Após os eventos do dia anterior, no outro dia, Daniel, Johnny, Chozen e os alunos se reuniram no dojo para mais um dia de treino.

Daniel: Bom dia a todos, antes de começar o treino gostaríamos de dar alguns recados, acho que vários de vocês já sabem que o Cobra Kai tem novos alunos.

Demetri: É, um deles quase me deixou cego esses dias.

Samantha: E precisou de mim e da Tory pra derrotar a outra.

Daniel: Então resolvemos chamar mais alguém para nos ajudar nessa luta (Mike então chega no dojo) conheçam o sensei Mike Barnes.

Johnny: O menino mau do karatê.

Demetri: Ele não parece tão mau.

Chozen: Além disso, o Sekai Taikai vai ser daqui a exatamente três meses, então agora, nós vamos pegar pesado com vocês.

Daniel: Eu e o Chozen vamos cuidar do seu treinamento de defesa, enquanto o Johnny e o Mike vão cuidar do seu treinamento de ataque.

Johnny: Vamos começar então.

E assim será o treino dos nossos heróis a partir de agora, os alunos se dividiam em dois grupos, e um deles treinaria defesa com Daniel e Chozen, e o outro treinaria ataque com Johnny e Mike, e entre esse grupo estava Anthony.

Após algum tempo treinando, Mike foi falar com o Anthony.

Mike: Ei, você é o filho do Larusso, não é?

Anthony: Sim.

Mike: Ótimo, nesse caso eu não vou pegar leve com você.

Ele leva Anthony até um saco de pancadas.

Mike: Vai lá, me mostra o que você sabe.

Anthony: Tá bom, ai vai...

Anthony tenta chutar o saco de pancadas, mas ele acaba tropeçando, e mal consegue atingir o alvo.

Mike: Não, vai quebrar a perna se chutar seu oponente assim, além disso você tá longe demais, deixa eu te mostrar como é que se faz.

Mike atinge o saco de pancadas com um chute, mostrando Anthony como ele deveria fazer.

Mike: Está vendo só, no final gire o quadril, tenta de novo.

Anthony chuta o saco de pancadas novamente, e Mike parabeniza ele.

Mike: Bem melhor, me surpreende que o seu pai não tenha te ensinado isso.

Anthony: Olha, na verdade eu entrei pro karatê recentemente, a minha irmã me ensinou uns movimentos básicos, mas eu ainda não aprendi muito.

Mike: Entendo, mas esse chute foi ótimo, você aprende rápido garoto.

Anthony: Valeu.

Mike: Vamos lá, tem mais algumas coisas que eu posso te ensinar (ele dá uma tábua pro Anthony, e diz como ele deve segurar) Segura isso, assim mesmo, agora observa.

Ele se afasta, e corre em direção a tábua, atingindo-a com o mesmo soco que ele usou contra o Chozen.

Mike: Viu? Aposto que você pensou que eu ia chutar, não é? Esse é o truque, confundir seu oponente pode ser muito útil numa luta.

Anthony: Entendi.

Após algum tempo treinando, eles trocam os grupos, e continuam a treinar, após o treino, os senseis estavam conversando.

Daniel: Mike, mais uma vez obrigado por ter vindo.

Mike: Daniel, depois de tudo que eu fiz pra você naquela época isso era o mínimo que eu poderia fazer, sem contar que eu também tenho que acertar as contas com o imbecil do Kreese, afinal tudo isso começou por causa dele, não é?

Johnny: É, foi ele que chamou o Silver, mas o tiro saiu pela culatra, agora ele tem aquela chinesa do lado dele, e ele tá conseguindo novos alunos, dá pra ver que ele tá apostando tudo no Sekai Taikai.

Chozen: Mas não vamos deixar ele ganhar, certo Mike-San?

Mike: É isso ai, é bom voltar ao karatê depois de todos esses anos, depois da minha derrota eu treinei sozinho, mas agora eu tenho a oportunidade de passar o que eu aprendi pras próximas gerações, algo que eu sempre sonhei em fazer com os meus filhos, mas infelizmente a Michele nunca quis ter filhos.

Daniel: Falando nisso, e a sua esposa? Ela voltou a falar com você?

Mike: Ainda não. ela ainda tá com raiva pelo que aconteceu com a loja, mas enfim, seus filhos são ótimos, o Anthony ainda tá aprendendo, mas ele tem potencial, mas a Samantha, é incrível como ela tem bem mais habilidade do que você naquela época.

Daniel: Bem, tem um motivo pra eu chamar ela de Larusso 2.0.

Mike: Os seus são incríveis também Johnny, me fala, como vão as coisas com a Carmen?

Johnny: Hoje é o dia, eu vou levar ela pra jantar, e vou pedir ela em casamento, e pra ser sincero eu tô muito nervoso.

Mike: Bem, eu te desejo o melhor, tenho certeza que vai dar tudo certo.

Johnny: Valeu menino mau, espero que você esteja certo.

