Acampamento

As missões eram moleza se comparadas aos momentos de descanso.

O Time Gai sempre teve esse problema. Pararam à noite na coisa mais próxima de uma clareira que acharam e o inferno começou.

Três anos depois, as coisas não tinham mudado muito.

"Quem vai montar guarda?" Perguntou Tenten, levantando a temível pergunta.

"Jo-ken-po?" Sugeriu Lee.

"Da última vez que fizemos isso, conseguimos por cada um uma das coisas por dezesseis rodadas." Neji respondeu.

"Dois-ou-um?"

"Pior. Nós sempre conseguimos por todos dois ao mesmo tempo, ou todos um."

Lee coçou o queixo, pensativo. "Ordem Alfabética?"

"E eu monto a guarda?" Uma das sobrancelhas de Neji se arqueou tanto que parecia que ia pular fora da testa. "Isso parece bem injusto."

Tenten suspirou pesadamente e sacou uma kunai. "Certo. Eu vou pôr a kunai no chão e girar. Quem ela apontar monta guarda. Todos concordam?"

Como não houve nenhuma resposta, pôs a kunai no chão e girou-a. Ela parou apontando exatamente para o espaço entre ela e Lee. Tiveram que girá-la onze vezes, até que apontasse, irrefutavelmente, para Lee.

"Ótimo." Tenten bocejou, enfiando-se no saco de dormir. Foi imediatamente seguida por um Hyuuga de mau-humor. "Boa noite."

Lee ficou sentado, emburrado. Montar guarda era das coisas mais chatas do mundo. Ficar acordado, sozinho, à noite Lee continuava reclamando, depois de várias horas. Seus olhos começaram a piscar repetidas vezes. É tão... tão... Mm, tá tão gostoso ficar encostado nessa árvore... Mm...

"Lee?"

Tenten, ao contrário de seus companheiros de time, nunca foi infantil. Não guardava remorsos de criança mimada nem era hiperativa. Ela tinha apenas um traço de infantilidade.

"Lee?" Chamou com mais veemência. "Lee!!"

"O quê? O quê?" Acordando, espantado, Lee deu um pulo onde estava.

"Estava dormindo?"

"Na verdade..."

Neji se remexeu, mau-humorado. Ele tinha o sono leve de paranóico que era, e sempre acordava ao menor barulho. "Podem calar a boca?"

"Neji! Você está acordado?"

"... Obviamente."

E com isso, se virou de novo, para continuar dormindo. Mas Lee decidiu perguntar: "Que horas será que são?"

"Hora de dormir." Resmungou o Hyuuga.

Tenten, menos rabugenta, esticou o pescoço para ver o relógio de Gai. "Quase cinco e meia!" Disse, animada.

"Yosh!" Concordou Lee, levantando-se. "O sol vai nascer a qualquer momento!"

"Ótimo. Por que vocês não vão assistir enquanto eu—Hnf." Reclamou quando sentiu que Tenten puxava seu antebraço debaixo das cobertas. "Inferno."

"Vem logo! Pára de agir como um velho!"

Neji resmungou mais alguma coisa antes de levantar. Afinal de contas, se o sol já ia nascer mesmo, que diferença fariam trinta segundos a mais tentando dormir?

"Vamos subir naquela árvore pra ver melhor!" Foi a sugestão de Lee, já subindo. Era enorme, mas o trio subiu sem problemas. Tinham aprendido a controlar chakra nos pés quase quatro anos antes.

Chegaram ao topo quando o sol começava a despontar entre as copas das árvores mais baixas. Eles estavam sujos da batalha no dia anterior, despenteados, cansados, felizes.

Talvez noites de acampamento não fossem tão ruins, afinal.

X

Mais uma Time Gai friendship para a gincana MDF! O tema dessa vez era acampamento. Eu não tenho a menor criatividade para títulos.

A fic estava indo bem, até que eu me toquei que já estava quase excedendo o limite de palavras (500) e não chegado nem na metade. Então ficou esse final estilo ENTÃO TODOS MORRERAM DE PESTE NEGRA.

Mas espero que tenham gostado!