao Sistema MAGI, Shinji Ikari. Sistema Pronto para Autenticação Genética

Kouzou então virou-se para Shinji e disse:

"Agora Shinji, eu preciso que você coloque sua mão no circulo negro, e a segure por alguns minutos. Você vai sentir algun desconforto e alguns pontadas de eletricidade estática, mas você não deve tirar a mão de lá até que esteja terminado, entendido?" Kouzou falou, olhando para Shinji

"Por que estou fazendo isso, Comandante?" Shinji

"Assim que terminarmos eu responderei todas as suas perguntas. Agora, por favor, coloque a sua mão no circulo."

Shinji aproximou sua mão do círculo na mesa à sua frente. Ele emitiu um brilho azulado quando a mão dele se aproximou, Ele olhou para Kouzou, que acenou positivamente com a cabeça. Então, ele tocou o circulo, e deixou sua mão na mesa.

Logo, uma sensação de comichão comecou a aparecer na pele de Ikari, mas não era doloroso. Na verdade, fazia cócegas. Ele fez um esforço para não rir, ao que sentiu os pelos no seu braço se levantarem.. aparentemente, o que quer que estivesse acontecendo, estava gerando estática.

Finalmente, após alguns minutos, a luz deixou de brilhar, e o computador falou mais uma vez:

Autenticação finalizada. Registro genético atualizado

Shinji tirou a mão do circulo, e então se preparou para levantar, quando Kouzou lhe colocou a mão no ombro...

"Uma coisa mais, meu jovem.. Entre de novo sua autenticação verbal..."

Shinji olhou para Kouzou, e então repetiu a sua senha verbal..

"Ikari, Shinji, Autenticação Ikari-Theta-1-9-9-6"

Autenticação validada, Bem vindo ao Sistema MAGI, Comandante Ikari

Comandante Ikari. Aquelas duas palavras deixaram todos na sala atônitos... Shinji olhou o vazio. ele achou que tinha ouvido errado. Que ele não havia escutado direito... Misato imediatamente levantou e falou:

"MAGI, repita a última Mensagem!" Misato

Autenticação validada, Bem vindo ao Sistema MAGI, Comandante Ikari

Misato olhou para Kaiji e para Kouzou, sem entender o que estava acontece:

"O que diabos está acontecendo aqui?" Misato perguntou, irritada.

Shinji levantou-se da cadeira imediatamente e se afastou dela. Os objetos em cima da mesa voaram no chão, e a cadeira praticamente parou na parede, sem que ninguém os tivesse tocado... Todos olharam para Shinji e Kouzou.. Shinji estava em estado de choque. Ele olhou para Kouzou um pouco assustado, e então olhou para Misato...

"O QUE ESTÁ HAVENDO AQUI?" Perguntou mais uma vez Misato, praticamente gritando...

"Nós demos um golpe de estado" Kaiji falou, simplificando em termos o que havia se passado:

"Como é que é?" Misato perguntou, quase levando o punho dela a frente de Kaiji

"Major, isso basta!" Kouzou, falou mais sério...

Shinji ficou afastado da mesa. Tudo que ele queria era sair dali. Rei olhou para os objetos no chão e a cadeira danificada na parede... Ela não sabia explicar, mas ela sentiu a necessidade irresistível se se aproximar dele... Rei levantou-se e foi ter com Shinji. Rapidamente, ela o abraçou em silêncio, ao que ele mesmo não tinha palavras.

"Isto foi necessário, Major, a fim de evitar que o MAGI, os EVAS e a NERV caiam em mãos erradas." Kouzou.

"O que exatamente aconteceu aqui?" Misato perguntou mais uma vez...

Makoto então levantou-se, e fez-se perceber por uma tossida polida, e então falou:

"Eu creio, major que eu posso explicar o que aconteceu aqui" Makoto

Misato olhou pra ele, como que pedindo que ele falasse logo. Makoto então falou para o ar:

"MAGI, Liste nome, Ranking, Função e Status, Ikari, Shinji" Makoto

Ikari, Shinji; Comandante, Oficial Comandante, Piloto designado do Evangelion Unidade 01, NERV, Oficial Inativo.