Johnny estava preocupado porque... Por motivos óbvios na verdade, caso vocês não tenham reparado ele nunca foi exatamente um cara que se importava com sentimentalismo e esse tipo de coisa, mas quando ele conheceu a Carmen, foi algo que ele não sentia desde quando ele e a Ali namoravam, era amor verdadeiro, mas com a Carmen, era ainda mais forte, ele nunca esteve tão certo que ela era a mulher com quem ele queria passar o resto da vida, e ele não fazia ideia de como ele reagiria se ela dissesse não.

Naquela noite, Johnny levou Carmen para um jantar, só eles dois, em um restaurante, eles estavam muito felizes aproveitando seu momento romântico.

Carmen: Johnny, isso é ótimo, como conseguiu reservar o restaurante inteiro só pra nós dois?

Johnny: O dono é um cara legal, eu bati um papo com ele, falamos sobre filmes dos anos 80, eu ensinei um pouco de karatê pra ele, e ele concordou em reservar o restaurante pra nós... Depois que o Larusso disse que daria um carro pra ele.

Carmen: Faz sentido... enfim, vamos aproveitar porque hoje a noite é só nossa.

Johnny: Isso mesmo, mas antes, tem umas coisas que eu preciso dizer...

Johnny pensou em escrever o que ele queria dizer para não esquecer, mas Daniel o aconselhou a não fazer isso, ele disse que Johnny deveria dizer o que ele realmente pensava, algo que viesse do coração dele, o que obviamente só faria isso mais difícil pra ele, mas vocês sabem, Johnny é Johnny, ele não desiste após o primeiro obstáculo, então ele começou a falar.

Johnny: Carmen, desde que eu te conheci, a minha vida mudou completamente, eu sentia que minha vida não tinha um propósito, mas isso mudou completamente quando você e o Miguel entraram nela, e agora com nosso filho chegando, só me faz pensar que eu quero passar o resto da minha vida com você, com toda minha família, então...

Carmen estava emocionada ao ouvir o discurso do Johnny, nunca na vida dela alguém lhe disse algo tão lindo, foi então que Johnny se ajoelhou, tirou o anel do seu bolso e disse:

Johnny: Carmen Diaz, você quer casar comigo?

Carmen: Ai meu deus... Sim, sim Johnny, claro que sim!

Eles se beijam, e continuam aproveitando a noite, e quando voltaram eles contaram a novidade, pra Rosa, pro Miguel e pro Robby, e no dia seguinte eles contariam para todos os outros, entretanto, sem que eles percebessem, quando eles voltaram pro apartamento, alguém estava observando eles, essa figura desconhecida então pegou o celular e ligou pra alguém.

? (em espanhol): É aqui mesmo chefe, você tinha razão, é aqui que o garoto mora, sim, a mãe dele está com ele, e tem mais alguém, é aquele gringo que apareceu no El Hoyo Verde.

Sem saber disso, Johnny e Carmen vão dormir tranquilos, e no outro dia eles contaram tudo aos seus amigos, todos ficaram muito felizes por eles.

Enquanto isso, no dojo Cobra Kai, Kreese e Kim estavam pegando mais pesado do que nunca com seus alunos, e durante o treino, Kreese chamou Kenny em sua sala, e pediu para que Kim cuidasse da turma.

Kenny: Queria falar comigo sensei?

Kreese: Sim Sr. Payne, eu percebi que você está hesitando demais nos últimos dias.

Kenny: Do que você está falando?

Kreese: Bem, alguns alunos me contaram sobre um golpe que você usou contra o Falcão na luta qualificatória do Sekai Taikai, mas, desde que eu cheguei eu não vi você usando isso, o que foi? é algum problema com o seu irmão?

Kenny: Não sensei, na verdade ele vai sair do reformatório essa semana, bem a tempo pra escola, o motivo de eu não ter mais usado aquela técnica foi porque... Foi o Silver quem me ensinou ela, e eu confiava nele, mas depois do que ele fez...

Kreese: Não precisa se explicar, eu entendo, na verdade, permita-me te contar uma historinha...

Kenny estava confuso, ele não entendia o que seu sensei queria dizer, então ele simplesmente deixou que Kreese falasse.

Kreese: Desde jovem eu tive que aprender a lutar, era minha única maneira de sobreviver, eu nunca conheci meu pai, e a minha mãe tinha... Problemas de saúde, então pra mim lutar nunca foi uma opção, mas ao contrário de você, eu nunca tive um sensei, bem, não até que eu entrei pro exército, foi então que tive o meu primeiro sensei, o nome dele era George Turner, foi ele quem me apresentou ao método do punho, e assim como você e o Silver, nós tínhamos um tipo de conexão, ele me considerava o melhor aluno dele.

Kenny: E o que aconteceu com ele?

Kreese: Quando estávamos em uma missão, acabamos sendo capturados pelos nossos inimigos, foi então que eu descobri que aquele homem que me ensinou muito do que eu sei hoje, era um bosta, mais bosta do que o Silver, ele ficou sabendo da morte de alguém muito importante pra mim, e não me disse NADA.

Kenny: Quem era essa pessoa?

Kreese: O amor da minha vida.

Kenny: Eu... eu sinto muito...

