Miguel: Uau, esse lugar é bem sinistro.
Javier: É melhor você se acostumar... porque esse é seu novo lar.
Ao ouvir aquilo, Miguel ficou assustado por um segundo, mas logo percebeu que seu pai estava apenas brincando.
Miguel: Hahaha, boa piada.
Porém a expressão alegre em seu rosto desapareceu assim que ele viu a cara do seu pai, ele estava sério, com uma expressão sem emoções.
Javier: Quem é que tá brincando?
Miguel: Do que você está falando? eu... eu não tô entendendo nada.
Javier: Você ainda não entendeu? pra um garoto tão esperto você aprende bem devagar, deixe eu explicar melhor, você vai ficar aqui, gostando ou não, você sabe demais sobre mim, então não posso deixar você sair.
Foi somente então que Miguel percebeu que Johnny e todos os outros estavam certos, Javier nunca deu a mínima pra ele, ele só queria Miguel por perto para que ele fosse seu sucessor para seus negócios ilegais, e também para se vingar de Carmen por ter fugido dele, Miguel ficou furioso por ter sido usado dessa forma, especialmente por alguém em quem ele confiava.
Miguel: Não, não posso deixar isso acontecer, se você não vai me deixar sair eu vou ter que sair a força.
Ele então tenta atingir seu pai com um chute, mas Javier desvia do ataque, Javier então agarra a perna dele e joga ele contra a parede.
Javier: Já esqueceu que eu te ensinei tudo que você sabe?
Miguel (sorrindo): Não tudo.
Javier se aproxima de Miguel para atingi-lo novamente, mas então Miguel pula e atinge seu pai com um Chute tornado, derrubando ele, enquanto Javier estava no chão, Miguel tentou escapar, mas a porta estava trancada.
Javier então se levanta e agarra Miguel por trás, ele então derruba Miguel no chão e tenta atingir ele com um soco, mas Miguel bloqueia o ataque usando as técnicas do Miyagi-Do que ele aprendeu com Daniel.
Miguel: Viu? eu sei muito mais do que o que você me ensinou e eu vou embora daqui, mesmo que pra isso eu tenha que te dar uma surra.
Javier (se levantando): Tem mais uma coisa sobre lutas que eu esqueci de te ensinar e era algo muito importante, nunca, nunca, JAMAIS conte a alguém sobre suas fraquezas.
Ao dizer isso, Javier acerta Miguel com um Chute machado nas costas, exatamente onde ele tinha se machucado ao cair do segundo andar, o que fez Miguel gritar de dor, Miguel estava imóvel no chão quando Javier pegou uma faca e agarrou seu filho por trás.
Javier: Adios muchacho.
Agora só um milagre poderia salvar Miguel, Javier estava prestes a dar o golpe final quando alguém chutou a porta e entrou.
Johnny: MUITO BEM, SE AFASTA DO GAROTO!
Javier: Não deveria ter voltado gringo, se você der mais um passo eu enfio essa faca no pescoço dele...
Antes que ele pudesse dizer mais alguma coisa, Robby entrou por uma janela e atingiu Javier por trás, fazendo com que ele soltasse o Miguel sem machuca-lo.
Robby então agarrou Miguel e levou ele pra fora em segurança.
Johnny: Ótimo, agora ele está fora do alcance das suas mãos sujas, então podemos resolver isso, como homens.
Javier: Você acha que pode me vencer? então tenta a sorte.
Johnny e Javier correm um em direção ao outro e colidem com um soco, Johnny então acerta Javier com uma rasteira, enquanto Javier estava no chão Johnny agarrou ele e acertou vários socos na cara dele, porém Javier então atinge ele com um chute na virilha, derrubando ele.
Enquanto Johnny estava no chão, Javier tentou atingi-lo com um soco no olho, mas Johnny desviou, ele agarrou a perna de Javier e jogou ele contra a parede, ele então correu até Javier e atingiu ele com vários socos, mas então Javier acertou ele com um chute no... você sabe, no saco de ovos, deixando Johnny atordoado por um tempo por causa da dor.
Johnny (na cabeça dele): Esse cara é forte, e pior ainda, ele não vai hesitar em jogar sujo, eu tenho que ter cuidado... (ele teve uma ideia) ok Daniel, se seu karatê serve pra alguma coisa fora de um torneio, agora é a hora de descobrir.
Javier vai pra cima de Johnny, mas dessa vez ao invés de atacar ele bloqueia o ataque, usando as técnicas de Miyagi-Do que ele aprendeu com o Daniel, após bloquear o ataque, Johnny atinge Javier com um chute no peito, enquanto isso, Robby e Miguel estavam tentando fugir, mas foram cercados por vários capangas.
