Capítulo um

-comprometida?-

1. -

Um raio de sol bateu levemente na sua bochecha direita enquanto que a jovem se virava na cama tentando conciliar o sono novamente. O seu despertador tocou e ela levantou-se rapidamente o desligando para não acordar as suas companheiras.

Toda manhã ela e sua amiga Lilá Brown disputavam o banheiro, a loira sempre ganhava a disputa por ser mais rápida por isso Parvati decidiu preparar o despertador para acordá-la mais cedo, só dessa forma para ganhar da amiga!

Quando ela estava prestes a abrir a porta do banheiro, esta foi aberta e por ela saiu nada mais, nada menos do que Lilá. A loirinha estava muito sorridente e deu língua para Parvati que estava imóvel.

-Ganhei!-murmurou Lilá sorridente.

-Sua pilantra! Não vale! Você roubou minha idéia!-brigou a morena jogando sua longa trança para trás.

-Roubei nada!

-Roubou!

-Não roubei!

-Tá bom, você venceu!- disse Parvati se rendendo e entrando no banheiro.

Meia hora depois, Parvati estava arrumada. Ela não se maquiou como normalmente fazia apenas passou um brilho labial nos lábios, e o seu cabelo estava arrumado num meio rabo de cavalo, ela havia feito duas finas trancinhas que caiam graciosamente no seu rosto e o meio rabo de cavalo estava preso com uma rosa branca.

-Você está linda, amiga!-aprovou Lilá.

-Você acha?

A loira confirmou com a cabeça enquanto ela sorria para si mesma. Ela tinha toda a certeza que sua amiga estava gostando de um rapaz mas ela não sabia de quem, provavelmente ela queria chamar a atenção dele.

Hermione estava arrumando seus livros do sexto ano enquanto ouvia a conversa das companheiras, as três haviam formado uma pequena amizade, porém Hermione continuava do lado dos seus inseparáveis amigos Rony e Harry.

-Vamos?-perguntou Hermione para as duas garotas.

Então as três desceram a escada conversando, no pé da escada Harry e Rony esperavam a amiga.

-Bom dia garotas!-cumprimentou Rony.

-Bom dia!-disseram as três em uníssono.

-Bom dia Harry!-disse Lilá ao ver a cara pensativa do garoto que sobreviveu.

-Ah... Olá meninas!-cumprimentou Harry. –Eu estava em outro mundo, vocês sabem...

-Quadribol!-terminou Hermione sorrindo gentilmente para Harry.

-Isso mesmo Mione. -concordou o moreno.

-O jogo vai ser amanhã, não é?-perguntou Parvati.

-Isso mesmo. -disse Rony. -Vamos jogar contra a sonserina, vai ser um grande jogo!

-Nós vamos ganhar o troféu!Tenho certeza!-murmurou Lilá alegre. A única coisa que a jovem gostava no quadribol era os garotos que naquele ano estavam uns bombons!Principalmente os garotos da grifinória e sonserina!

2. -

A aula de poções como sempre estava uma tortura! Harry, Rony e Hermione estavam sentados juntos no fundo da sala como normalmente faziam, Lilá e Parvati estavam no meio da classe e conversavam alegremente, na verdade Parvati não estava muito animada, afinal o garoto que ela gostava não tinha reparado no seu penteado, ele não parecia ligar a mínima para ela.

-Senhorita Patil, poderia fazer o favor de copiar esses ingredientes no quadro?-pediu Snape friamente entregando para a garota um pergaminho.

Parvati sentiu seu rosto corar levemente enquanto escrevia os ingredientes afinal Zambine e Nott estavam sentados na primeira banca e pareciam preparados para qualquer gracinha.

-Nossa Patil! Alguém foi muito generoso com você!-falou Zambine sem ligar para o fato de todos na sala terem ouvido o seu comentário.

-Sua saia devia ser mais curtinha!-comentou Nott com um meio sorriso.

Parvati olhou de esguelha para Snape, mas esse parecia fingir que não estava ouvindo nada.

