_ Vou mandar preparar a câmara do senhor de Winterfell para você, Sansa – as palavras de Jon Snow tiraram a jovem de seu período de contemplação do horizonte embranquecido pela neve que insistia em cair desde a reconquista de sua casa. Casa, Sansa poderia jurar que não se sentia verdadeiramente em casa. Não ainda.
_ O quarto do nosso pai e da mãe? Você deve ficar com ele, Jon. – a filha de Catelyn tenta soar da maneira mais gentil possível, considerando que o filho bastardo estava à frente das tropas que reconquistaram Winterfell no dia anterior. Para todos os efeitos, ela considerava que Jon gostaria de assumir o papel de novo Senhor do Norte, aparentemente, estava enganada.
_ Eu não sou um Stark. – menciona Jon se aproximando do parapeito do castelo e também se colocando a observar a nevasca que tomava tudo ao seu redor.
_ Você é para mim. Para todos nós. – o Snow ensaia um sorriso tímido de canto, mas refuta assumir os cômodos que um dia pertenceram ao saudoso e verdadeiro Protetor do Norte.
_ Você é a senhora de Winterfell agora, Sansa. Estamos aqui por sua causa. Teríamos perdido a batalha sem os Cavaleiros do Vale. E, eles vieram somente por sua causa. – a moça torna a encarar o irmão e demonstra certa lástima por não ter compartilhado uma informação tão valiosa que acabou decidindo os rumos da guerra - Você contou que o lorde Baelish a vendeu para os Boltons. Você confia nele?
_ Apenas um idiota confiaria em Mindinho. Eu deveria ter contato a você sobre ele e o exército do Vale. Me desculpe, Jon. – a sinceridade na voz de Sansa acaba com qualquer resistência e o antigo Senhor Comandante da Patrulha da Noite se aproxima para um afago.
_ Precisamos confiar um no outro. Não podemos travar uma guerra entre nós mesmos. Temos muitos inimigos agora. – ele deposita um suave beijo na testa da irmã tenciona se afastar quando escuta a aproximação de uma terceira pessoa. Robb Stark se une aos irmãos a tempo de conferir a revelação de uma promessa antiga.
_ Que bom que você está aqui, Robb. – o mais velho dos Stark se aproxima e abraça calorosamente a irmã – Há algo importante a contar. Um corvo veio da Cidadela, um corvo branco. O inverno chegou.
_ Nosso pai sempre prometeu, não foi? – comenta sorridente o Jovem Lobo. Entretanto, o momento de confraternização entre os irmãos não duraria muito tempo, ao menos por ora – Agora, eu tenho certeza que devo me apressar a pegar novamente a estrada até Castelo Negro. Alguns integrantes do Povo Livre estão ansiosos para se unirem aos seus e outros não querem estar aqui quando os comboio sulista chegar.
_ Faça com que saibam que são extremamente bem-vindos para retornar quando quiserem. Alguns deles ou todos que permaneceram em Castelo Negro. Não estaríamos aqui senão contássemos com a ajuda do Povo Livre. – a fala honesta e ponderada de Sansa surpreende ambos os irmãos.
_ Nossa mãe ficaria orgulhosa, Sansa. Você falou como a verdadeira Senhora de Winterfell. – Robb cumprimenta a irmã pelas belas palavras, antes de ter a oportunidade de questionar sobre o estado do irmão caçula. Com tanto a assimilar e executar desde a reconquista do castelo, ele teve pouco ou nenhum tempo para estar entre os seus.
_ Acredito que também não estaríamos aqui e comemorando a volta de nosso irmão mais novo sem a ajuda da princesa Diana. – relembra Jon, avistando a guerreira citada logo abaixo no pátio do castelo – Fico mais tranquilo ao ver que a princesa fará parte de sua comitiva até o Castelo Negro, Robb. – o comentário inesperado e beirando a brincadeira arranca boas risadas de Jon e Sansa.
_ A melhor companhia que você poderia ter, irmão. Afinal, Diana praticamente salvou a vida de todos nós, várias vezes. Se posso dizer mais algumas palavras para sua consideração, não a deixe se afastar nunca mais. – aconselha a irmã mais nova.
Robb sente a boa vontade de corresponder ao sorriso de seus entes queridos e não precisa responder ao comentário sagaz de Sansa ao escutar o seu nome ser chamado por alguém. E os três Starks reunidos já conheciam suficientemente bem aquela voz para saber de quem se tratava. A jovem amazona estava ansiosa para ganhar novamente o novo mundo e explorar os cenários cobertos pela encantadora e camada branca que ainda não se acostumara a chamar de neve.
Desde a reconquista de Winterfell e a forte possibilidade de pacificação do Norte, nortenho e amazona redescobriram o caminho um para o outro.
