Três Graças
Fazia sol em Londres, embora ainda estivesse muito frio. As três irmãs riam alto, sentadas na toalha de mesa pega escondida, enquanto se divertiam numa partida amigável de Black Jack. Escolheram um parque trouxa, na tentativa de evitarem a trapaça por magia, mas na verdade a escolha foi motivada pelo prazer do flerte com homens proibidos.
"Você não pode ganhar todas, Callie! Não jogando limpo!", ralhou Cedrella, mas sem real indignação.
"Não tenho culpa de ter sorte…", a irmã mais velha deu um sorriso malicioso e pôs-se a rir.
Charis, a mais nova, tinha apenas 16 anos, e o jogo de cartas não era o que a trazia ali. Os rapazes trouxas, tampouco. Era o prazer se ver com as duas irmãs, rindo e aproveitando um tempo juntas.
A cena que se formara lembrava Charis as ilustrações que tinha visto no livro de mitologia grega. Três Graças, Três Cárites, deusas da dança, seguidoras de Vênus. Estavam ligadas ao amor e às artes, como a própria Charis.
"Mais uma rodada?", sugeriu Callidora.
"Não, espere", pediu Cedrella baixinho, "Aqueles rapazes estão olhando para nós", disse em voz mais baixa, apontando três jovens não muito distantes, vestidos com a maior elegância que a moda trouxa de 1935 oferecia.
"Gosto do sem barba… Charis?", a irmã mais velha chamou pela mais nova, tão dispersa em suas comparações com as musas gregas que perdera o assunto dos moços.
"Sim?", perguntou ainda sem tirar os olhos claros das nuvens.
"No que você está pensando, afinal?"
"Em como somos lindas…", disse com a voz sonhadora, arrancando risos das irmãs, "Em como somos graciosas, e em como vamos conseguir maridos maravilhosos com nosso charme…"
"Nada que você falou na vida foi mais correto do que isso, Charis!", Cedrella disse antes de dar uma gargalhada.
"A maioria das pessoas da nossa família recebeu um nome da Astronomia, menos nós!", reclamou Callidora, ainda de olho no rapaz sem barba.
"Charis sim – há pouco tempo foi descoberta um asteróide, que deram o nome da nossa irmã a ele!", disse Cedrella sorrindo.
"Fico grata pela homenagem", respondeu Charis, fazendo as irmãs rir novamente. "Mas é algo tão insignificante que não condiz comigo. Prefiro acreditar que sou uma das Três Graças!"
Nenhuma das duas percebeu que Callidora convidou com piscadelas nada discretas os três rapazes para se juntarem a elas, e tomaram um susto quando o mais alto se ajoelhou e perguntou com voz maliciosa: "Black Jack? Acho que com seis jogadores fica melhor…"
Callidora, Cedrella e Charis desataram a rir de novo. Os Black morreriam em saber que as três irmãs iam a parques trouxas jogar baralho, mas lá, elas eram as Três Graças, três musas, três moças livres.