Misato ouviu, mas não acreditou... Asuka levantou-se, e então esbravejou:

"Isso é ridículo! Baka, Comandante da NERV! Estão todos loucos aqui!" Asuka

Misato acenou a cabeça, concordando com Asuka... Kaiji então falou:

"Esta era a única maneira de manter à salvo a NERV... Nós tinhamos que tirar a NERV das mãos do pai de Shinji, e evitar que caísse nas mãos da SELEE" Kaiji falou, trazendo mais luz ao que havia acontecido...

"M-mas por que eu?" Shinji perguntou ainda pertubado pelo que havia acontecido...

Kouzou então virou-se para Shinji e falou:

"Por que não havia mais ninguém, Shinji... somente uma pessoa está entre a SELEE os EVAs.. e você, Shinji Ikari, é essa pessoa." Kouzou falou, sereno.

"O Baka, comandante? Isso é absolutamente ridículo!" Asuka, completamente embascabaca pelo ocorrido...

"Ele é apenas uma criança! Você realmente acredita que ele tem condições de assumir o controle de qualquer organização, mais ainda, assumir o controle da NERV?" Misato, completamente revoltada.

"Acalme-se, Major Katsuragi.. Ninguém aqui espera que o jovem Ikari assuma o comando da NERV em sua totalidade. Mas o sistema MAGI e os sistemas integrados à ele precisavam com urgência de um administrador na matriz. Comandante Ikari era este administrador, mas ele não está aqui, e eu sinceramente não creio que ninguém aqui o queira a frente da NERV novamente" Kouzou falou, explicando à situação...

"Além disso, Comandante da NERV é o único com acesso a todos os dados, segredos e sistemas do MAGI e dos sistemas integrados à ele. Nós não poderíamos deixar todo esse poder nas mãos de alguém que pudesse ser alvo da SELEE.. Shinji foi a escolha perfeita" Kaiji.

Shinji olhou para Kaiji e para Kouzou, e então falou:

"Computador, Desfaça a alteração no registro!" Shinji falou

Tarefa Impossível. Alteração no arquivo de sistema irá comprometar sistema

Shinji olhou para Kouzou e falou:

"Eu não pedi isso! Eu não quero isso!" Shinji

"Eu sinto muito, Shinji, mas isso não é possível. Esta alteração é final. O sistema não pode ser alterado novamente sem uma completa reestruturação do sistema, sob autorização da U.N." Kouzou falou...

"Isso é ridículo... se foi feito uma vez, pode ser feito novamente!"Misato...

"Na verdade não... essa falha original foi causada por um dispositivo criado pela mãe de Ritsuko... ela falha foi corrigida no momento em que o registro foi restaurado. Esse sistema é extremamente complexo. Somente Dra. Akagi, que desenvolveu o MAGI, saberia como fazer..." Kaiji.

Shigeru então interveio:

"É verdade, Major, MAGI se auto reescreve e é virtualmente à prova de falhas... qualquer falha que a Dra Akagi colocou lá, foi corrigida no momento em que o arquivo foi restaurado..." Shigeru...

"Eu creio que realmente, Shinji é o nosso novo chefe, pelo menos aos olhos do MAGI..." Makoto falou, num tom não muito sério.

"Isso é loucura!" Misato falou

"Pode lhe parecer louco, mas é a melhor maneira de manter o sistema intacto, e a NERV e os EVAs a salvo." Kouzou falou...

Shinji estava irritado e assutado com toda aquela situação:

"Desfaça isso! Eu não quer isso, EU NÃO QUERO!" Shinji falou, num óbvio tom de angustia e irritação...

O que aconteceu naquele instante ninguém conseguiu entender bem... Diversas das telas e janelas da sala começaram a se rachar, e terminaram por se quebrar, praticamente explodindo... As lâmpadas na sala se falharam por alguns momentos... algumas delas não tornaram a acender.

Gritos de espanto e surpresa soaram pela sala, ao que o grupo foi pego de surpresa... finalmente, a brisa vinda do exterior do prédio fez alguns papéis voarem, enquanto que a luz externa iluminou a sala, que já não tinha muitas de suas janelas com películas para manter a escuridão...

Misato olhou ao seu redor, como que tentando entender o que havia acontecido. Ela sacou sua pistola de imediato, imaginando que a base havia sofrido um ataque. Ela contudo, olhou para Shinji e Rei, e ficou paralizada com o que ela viu... Asuka também ficou chocada e assustada com o que havia acontecido. Ela não tinha a menor idéia do que estava havendo naquele lugar. Ela buscou o olhar de Misato, para ver a Major em estado de choque. Ela olhou na direção que Misato estava olhando, e de imediato, ela sentiu uma sensação indomável de surpresa e medo...

