Rin estava começando a ficar nervosa nesse momento, Archer e Rider iniciaram o duelo para ver quem iria sair o vencedor e foi aqui que ela pôde ver a real força de seu servo.

Quando o primeiro golpe veio das espadas gêmeas de Archer contra as correntes de Rider a onda de choque foi forte o suficiente para derrubar Shinji e Rin no chão, e então o próximo veio e para os dois mestres que vinham a batalha acontecer parecia impossível acompanhar pois eles eram absurdos de rápidos e em uma hora eles estavam em um lugar e outra hora em outro.

O combate parecia continuar assim só que Archer não estava satisfeito em batalhar em uma sala tão fechada então ele balançou suas espadas em um ataque horizontal que fez Rider recuar por um momento e antes que ela pudesse voltar pro ataque assassino ele girou seu corpo e lançou um chute ao lado de sua cabeça que ela por fim conseguiu se defender pondo os braços.

Porém Archer se mostrou ter mais força e jogou contra parede que foi atravessada e também atravessou a parede do corredor sendo jogada para o pátio.

Sem nada a dizer a Rin, ele pulou para fora e lá no meio do pátio estava Rider de pé sem nenhum problema sério em seu ser. Archer pousou no chão com graça e olhou para Rider enquanto os dois se encaravam, Archer agradeceu por o pátio estar vazio e não ter nenhuma criança lá, pois senão tornaria difícil para ele lutar com toda sua força.

Os dois se encararam e as espadas gêmeas de Archer vieram e Rider trouxe suas correntes, os dois se encaram silenciosamente. Rider se abaixou se preparando para avançar e Archer abriu seus braços em seu estilo de luta, o local estava banhado em intensidade os dois ali analisavam um ao outro nenhum erro seria cometido ali, afinal um erro mataria um dos dois.

Uma explosão aconteceu e uma grande pressão mágica surgiu na área e Archer se distraiu momentâneamente e Rider avançou com a oportunidade e Archer se defendeu por muito pouco conseguindo aparar o golpe da arma dela que lançou diversos golpes em sua direção que Archer aparou quase todas, alguns conseguiram passar por sua defesa e acertou ele de raspão cortando um pouco de sua mortalha vermelha.

Os dois atacaram um ao outro rapidamente e Rider começou a pular pelo pátio usando os postes como apoio enquanto suas correntes se expandiram e tentavam prender Archer que rebatia tudo rapidamente, em zigue zague ela começou a serpentear ele absurdamente rápido e antes que ele pudesse reagir ela deu uma voadora nele que acertou em cheio no peito dele e o lançou para um dos armazéns do colégio que desabou pela força absurda.

Rider posou só que ainda não tinha terminado sabendo que Archer bem provavelmente não cairia somente com isso.

E ela estava certa pois do armazém diversas espadas surgiram e voaram para cima dela que rebateu cada uma. Em meio aos destroços do lugar Archer estava lá parado com um filete de sangue escorrendo de sua testa, enquanto as espadas voava Archer fez jus a sua classe quando um arco negro surgiu em suas mãos.

Aquele arco que ele segurava emanava uma quantidade de poder absurdo, Rider entendeu o que era aquilo.

Um fantasma nobre.

Sem tempo a perder ela começou a tentar sair do alcance dele mas parecia ser impossível com a chuva de espadas que surgia e destruía todo o terreno abaixo.

"I am the bone of my sword"

O cantigo mágico começou e uma epsada em espiral surgiu em sua mão e a espada brilhou e virou uma flecha.

"CALADBOLG II"

A flecha disparou e voando em uma velocidade absurda em direção a Rider que usou de suas correntes para tentar defender o ataque que explodiu em uma força absurda.

Todo o terreno tremeu e todo o terreno foi obliterado pela força da flecha e Archer sorriu.

Do alto do colégio Rin via tudo aquilo rolar e ficava surpresa com a velocidade que as coisas aconteciam, Archer ganhou vantagem facilmente quando ganhou distância, bem ele fazia jus a sua classe agora.

Por outro lado ela tinha que lidar com ajudar Izuku, por sorte Shinji conseguiu escapar afinal era a única saída dele, o idiota não pensou em o que fazer se o seu servo saísse de perto.

"Boa Archer agora venha para cá!" Ela gritou para Archer que estava preste a fazer isso só que ele travou quando viu uma leve luz roxa surgir em meio a fumaça.

"O que!?" Seu corpo inteiro congelou e de repente seu corpo virou pedra.

"Olhos Místicos!" Ele tentou se libertar e quando a fumaça abaixou, Rider estava lá no meio, bastante arranhada e com alguns sangramentos, suas roupas estavam bastante rasgadas má por sorte protegia algumas de suas partes.

Mas a bandana que protegia seus olhos havia caído no chão e seus olhos roxos encaravam Archer e ele começava a virar pedra aos poucos.

Archer sou e naquele momento quem era aquele espírito heróico.

"Medusa…"

Boa parte de seu corpo estava começando a ficar petrificado, e agora o espírito Heróico conhecido como Medusa caminhou em sua direção e suas correntes se prepararam para matar Archer Emiya.

"Seu fim será aqui Archer, infelizmente você não pode me ganhar, você é fraco." Medusa disse em um tom arrogante.

"Maldita…" Ele grunhiu, sua resistência Mágica de alto nível era o que mantia ele tanto tempo vivo, sua resistência mantia ele vivo dos olhos da petrificação de Medusa.

"Apenas morra e desapareça." Ela se lançou para frente pronta para finalizar Archer que só pode grunhir e fecha seus olhos esperando o pior só que um alto CLANG foi ouvido.

Abrindo seus olhos ele viu uma figura familiar em sua frente segurando Medusa.

"Saber…?" Ele ficou chocado com isso, e Saber sem perder tempo ela lançou diversos golpes para frente que Rider rebateu todos só que Saber começou avançar fazendo a mulher recuar rapidamente perdendo sua concentração de seus olhos Místicos.

Em seus golpes rápidos ela se aproximou o suficiente para balançar sua espada debaixo para cima que acerto as armas de Medusa que foi lançada para cima só que ela habilmente se movimentou no ar e pousou em pé Long o suficiente de Saber que sem perder tempo foi para Archer e usando de sua força ela retirou ele da armadilha de Medusa.

"Obrigado pela ajuda, não esperava enfrentar a própria Medusa." Ele disse a Saber que franziu o cenho.

"Ela é a Medusa, então estou supondo que não podemos olhar em seus olhos?" Ela perguntou e ela acenou só que Medusa riu.

"Então eu vejo o equívoco em minha frente." Ela disse rindo levemente que fez os dois servos ficarem confusos.

"Vocês não precisam olhar pra mim, e sim eu preciso olhar para vocês!" Ela exclamou e seus olhos brilharam fortemente e os dois sem exitar explodiram em velocidades para longe do alcance da visão dela que riu.

O confronto estava tomando um rumo sério agora.