N/A: Presente para a Miih, já que faz 938473 anos que não escrevo algo decente. #nãoqueissosejadecente #maséalgo
Fanfic escrita para o I Challenge de Ficlets #sebemqueissotámaisparadrabble do Fórum Papéis Avulsos, mestrado pela Miih.
Item utilizado: Liberdade
American Freedom
Estados Unidos da América. O país da liberdade. Ou assim o chamavam. Talvez até acreditassem nisso.
Steve Rogers, por exemplo, acreditava na liberdade que o seu país proporcionava a seus habitantes. Claro que ele acreditava, afinal, ele era o tão famoso Captain America. Se ele, acima de qualquer outro americano, não acreditasse nesta liberdade, a Terra estaria perdida.
Ainda assim, Tony via que aquela liberdade era apenas ilusória, não passava de uma mentira bem contada e desenhada pelos governantes daquele país para que todos idealizassem a nação.
Além de tudo, Tony também via como Steve não era livre. Steve, ao contrário do que o próprio acreditava, vivia como a S.H.I.E.L.D. planejava que ele vivesse – assim como qualquer um dos Avengers. Eles não eram livres. Pelo contrário, eles eram prisioneiros de seus destinos.
Contudo, Tony tinha pena principalmente de Steve. Não que Tony fosse admitir isso em voz alta, mas Steve era uma pessoa boa, com um coração imenso – e Tony nunca conhecera alguém com sentimentos tão puros quanto Steve, então nada mais comum do que ter pena do pobre rapaz. Tony tinha pena de Steve, pois o loiro acreditava viver livremente - como uma águia, como seu país. E por tudo não passar de mentiras, Tony sentia pena.
Havia alguns momentos em que Tony pensava que talvez Loki estivesse certo, que os humanos precisavam ser libertos desta falsa "liberdade" que eles tanto prezavam.
Houve ocasiões em que Tony quis contar a Steve sobre as mentiras, sobre a ilusão de uma vida livre. Mas ao olhar naqueles olhos azuis, Tony perdia toda a coragem. Como dizer uma coisa dessas ao loiro?
Tony não tinha muita escolha, então. Ele deixaria Steve acreditar em sua liberdade e lutraria ao lado de Captain America para fazer o mundo deles um lugar livre.
E por que?
Porque Tony odiava ver Steve triste, descrente. Tony queria vê-lo sorrindo, determinado, lutando e acreditando. Porque Tony amava Steve, e ele faria o que fosse possível para fazer Steve ser livre, assim como ele deveria.
N/A: Juro que não foi minha intenção terminar em Stony. :|
