Ruby sentou-se na cadeira do seu quarto compartilhado enquanto tinha em seus braços uma pequena jarra de biscoitos, ela mastigava, dirigindo não apenas os biscoitos, mas também as novas informações que haviam conseguido:
- Então... Sun e Neptune nos deixaram lutar contra um mecha para comer? – Yang confirmou ligeiramente irritada – Se eles estivessem lá, poderíamos ter pego Roman e tirado mais informações do que está acontecendo...
- Yang, não fique desse jeito, eles apenas precisavam de... Uma pausa – Weiss rebateu particularmente por causa de Neptune – Quero dizer ouvir tudo que eles ouviram...
A Rose enfiou mais um biscoito na boca, continuando a mastigar pensativa sobre tudo que eles haviam conseguido naquele ponto:
- E agora você resolveu protege-los? Sério Weiss? – Yang cruzou os braços enquanto encarava a Rainha do gelo – Você?
- Sim... – Weiss respondeu tentando manter sua pose orgulhosa – Você tem algum problema com isso Yang?
Migalhas de biscoito foram derrubados no chão enquanto Ruby havia desperta de seus pensamentos e agora observava a discussão do fogo com o gelo com interesse:
- Bem, isso não é de sua natureza – Yang disse complementando com – Rainha do gelo... – Disse lentamente – Você viu como quase pegamos Roman? Assim fácil?
- O que? – Weiss disse levemente indignada com o apelido – E como exatamente eles impediriam Roman e a garota de virar cacos de vidro? E não me chame de rainha do gelo...
- Bem ao menos EU sei contar piadas boas e...
- CHEGA VOCÊS DUAS! – Blake explodiu, calando a dupla – Vocês não conseguem ver que temos problemas maiores do que ficar cuspindo insultos uns para os outros? – A garota gato disse – A White Fang está dividida com nada menos do que DOIS Adams lutando pelo poder aqui no vale, se um já não fosse o suficiente, há 2 deles!
A garota respirava profundamente brava com suas companheiras de time, que ficaram caladas, mergulhando o quarto em silêncio, com exceção do barulho de Ruby mastigando biscoitos e sujando o chão com migalhas. Toda a sua equipe se virou para ela notando os biscoitos:
- Ruby estamos tendo uma discussão aqui e você fica aí comendo... – Weiss está no meio da bronca antes de notar o chão sujo – RUBY ROSE você está sujando o chão do quarto com migalhas de biscoito!
- Desculpa, desculpa – A líder disse coçando a nuca um pouco envergonhada – É que eu não consegui resistir comer alguns biscoitos – Ruby desculpou-se, explicando o motivo – Comer me ajuda a pensar...
- ...Ruby, onde você conseguiu essa jarra de biscoitos, pensei que Weiss havia confiscado de você a uns dias atrás – Yang questionou a sua irmã mais nova, enquanto apontava o dedo para a jarra.
- Não sei, a jarra de biscoitos e o copo de leite estavam aqui quando chegamos – Ruby respondeu puxando um copo de leite que havia sido tomado pela metade, apenas neste momento, eles notaram o bigode de leite que estava no rosto de Ruby – E também tem essa lata de atum aqui... – Ela apontou para uma lata de sardinha que não era ATUM.
- Passa essa lata de sardinha – Blake disse roubando a lata numa velocidade incrível, abrindo o recipiente e comendo tudo vorazmente – Eu prefiro atum, mas ok... O que? Eu estou estressada.
- Tudo bem...? Mas quem colocou essas coisas aqui? – Yang perguntou olhando para suas colegas de time – Suponho que não tenha sido nenhuma de nós, não é?
- Nunca faria isso – Weiss disse prontamente – O nosso quarto sendo um ponto de encontro de ratos é a última coisa que preciso.
- Bem, eu não acho que conseguiria trazer a jarra para o quarto sem beliscar um único biscoito e a jarra estava cheia quando abri – Ruby disse intrigada enquanto em suas mãos estava uma jarra de 2 litros na metade – Nossa esses biscoito são maravilhosos! – Ruby cantarolou.
