Humor | Friendship
Ilha
"Ilhas nunca foram seu forte. Rockfort foi um desastre e Zabytij seguiu o mesmo caminho. Por muitos anos evitou esse tipo de lugar. Porém lá estava ela com Leon ao seu lado, não deixariam que megalomaníacos com complexo de Deus estragassem sua vida."
Sol. Era apenas isso o que Claire sentia em seu rosto, sol quente e calor. Nada de sangue, esgoto, restos mortais ou criaturas bizarras. Apenas ela, o sol, a areia, o mar, uma bebida gelada e o seu melhor amigo ao lado. Era uma das melhores sensações que já experimentou na vida.
– Claire, não acha melhor sair do sol e passar um pouco de protetor solar? – Leon perguntou ao seu lado, em baixo de um guarda-sol. Ela tinha aversão a tudo que remetesse a sombrinhas.
– Estou tentando me bronzear – resmungou arrumando a alça do biquíni.
Mal podia creditar no que estava vivendo. "Férias" parecia um sonho distante, conciliar as suas com as de Leon quando ambos lutavam, a sua própria maneira, contra o bioterrorismo parecia até pegadinha. Mas lá estavam eles em Bali, uma belíssima ilha na Indonésia, e estava determinada a voltar para casa com marquinhas de biquíni bastante sexy.
– Você está torrando. Tanto sol assim não deve fazer bem.
– Para quem enfrenta o que enfrentamos pior não deve ser.
– Se você diz – ele decidiu não insistir voltando a se recostar em sua cadeira.
Para Claire era uma questão de honra que aquelas fossem as melhores férias da sua vida não só porque eram raras, mas porque aquela era sua primeira vez em uma ilha onde poderia relaxar ao invés de fugir porque sua vida dependia disso.
Ilhas nunca foram seu forte. Rockfort foi um desastre e Zabytij seguiu o mesmo caminho. Por muitos anos evitou esse tipo de lugar, tinha a sensação de que algo ruim aconteceria e o pesadelo voltaria. Porém lá estava ela com Leon ao seu lado, não deixariam que megalomaníacos com complexo de Deus estragassem sua vida. Ou o que restou de firme dela.
Agora, já que estava ali, aproveitaria para criar boas memórias. Até o momento já tinha conhecido um templo, feito massagem, assistido a um show de dança balinesa, experimentado comidas locais e passado as noites em festas. Este era praticamente seu último dia na ilha e aproveitaria ao máximo.
– Vamos garota bonita, beba ao menos um pouco de água. Precisa repor tudo o que está suando – Claire abriu os olhos encarando a garrafa estendida.
– Você precisa relaxar, Leon. Estamos de férias – resmungou aceitando a água para evitar olhares recriminadores. – Deveria tirar essa camiseta e se juntar a mim.
– Eu estou relaxando, só não acho boa ideia tomar todo esse sol de uma vez.
– Bobagem.
Eles partiriam no dia seguinte logo cedo, mas não foi necessário tanto tempo para começar a sentir os efeitos. Primeiro o seu nariz ficou entupido, então suas bochechas tinham uma estranha sensação de inchaço, a cabeça começou a latejar e as pernas pareciam ter uma textura diferente quando encostavam em qualquer que fosse a coisa. Elas queimavam. A noite foi terrível e no outro dia se sentiu um caco, estava toda vermelha e ardendo.
Ao seguirem até um hospital local o médico disse que estava com insolação, passou algumas orientações, pomadas e remédios para então dispensá-la. Agora Claire teria que ficar em locais frescos e se manter hidratada. Leon a encarava calado enquanto esperavam o avião decolar, mas seus olhos diziam muito.
– Eu juro por Deus que se você falar "eu te avisei" arranco o bem mais precioso que você tem nas calças – resmungou em resposta. Até mexer os músculos faciais doíam. – E não é da droga do seu celular que estou falando.
– Não vou jogar na sua cara que você foi imprudente e que deveria ter me ouvido – ele sorriu falando exatamente o que não queria ouvir. – Só preciso que fique bem, descansada e hidratada, garota bonita.
Oh, como Claire odiava essa magia que Leon fazia com as palavras e que a deixava tão emotiva. Adorava poder ser cuidada por ele tanto quanto amava ser autossuficiente.
– Ah, Leon! – reclamou com voz chorosa deitando a cabeça no ombro dele. – Nunca mais eu quero pisar numa ilha na minha vida.
– Da próxima vez vamos para um lugar diferente. Um chalé, neve em volta, uma lareira, cobertores e vinho.
Até que a ideia não era ruim. Mas ainda assim Claire nunca mais passaria em uma ilha enquanto vivesse.
..
Hi folks!
A ideia para essa ficlet era que pela primeira vez a Claire entraria e sairia de uma ilha sem maiores traumas, porém conforme fui desenvolvendo achei que ficaria amorzinho demais. Precisamos de uma reviravolta, mesmo pequena, para fazer valer a pena. Essa se passa depois de RE Rev 2 em 2011.
Pergunta, alguém pegou o easter egg desse capítulo? Me contem, mandem reviews.
