Notas importantes: Twilight pertence a Stephanie Mayer. E a história original pertence a Rye Hart.


Epílogo - Bella

Um ano depois.

Alguém se arrastou na cama, empurrando-me acordada. Eu tinha uma boa ideia de quem era. Era bastante comum para eu ser despertada assim nos dias de hoje. Queria quase esperar isso. Renesmee tinha adotado o hábito de acordar cedo e se esconder na cama conosco.

Era quase como se ela não conseguisse aquela última hora de sono a menos que estivéssemos todos juntos na nossa cama. Nossa cama. Foi assim que pensei nisso agora. Não a cama de Edward, mas a nossa. Era louco pensar que havia um momento em que eu me recusei a dormir aqui. Quando eu deixava meus medos me impedirem de ficar muito perto de Edward e Renesmee. Isso já aconteceu há uma vida.

Agora, isso parecia um lar para mim. Eu não podia imaginar acordar na cama de outra pessoa, ao lado de alguém novo nunca mais. Eu sabia que eu pertencia aqui e que era exatamente onde eu deveria estar.

Era um sentimento desconhecido para mim, sendo tão segura sobre o meu lugar no mundo. A maior parte da minha vida foi atormentada de incerteza, especialmente depois de perder meus pais. Eu sempre me sentia como uma visitante quando eu terminava. Como se eu estivesse apenas de passagem. Como se tudo fosse passageiro e temporário.

Esses sentimentos persistiram no ensino médio, depois na escola culinária, e mesmo quando comecei a trabalhar para Edward. Eu viajei por meus dias como turista, experimentando a vida de outras pessoas por breves momentos antes de passar para a próxima coisa.

Agora, não senti mais como se houvesse uma próxima coisa. Estando aqui com Edward e Renesmee, foi a única coisa. Era real. Era permanente. Ou pelo menos eu esperava que fosse. O futuro era impossível de prever, mas toda vez que eu imaginava o que os próximos anos trariam, Edward e Renesmee estavam ali comigo.

Falando em Renesmee, eu fingi estar dormindo enquanto ela rastejava para mim do outro lado da cama. Ela deve estar rastejando sobre seu pai naquele ponto, mas eu não o ouvi se mexer. Não fiquei surpresa. Nós dois tivemos uma noite no restaurante. Tínhamos tantos negócios, mal conseguimos lidar com isso. Desde que eu desisti de dirigir minha própria cozinha para trabalhar com Edward de novo, as pessoas haviam se reunido em massa no Nessie.

As pessoas da indústria ficaram surpresas quando uma cozinheira da minha idade tinha recebido o cargo de chefão em um restaurante de nível superior. Mas ficaram chocados quando deixei esse emprego. Foi um pequeno escândalo no mundo culinário. Eu tinha ido da estrela do rock à rebelde da noite para o dia.

Isso não prejudicou minha carreira, não que eu me importasse se isso acontecesse. Se alguma coisa, as pessoas estavam falando mais sobre mim. Eu acho que foi uma história melhor. A jovem cozinheira chef que preferiu trabalhar para o Chef Cullen, o bad boy da cozinha, a dirigir seu próprio lugar. Todos assumiram que havia algo especial sobre a equipe de Edward e eu. Eles não estavam errados.

Todos os rumores sobre Edward e eu fizeram de Nessie o bilhete mais quente da cidade. De fato, expandimos a sala de jantar e a cozinha para atender a demanda. Por maior que fosse o restaurante, era impossível acomodar todos os que queriam jantar com a gente. Foi um grande problema ter espaço.

Passar tanto tempo na cozinha não era um problema desde que Edward e eu trabalhamos juntos. Nosso relacionamento não era mais um segredo do resto da equipe, então agora não tive que fingir que não estava apaixonada. Edward e eu conseguimos nos divertir mais juntos no restaurante. Sempre que conseguimos fazer uma pausa, passamos em seu escritório com a porta trancada.

Tanto quanto eu amei meu trabalho, foram realmente esses momentos que passei o meu dia à espera. Os tempos em que eu estava em casa com Edward e Renesmee. Foi bom passar o tempo com eles, mesmo que não estivéssemos realmente fazendo nada. Sentia ser parte de uma família novamente e encheu minha alma de calor.

Mesmo as nossas pequenas e improvisadas chamadas de Renesmee me fizeram feliz. Claro, perdi um pouco de sono, mas prefiro estar cansada com Renesmee e Edward do que bem descansada e sozinha.

Eu podia ouvir a respiração de Renesmee enquanto ela se aproximava de mim. Meus olhos ainda estavam fechados, e eu mantive minha própria respiração regular. Ela não tinha ideia de que eu estava acordada, e não tinha ideia do que eu estava prestes a fazer com ela.

Quando senti que estava perto o suficiente, eu atirei a ela um grunhido brincalhão de monstro. Ela gritou em gargalhadas enquanto eu a agarrei e fiz cócegas em suas costelas. Eu também não pude deixar de rir. Ela se contorceu embaixo de mim, rindo como uma louca. Pensei que eu nunca me cansaria de acordar com seu rosto feliz.