Assim como ela, Maya também não entendia o que estava acontecendo, e se agarrou em Shigeru, buscando proteção. Ela fitou por um momento o jovem casal ao fundo da sala, e gritou, fechando os olhos e se escondendo em Shigeru... Makoto, que estava olhando para Shinji e Rei, estava atônito.. Ele poderia jurar que viu por um segundo, uma distorção ao redor dos dois...

Kouzou e Kaiji, no entanto, estavam de olhos bem abertos, fitando Ikari... Kaiji não podia esconder por um momento o sorriso de satisfação que somente alguém que tinha descoberto um tesouro escondido poderia ter. Kouzou estava admirado também. Ele olhou ao redor, e novamente para Shinji e Rei...

Kaworu olhou para Shinji com um sorriso, e brilhos nos olhos.. ele sabia bem o que ele havia presenciado, e ele estava satisfeito em ver que Shinji havia finalmente acordado para o seu dom...

Rei não tinha a menor idéia do que havia acontecido... ou melhor, ela sabia, mas não queria acreditar... foi numa fração de segundos que ela sentiu o seu corpo se arrepiar, ao que uma energia que ela havia sentido somente com os EVA e Lillith, percorreu seu corpo, em choque. Ela olhou ao redor dela e de Shinji, um brilho opaco que durou apenas uma fração de segundos, que liberou um único pulso... Ela queria gritar, mas o pavor que tomou conta de seu ser não a deixou. Tudo que ela pode fazer foi abraçar Ikari, enquanto sons de vidros se quebrando soaram em seus ouvidos, a claridade do exterior iluminar o seu rosto...

Shinji Ikari estava praticamente paralizado... Ele estava com raiva, raiva de ter sido mais uma vez manipulado... Ele gritou, querendo desfazer o que havia sido feito à força. Ele queria quebrar aquela maldita máquina... Foi então que ele sentiu uma sensação estranha, contagiante, incontrolável em cada parte de seu corpo. Ele sentiu a atmosfera ao seu redor se modificar, tornar-se mais leve, e finalmente, ele sentiu aquela sensação se expandir, não só nele mas ao seu redor...

Ikari ouviu o som de vidros se estilhaçando, e a luz trazendo claridade à escuridão daquela sala... Ele não sabia o que falar, pensar ou sentir... Shinji Ikari se sentiu perdido por alguns momentos, e somente o abraço contínuo de Rei, que estava tremulando de pavor, foram capazes de lhe trazer de volta. Ele a abraçou mais forte, e então olhou ao redor, e para todos os outros, que lhe olhavam assustados.

Por alguns momentos, ninguém falou nada. Misato, ainda em estado de choque, foi praticamente sentada por Kaiji, Asuka desabou de volta à sua cadeira. Shigeru continuou de pé, enquanto que Makoto apenas trocou olhares com Maya, que estava praticamente chorando de medo. Kaworu apenas sorriu...

Foram precisos vários minutos, e muita água com açúcar para que a discussão pudesse continuar... Shinji estava sentado junto de Rei, que apenas o abraçava. Ele se mantinha atônito, tentando entender o que havia passado...

Misato queria esganar Kaiji e Kouzou, mas ela estava chocada demais para tomar qualquer atitude mais drástica... Asuka não ousou se aproximar de Shinji e Rei. Não importava o que lhe falassem, ela não podia negar que havia sentido o efeito de algo Campo AT...

"Você vê, Shinji... o que quer que tenha acontecido durante a Instrumentalidade, deixou marcas... Isso é o que a SELEE teme..." Kaiji falou, tentando atrair a atenção do grupo.

Shinji olhou para Kaiji sem palavras. Ele sentiu o seu nariz sangrar. Kaworu pegou um lenço de seu bolso e o deu a Rei, que o colocou no nariz de Shinji, estancando o sangramento. Ele estava respirando forte e descompasadamente... Rei apoiou sua cabeça no ombro de Shinji, e começou tocou o seu peito com a mão, fazendo movimentos pausados... Shinji sentiu o toque de Rei, e começou a respirar mais devagar, seguindo a movimentação da mão de sua amada. Ele conseguiu se acalmar o suficiente para falar:

"O-o que está acontecendo comigo?" Ikari perguntou em voz baixa...

