Colorare
Fictilem;
Uchiha itachi não era um homem que se impressionava facilmente.
Então, naquela tarde, quando viu seu irmão voando pelos ares e atravessando uma série de árvores nos arredores de Konoha, ele se permitiu parar e observar.
E o que seus olhos encontraram foi a mais completa devastação.
As árvores estavam destruídas, algumas quebradas ao meio como se o pior dos furacões tivesse acabado de passar por ali – o que era impossível, pois estavam na primavera e o céu estava limpo, as folhas verdes agora espalhadas por todo lado. Além das árvores, havia outro fator interessante que logo chamou sua atenção...
O chão.
O chão estava destroçado. Parecia que também um terremoto de magnitude alta havia acabado de acontecer, pedaços de terra para cima e para baixo, completamente desalinhados por algum motivo até então sem explicação.
O que seu irmão estava fazendo?
Franziu o cenho, prestando um pouco mais de atenção ao seu redor, seus sentidos aguçados. Haviam mais três chakras ali.
Três.
E ele conhecia todos eles. Havia o inflamado de seu irmão, o interminável de Naruto e o doce de... Haruno Sakura.
Ele parou na mesma árvore que Shisui e Genma, de onde podiam ter um vislumbre perfeito do campo de treinamento destruído. Havia vez ou outra ouvido seu pai reclamar com seu irmão mais novo sobre a destruição que os infames treinos do time sete deixavam por todo lado, mas nunca realmente havia presenciado o que de fato acontecia.
Afinal estava sempre fora, sempre ocupado, sempre alheio às... Mudanças. A última palavra parando em seu pensamento no exato instante que seus olhos captaram o rosa que, desde a infância, chamava sua atenção onde quer que o avistasse.
Mas a menina - não, agora a mulher - que estava no meio de todo aquele caos de pedaços de terra e árvores não se parecia em nada com a que ele havia conhecido anos atrás. Foi com satisfação que ele notou que aquele treino já deveria estar acontecendo há algum tempo e que os três pareciam igualmente cansados e afetados. Ela não estava atrás, de lado ou chorando.
Muito pelo contrário, o que aqueles olhos verdes e inesquecíveis mostravam para qualquer um agora era determinação.
Sakura tinha parte da blusa rasgada, seu irmão um corte feio no braço e Naruto estava completamente imundo de terra, o que o fazia indagar que o que quer que tivesse destruído a terra ao redor tinha algo a ver com o loiro - ou pelo menos, fora algo destinado para atingí-lo.
"-Eu adoro quando ela faz isso." - Shisui, seu primo mais velho, murmurou ao lado dele, parecendo extremamente animado com o que estava por vir.
"-Tenho opiniões conflitantes." - Genma completou, movendo os ombros como se tivesse acabado de ter um arrepio. - "Ela é bonitinha demais para causar um estrago desses. Deveria ser proibido."
"-Ela?" - Itachi olhou curioso para o outro Uchiha por um instante, que apenas concordou.
"-Isso tudo aqui-" - Shisui fez um sinal que englobava a destruição. - "É obra da Sakura hime."
Hime? - Itachi repetiu mentalmente, franzindo o cenho de maneira leve ao que seus olhos voltavam para a luta que continuava. Aparentemente seu irmão e Naruto haviam engajado em uma batalha particular e Sakura não parecia satisfeita em ser deixada de lado.
Algo havia mudado drasticamente naquela garota de cabelos rosa. E não era seu tamanho, porque mesmo dali Itachi tinha certeza de que ela continuava menor que seus colegas de equipe. Era algo... Dentro dela, definitivamente. E no olhar também, por que não? Havia decisão ali. Confiança. Algo que definitivamente ele não havia visto anos antes, ou se lembraria bem assim como se lembrava de cada cor característica que chamara sua atenção nela desde o princípio.
Observou com atenção ao que ela caminhava até uma árvore, devagar, os punhos cerrados enquanto seu irmão e Naruto não se davam ao trabalho de notá-la, concentrados demais em tentar acabar um ao outro usando um rasengan e um chidori.
Sakura tocou o tronco grande da árvore e soltou um suspiro pesaroso.
