O roubo dos escorpiões

No jornal, a notícia: 200 escorpiões de várias espécies diferentes haviam sido roubados do tanque de animais peçonhentos do Zoológico Nacional inglês. As câmeras de vigilância não viram ninguém entrar e o mais estranho é que após o tanque ser aberto, as cobras fizeram uma reverência e se afastaram, enquanto os escorpiões se dirigiam à uma caixa que, como em um passe de mágica, sumiu.

Harry, que entreouvira o noticiário, não pôde deixar de pensar: Voldemort. Ele mesmo descobriu seu poder de falar com as cobras há alguns anos atrás, em Hogwarts e, de acordo com Dumbledore, ele podia ter herdado essa característica do choque com o próprio Voldemort, quando ainda era um bebê. Hermione descobriu mais tarde, em uma de suas intermináveis pesquisas, que algumas magias se impregnam no sangue do bruxo. Provavelmente, foi o mesmo que aconteceu quando sua mãe, antes de morrer, lhe lançou um feitiço protetor - deduziu Harry então.

O garoto, preocupado, pegou sua última edição do Profeta Diário, jornal que tinha assinado, mesmo após todos os problemas com a fofoqueira Rita Skeeter. Foi direto em "Notícias Trouxo-bruxuleantes" e lá estava: o roubo dos escorpiões. O jornal contava o mesmo que ele tinha ouvido no jornal, mas ainda enumerava a probabilidade do ato ter sido cometido por um bruxo, já que as evidências apontavam para diversas magias, artefatos e habilidades conhecidas apenas pelo mundo mágico. Que câmera identificaria um bruxo com o manto da invisibilidade? Que cobra não se curvaria àquele que pudesse falar com ela? Além do mais, escorpiões peçonhentos são muito usados em poções e feitiços. Harry tinha certeza de que aquilo era coisa de seu maior inimigo.

Ele enrolou e escondeu o jornal debaixo da cama e puxou um pedaço de papel, onde começou a escrever um bilhete. Estava preocupado, não sabia o que fazer. Pensou então em recorrer à seu padrinho, o bruxo que Harry mais amava, sua única e verdadeira família.

Caro Sirius,
Tudo bem? Como foi o contato com o Profo. Lupin? E com Alvo Dumbledore, tem falado com ele?
Bom, tô escrevendo pra perguntar se você não acha que tem algo de estranho por aí. Será que Voldemort já está preparando seu ataque?
Não estou com medo, estou apenas preocupado, sabe?
Aguardo notícias suas.
Um abraço,
seu afilhado, Harry Potter.


Harry guardou o bilhete: Edwiges estava viajando, provavelmente voltando de Hogwarts, afinal, faziam apenas poucos dias que Harry tinha enviado um bilhete à Dumbledore. E foi dormir, aliviado por saber que estava cercado de bruxos que iriam, junto com ele, lutar até o fim - seja lá qual fosse.