"Honestamente, Shinji, nós não sabemos. Tudo o que nós podemos supor é que se originou no seu contato com Lillith. Somente com extensiva pesquisa nós poderemos determinar de que maneira esta experiência lhe afetou..." Kouzou falou, num tom sincero.

"Isso é ridículo! Isso foi um Campo AT! Somente Angels e EVAs são capazes de gerar esse tipo de energia!" Gritou Asuka...

Shinji olhou para Asuka, e, num tom quase autômato, falou:

"Asuka, por favor se acalme..." Shinji

Kaiji e Kaworu moveram-se junto a Fuyutsyki. Kaworu pegou a cadeira que Shinji havia jogado na parede, trazendo-a de volta à mesa... Fuyutsuki sentou-se na cadeira trazida por Kaworu e esperou pela reação de Ikari...

Asuka olhou para Ikari, que obviamente estava fazendo, ele mesmo, um esforço de se manter calmo... A ruiva sentou-se novamente na cadeira, e olhou Shinji e Rei... Shinji estava respirando fundo e pausadamente... Ela pôde ver Rei abraçada no colo de Shinji, fazendo o mesmo... Asuka sentiu inveja dos dois, que estavam, naquele momento, dando suporte um ao outro... Ela só podia suspirar pela falta de Suzuhara, que não podia estar ali naquele momento.

Misato olhou Shinji se acalmar, e levantar. Ele caminhou, de mãos dadas com Rei, para junto da mesa, ao redor da qual Kouzou se mantinha em pé...

"Comandante... isso... que me aconteceu... não é seguro que eu fique aqui... eu posso ferir alguém. Eu não quero isso.." Shinji falou.

"Mais perigoso é que você saia mundo afora, sem compreender, e sem controlar o dom que você carrega... Eu não vou pretender que nós não precisamos de você, Shinji, por que nós precisamos... neste momento, eu não posso dizer quanto tempo a NERV duraria sem você aqui... " Kouzou falou, sendo sereno e direto.

Shinji entendeu perfeitamente o que Comandante Fuyutsuki estava falando.. não que ele soubesse tudo o que se passava, mas ele não era ignorante o que estava vendo... Ele sabia que a NERV, nem ninguém naquela sala duraria muito se a SELEE soubesse que ele havia deixado à organização...Ainda assim, a idéia de assumir o posto de seu pai era ridícula...

Finalmente, após mais alguns minutos de conversação, Misato se acalmou. Asuka se manteve em silêncio um pouco mais, e finalmente sentou, ao lado de Shinji e Rei... Misato então falou:

"Eu entendo a necessidade de ter Shinji aqui, mas colocá-lo como Comandante é ridículo... Isso seria como pregar um grande alvo no peito dele..." Misato falou...

"Um alvo no qual a SELEE não quer sequer mirar..." Shigeru falou, quase que completando o pensamento...

Kouzou tentou apaziquar os ânimos...

"Obviamente, o Jovem Ikari não assumirá o comando de imediato. Ele contudo, tem de estar presente na cadeia de comando... Eu irei atuar como Comandante e Agente Ryoji será o tutor do jovem Ikari.. Você, major, continuará com seu deveres como guardiã, é necessário que o jovem Ikari aprenda sobre MAGI, e sobre tudo que concerne a NERV..." Kouzou

"Eu pensei que isso seria apenas para enganar o MAGI" Makoto falou, surpreso...

"Sim, e de fato é, mas esta é uma solução temporária...Ensinar ao jovem Ikari sobre NERV, EVA e tudo mais que concerne estes dois nomes é imperativo para o futuro da NERV e a segurança da humanidade..."Kouzou falou...

Shinji olhou ao redor, em hesitação... Kaiji então falou:

"Shinji... você lembra de quando você, a Katsuragi e Rei estavam no elevador, durante o ataque da SELEE?"

Shinji balançou a cabeça positivamente. Misato olhou para Kaiji, sem entender... como ele sabia disso?

Flashback

Elevador de Acesso à baia da Unidade 01 – Durante o Ataque da SELEE

Shinji, Rei e Misato estavam seguindo na direção do elevador que daira acesso à Unidade 01, quando foram encurralados por tropas da JSSFD. Misato saltou para proteger Rei e Shinji, se tornando um alvo fácil para o inimigo. Para sorte do grupo Kaworu surgiu naquele exato instante,e usando seu campo AT, defletiu as balas do inimigo, dando passagem segura para o três...

