O movimento porta afora indicava que os convidados já haviam chegado mas as irmãs Black não eram dadas a pressa, embora gostassem da idéia de que pessoas importantes estariam-nas aguardando no andar debaixo. Não que gostassem de fato das festas que a família organizava, mas pensar que eram presenças de destaque lhes animava. Cada uma, do seu próprio jeito, tinha uma razão para aguardar ansiosamente pelas festas de fim de ano dos Black.
A mais velha gostava da promessa de embriaguez e quem sabe sumidas furtivas com alguém que a agradasse o suficiente para que tudo aquilo soasse menos teatral e razoavelmente suportável. Bellatrix sempre foi a mais vulgar, para o desgosto da mãe, que queria casá-la o mais depressa possível com o primogênito dos amigos da família, Rodolphus Lestrange.
Para Andrômeda, o único interesse era aproveitar com o primo, Sirius, afinal ela tinha um interesse mui especial num determinado amigo do primo, Ted Tonks.
Narcissa sem dúvidas era a que mais aproveitava. Gostava de tudo da ocasião. Desde a apresentação dos convidados que era realizada nas escadas da casa até as danças, conversas fúteis, o desfile de moda das famílias burguesas do mundo bruxo, as fofocas. Ah, as fofocas... enfim, tudo lhe apetecia.
Nesse cenário, as três se aprontavam para mais uma festa, enquanto conversavam e riam dos mais variados assuntos.
A primeira a falar foi Andrômeda, que se encontrava sentada e devidamente vestida sobre o puf do quarto. Quando falou, sua voz era tensa, porém a dicção era perfeita.
" - Bella, pega leve dessa vez, ok? Eles convidaram o seu futuro noivo outra vez, ouvi papai dizer que lhe daria sua mão nessa festa. Você não pode fugir pra sempre... sabe disso... - "
A mais velha, que laçava o vestido de Narcissa olhou-a mordaz com uma sobrancelha arqueada - sua marca registrada - antes de responder, irônica e ferina: " - Andie, querida, é claro que irei me comportar. Sei melhor do que ninguém que não posso fugir de meu destino. Só estou me divertindo enquanto ainda tão conformada que até já escolhi o vestido de casamento ... - "
Com isso, as duas irmãs mais novas entreolharam-se,lançando-se sobre ela e implorando que dessem mais detalhes, ao que ela ergueu o dedo indicador em riste, anunciando: "- Está bem, eu conto! Mas não terá o mesmo impacto de quando me virem nele... já aviso logo!- " Dito isso deu as costas para as irmãs ansiosas abrindo a porta de seu armário e retirando um pacote de lá. Feito isso, pediu que estas fechassem os olhos e então pôs o vestido de frente para si. Era um vestido mediano, negro, semelhante aqueles usados em velórios.
Mal abriram os olhos, as irmãs irromperam em gargalhadas, até que Narcissa falou, levemente chateada: " - Poxa Bella, você age como se Rodolphus fosse um velho patético... ele é bom com você. Não sei porque você tem de ser sempre tão chata! Faz isso com todos... - "
Foi a vez de Andrômeda falar. Ela, que havia rido tanto a ponto de estar com o rosto avermelhado e os olhos lacrimejantes apenas secou as lágrimas com o dorso da mão e falou: " - Ás vezes você pode se surpreender.
E ela é chata assim porque todos encorajam isso nela. Você talvez só não tenha percebido porque tem passado tempo demais atracada em certas madeixas aloiradas por aí, Cissy... - "
Desta vez foi a risada das duas mais velhas que ecoou por todo o andar, enquanto Narcissa fechava a cara, pensando em como rebater a irmã. Gaguejando, a caçula berrou, com o rosto lívido: " - M-MAS EU NUNCA ME ENROSQUEI COM O LUCIUS, ANDRÔMEDA! - "
Bellatrix que até então estava se recuperando da última gargalhada sonora irrompeu em mais uma, tendo que engolir em seco pra normalizar a voz antes de murmurar: " - Mas Cissy, veja bem, Andie nunca disse que você e Lucius andavam se atracando. Ela disse apenas que você se atracava com alguém de cabelos loiros... quem confirmou foi você, mesma, irmãzinha. - "
Um muxoxo e passos irritadiços foram a resposta da caçula, que já estava pronta e dirigiu-se para a porta, gritando um sonoro "Vocês são ridículas!" antes de bater a porta com estrondo, fazendo todos do andar debaixo subirem um degrau da escada para ver o que se passava lá em cima.
Com a clara percepção de que graças a falta de senso de humor da irmã ambas estariam encrencadas se não descessem logo, Bellatrix e Andrômeda trataram de se aprontar. A mais velha escolheu um vestido social preto longo com fenda lateral e um par de salto alto de mesma cor e optou por bagunçar os cabelos cacheados, dividindo-os de lado enquanto a do meio pegava um dos vestidos da irmã e um par de sapatos, ambos da cor lilás. O cabelo de Andrômeda foi preso num coque despretensioso, no qual alguns fios encontravam-se fora do lugar propositalmente.
Já prontas as duas alcançaram a porta do quarto, descendo as escadas em direção ao salão.