- Pare!

Ela gritou.

- Eu vou fazer xixi.

Eu estava me divertindo muito, demorou um segundo para perceber que o lado de Edward da cama estava vazio. Ele deve ter levantado cedo por algum motivo. Senti uma calorosa gratidão por ele ter me deixado dormir. Então notei outra coisa. Renesmee não estava usando o pijama habitual. Ela usava um vestido bem branco e tinha um arco vermelho em seus cabelos. E ela estava segurando algo em suas mãos. Eu soltei as cócegas e olhei para o que ela estava segurando.

- Isso é uma flor?

Ela assentiu com a cabeça e entregou-a para mim. Era uma única tulipa rosa. Minha favorita.

- É para você.

Meus olhos se arregalaram de surpresa.

- Para mim? Isso é tão bom e doce. Mas onde você achou? Nós não temos nada assim no jardim.

- Papai me pediu para dar a você.

Uma onda de alegria me lavou. Como eu tive a sorte de encontrar um homem como Edward? Peguei a flor de Renesmee e inspirei o aroma doce e floral.

- É adorável. Devo agradecer-lhe o bom presente mais tarde.

- Diga obrigada agora.

Disse ela, pegando minha mão.

- Venha comigo.

Deixei que ela me guiasse da cama. Quando meu pé atingiu o chão, senti algo estranho. Olhando para baixo, vi pétalas de flores espalhadas pelo chão.

- O que é isso, Renesmee? O que está acontecendo?

Ela sorriu para mim, ainda puxando minha mão.

- É um segredo. Você tem que vir comigo. Venha.

-Tudo bem.

Falei perplexa com o que estava acontecendo. Ainda não estava totalmente acordada, e tudo isso parecia um sonho estranho. Uma única tulipa, as pétalas de flores, o mistério. Era definitivamente bizarro, mas estaria mentindo se eu dissesse que minha curiosidade não era enorme. Eu tive que parabenizar Edward. Ele conseguiu me surpreender, mesmo depois de estarmos juntos há quase dois anos. O homem sabia como manter a centelha viva.

Ela me conduziu para fora do quarto e entrou no corredor, onde encontrei mais pétalas de flores. Elas não estavam tão espalhadas aqui como estavam no quarto. Aqui, elas estavam claramente colocadas em uma trilha, levando para as escadas. Caminhei sobre as pétalas sedosas, me sentindo como uma princesa. Eu não tinha ideia de onde Edward tinha conseguido essas pétalas de flores, mas ele claramente passou por uma grande quantidade de problemas. Senti um desejo intenso de descobrir onde tudo estava indo. Uma parte de mim queria correr pela trilha para ver o que estava no final, mas eu deixei Renesmee dar o ritmo enquanto ela me atraía.

Provavelmente era melhor levá-lo devagar. Provavelmente era a única vez na minha vida que eu levava uma surpresa como essa. Eu queria saborear o momento e deixá-lo jogar naturalmente. A trilha seguiu descendo as escadas e entrando na sala de estar. Olhei em volta, mas não vi Edward em qualquer lugar.

- Você está animada?

Renesmee me perguntou.

- Estou animada. Estou morrendo de vontade de saber o que seu pai louco tem na loja para mim.

- Você vai ver.

Ela disse em uma voz de canção.

Seguimos a trilha para a cozinha onde conduziu a porta de trás, que estava aberta. Pensava que acabaria na cozinha, onde Edward me preparara um tipo de café da manhã elegante. Obviamente, Edward era mais criativo do que eu.

Afastei-me e olhei com admiração. O quintal tinha sido transformado em algo mágico. O antigo e majestoso carvalho que sombreava o quintal tinha milhares de luzes amarradas entre seus galhos. Elas brilharam como vaga-lumes na luz apagada. A trilha de pétalas continuou ao longo da passarela de pedra que cortou a grama. Pulverizações coloridas de flores haviam sido organizadas em suportes que alinhavam a trilha de pétalas de cada lado. Outras centenas de velas foram iluminando ao longo da passarela, brilhando bem, mesmo na luz da manhã. E lá, no final da trilha, estava Edward. A visão dele tirou meu fôlego. Ele usava um terno escuro perfeitamente adaptado que acentuava sua forma atlética. Eu nunca o vi vestido assim antes. Eu estava perdendo. Ele parecia incrível, sexy e delicioso.

Meu corpo doía como sempre fazia por ele. Caminhei lentamente em sua direção, me sentindo dominada pela majestade de tudo ao meu redor. Tudo era tão bonito. Deve ter levado a noite toda. E aqui eu estava no pijama com o cabelo bagunçado pelo sono. Não parecia incomodado por minha aparência. Ele olhou para mim como se eu fosse a mulher mais linda do mundo. Era impossível não se sentir especial quando ele me olhava assim. Ele me estendeu outra tulipa quando me aproximei. Peguei e segurei-a ao lado da outra, sentindo que o conjunto estava completo agora que estávamos juntos.

- Bom dia, querida.