Shinji estava de pé diante do Elevador, frente à Rei, Misato e Kaworu:

"Você disse, se não me engano, que você tinha algo por que lutar." Kaiji falou, olhando para Rei...

"É melhor vocês dois se despedirem agora. Shinji, Você vai pilotar, certo?" Misato perguntou

"S-sim.. Misato" Shinji falou, cerrando o punho como se fosse aço... Ele virou-se para Rei, e olhou fundo naqueles olhos carmim, e completou: "Eu... tenho algo por que lutar..." – Shinji falou..

Ele esticou seu braço, até deixar sua mão tocar a face de Ayanami. Ele a acariciou por um mero instante, e então Ikari fechou a porta do elevador, deixando o grupo para trás...

Shinji olhou para Rei. Ele lembrava das exatas palavras... Misato olhou para Kaiji, tentando entender como ele sabia daquilo tudo... 'O filho da mãe desgraçado assistiu a tudo!' Misato pensou, finalmente lembrando das câmeras de segurança...

"Shinji... Eu sei que tudo parece diferente agora... mas a essência é a mesma... a NERV e os EVAs são as únicas coisas que protegem a humanidade agora, e você é o único que pode proteger a NERV... Este mundo que todos nós lutamos tanto para proteger... isso tudo continua igual... Que melhor forma de proteger aqueles com os quais você se preocupa do que manter este mundo seguro?" Kaiji.

Misato odiava Kaiji por falar aquelas palavras. ela no fundo admitia que não havia realmente nenhuma outra opção que pudesse evitar confronto direto... no entanto, a sua preocupação para com Shinji não diminuia...

Shinji olhou ao redor, para todos aqueles rostos familiares... ele lembrou também de seus amigos, Touji e Kensuke, e de Hikari, e de todos os outros... ele então olhou para Rei... aqueles olhos vermelhos, profundos... Deus, como ele a amava. Ela era a coisa mais importante da vida dele... Shinji olhou por poucos momentos, que pareceram eternos, nos olhos dela, e então, o que parecia loucura começou a lhe fazer sentido, como qualquer loucura virasse razão ante a visão de Rei Ayanami...

Após respirar fundo, ele levantou-se, olhando para Fuyutsuki, e falou:

"MAGI, r-reporte para ordens... Ikari-tetha-1-9-9-6" Shinji Ikari falou, sem esconder o nervosismo.

Autenticação válida. Sistema MAGI espera suas ordens, Comandante

Shinji olhou olhou ao redor, para os seus amigos, para Misato, Kaworu, Kaiji, Asuka, e finalmente, olhou para Rei, que estava sentada, com suas mãos juntas, e o olhar voltado para ele. Ele podia sentir a insegurança no olhar de Rei... ele também sentia insegurança, medo, mas ele estava certo de uma coisa... ele a amava, e faria de tudo para protege-la... Ele esboçou um sorriso que a surpreendeu, e novamente se virando para o resto do grupo, falou, num tom resoluto e sem hesitação:

"Ordens... M-meu status..." Shinji olhou para o chão mais uma vez... o seu punho abrindo e fechando inconscientemente...

'Eu não devo fugir' – essa frase tão familiar soava na mente do jovem Ikari Imagens de todas as coisas que aconteceram naqueles dois anos passaram por sua mente, e as vozes daquele grupo ecoaram em sua mente...

'...SELEE está se estruturando uma vez mais...'

'Eu não devo fugir'

'...somente uma pessoa está entre a SELEE os EVAs...'

'Eu não devo fugir'

'Você disse, se não me engano, que você tinha algo por que lutar'

'Eu não devo fugir'

...E finalmente, a lembrança de Lillith, ele, Rei e sua mãe, Yui Ikari...

Shinji havia pilotado Unidade 01 contra Lillith, que havia absorvido Rei Ayanami. Shinji deixou Unidade 01 ser absorvido pelo monstro, e dentro da consciência unificada de Lillith, ele encontrou com sua mãe. A principio, Shinji havia se esquecido até do por que dele estar ali, mas ao que sua mãe lhe confessou o propósito dela e de seu pai para a humanidade, ele revoltou-se, e argumentou com Yui.