-Vai, isso mesmo! Fica nas pontas dos pés!-murmurou Zambine quando a morena se esticou para escrever um dos ingredientes. -Nossa acho que vou ter um orgasmo!-brincou o garoto arrancando risadas dos sonserinos.

"Se acalme... Não faça nada impensado..."-pensava a garota vermelha como um tomate.

De repente os comentários de Zambine ficaram completamente impróprios e a jovem se virou levemente e encontrou com os olhos verde esmeralda de Harry Potter. Ele não parecia nem um pouco incomodado com os comentários de Zambine, e foi isso que fez com que seus olhos negros ficassem marejados de lágrimas...

"Eu não me importo com o que Zambine fale ou deixe de falar, mas eu não posso suportar ser ignorada por ele."-pensou a morena um minuto antes de parar de escrever e se dirigir para a porta da sala de poções.

-Senhorita, se você sair por essa porta ficará de castigo essa noite. -disse o professor de poções lhe dirigindo um olhar gélido.

Parvati deu de ombros e fechou a porta. Ela saiu correndo pelo castelo enquanto que seu rosto se inundava de lágrimas.

3. -

-Eu acho que ela não está bem!-disse Lilá com uma voz fina quando a aula de poções acabou e todos já estavam indo embora.

-Vou te ajudar a procurar ela. -disse Hermione preocupada. –Vocês dois vêm?

-Claro!-disseram os garotos.

Enquanto os quatro procuravam por Parvati, Harry puxou Rony para ficarem mais para trás e as garotas não ouvirem o que ele ia falar.

-O que foi que ocorreu?

-Hã?Você tava em que mundo Harry?

-Eu estava pensando em umas táticas para o jogo de amanhã... Fala logo, porque a gente está procurando a Parvati?

Rony revirou os olhos e contou tudo o que ocorreu ao amigo.

-Os sonserino ficaram fazendo essas piadinhas e Snape não falou nada?-perguntou o rapaz indignado.

-É.

Então os quatro ouviram uns soluços numa das salas e entraram. Parvati estava encolhida, segurando os joelhos e com a cabeça escondida.

-Pati, não chore!-murmurou carinhosamente Lilá. –Você sabe que os sonserinos são uns nojentos!

-Você não deveria se deixar abater pelo que eles dizem. -comentou Hermione olhando para Harry e Rony em busca de apóio.

-É isso, aí! Eles são a escória de hogwarts. -disse Rony balançando a cabeça sendo apoiado por Harry que não parecia ter nada mais a dizer.

Parvati levantou o rosto, ele estava completamente molhado e seus olhos estavam vermelhos.

-Que sorte que você não se maquiou hoje!-comentou Lilá arrancando uma risada de Parvati.

Harry sorriu para a colega quando ela o olhou.

-Toma. -disse o garoto que sobreviveu lhe entregando um lenço.

Parvati sentiu que suas pernas não respondiam, ela pegou o lenço que Harry lhe dava e lhe sorriu.

-Você está melhor?-perguntou Hermione.

A jovem confirmou com a cabeça e limpou suas lágrimas com o lenço de Harry.

-Então vamos ao Salão Principal! Estou morto de fome!-gritou Rony sorrindo e rapidamente puxou Hermione e Lilá pela mão deixando Harry e Parvati sozinhos.

-Não precisa se preocupar, ele é meio louquinho porém não oferece nenhum perigo.-brincou Harry quando ao longe ouviram o grito de Lilá e um barulho enorme seguido pelo riso escandaloso de um certo ruivo.

-Espero que você esteja certo!-comentou a morena olhando para o chão.

"Ai, o que eu faço? Onde coloco minhas mãos? Será que eu devo puxar conversa ou é melhor ficar calada?"-pensava a garota nervosa enquanto passavam pelos corredores do castelo.

-O Snape é um imbecil... Não acredito que ele possa ter colocado você numa detenção. -murmurou Harry irritado.

Parvati demonstrou um débil sorriso.

