Velhos amigos
Os dois elfos encapuzados se materializaram em frente a um enorme portão de ferro, ambos contemplando a exuberância do grande castelo que estava à frente deles e se perguntando como entrariam. O mais alto rapidamente se adiantou e fez menção de tocar as grades, porém antes que seus dedos pudessem tocá-las, o portão se dissipou abrindo caminho para os dois. O primeiro rapidamente seguiu pelo caminho de pedra que levava ao portão principal com a elfa ruiva em seu encalço.
Ao chegarem foram recebidos por um senhor rabugento que segurava uma gata nos braços. O velho mediu os dois dos pés a cabeça e já foi logo ralhando:
- O que querem aqui?! Como entraram?!
- Viemos à procura de uma jovem chamada Naevia Quasmer. – respondeu o elfo loiro, taxativo.
Antes que o velho falasse alguma coisa, um homem de barbas longas apareceu atrás dele e se dirigiu aos estrangeiros gentilmente:
- Boa noite, meus caros, me chamo Alvo Dumbledore, o diretor desta escola! Ouvi dizer que procuram por uma de nossas estudantes...se não me engano, a srta. Quasmer, estou certo?
- Sim – respondeu o elfo despindo o capuz e deixando a amostra uma delicada coroa de prata – Eu me chamo Thranduil e esta é Tauriel, somos velhos amigos de Naevia...e é vital que falemos com ela o mais rápido possível!
- A senhorita Quasmer já está em seu dormitório, mas dependendo do assunto posso pedir para que a chamem. – respondeu Dumbledore preocupado – Mas vamos até minha sala, podem esperar por lá.
Os três saíram do saguão deixando Filch e Madame Nora para trás.