Kreese: Não sinta, você não fez nada, ele que soube da verdade mas não me contou, mas isso está fugindo do tópico, o que eu quero dizer é que, você acha que mesmo depois de saber a verdade sobre ele eu deixei de usar o que ele me ensinou?

Kenny: Eu, não sei... Não?

Kreese: Isso mesmo, porque, apesar de tudo, os ensinamentos dele me deixaram mais forte, me ajudaram a sobreviver, e tenho certeza que o mesmo pode ser dito sobre você, acredite, neste momento ninguém tem mais ódio do Silver do que eu, mas, se o que ele te ensinou te deixa mais forte, não vejo porque você não deveria usar.

Kenny: Acho que eu entendi, valeu sensei.

Kenny sai da sala, e Kreese volta a treinar seus alunos, mas de repente um carteiro aparece.

Carteiro: John Kreese, tenho uma carta pra você.

Kreese pegou a carta, e agradeceu ao carteiro, quando ele foi embora, Kreese abriu a carta, e reconheceu imediatamente a letra.

Kreese: E falando no diabo...

Exatamente, era aquele que Kreese considerava seu melhor amigo, bem... pelo menos antes da traição dele após o torneio regional, agora ele estava no mesmo lugar para o qual ele tinha mandado o Kreese, e estava escrevendo pra ele por algum motivo, Kreese estava com raiva do Silver, mas ele também queria olhar na cara dele e dizer que ele mereceu o que aconteceu com ele, então ele resolveu ir.

Kreese então deixou a sensei Kim no comando da turma, e foi até a mesma penitenciária onde ele estava a algumas semanas, e após alguns minutos Silver apareceu, e Kreese olhou pra ele, a felicidade dele era evidente.

Kreese: Então nos encontramos de novo, no mesmo lugar, mas dessa vez de lados opostos, eu quero que saiba que você mereceu isso.

Silver estava calado por um tempo, ele não dizia nada, mas depois que ele ouviu aquilo ele finalmente abriu a boca.

Silver: Eu sei, o que eu fiz foi realmente imperdoável, mas eu não te chamei aqui pra falar do passado, eu quero falar sobre o futuro, o futuro do Cobra Kai.

Kreese: E sobre o que você quer falar? você não é mais Cobra Kai, você quase destruiu tudo que eu construí desde que eu voltei pro dojo, e agora tudo que temos a fazer é...

Silver: O Sekai Taikai, eu sei, esse era o meu plano desde o começo, e é sobre isso que eu queria falar.

Kreese: Tá bom, vai falando.

Silver: Eu tenho certeza que vou conseguir sair daqui a tempo pro torneio, então eu gostaria de representar o Cobra Kai na divisão dos senseis.

Kreese: Não estamos interessados, eu e a sensei Kim cuidamos disso.

Quando Silver ouviu aquilo ele tentou segurar a risada, mas não conseguiu, e Kreese não ficou nada feliz com a reação dele.

Kreese: Qual é a graça? Pelo que eu soube o Danielzinho te deu uma bela surra no dojo.

Silver: Interessante você falar isso, lembra que você também perdeu pra ele? Sem contar o Lawrence, eu me pergunto o que a nossa amiga em comum pensaria se ela soubesse disso...

Kreese então ficou com mais raiva ainda, ele sabia que o avô da Kim considerava ele como seu melhor aluno, se ela descobrisse que ele perdeu pro Daniel e pro Johnny a reputação dele estaria arruinada.

Kreese: Por acaso isso foi uma ameaça?

Silver: É claro que não, eu só tô dizendo que se quiserem ganhar vocês vão precisar da minha ajuda.

Kreese: Nossa... E eu achando que você era inteligente, mas só pra você saber, eles tem apenas UM sensei na disputa, nós somos dois, mesmo que um de nós seja eliminado nós vamos acabar com aquele japonês.

Ao ouvir de quem Kreese estava falando, Silver riu ainda mais.

Silver (rindo o tempo todo): Você acha mesmo que tem alguma chance contra o Toguchi? Ele vai fazer picadinho de você, de vocês dois, eu sou o único aqui que viu do que aquele cara é capaz, vocês não vão ter chance com ele sem mim.

Kreese: Minha palavra é final, apodreça na sua cela.

Kreese estava indo embora, mas um pouco antes dele sair, Silver vira pra ele e diz:

Silver: Eu espero que vença John.

Kreese nem olhou pra trás, ele simplesmente saiu, ele queria que Silver passasse o resto da sua vida na prisão, Silver por outro lado tinha outros planos, ele disse a Kim que no Sekai Taikai, Daniel, Johnny, Chozen e todos os outros pagariam pelo que fizeram, e ele planejava cumprir essa promessa, com a ajuda do Kreese ou sem.


Ok pessoal, mais um capítulo acabou, como podemos ver, agora Johnny e Carmen estão noivos, e o casamento deles ocorrerá em breve, mas alguém pode estar vindo do México para estragar isso, como eles vão lidar com o retorno de Hector? E quanto ao Silver, qual é o plano dele? O que você acha que vai acontecer? Descubra NO PRÓXIMO CAPÍTULO.