-Harry... -disse a morena fazendo com que o garoto de lindos olhos verdes a olhasse. –É... O seu lenço...

-Ah! Pode ficar. -disse o garoto dando de ombros.

Harry olhou para frente e não pode perceber que os olhos da garota ao seu lado demonstravam um brilho diferente, um brilho que só quem estava apaixonado podia ter.

4. -

Com a mão dentro do uniforme, Parvati apertava o lenço que Harry Potter tinha lhe dado e era com satisfação por estar acabando com as cordas vocais que gritava seu nome. Sua amiga Lilá tinha percebido que ela estava mais agitada do que nunca mais não tinha feito nenhuma teoria porque estava mais ocupada observando os jogadores.

O jogo termina, Lilá puxa a morena pela mão pra poder felicitar os colegas. Dessa vez a vitória custou muito esforço e Malfoy quase pega o pomo, mas um balaço o distraiu. Normalmente a loira corria no final de um jogo para não perder a oportunidade de abraçar os gatos da casa que jogavam e deixava a amiga de lado que achava nojento abraçar os meninos molhados de suor mais era o último jogo e nenhuma garota era uma garota de verdade sem ter abraçado nenhum garoto suado (opinião de Lilá que ninguém mudaria), por isso percorria o gramado sem se desprender de Parvati.

Parvati abraçou animadamente os companheiros de casa enquanto com o canto do olho buscava o apanhador da grifinória. A sua procura não durou muito, seis abraços depois tinha Harry Potter na sua frente.

-Harry, você esteve ótimo!-cumprimentou com um sorriso contagioso.

O garoto que sobreviveu riu e abraçou a colega deixando-a com as pernas bambas.

5. -

Parvati estava caminhando pelos corredores do colégio de bruxaria. Estava saindo da aula de feitiços e se dispunha a voltar ao seu salão comunal em busca de alguns pergaminhos, havia aproveitado a oportunidade para "dispensar" a amiga e poder ficar um instante sozinha.

Há algumas semanas Harry e Gina estavam saindo... E na manhã anterior eram oficialmente o mais novo casal de Hogwarts... Notícia que a abalou profundamente.

A morena prendeu um suspiro... Nunca tivera grandes pretensões para com o garoto-que-sobreviveu, mas tinha esperança de que talvez um dia ele a notasse.

Sua esperança tinha morrido... Morrido com a imagem de um beijo entre o garoto que ela não conseguia esquecer e uma Weasley.

Parvati estava tão ensimesmada em si que não se deu conta de quem estava a poucos metros a sua frente.

Malfoy havia parado e olhava curioso para uma das gêmeas Patil. Ironicamente a quem menos queria ver naquele momento. Bruscamente a chamou.

-O que foi Malfoy?-interrogou a morena com o semblante surpreso. Nunca tinha travado uma palavra com o rei das serpentes.

-Então... Você ainda não sabe, não é?-inquiriu o lindo rapaz secamente.

-Do que precisamente você está falando?

Parvati jogou o veludoso cabelo para trás enquanto observava atentamente o sonserino. Como não confiava muito no colega colocou a mão no bolso para puxar a varinha caso houvesse necessidade.

Malfoy desdobrou um pergaminho que estivera lendo avidamente fazia algumas horas e entregou a garota dando meia volta depois.

-Mas o que isso significa?-balbuciou a menina com o pergaminho em mãos.

6. -

-Parvati!Estivemos te procurando por todo o castelo e você estava aqui?

Lilá, incrédula, entrava no salão comunal da grifinória seguida de Hermione, Rony, Harry e Gina.

Os cinco se entreolharam quando viram que a morena não respondeu. Parvati estava com o rosto um pouco abatido e sua vermelhidão denunciavam que estivera chorando.

-O que aconteceu Parvati?-Hermione aproximou-se da morena.

Os outros quatros não titubearam em seguir a colega e sentarem-se ao seu redor.

-Malfoy... -começou a dizer.