Robby: Fala ai Miguel, acha que consegue me acompanhar?
Miguel: Engraçado, eu ia te perguntar a mesma coisa.
E então, Robby e Miguel começam a lutar juntos contra os capangas de Javier, embora estejam em menor número, eles conseguem facilmente vencer grande parte dos inimigos, mesmo quando alguns deles tentavam ataca-los com pedaços de madeira e ferro eles não tiveram a menor chance.
De volta a luta entre Johnny e Javier, Johnny atinge seu oponente com um chute o que manda ele pra longe, mas então Javier encontra no chão a faca que ele tentou usar pra matar Miguel, então ele pegou essa faca e foi pra cima de Johnny, ele então tenta atingir seu oponente com a faca, porém Johnny bloqueia o ataque usando Miyagi-Do, após isso ele rapidamente agarrou o braço de seu oponente e derrubou ele no chão, Johnny então agarrou Javier e deu vários socos na cara dele, ele então está prestes a quebrar o pescoço de Javier, mas ele muda de ideia no último segundo, então ele apenas olhou com raiva para o pai de Miguel e disse:
Johnny: Escuta aqui seu mexicano de merda, você tem sorte de eu ter compaixão, mas se eu ver você a pelo menos um quilômetro de distância desse garoto ou da mãe dele, eu juro que eu quebro sua cabeça no meio, você entendeu?
Javier (temendo por sua vida): S... sim...
Johnny: Eu peguntei, VOCÊ ENTENDEU?
Javier: SIM.
Johnny: Ótimo (ele larga Javier e atinge ele com um chute na cara) você achou mesmo que ia me enganar?
Johnny então saiu daquela casa e viu Miguel e Robby derrotando todos os capangas, após isso eles saíram daquele lugar e começaram a conversar.
Miguel: Eu não entendo, como vocês sabiam que eu estava em perigo?
Johnny: Seguimos você, eu sabia que não poderia simplesmente arrebentar a cara do seu pai e arrastar você de volta, então esperamos que ele revelasse quem ele realmente era pra que pudéssemos te ajudar.
Miguel: Mas por que você... por que vocês quiseram me ajudar, mesmo depois de tudo que eu disse?
Johnny: Porque você é importante pra mim, e eu nunca me perdoaria se alguma coisa ruim acontecesse com você.
Miguel então começa a chorar, por causa de tudo que ele fez.
Miguel (despencando em lágrimas): Eu sinto muito... Johnny... sinto muito por ter fugido... e por ter dito todas aquelas coisas... me perdoa...
Johnny (abraçando seu aluno): Já perdoei, não se preocupe, tudo vai ficar bem... eu te amo Miguel...
Miguel estava prestes a responder que ele ama Johnny também, mas ele então viu seu velho rival Robby olhando pra eles, então ele não disse nada, mas Robby sorriu, olhou pra ele e disse:
Robby: Ele pode ter mais de um filho, não é Miguel?
Robby também abraçou eles, então os três voltaram pros Estados Unidos, ainda na madrugada.
Algumas horas depois, no Vale, Anthony saiu de casa e foi falar com Lia, ele estava indo até a casa dela, mas na metade do caminho ele percebe que está sendo seguido, no começo ele não se importa, mas quando ele estava quase na casa dela, ele vê Kenny atrás dele.
Kenny: Achou que eu ia ficar quieto depois de ontem Romeu?
Anthony: Kenny... deixa pra lá, eu não tenho mais medo de você, lembra do que aconteceu na nossa última luta?
Kyler (aparecendo naquele momento): Se eu fosse você eu tomaria cuidado, tua irmã não tá aqui pra te ajudar.
Shawn: E mesmo que ela estivesse ela não poderia fazer nada
Kenny: VAMOS PEGAR ELE!
Foi então que Anthony percebeu que ele não tinha o que fazer, ele até poderia ganhar do Kenny... e talvez do Kyler também em uma luta 1x1, agora, quando eles atacam em 3 ele só tem uma opção... CORRER!
Anthony: FERROU! FERROU! FERROU! FERROU!
Ele correu por muito tempo com Kenny e os outros logo atrás dele, até que em um momento ele chegou a um parque.
Anthony: Eles devem ter ido embora, agora é só voltar pra casa sem ser... (Kenny e os outros aparecem) visto.
Kenny: Agora pegamos você.
Kenny, Kyler e Shawn se preparam para atacar Anthony quando mais dois caras aparecem para se juntar a luta, os Irmãos Binários.
