O exército atlesiano havia chegado ao vale para assegurar a segurança para o festival, enquanto isso nas sombras a White Fang operava em conjunto com o criminoso Roman Torchwick para roubar depósitos de poeira para uma causa desconhecida e dois estudantes de Haven academia haviam sido assassinados pelo Roman e uma comparsa desconhecida e a equipe RWBY iria investigar essa trama obscura que estava desenrolando na escuridão.
As quatro garotas demoraram pouco mais de uma hora para se arrumarem para a 'missão' de espionagem, colete o máximo de informações possíveis e pare Roman e a White Fang, simples não? E ainda com o apoio de um par extra composto por Neptune e Sun, isso não poderia ficar muito complicado.
Ruby Rose e Weiss Schnee saíram para suas respectivas tarefas, com a mais nova com toda certeza não ARRASTANDO A SCHNEE A FORÇA para ser sua parceira:
- RUBY ROSE, você tinha mesmo que me arrastar daquele jeito?! – A Branca de neve nervosa exclamou indignada – Eu fiquei parecendo uma idiota para Neptune.
- Qual é Weiss... Eu queria ver a torre de transmissão – A morena com cabelos que terminavam em listras vermelhas disse um pouco emburrada – Além do mais eu com toda certeza não quero conhecer esse 'amigo' que Yang mencionou e tenho certeza que não me deixariam entrar naquela reunião da White Fang, você sabe... Porque eu não sou uma fauno?
- Você deveria ter ir tentado, tenho certeza que confundiriam você com um fauno lobo ou cachorro com esse seu comportamento... 'Agitado' – A Schnee respondeu com um bufo, virando o rosto para a sua parceira.
- Weiss não seja assim – A garota reclamou – Além do mais, se eu fosse com Blake você ficaria com o Sun e não acho que você irá aguenta-lo, lembra de quando você o viu pela primeira vez?
- Bom, ainda deve ser melhor do que aturar uma pessoa infantil como você – A rainha de gelo cuspiu palavras ríspidas com uma facilidade incrível, fazendo sua parceira gemer em derrota – Você deveria ter ido com Yang...
Repentinamente a rainha de gelo sentiu um arrepio na espinha, como se um par de olhos quisesse perfura-la. Seus instintos a fizeram parar e virar para trás, apenas para encontrar... Absolutamente ninguém:
- Weiss, aconteceu alguma coisa? – Ruby perguntou inocentemente preocupada com sua parceira – Você viu alguém?
- Não...? – A Schnee estava um pouco incomodada, mas notando que não havia ninguém os seguido, ela descartou essa possibilidade – Devo ter comido algo estragado no almoço...
- Você comer algo estragado? – Ruby questionou, enquanto as duas voltavam a caminhar distraidamente – Acho difícil isso acontecer com todo o cuidado que você toma para escolher a comida.
- Ei, feche a porta! Ela está vindo! – E assim encerra-se um dia pacifico e pacato na boate do Júnior.
- O que é isso, idiotas? – Junior levanta sua voz ao notar que dois capangas seus estão fechando a porta, impedindo possíveis clientes de entrar em sua boate.
'Ela voltou!', 'Junior, ela está aqui!', são as únicas frases que ambos os capangas conseguem dizer antes da porta de entra explodir, os derrubando, apenas para em seguida uma grande loira sorridente desfilar para dentro com um sorriso mal intencionado:
- Adivinha quem voltou? – A loira diz relaxada, enquanto uma dezena de armas são apontadas para a garota e a música começava a repetir num irritante looping, fazendo Yang ficar com uma expressão irritada que faz o DJ parar a repetição.
- Tá, você se importa de definir 'amigo' para mim? – Neptune emerge atrás da loira questionando a sanidade da garota, fazendo os homens de Junior ficarem ainda mais tensos.
- Parem, parem! – O chefe comandou sabendo que a garota era imparável quando furiosa – Ninguém atira – Junior então surge da multidão de capangas enquanto arrumava seu terno, preparando para lidar com a jovem – Loirinha, você por aqui... Por quê?
- Você ainda me deve um drink – Yang disse numa cobrança/ameaça, agarrando o homem e o levando, deixando para trás um Neptune encantado.
Junior soltou um longo suspiro, não gostando das perguntas que a loira fazia, "Isso não é bom... Roman Torchwick virou um verdadeiro problema quando matou aquele par de... Ele transformou o submundo em uma zona de guerra":
- Você se lembra daquele caso de assassinato duplo a uns dias atrás? Em que Roman e aquela garota anã assassinou dois estudantes de Haven? – Junior perguntou de forma retórica para Yang que apenas assentiu com a informa – Meus contatos relataram que ele fez isso para salvar o líder da White Fang... Adam Tauros e que aqueles dois adolescentes eram na verdade assassinos que forjarão suas identidades com a ajuda do diretor Lionheart – Ele soltou uma informação que fez a dupla de investigadores questionarem.
