O buquê
Não era necessário dizer que Hinata estava linda em seu quimono branco.
Antes de Neji e ela partirem para a lua-de-mel – que se especulava ser impossível de ocorrer, por causa do temperamento de ambos –, Hinata ia jogar o tão famoso buquê da noiva. Tudo graças a um pedido de Ino para ocidentalizar um pouquinho o casamento.
Logo todas as mulheres solteiras da festa agruparam-se atrás da recém-casada.
Nervosa com toda a atenção que recebia, Hinata lançou as flores com mais força do que planejado. Enquanto o objeto atravessava o ar pelo que parecia ser em câmera lenta, a euforia começou. Gritos histéricos podiam ser ouvidos, mãos estavam estendidas para melhor captura, um empurra-empurra nada delicado só comprovava o desespero das ali presentes. Os homens só olhavam curiosos – e, em alguns casos, temerosos.
Sakura e Ino foram as que pularam mais alto, em vão. O buquê cruzou o aposento na direção das mesas, caindo na frente de um loiro antes risonho, que ficou mais do que surpreso ao ver em seu colo a peça tão desejada pelas moças.
Apesar da música que tocava ao fundo, um silêncio estranho reinou enquanto olhavam para Naruto. E quase no instante seguinte, todas as cabeças voltaram-se para Sasuke, que tomava seu drink no outro lado do salão, alheio à situação que se desenrolava. Afinal, não era como se ele se importasse quem seria a próxima a se casar.
Assim que percebeu que estava sendo encarado, o moreno fechou o cenho e cruzou os braços defensivamente.
As cabeças voltaram novamente para Naruto, que corou de modo intenso.
- Você realmente esperava que ninguém soubesse? – perguntou Sai, sentado ao lado do rapaz.
Antes de ter um belíssimo buquê cor-de-rosa enfiado goela abaixo.
N/A: Andei pesquisando casamento japonês na internet e essa cena simplesmente brotou na minha mente.