O que veio a seguir, com certeza não foi algo que Itachi estava esperando.
Ela envolveu a árvore e a ergueu do chão, tronco e raízes saindo do lugar ao que ela parecia estar fazendo muito pouco esforço. Então ela se virou para os dois adversários que a ignoravam e sorriu de lado, os olhos verdes ficando de repente afiados e sérios. Ela tomou impulso e simplesmente arremessou a árvore como se fosse uma pedrinha atirada em um rio, e Itachi ergueu uma só sobrancelha ao vê-la passar exatamente entre o ponto em que os ataques de seu irmão e do jiinchuruki se encontrariam.
Os dois foram obrigados a se afastar para não serem atingidos pela árvore e só então voltaram a prestar atenção na garota de cabelos cor de rosa, que estalava os punhos e ajeitava a luva indicando que ela não aceitaria ser esquecida uma segunda vez.
"-É sexy." - Itachi pôde ouvir Shisui comentar e não evitou estreitar os olhos para ele. Aquele com certeza não era o termo correto, por mais que não deixasse de ser verdade.
Havia graça em movimentos duros, havia beleza na destruição, delicadeza na força bruta. Era uma contradição que, admitia, gostara muito de assistir.
"-Sakura-chan!" - Naruto parou, tocando os cabelos loiros e dando um sorriso sem graça. - "Gomen, não vamos-"
"-Chega por hoje crianças, temos visitas." - Kakashi surgiu logo ao lado deles, um sorriso por trás da máscara ao que colocava as mãos nos bolsos.
Os três pareceram confusos por um instante até finalmente notarem as outras três figuras paradas sobre os galhos da árvore mais próxima.
"-Nii-san?" - Sasuke franziu o cenho, parecendo um pouco confuso. - "Estavam assistindo?"
Itachi concordou com um aceno de cabeça.
"-Sim! Eu não perderia a chance de assistir às mãos maravilhosas da Sakura-hime fazendo um estrago." - em um simples shushin, Shisui estava ao lado da única garota do time sete, segurando as mãos dela entre as suas e sorrindo galante.
"-Shisui! Não encoste nela sem permissão!" - Sasuke o empurrou e logo Naruto também estava entre o Uchiha e Sakura, garantindo uma distância segura para que ele não pudesse tocá-la novamente.
Sakura, por sua vez, soltou mais um suspiro pesaroso que não passou despercebido por Itachi.
"-...ele estava sendo gentil, pois ao contrário de vocês dois, me deu atenção na luta."
"-Eh... Sakura-chan... Não foi bem assim... Eu prefiro machucar o Sasuke que você!"
"-Nós dois sabemos bem que não é isso." - ela sorriu de lado, cansada, virando então para o sensei dos três. - "Estamos liberados?"
Kakashi fez que sim, sorrindo por trás da máscara mais uma vez. Ele parecia satisfeito com o desempenho do dia.
"-Sakura-chan! Estou machucado! Pode me curar?"
"-Absolutamente não." - ela cerrou os punhos. - "Nem você, Sasuke-kun." - acrescentou quando viu o outro a olhando. - "Da próxima vez pensem duas vezes antes de me ignorar em um campo de batalha." - completou, saindo em seguida.
"-Ahh... Vocês irritaram minha doce Sakura-hime."
"-Doce?" - Sasuke se virou para Shisui indignado. - "Se recusar a curar os amigos é doce para você?"
"-Vocês mereceram." - o Uchiha abanou a mão no ar, parando ao notar o olhar curioso de Itachi. Então seu próprio olhar assumiu um tom quase zombeteiro. - "...Não me diga que ficou interessado, 'Tachi?"
"-Shisui, não seja ridículo." - Sasuke franziu o cenho, como se apenas considerar a ideia lhe causasse náuseas.
Itachi não respondeu, ignorando tanto a pergunta quanto os olhares curiosos que os outros estavam lhe lançando. Obviamente ele havia ficado interessado, não era todo dia que uma garota pequena causava tanta destruição com tanta facilidade. Uma parte de si queria pessoalmente testar todos os limites daquela força bruta, e ele se perguntava se ela aceitaria um duelo se ele oferecesse.