Ele disse, sorrindo para mim.

- Uh, sim, é uma boa manhã. O que está acontecendo?

Edward pegou minha mão e olhou nos meus olhos.

- Bella, eu amo você.

- Eu também te amo.

Eu lhe dei uma expressão engraçada. Nós nos amamos por muito tempo. Ele gesticulou na cena ao nosso redor.

- Eu queria mostrar-lhe o quanto eu amo você, fazendo tudo isso.

- Obrigada, é lindo.

- E, no entanto, isso contrasta com sua beleza. Desde o momento em que a vi pela primeira vez, pensei que você era a mulher mais atraente que já vi. Eu sei que não mostrei isso. Na verdade, saí do meu caminho para esconder o que eu senti.

Eu sorri para ele.

- Você fez um bom trabalho.

Ele riu.

- Eu sei. Cometi muitos erros. Eu não estava preparado para alguém como você aparecendo na minha vida. Alguém gentil e bonita. Alguém tão talentosa e doce. Eu me acostumei tanto com as pessoas que me deixavam que não podia acreditar que alguém tão perfeita como você poderia existir.

- Edward, eu não sou perfeita.

- Você é para mim. E não importa o quanto eu tentei lutar contra isso, não pude deixar de me apaixonar por você. Tudo mudou no momento em que nos conhecemos. Você virou meu mundo inteiro de cabeça para baixo, e não posso agradecer o suficiente.

Ele fez uma pausa.

- Eu não tinha percebido o quão escura minha vida era até que você apareceu. Marcou, afugentando a escuridão e lançando seu calor sobre mim. Sobre tudo.

- Oh, Edward...

- Eu sei que estou balbuciando. Talvez eu devesse ter escrito alguma coisa, mas isso parecia falso. Eu queria que isso fosse real. Eu queria falar do meu coração quando eu falasse o quanto você significa para mim. Todos os dias que você esteve na minha vida tem sido uma benção.

- Eu me sinto da mesma maneira.

Meus joelhos estavam fracos. Quão incrivelmente amoroso ele era. As palavras de Edward eram como um doce vinho de verão, fazendo-me sentir quente por dentro. Intoxicando-me. Eu não sabia que ele era capaz de se expressar assim. Mesmo quando ele era aberto e honesto comigo, ele nunca mostrou esse tipo de vulnerabilidade crua. Ele realmente mudou desde que nos conhecemos.

Ele ainda podia ser um idiota rude às vezes, principalmente no trabalho, mas mesmo assim, ele se tornou um idiota amável. Era um forte contraste com o homem que gritava comigo sentado no meu carro no estacionamento. O homem que me levou às lágrimas no primeiro dia que nos conhecemos. Adorei este novo Edward com todo meu coração. Eu nunca entendi o quanto eu poderia amar uma pessoa até que eu sentia isso por ele. Era mais profundo que qualquer coisa que eu já havia experimentado antes. E me encheu de alegria ao ouvir ele me dizer que ele sentiu o mesmo.

- Bella, você é a melhor coisa que já aconteceu comigo, além da pequena lá. Mas você é a melhor coisa que já aconteceu para Renesmee, também. Ela te ama tanto quanto eu. E você quer dizer o mundo para nós dois.

Renesmee caminhou para ficar ao lado de seu pai. Ela olhou para mim, seu rosto solene.

- Eu também te amo, Bella.

As lágrimas me picaram os olhos.

- Eu também te amo, Renesmee.

Eu caí de joelhos e a abracei.

Seus braços pequenos apertaram-me tão forte, pensei que nunca deixaria ir, o que estava bem para mim. Finalmente, ela me soltou e ela recuou atrás da perna do pai, como se sentisse tímida depois de expressar suas emoções. Eu me levantei e olhei para Edward, tentando piscar minhas lágrimas derramadas.

- Bella, já somos uma família, você, Renesmee e eu, mas agora eu quero torná-lo oficial.

Edward caiu de joelhos na minha frente. Eu fiquei em pé na sua frente, observando com os olhos arregalados e um sorriso de orelha a orelha. Levantou um anel do bolso e segurou-o para mim.

- Isabella Swan, eu amo você. Eu quero que você seja minha para sempre. Você faria de mim o homem mais feliz do mundo casando comigo?

- Sim, Edward. Claro, eu vou me casar com você.

Ele deslizou o anel no meu dedo. Era lindo, e tinha o maior diamante que já vi.

Então Edward levantou-se e beijou-me, apaixonadamente. O sorriso em seu rosto bonito era quase demais quando ele voltou.

- Agora escute. Certifique-se de tirar essa coisa na cozinha. Eu não quero você acidentalmente…

Renesmee e eu gememos juntas. Ele quase passou pelo evento sem agir como o chefe. Mas eu amava esse homem com todo o meu coração. Com cada uma das malditas fibras, grãos e bocados dele.

FIM


E chegamos realmente ao fim, que pena, mas espero que vocês tenham gostado dessa história linda.

Em breve volto com novas adaptações.

Beijinhos. Fui!

Att. Izzy Duchannes