Blake estava ocupada demais lambendo a lata de sardinha para responder, mas claramente não havia sido ela:
- Vocês sabem o que isso significa meninas? – Yang perguntou enquanto seus olhos iam do lilás para o vermelhos.
- ...Que os biscoitos são bons? – Ruby tentou dar uma resposta chutando, mesmo não entendendo o que sua irmã mais velha queria dizer.
- Não isso significa que nosso quarto foi invadido e fomos bisbilhotadas – Yang disse cerrando os punhos com força – Quando achar o desgraçado que fez isso...
- Você vai dar um abraço e agradecer os biscoitos? – Ruby inocentemente pergunta, fazendo a compostura da loira vacilar.
- Não eu vou quebrar sua perna! – Yang disse socando a palma da sua mão aberta – Não vou permitir ninguém nos bisbilhotar ou roubar a chave do meu bumblebee!
- Você tem preocupações bem duvidosas – Weiss disse, lançando um olhar de julgamento para a loira – Nossa privacidade está em risco aqui, não se esqueça.
Um par de travesseiros foi lançado acertando Yang e Weiss:
- Vocês poderiam parar de discutir? – Blake disse de mal humor – A White Fang está tendo uma guerra interna e o vale vai se tornar o palco dessa guerra! E vocês estão aí preocupados com uma moto, com bons modos e com comida!
- Mas Blake, você não detonou aquela lata de atum em menos de um segundo – Ruby questionou Blake, antes de um travesseiro acertar seu rosto – Ei!
As quatro logo começaram a discutir novamente.
Ozpin levou a caneca de café para seus lábios e tomou um longo gole, ele estava sentado na mesa do seu escritório, vendo informações que havia conseguido com relativa facilidade... Uma facilidade suspeita:
- Curioso – Ele diz, o submundo fervilhava de informações e boatos, muitos dos quais de alguma forma é possível relacionar com os movimentos de Salem e seu círculo interno.
- Eu não levaria isso tão casualmente Ozpin – Ironwood disse, nervoso com veias ameaçando estourar na região da cabeça – Existem registros forjados de três indivíduos que disfarçaram-se como estudantes da Haven academia e pistas sugerem que Lionheart seja um TRAIDOR que trabalha para Salem e é isso que você diz?
- James, por favor não quebre a minha mesa – Ozpin alertou o general/diretor – Agora, o que eu quis dizer, é que essa nova reviravolta de eventos pode estar a nosso favor – Ozpin tomou mais um gole de seu precioso café – Salem está se movendo, nós sabíamos que de alguma forma o festival Vytal estava sendo feito de alvo – O diretor disse calmamente – Como essa nova narrativa sugere, esses três indivíduos pretendiam infiltrar-se no torneio junto aos alunos com intenções ainda desconhecidas e também estavam utilizando a White Fang como piões... Um bode expiatório até...
Ozpin reiniciou o vídeo, a versão que fora limpada, a versão adulterada era nada menos do que um par de criminosos assassinando brutalmente dois estudantes inocentes, mas após vários escaneamentos, profissionais de Atlas conseguiram recuperar a versão não adulterada, onde o suposto 'líder' da White Fang ia para uma localização próxima do rio sem acompanhamento e ali espera por aproximadamente 5 minutos antes três indivíduos abruptamente começarem um ataque.
Cinder Falls liderava com uma precisão mortal a dupla Emerald e Mercury, uma tentativa de matar contra o líder que freneticamente luta, mas sendo enganado pelo semblante de Emerald e sendo impiedosamente atacado pelo poder de uma meia donzela, antes de o trio ser impedido por uma dupla de criminosos Roman sendo um deles, rapidamente matam Mercury e lançam seu corpo ao rio, deixando as duas mulheres baterem em retirada:
- Após o vídeo alterado ser recuperado pela polícia que foi ao mesmo tempo da descoberta do corpo do garoto a White Fang começa uma guerra interna tendo dois líderes, o desse vídeo e outro que supostamente é idêntico... – Ozpin diz pensativamente – De um lado temos Roman trabalhando com um partido da White Fang liderado pelo líder do vídeo e do outro temos mais outro líder idêntico em aparência juntando forças há Cinder e Emerald, sendo que a segunda não foi vista após esse vídeo...