Falcão: Fiquem longe dele.
Anthony: Falcão, Demetri, que bom que vocês estão aqui.
Demetri: Vimos você correndo, então pensamos que talvez você estivesse com problemas, não se preocupa, vamos te ajudar a vencer essa.
Shawn (apontando pro Falcão): O campeão é meu.
Falcão: Se prepara pra fúria do Falcão.
Kenny: Eu pego o Lafracusso.
Kyler (pro Demetri): É, então parece que somos eu e você, velho amigo.
Demetri: Ok, podia ser pior.
Kyler corre em direção a Demetri e tenta atingi-lo várias vezes, mas Demetri bloqueia todos os ataques dele, Demetri então acerta Kyler com uma rasteira o que derruba ele por um tempo.
Falcão tenta atacar Shawn, mas Shawn bloqueia o ataque e atinge ele com um chute, Falcão não desiste e atinge Shawn com vários socos, Shawn tenta atingi-lo de volta, mas Falcão bloqueia os ataques dele, Shawn então agarra seu oponente, mas Falcão se liberta e derruba Shawn com um chute.
Naquele mesmo momento, Kenny e Anthony tinham sua revanche, ambos misturavam técnicas defensivas e ofensivas, eles pareciam empatados por um momento, mas Anthony logo começa a levar vantagem na luta, ele vai em direção a Kenny e força seu oponente a recuar, e mesmo quando ele tentava atacar, Anthony tinha a resposta perfeita para os ataques dele.
Kyler tenta atacar Demetri, mas Demetri desvia do ataque e faz Kyler bater a cabeça numa árvore, Kyler tenta atacar de novo, mas Demetri passa por trás dele e atinge ele com um chute, Falcão que estava por perto também aproveitou para dar um chute em Kyler, mas então Shawn o agarrou, Falcão rapidamente se libertou e atingiu Shawn com um soco, Shawn tentou dar uma rasteira em Falcão, mas Falcão desviou novamente.
Os alunos do Cobra Kai estavam em desvantagem, as novas técnicas que eles aprenderam com Chozen, se mostraram ser bastante efetivas contra o Cobra Kai do Silver, mas isso estava prestes a mudar quando um carro estacionou no parque, e de dentro desse carro saíram Piper e Tory.
Piper (vendo Kyler caído no chão): É sério Kyler? não conseguiu ganhar nem desse cara?
Kenny: Idiotas, pensaram que a gente não tinha um plano B caso isso acontecesse?
Piper ataca Demetri, mas ele consegue bloquear todos os ataques dela, ele então tenta atingi-la, mas ela pula por cima dele, agarra ele por trás e derruba ele no chão, enquanto isso, Tory ataca Falcão, que mesmo sendo bom, não era capaz de enfrentar ela e Shawn ao mesmo tempo, o que deixa ele com sérios problemas.
Vendo o que estava acontecendo com seu amigo, Anthony tenta ajuda-lo, mas ao se distrair, Kenny empurra ele no chão, Kenny então tenta pisar em Anthony, mas ele rola pro lado, Kenny então tenta atingir Anthony novamente, mas Anthony desvia, ele então se esconde atrás de uma árvore e manda uma mensagem para alguém.
Ainda era impossível dizer se Demetri conseguiria vencer Piper ou não, então não teria como ele ajudar seu amigo que estava sendo atacado por Tory e Shawn, Kenny e Anthony também estavam praticamente empatados, então ele também não poderia ajudar, ou seja... as coisas não estavam boas pro Falcão, ele até conseguiu se libertar quando Shawn o agarrou, fazendo com que Tory acidentalmente atingisse seu aliado, ele então atinge Tory com um chute e ataca Shawn ferozmente na esperança de derrota-lo, ele atinge Shawn com tantos ataques, mas Shawn consegue se defender de alguns deles, mas no fim, a experiência de Falcão prevaleceu e ele conseguiu derrubar seu oponente com um chute na cara.
Os problemas deles ainda não haviam acabado, pois logo depois de derrotar Shawn, Falcão percebe que Tory está vindo na direção dele, ele certamente teria dificuldades para derrota-la se ele estivesse 100%, mas no estado em que estava agora ele não teria chance, porém quando Tory estava prestes a atingi-lo alguém bloqueou o ataque dela, era Samantha.
Samantha: Parece que eu cheguei na hora certa.
Piper: Olha só quem tá aqui, veio perder mais uma pra Tory?
Samantha (sarcasticamente): Sim, claro que eu vou perder pra ela, afinal de contas, sem defesa eu não sou nada, não é?
