Mad estava emburrado, andando atrás de Nightmare com os braços cruzados. Ele se recusa a dizer qualquer palavra. Nightmare apenas andava tranquilamente pela cidade. Os outros ursos que passavam por ele olhavam e cochichavam. Nightmare parecia não se importar muito mas Mad se sentia desconfortável.

Eles foram até um parque onde Nightmare costumava ir. Ao chegar lá, Nightmare se expreguiça respirando fundo. Ele olha para Mad.

—Ei... Por que não se expreguiça um pouco também? Vai te fazer bem... —Ele diz olhando para Mad sério. O lobo apenas continua com seus braços cruzados.

—Eu não quero... E mesmo se quisesse eu não faria... —Ele diz mantendo sua expressão o mais séria e zangada possível. Nightmare apenas sorri de canto.

—Tá bem então... Ranzinza... —Ele diz com tom de deboche. Mad rosna. Ele ia dizer algo mas Nightmare continua andando.

Os dois seguem juntos pelo parque. Mad sente uma presença esquisita alí mas ignora. Nightmare parecia não sentir essa presença. Mad passa o resto do dia atrás dele. Logo começa a entardecer. Nightmare decide ir para casa. Ele passa pelo campo onde alguns jovens jogavam frisbee. Mad vai atrás emburrado. Ele, então, ouve uma conversa.

—Olha cara... Eu vou acertar bem na nuca dele...

—Cara isso é loucura! E se ele mandar te prender?

—É só fingir que foi sem querer! Fica no caminho e deixa o frisbee passar...

—Tá...

Ouvindo isso, Mad tenta decidir se ia deixar o frisbee acertar Nightmare ou se ia protegê-lo. Ele toma a decisão e rapidamente empurra Nightmare fazendo com que os dois caíssem um em cima do outro. O frisbee passa por cima deles. Mad olhou por cima do ombro para os garotos que haviam fugido.

Mad bufa e volta seu olhar para Nightmare. Os dois estavam perigosamente próximos. Mad olha nos olhos de Nightmare que acaba também olhando nos olhos dourados de Mad. Eles ficam presos nesta situação até Mad sair de cima de Nightmare rapidamente.

—Foi mal... Aquele frisbee ia te acertar e eu tentei evitar... —Explica Mad enquanto tirava a poeira de sua roupa e pelos. Nightmare apenas se levanta quieto.

Ele não diz nada. Apenas limpa a poeira de suas roupas e volta a andar. Ele estava mais sério que antes. Mad fica um tanto tenso com isso. E se Nightmare acabasse o mandando pro calabouço por isso? Ele apenas tenta manter-se calmo e continua a seguir Nightmare todo o caminho até o castelo. Chegando lá, Nightmare para. Mad vê sua chance de tentar se explicar.

—Olha... Sobre aquilo no parque eu...

—Só... Não comenta sobre isso... Com ninguém... Esquece que isso aconteceu... —Disse Nightmare sério sem olhar para Mad.

—Tá... Desculpa...

—Não precisa pedir desculpas... Você só fez seu trabalho...

Nightmare continuou sério. Ele entra no castelo e desaparece entre os corredores. Mad respira fundo e se dirige ao alojamento dos soldados. Chegando lá ele nem dá bola para os outros soldados alí. Ele apenas vai para a cama, se deita e pensa no que aconteceu. Nightmare poderia muito bem mandar prendê-lo. Ele tenta tirar isso da cabeça. Ele tenta reformular suas ideias até que acaba dormindo.

Nightmare estava em seu quarto. Ele estava deitado na cama com os braços atrás da cabeça. Ele pensava no que aconteceu no parque. Mad realmente o protegeu de algo. Ele achou que aquilo não iria acontecer.

Seus pensamentos se desviam para a cena. Os dois, bem próximos, o cheiro estranho de cinzas e terra que vinha do lobo... Aqueles olhos... Dourados e acesos, olhando bem pra ele. Nightmare não consegue conter um sorriso. "Até que ele é fofo quando tá com vergonha..." Ele pensa. "Mas eu não acho que daria certo... Ele já deixou bem claro que me odeia. Nada mais que isso... Mas realmente seria interessante... Quem sabe eu não arranco alguma coisa desse jeito?"

Nightmare houvera formulado um novo plano para obter informações sobre Mad. O velho jogo que já era usado muito antes dele. Com o plano em mente, Nightmare decide descansar. O dia seguinte seria o dia de começar a colocar o plano em prática.

Parece que Mad e Nightmare tem uma ideia em comum... Como será que isso vai acontecer? Será isso apenas um jogo de interesses para os dois? Descubra nós próximos capítulos...

Continua...