Capítulo 6

o fim de semana chegou e Albus já se sentia em casa. As aulas eram meio confusas, mas ele sabia que apreciaria melhor após entendê-las, Albus desceu as escadas num ensolarado sábado, olhando o mural de sua casa. Algo chamou sua atenção.

"Oficina de duelos - primeiro ao sétimo ano". Achou estranho o diretor não ter comentado logo no primeiro dia. De qualquer maneira, ele assinou e convenceu Ethan a se matricular também.

- Mas eu não sei nenhum feitiço!

Mas Albus estendeu a mão após tirá-la do bolso.

- Pragas e contrapragas. Todo seu.

O livro passou da mão de Albus a Ethan.

- Er... Obrigado. - agradeceu sinceramente.

Albus não parava de pensar na noite anterior. Se Ivy não era o traidor, quem seria? Aquela voz pertencia a quem? Não parecia nem mesmo humana. Mas direcionou sua mente no Quadditch. Ele conheceria seus novos companheiros naquele dia, estava curioso para ver quem voltaria a ser do time. Eram os testes da equipa da Hufflepuff. Ficou feliz porque sexta James tinha voltado à equipe de Gryffindor, dessa vez como seeker porque quiseram aproveiar-lhe o físico mais próprio de um seeker e de quebra ter um chaser tão bom quanto ele era. Albus admirava muito o irmão e sua alegria em voar. Por mais que Albus voasse, ele não tinha tamanha paixão ao Quadditch.

Como não tinha aulas, Albus decidiu descansar em fronte ao lago, sentindo a brisa abraçar seus cabelos, pensando em como não poderia falhar em sua missão pelo bem do mundo. Sentiu-se como o pai, acuado em uma situação que não teria se não fosse nobre. Um herói tem falhas, mas ele sempre pensou no pai como um ser perfeito. Agora reparando nisso, ficara tão surpreso por alcançar ser seeker no primeiro ano como ele que de repente essa missão parecia menor que enfrentar um basilisco, Voldemort e um dragão, sem falar na acromântula do Hagrid. Como ele poderia se equiparar a isso? Albus esperava metade que não fosse e metade, bem no fundinho, que pudesse estar à altura.

Rose chegou acompanhada por Ethan. Os dois comentavam sobe o clube de duelos.

- Eu me inscrevi logo. E é lógico que vencerei. - disse Rose.

- Convencida, ela é convencida... - cantarolou Ethan.

- Eu me inscrevi também. - disse Albus e o rosto de Rose afundou.

- Então terei alguém a altura. - admitiu.

Albus não sabia se contava sobre a missão ou mantinha segredo por causa do diretor. Decidiu que contar para Rose e Ethan não faria mal, então chamou os dois e fez ambos sentarem no Salão Comunal.

- Muffiato. Assim ninguém ouve nossa conversa. - explicou Rose. - E então o que quer nos falar?

- O diretor me incumbiu de uma missão. Eu tenho que espionar Ivy como fiz, mas não era ele o traidor. O traidor está se fingindo de amigo dele para arrancar o verdadeiro lugar de um item raro já que esse está sob a maldição fidelius. ele também me disse para espionar filhos de Death Eaters.

Ethan e Rose permaneciam chocados minutos após a revelação.

- Não contem a ninguém nem comentem com o diretor, acho que ele esperava segredo.

Albus foi passear no jardim quando ouviu uma choro.

- Era meu melhor unicórnio... Sugaram seu sangue!

Hagrid. Ele acenou para Albus ir até ele e disse:

- Você me ajuda a enterrar esse unicórnio com seus parentes?

Os dois foram com cuidado, um grito de dor foi ouvido de algum humano. Eles avançaram na mata para ver professor de transfiguração sendo sugado o sangue no pescoço por um vampiro. Como vampiros adentraram Hogwarts?

Ele disse com a voz que Albus não tinha reconhecido.

- Olá, Potter. Contemplem o que se opôs a te trair e vir pro meu lado, teve o que merecia, a morte.

- Você nunca vai conseguir roubar a escola. Ivy não nos trairá.

- Ele é um fraco, já dá para perceber. Muito emotivo, chega a dar pena. Mas terei de aturá-lo por pouco tempo. Calculo que na próxima semana.

E então o vampiro se atirou em Albus para mordê-lo, mas ele desviou e exclamou:

- Estupefaça!

O vampiro foi atirado longe.

- Petrificus Totalis - ele também disse e o vampiro tornou-se imóvel e graças a um feitiço desapareceu. Albus estava chocado e atormentado demais para dizer algo. Hagrid lhe ajudou a voltar ao castelo, onde ele foi direto para a sala do diretor.