- Espera um pouco... Por que um diretor de uma grande academia como Lionheart se envolveria no assassinato de um líder da White Fang e por que exatamente Roman iria salva-lo? – Yang perguntou, não acreditando na informação de primeira.
- Principalmente esse sendo o diretor da MINHA academia – Neptune também questionava a veracidade de tal informação.
- Olha, se é verdade eu não sei – Junior respondeu honestamente – Mas eu sei que de fato as informações de três estudantes foram forjadas para participarem do torneio, sendo que dois desses 'estudantes' lutaram contra Roman e que Lionheart atualmente está sendo investigado pesadamente – Junior pausou por alguns momento, deixando ambos os adolescentes processando PARTE da bomba – Agora posso continuar? Ou vocês já tem todas as informações que precisam? O que eu duvido, pois o que contei não é nem metade do problema.
Ambos os adolescentes assentiram ainda com dúvida da veracidade da informação que receberam:
- Pois bem – Ele arrumou o terno antes de tomar um gole de sua bebida – Aparentemente as gravações oficiais foram 'forjados', já que um dos assassinos que tentaram matar o líder da White Fang escapou, a garota de cabelo verde.
- Espera um pouco... Ela não foi empalada por aquele guarda-chuva bizarro? – Neptune questionou fazendo Junior suspirar mais uma vez.
- Ela aparentemente tem um semblante que a permite criar ilusões que enganam todos os seus 5 SENTIDOS, influenciando gravações ou seja, ela se fingiu de morta, embora o garoto não tenha tido sorte de escapar... Isso também nos leva ao fato de ter DOIS Adams Tauros brigando pela liderança da White Fang no Vale... Um sendo o verdadeiro e o outro a garota de cabelos verdes, um Adam está sendo apoiado por Roman e o outro pela terceira pessoa que teve sua identidade forjada para ser uma aluna da Haven e agora está tendo uma briga interna na White Fang...
Yang e Neptune olharam para o dono da boate com uma dúvida clara em seus olhos, pensando que o mesmo estava apenas inventando uma mentira qualquer, mas o homem não mostrava um único sinal de estar mentindo, resultando nos dois refletindo na complexidade que era a situação da White Fang.
Sun e Blake entraram no galpão onde aconteceria o encontro da White Fang e rapidamente se infiltraram no meio da multidão de recrutas, e não demorou muito para um dos responsáveis começar sua apresentação, até que o criminoso ruivo apareceu de forma elegante com seu chapéu coco e sua bengala mortal em mãos rapidamente agradecendo a multidão nervosa de Faunos:
- O que um humano faz aqui? – Uma das recrutas levanta a voz indignada com a presença do humano.
- Fico feliz com a pergunta, querida! – Roman joga seu charme sobrenatural, que fazia parecer um homem respeitável – Eu serei o primeiro a reconhecer que humanos são os piores – O criminoso ruivo disse de forma convincente – Mas esse humano aqui salvou a pele do SEU líder, do líder da WHITE FANG.
Blake olhou para o criminoso, incrédula por suas palavras e por sua mentira descarada:
- De fato – Uma nova voz disse de trás da cortina, fazendo todo o corpo da gata se arrepiar, e faze-la suar frio de medo, causando o pensamento de procurar rotas de fuga – Esses dois... HUMANOS, salvaram a minha vida – Adam Tauros saiu de trás da cortina sua carranca reconhecível no rosto que fazia Blake tremer e se esconder atrás de Sun – Há uma conspiração para derrubar a White Fang e fazer os faunos voltarem a serem escravos dos humanos – Ele discursou de forma firme caminhando lentamente – Esses assassinos planejavam nos usar como marionetes para suas causas e nos fazer bodes expiatórios para acabar com a gente – Ele disse ainda firme em suas palavras convencendo o público de forma sobrenatural – Eles são odiadores de faunos ainda piores que a laia humana comum – Ele disse finalmente parando e ficando acima da multidão observando todos aqueles reunidos ali – E eles estão conseguindo tal feito, a White Fang se vê dívida, a outra parte é controlada por... Um farsante que finge ser eu.