Ele alcançou a mente de Rei dentro de Lillith, e a resgatou do julgo do Angel, tomando o lugar dela... naquele momento, o que ele sentiu foi indescritível.. por um momento, toda sombra de medo e hesitação deu lugar a uma sensação de tamanha consciência que ia além dos sentidos... Ele era um com o Angel, e com a Humanidade...

Todos olharam para a Terceira Criança, que continuava com a cabeça abaixada, e os olhos encobertos por sua própria sombra. Os movimentos em sua mão cessaram ao que o punho se manteve fechado...

Seu status é inativo, MAGI aguardando ordens.

O jovem piloto respirou fundo, levantou sua cabeça, e com uma expressão completamente diferente, ele falou, em alto e bom tom:

"Mude meu status para Ativo. Esta é a minha ordem." Shinji falou...

Status Reconhecido. Novo Oficial Comandante reconhecido, Comandante Shinji Ikari.

As telas ainda funcionais começaram a exibir dezenas de dados, e o painel no piso e teto da sala trouxeram hologramas do Geofront com diversos dados aparecendo em diversas partes da imagem, além de representações holográficas de diversos oficiais, incluindo todos os que estavam na sala...

Kouzou olhou com um sorriso para Shinji, que aproximou-se do holograma...

"Este, Shinji, é o seu feudo, e sua missão, protege-lo para que a NERV possa proteger a humanidade..." Kouzou falou...

Ikari caminhou por dentro do holograma, passando por ele, e então caminhou na direção da mesa que havia pertencido à seu pai... Kouzou observou ao que Shinji caminhou lentamente ao redor da mesa, deixando os seus dedos caminharem entre os controles... finalmente, ao que ele chegou ao outro lado da mesa, Shinji parou de frente para Kouzou, que estava sentando na cadeira...

"Comandante..." Shinji falou...

"Sim, Ikari?"

Shinji parou por um segundo, e então, ele falou, num tom baixo, quase sem emoção...

"O senhor está sentado na minha cadeira..." Shinji

Kouzou olhou um pouco surpreso para Ikari, mas não se fez de rogado, se levantando imediatamente... Misato mal podia acreditar no que estava vendo... Shinji sequer demonstrava desconforto e receio, somente resolução.

Shinji olhou para a cadeira vazia por um momento, e então moveu-se para sentar-se nela... Era a segunda vez que ele sentava naquela cadeira em sua vida, em menos de uma hora... E por mais que ela lhe parecesse desconfortavel, ele fez um esforço para acomodar-se, e então, virando de frente para o grupo, ele olhou para baixo por um momento, e então aproximou-se mais da mesa, reclinando seu corpo, como seu pai tantas vezes fizera antes...

Shinji parou por um momento, olhando as informações no mapa, e então apertou um botão no console, desligando o holograma... finalmente, ele quebrou o silêncio:

"Esta reunião está encerrada." – Shinji falou em voz baixa, e após uma breve pausa, complementou – "Vocês estão dispensados..."

O grupo ficou parado por alguns momentos, até que finalmente, Rei levantou-se, e caminhou na direção da mesa... Shinji engoliu a seco, sem saber exatamente o que ela pretendia... Rei contornou a mesa, e então aproximou-se dele, e o beijou no rosto, levantando-se em seguida.

"Estarei na antesala se você precisar de mim, Comandante." Rei falou

Ayanami seguiu na direção da porta, sendo seguida por Makoto, Maya e Shigeru... Asuka olhou para Shinji por alguns momentos mais, até que Misato a tocou no ombro, já na direção da saída... Kaiji já estava para se dirigir à saída, quando Shinji falou:

"Você fica, Kaiji, você também, Misato..."

Kaiji respondeu com um aceno e se sentou novamente. Misato olhou para Asuka e Rei, e se despediu das duas com um aceno, voltando à sua cadeira...

"Tenente Aoba, acione as equipes de reparos para a Sala do Comandante Ikari imediatamente" Kouzou falou.

"Sim, Comandante" Shigeru falou, olhando para a mesa e seu ocupante

Finalmente, após todos saírem, Shinji olhou para Kouzou, Misato e Kaiji, e lhes falou:

"Muito bem, eu estou aqui. Agora, mostre-me o que eu devo fazer..." Shinji falou, olhando para o trio de oficiais.

Final do Capítulo