-O que aquela doninha te fez?-retrucou Rony interrompendo.

Parvati negou a cabeça, visivelmente confusa...

-Entregou-me um pergaminho. Fiquei em dúvida se deveria ler, entretanto acabei não resistindo e... -a voz tremeu e ela mostrou o pergaminho para os presentes.

Lilá o pegou e começou a ler para os outros avidamente.

Querido filho,

Na realidade... Não sei como te dizer isso de uma forma mas concisa e que possa te demonstrar a objetividade da resolução tomada.

Desde que Pansy envergonhou os Parkison ano passado e o contrato matrimonial que tinha como finalidade unir nossas famílias "queimado", o seu pai esteve em busca de uma família que chegasse a nossa altura.

Afinal, é nosso dever como Malfoys não macular nossa longa e poderosa linhagem e para isso você tem a obrigatoriedade de se casar com a mulher correta, que não envergonhe a família.

Foi um trabalho difícil, as melhores famílias já tinham outros contatos, mas finalmente seu pai encontrou a família que irá se unir a nossa. Uma longa família de sangue puro, talvez não tenha o mesmo prestígio, todavia seu nome é forte. Trata-se dos Patil.

Tudo já está certo. E é provável que você já a conheça. Afinal ela também estuda em hogwarts; não faltarão oportunidades de vocês estreitarem laços antes do casamento!

Vi a foto da sua prometida. Ela realmente é do meu gosto... Linda e perfeita para ser uma Malfoy.

É verdade que ficamos indecisos entre as duas irmãs, mas ao final seu pai decidiu-se pela mais moça das gêmeas.

Um beijo carinhoso da sua mãe que tanto o ama.

Lilá terminou a leitura boquiaberta.

-Quem é mais nova?Você ou Padma?-perguntou Gina apreensiva. Para a ruiva, Draco Malfoy era muito PERIGOSO!

-Minha irmã nasceu 2 minutos antes de mim. -retrucou a morena num fiapo de voz.

Lilá balbuciou algo incoerente.

-Isso é ridículo. Não podem te obrigar a casar com Malfoy. -disse Harry energicamente e olhou com o canto dos olhos para Hermione.

A castanha suspirou.

-Isso é um costume realmente arcaico dos bruxos. Como se ainda vivêssemos no século XIX. -resmungou a bruxa colocando um cacho teimoso atrás da orelha. -Na verdade, se eles já firmaram contrato... -a voz de Hermione morreu.

-Existem dezenas de clausuras... -esclareceu Lilá. -Do tipo... Obrigatoriedade de gerar herdeiros antes de determinado anos de casados e tal... Vi o da minha prima ano retrasado e fiquei espantada.

Parvati afundou na cadeira e franziu ligeiramente a testa.

-Sabe o que mais me aborrece?Que meu pai tenha feito esse acordo... Mamãe nunca teria permitido. -bufou a morena.

-Pelo menos o Malfoy é um dos caras mais lindos que já vimos Parvati. -disse Lilá em sussurro pra amiga. -Com certeza não vai ser uma tortura a lua-de-mel.

A morena olhou de esguelha para a amiga e percebeu que ela apenas queria quebrar aquele clima pesado, embora ela não tivesse mentido quanto à beleza de Draco Malfoy.

-E... Bom... O que você vai fazer agora?

Foi Rony que soltou a pergunta que estivera rodando a cabeça de todos os presentes.

Parvati descruzou os braços e ao fixar o olhar nas mãos entrelaçadas de Harry e Gina ergueu os ombros decidida e falou:

-Falarei com Draco Malfoy amanhã.

Todos reagiram distintamente quanto a resolução da amiga, embora o olhar embasbacado de Rony e sua boca entreaberta tenha sido a reação mas cômica.

Nota da autora:

Hum...não sei a idéia global da fic. É só me cansei de ler sempre fics com os mesmos casais então decidir escrever a minha própria fic com um casal nada explorado.

Então...o que acharam?

Não sei se vai ser um Harry e Parvati ou Draco e