- Bem, sim... Cinder tem o poder da donzela e ela e os outros dois batem com a descrição que Qrow deu do ataque à Amber E como vamos... – Ozpin acenou a mão para Ironwood parar por um momento.
- Ironwood, está nova narrativa revelou os piões de Salem e os impediu de infiltrarem em Beacon, um dia antes de eles entrarem na minha escola, conveniente, não? – Ozpin tomou o que restava de seu café – Por que o suposto líder da White Fang iria para um lugar qualquer e ficar ali desprotegido por tanto tempo? Sendo que ele possuiu um alvo nas costas por fazer parte de uma organização tão extremista – O general começou a ficar pensativo com isso – Antes desse evento Roman trabalhava com a White Fang a um período de tempo considerável, quando eles estavam unidos e repentinamente ele virou um dos maiores pilares de um partido que estão em guerra.
James ficou em silencio aguardando que Ozpin finalmente revelasse seus pensamentos:
- Roman Torchwick trabalhava para alguém da facção de Salem, ele estava sendo usado como um bode expiatório descartável e ele sabia disso... Foi aí que outra pessoa apareceu para ele, alguém inteligente e poderoso o suficiente para colocar um meia donzela em cheque e que por algum motivo tem uma rixa com a pessoa que comandava a operação parte do círculo interno dela ou essa pessoa tem rixa com a própria Salem – Ozpin disse pensando bem a frente – E para saber tanto dos planos delas ou essa pessoa de alguma forma conseguiu informações dos planos dela ou então era um subordinado direto que se voltou contra Salem por algum motivo...
O general arregalou os olhos, a ideia que Ozpin possuía se encaixava surpreendentemente bem com a situação em que estavam, "Então Salem tem traidores... Isso não significa que eles estejam do nosso lado...".
A equipe RWBY finalmente tinham caído no sono, Blake por algum motivo sentiu-se sonolenta após comer a lata de sardinhas e acabou sendo a primeira a desmaiar em sua cama, Ruby, Weiss e Yang não demoraram muito para também cair no sono, afinal, elas passaram a tarde investigando e encerraram o dia lutando contra Roman num mecha Atlesiano, elas estavam muito cansadas.
A luz do luar quebrado entrava entre as frestas da cortina do quarto delas, havia uma atmosfera fantasmagórica naquele momento e por um momento a luz que vinha da lua havia desaparecido e a janela fora aberta, deixando o vento frio entrar.
Blake geralmente notaria uma atividade dessas, mas após ingerir toda a sardinha da lata deixada em cima da escrivaninha ao acaso a fez apagar completamente, um ser vestido de preto entro no quarto, enquanto a cortina balançava com o vento.
A misteriosa figura parou por um momento observando as meninas em seu sono, apenas para ela soltar um suspiro abafado:
- Vamos terminar logo com isso... – Ela murmurou baixinho sem notar o movimento da cama de Weiss.
- ...Ruby pare com isso... E me obedeça... Hã? – A Schnee acorda em um pulo, assustada e olha ao seu redor, não vendo nada, até seus olhos pousarem na janela – Eu não acredito que Ruby esqueceu a janela aberta de novo...
Ela levantou e rapidamente fechou a janela silenciosamente e rapidamente voltou a dormir pacificamente, sem notar a figura que estava escondida no banheiro com seu scroll:
- Essa foi por pouco... – A sombra murmurou facilmente invadindo o scroll da herdeira e roubando dados, principalmente referente aqueles que ela havia conseguido da indústrias Schnee – É um pouco patético que tenha sido tão fácil...
A figura, conferiu se a herdeira estava acordada antes de prosseguir para a saída, parando a centímetros da janela "...Eu poderia... Me desviar um pouco da missão...", a misteriosa figura então decidiu ficar por mais alguns minutos...