Blake estremeceu, havia algo errado, ela podia sentir isso, mas seu medo instintivo atrapalhava seu senso de julgamento, Sun estava preocupado com o desenrolar daquilo:
- O farsante é controlado por essa MULHER HUMANA, escória de Remnant pretende usar a nossa organização como plataforma para nos ESCRAVIZAR! – Sua voz tinha atenção de todos de tal forma que ninguém questionava suas palavras com exceção de uma certa dupla e dois criminosos – Esses dois humanos me salvaram pois temos um mesmo inimigo, eles queriam impedir o plano da VADIA humana de se realizar, salvando minha vida – Ele apresentou Roman que sorria satisfatoriamente e Neo que estava distraída com seu scroll – Esses dois humanos tem a chave que precisamos para acabar com esse ataque a nossa organização... A NOSSA ESPÉCIE – Ele discursou fazendo todos ali urrarem – Nós devemos acabar com esses INIMIGOS que querem nos destruir por dentro e então nós finalmente poderemos colocar a humanidade aos nossos pés! O lugar onde eles merecem estar! Essa escória que quer nos usar! São os culpados da nossa situação! – Adam rugiu junto a multidão hipnotizada por sua liderança e carisma naturais.
Uma lona caiu revelando um mecha de Atlas, Roman sorriu para Adam quando seus olhos se encontraram e um acenou para o outro satisfeitos com o resultado, Blake e Sun arregalaram seus olhos totalmente inquietos enquanto o povo rugia de excitação e Adam recuou, deixando Roman assumir:
- Como alguns podem ter ouvido falar – Roman começou a falar novamente – É a mais nova linha de defesa de Atlas contra as coisas mais assustadoras do mundo... – Ele disse com seu charme criminal – E graças a meus atuais contratantes... Consegui uns de... Chegarem às prateleiras – Blake acalmou um pouco quando Adam desapareceu por trás, agora não tendo linha de visão direta para ela – Alguma pergunta?
- Nós devíamos sair daqui – Blake disse para Sun, finalmente entendendo o perigo da situação que era haver DOIS Adams Tauros brigando pelo poder da White Fang.
- Todos os novos recrutas, aproximem-se.
Não demorou muito para Torchwick notar os infiltrados na multidão...
Sun e Blake quebram uma janela em sua fuga...
- Olá chefe – Gold disse de forma cantante em seu comunicador – Assim como você disse... Eles fugiram pela janela, após desligarem a luz... E Roman Torchwick está no mecha Atlesiano perseguindo os dois, Neopolitan foi apenas no caso de ele precisar ser tirado de lá.
- Isso é bom, Ruby acabou de receber o pedido de socorro dos dois – A voz profunda disse satisfeita do outro lado – Weiss Schnee também deve estar a caminho...
- Então essa era a missão ultrassecreta que você foi fazer? Espionar um par de adolescentes? – Gold questionou sua chefe com diversão em seu rosto.
- ...Gold, por que você está me questionando? – A voz ganhou um tom severo arrepiante, que poderia intimidar a maioria das pessoas.
- Não sei... Talvez porque eu tenha que ficar com o trabalho pesado de ser o Adam Tauros de mentira? – A androide respondeu com um sorriso provocador – Sabe quanto pressão eu tenho que aguentar para manter esse papel? E o pior, nem poderei ver uma carnificina, porque você disse 'Roman, tente manter as baixas civis o mínimo se puder'... Cara você não escutou aquele ditado 'quanto mais morte, mais diversão'?
Silêncio foi a resposta dada:
- E tem essa lista de pessoas para não matar, que você fez, tem quase todo mundo de Beacon com exceção de... Neptune Vasilias... Você esqueceu de colocá-lo na lista? – A voz bufou do outro lado, claramente impaciente que fez até mesmo Gold hesitar um pouco – O que foi? Você esqueceu que fui feita a imagem dos maiores assassinos da história? É claro que eu sou levemente psicopata e não tenho senso de perigo... Mas eu estava apenas zoando sobre as baixas civis...
- Golden Polendina, eu sugiro que você cale a sua boca – A voz avisou de tal forma que fez até mesmo a androide se arrepiar.
"Caralho, seu eu tivesse um sistema urinário, mijaria nas calças":
- Ou o que você vai me destruir? – Sua boca respondeu sozinho como um reflexo, a finalmente a fazendo temer por sua vida – Quero dizer...
- Estou considerando essa possibilidade – A voz do outro repentinamente cortou a comunicação fazendo a androide disfarçada engolir seco.
- Droga, eu tenho que parar de abusar da minha sorte...
- A White Fang está dividida, além de estar sendo caçada.
- Golden está disfarçada de Adam Tauros e atualmente está no chefiando Roman e Neopolitan pessoalmente;
- O trio está mostrando provas forjadas de Roman e Neopolitan lutando contra Mercury e Emerald para salvar Adam;
- Eles estão espalhando informações gerais da facção de Cinder e Salem, como o semblante de Emerald, as capacidades de Cinder e alertando para potenciais inimigos como Hazel, Tyrian e Arthur Watts;
- Há dois Adams Tauros brigando, de um lado há o verdadeiro apoiado por Cinder e do outro, está Gold que controla parte da filial do vale e está apoiada por Roman e Neo.