Talvez a resposta para a pergunta de Shisui fosse sim, ele havia ficado interessado.
E talvez ele quisesse realmente ver aquilo mais de perto.
"-Vamos, temos que reportar para a Hokage." - anunciou, mudando o assunto.
Shisui sumiu em um shunshin, arrancando um palavrão de Sasuke e uma risada de Genma. Itachi seguiu logo depois, uma única pena de corvo ficando para trás e indicando sua estadia ali. Genma acenou para os dois garotos e Kakashi.
"-Até depois."
xxxx
Uchiha Itachi estava correndo o mais rápido que podia, e não era porque sua vida dependia disso.
A de seu irmão dependia.
O único da equipe de resgate designada que conseguia acompanhar o ritmo que ele havia imposto era Shisui, e provavelmente porque o primo tinha a mesma determinação que ele: chegar o mais rápido possível onde o time sete havia sido interceptado por membros da Akatsuki.
Sabiam que estavam chegando perto quando o silêncio foi interrompido por explosões. Ele podia sentir os três chakras que bem conhecia à alguma distância, mas eles pareciam fracos e aquilo o deixou ainda mais irado.
E se chegassem tarde demais?
Meneou a cabeça, seu sharingan ativado de maneira inconsciente quando chegaram em uma clareira devastada.
E no centro de toda a destruição estava ela mais uma vez: Haruno Sakura.
Se há um tempo atrás ele havia ficado interessado nas habilidades dela, a palavra que usaria para descrever o que estava sentindo agora seria fascínio.
Ela estava cercada pelo que pareciam dezenas de marionetes irrecuperáveis, do lado oposto de onde seu adversário estava. Ele parecia frustrado e terrivelmente irritado, ao passo que o semblante da garota era a mais pura determinação. E Itachi tinha certeza, ela não perderia aquela batalha.
Ergueu as sobrancelhas quando ela arrancou a espada que estava cravada em seu estômago com um movimento rápido, a ferida que até então sangrava se curando lentamente sozinha.
-Parece que temos visitas. - o ruivo murmurou, seus olhos finalmente deixando a garota à sua frente para focar-se nos dois Uchiha à margem do campo.
Ela pareceu surpresa por um instante, seguindo o olhar dele lentamente e parecendo aliviada quando os encontrou.
-Shisui... Itachi. - ela sorriu. Então pareceu se lembrar de algo e franziu o cenho. - Eles levaram o Naruto. Sasuke foi atrás, não podem estar longe. - disse, voltando a fitar Sasori e retomando sua postura de batalha.
Aparentemente ela não estava disposta a deixar aquele ali ir embora.
- Vão! Existem mais Akatsuki com eles.
Shisui trocou um olhar com Itachi e concordou.
-Temos que nos apressar ou vamos perdê-los. - disse, sumindo em um shunshin logo após um breve aceno de cabeça.
O herdeiro dos Uchiha viu-se dividido por um instante, olhando de onde Sakura estava para onde o chakra de Shisui se dirigia. Ela tinha tudo sob controle, ao que parecia, e no entanto seus pés estavam hesitando para se moverem dali.
Se ele a ajudasse rápido o suficiente-
-Foi um prazer, Haruno-san. Tenho certeza de que nos encontraremos de novo. - o ruivo com as vestes de nuvens vermelhas murmurou, sorrindo de lado.
-Não! - ela se adiantou, mas Sasori sumiu e uma marionete de escorpião entrou em seu caminho.
Sakura havia acumulado tanto chakra em seus punhos que quando eles se conectaram com a madeira ela simplesmente se desfez em pedaços tão pequenos que viraram praticamente poeira e voaram com o impulso.
Foi quando ela enfim se permitiu cair, fechando os olhos e antecipando o impacto que nunca aconteceu.
-Itachi? - ela abriu os olhos verdes lentamente. Estava cansada. Envenenada. Machucada. - Você precisa ir. Eu vou me curar e alcançar vocês.
-Haruno-
-Confie em mim. - ela disse, arriscando um meio sorriso.
Por um instante ela teve medo de que ele não confiasse nela.
No seguinte, ele havia desaparecido e ela fechou os olhos, satisfeita.
