Capítulo 8

Albus não sabia como tinha perdido para Scorpius e ficou com certo medo do rapaz. Rose teve que passar por psicóloga para se livrar da imagem da serpente. Fred foi o vencedor dos duelos do terceiro ano, paras comemorar ele passou uma feitiço furúnculo para a equipe inteira de Quadditch da Slytherin. Isso lhe causou detenção, mas belas risadas. James sentiu-se vingado ao ver Scorpius gemendo de dor por também ser atingido. Albus porém apreciava o fato de ser o rei de Hufflepuff.

A segunda partida de Quadditch foi antes do natal. Contra Slytherin era imprevisível o resultado. Helena como da outra vez fez um cartaz de Albus, com coração como da outra vez. Albus dessa vez não foi grosso, porém ignorou totalmente a garota.

Lucius Flint não poderia jogar pois estava em detenção, portanto escolheram Scorpius Malfoy para se tornar o terceiro seeker mais jovem do século. Albus estava ansioso para uma revanche, apesar de saber que Scorpius era um exímio adversário, por poder ter o mesmo resultado. Ele jogava bem e achava que se garantia.

- Preocupado, Potter? - perguntou Scorpius no café da manhã.

- Não, Malfoy.

Era mentira e ele sabia que o adversário conhecia o fato.

Na quadra Madade Hooch apitou o início do jogo. Lena passou para William que marcou 10 a 0. A torcida Sytherin vibrou. Albus resmungou baixo. Albus tentou achar o pomo, mas de repente sentu frio. Seu coração escureceu, era como se a felicidade se esvaísse.

Albus desmaiou e caiu da vassoura.

- Um dementor em Hogwarts! - disse Phineas após levitar Albus para evitar a quedra. - Quem o mandou?

De repente no céu apareceu a imagem de uma estrela com uma serpente no meio.

- Uma marca registrada Phineus, sabe de quem... - disse Edna.

Phineus não queria acreditar nisso. Que era vampiro ele sabia, mas chegar a tal ponto...

Albus entendeu que era do vampiro que ele derrotara em outro tempo, quebrando Excalibur. Tudo o que fizera até alí fora em vão, ele não podia acreditar. Talvez Ivy estivesse vivo, isso era bom, mas ele podia estar excomungado com esses horríveis vampiros e bruxos das trevas.

O jogo foi recomeçado, mas Albus não voltou ao campo e foi para a enfermaria. Tentou se recuperar do susto e comeu um chocolate para melhorar. Horas depois, recebeu a visita de Rose informando que Hufflepuf perdera de 180 a 100. Sentiu voltade de chorar.

- É minha culpa!

- Não é sua culpa, Al. Ninguém sabia do dementor.

- Como ele entrou aquí?

- Estão vendo isso. Depois da guerra Hogwarts perdeu muitos feitiços protetores.

- E aquela marca da estrela com serpente no céu é dele, do vampiro da outra linha do tempo! Tudo o que fiz foi inútil!

- Não se desespere. Estamos aqui para ajudar.

- Somos crianças.

- Temos Phineas, seu pai. Quem ousaria cutucar a fera Harry Potter?

Albus forçou-se a rir.

- Pelo menos Lena deve estar feliz. É capitã da equipe. Tomara que Scorpius tenha pego o pomo sem ser muito humilhante para meu substituto.

- Foi Rose.

Albus ficou triste pelo resultado e pela prima, mas estava se sentindo melhor agora que ninguém lhe culpava pela derrota abismal de Hufflepuf.