Mal haviam chegado a sala, ouviram o bater da porta do quarto de Sirius no andar de cima. Revirando os olhos, a mais velha murmurou para a irmã: " - Eu já tinha até esquecido de mais esse inconveniente. Melhor eu começar a aprontar logo... senão não agüento essa noite, não. - "
Andrômeda bem que tentou não rir, mas a irmã conseguia ser taciturnamente engraçada.
Alguns degraus atrás delas vinham Sirius, James e Remus, cheirando a bebidas e cigarros trouxas. " - Por Merlin, Prongs, se eu ouvir você falar mais uma vez sobre a remota possibilidade de a Evans estar presente eu juro que me encarrego pessoalmente de melar o noivado da Bellatrix me declarando pra ela na frente de todos. - "
Um Remus atônito de olhos esbugalhados encarava um Sirius estranhamente tranquilo dadas as palavras proferidas pelo maroto.
" - Mas é sério, Padfoot, na coruja que enviamos ontem ela disse que viria... - " falou Potter, quebrando o silêncio. A esperança era visível em sua voz.
Remus continuava em choque. Mais um pouco talvez seja necessário reanimá-lo, pensou Sirius, enquanto voltava o olhar para o amigo, preocupado, explicando: - "Eu disse o que disse porque penso ser impossível a Lily vir. Mas se isso acontecer, eu cumpro com o que disse... com fins de entretenimento, claro, mas cumpro. - "
Só então o lupino piscou, como quem volta a si, e, num movimento rápido, endireitou Sirius, colocando-o de frente para a escada. O trio estava tão entretido no papo que não percebeu que já havia chegado ao piso anterior a sala, onde as irmãs se encontravam.
Ao ouvir a menção de seu nome, a Black mais velha virou-se rapidamente, encarando aos três fixamente. Curiosamente, uma idéia um tanto inusitada e maléfica passou por sua mente no espaço daquele tempo, enquanto os rapazes e Andrômeda tentavam pensar em separar uma possível briga e Sirius pensava em mil maneiras diferentes de sumir sem deixar rastros, afinal o garanhão de Hogwarts não podia estar tão vulnerável assim, ainda mais na frente daquele demônio em forma de mulher.
Dando um sorriso a mulher pôs-se no mesmo degrau que o primo e os amigos dele e então, aproximando-se do ouvido do maroto, murmurou: " - Tá aí, não é que você tem umas boas idéias, pirralho?! Eu pensei em mil maneiras de chocar a família mas não é que essa sua idéia é bárbara?! Gostei - " Dito isso Bellatrix mordeu levemente o lábio inferior, umedeceu-o e então devolveu o tapa na bunda que Sirius havia lhe dado mais cedo.