Piper: Ok, chega de papo, vamos acabar logo com isso, Tory.
Tory estava animada por lutar com Samantha novamente, ela sabia que sua vitória no torneio havia sido ilegal, mas no fundo do seu coração ela sabia que poderia vence-la em uma luta justa, e agora era a chance dela.
Tory vai em direção a Samantha tentando atingi-la várias vezes, mas Samantha bloqueia todos os ataques dela, Tory tenta atingi-la com um chute, mas Samantha agarra a perna dela e derruba ela no chão, Samantha então vai pra cima de Tory e atinge ela com vários socos.
Tory (na cabeça dela): Ok, se esse treinamento serve pra alguma coisa que não seja me ferir, agora é a hora de descobrir.
Ela atinge Samantha com um soco no nariz deixando ela atordoada por um tempo, ela então atinge Samantha com um chute o que derruba ela.
Demetri e Piper ainda estavam lutando, e Demetri estava ficando cansado, mas ele ainda se manteve firme, Piper atacava, mas ele era capaz de bloquear todos os ataques dela, ela tenta pular por cima dele, mas Demetri não cairia no mesmo truque duas vezes, ele atingiu ela com um chute o que a derrubou novamente.
Kenny continua atacando Anthony, mas Anthony desvia de todos os ataques e faz com que Kenny atinja uma árvore, Anthony então agarra ele por trás, derruba ele no chão e finaliza a luta com um soco.
Samantha: Mandou bem Anthony, agora deixa que eu resolvo isso.
Samantha atacou Tory novamente, Tory bloqueou vários ataques, mas Samantha conseguiu atingi-la com um soco, Tory então atingiu ela com um chute no joelho o que a derrubou mais uma vez, mesmo no chão, Samantha foi capaz de atingir Tory com um chute, Tory atacou novamente, mas Samantha se levantou e bloqueou todos os ataques dela, ela então agarrou Tory e atingiu ela com um chute.
Piper ainda estava tentando derrotar Demetri, ela atacava ele, mas Demetri sempre se defendia, porém ele não conseguiria ganhar se ficasse apenas na defesa e ele sabia disso, então ele atingiu Piper com um chute na cara, o que a nocauteou de vez.
Falcão: É isso ai Demetri!
Sem que Falcão perceba, Shawn, que estava caído ao lado dele se levantou e atingiu a perna dele com um poderoso chute, fazendo com que Falcão gritasse de dor.
Demetri ouviu o grito do seu melhor amigo e foi ver o que tinha acontecido com ele.
Demetri (preocupado): Eli, você tá bem? o... o que aconteceu?
Falcão: Eu tô bem... não se preocupa comigo... (ele tenta ficar de pé, mas não consegue)
Tory e Samantha estavam praticamente empatadas e estavam chegando aos seus limites, quem venceria essa luta? Samantha com treinamento do Chozen ou Tory com o método Silver Rápido? essa pergunta seria respondida logo.
A essa altura Samantha já tinha visto vários dos novos truques da Tory, então ela sabia como evita-los, quando Tory tentou atingi-la no nariz outra vez, Samantha se abaixou e atingiu Tory com um chute no peito, Tory então tentou atingi-la no joelho, mas Samantha era mais rápida e desviou do ataque.
Samantha: O que achou disso? seus truques sujos não vão mais funcionar em mim.
Ao dizer isso, Samantha agarrou Tory novamente e atingiu ela com vários socos, ela então largou sua oponente e finalizou ela com um chute no peito.
Samantha: A Casca grossa do bonsai voltou.
Logo após derrotar Tory ela viu Falcão caído no chão e Demetri tentando ajuda-lo.
Samantha: Falcão? o que aconteceu?
Demetri: Ele precisa de ajuda, acho que aquele cara quebrou a perna dele!
Samantha: Coloquem ele no carro, temos que leva-lo ao hospital o mais rápido possível.
Demetri e Anthony colocam seu amigo no carro da Samantha e ela dirige as pressas para o hospital.
Ela estava com tanta pressa que nem notou uma mensagem em seu celular, essa mensagem dizia: "Samantha, é o Johnny, não se preocupe com o Miguel, eu encontrei ele e estamos voltando pro Vale agora".
Fim de mais um capítulo, agora Miguel finalmente voltou pra casa e Robby está de volta no lado bom da força, o que acontecerá quando eles descobrirem o que aconteceu com Falcão? como Johnny vai reagir ao conhecer Chozen? o que Silver fará após essa derrota pro Miyagi-Do? o que você acha que vai acontecer? descubra NO PRÓXIMO CAPÍTULO.
