Título: Lusitania (12/12)
Autor: siriuswhite
E-mail do Autor: siriuswhite@schnoogle.com
Categoria: Romance
Sub-Categoria: Mistério
Palavras-Chave: Artio Sperios Patrick Dolphin Lusitania
"Rating": PG-13
"Spoilers": SS/PS, CoS, PoA, GoF, FB, QTTA
Sumário: Artio é uma rapariga que vai para uma escola de magia, como Hogwarts. Ela vai para o primeiro ano e acontecem coisas muito estranhas. Patrick é um rapaz e as pessoas não gostam dele. Porquê?
Nota Importante: Esta história é baseada em personagens e situações criadas por JK Rowling que lhe pertencem, várias editoras incluindo mas não só a Bloomsbury Books, a Scholastic Books, a Raincoast Books, e a Warner Bros., Inc. Não se está a ganhar dinheiro com esta história e não são permitidos os direitos de cópia nem de comércio.
Nota do Autor: Obrigado às minhas beta readers pelo excelente trabalho. Obrigado a todos os que escreveram a opinião sobre o capítulo anterior.

****~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~****

Lusitania

POR    S I R I U S   W H I T E

Traduzido por Nentari(Obrigado Pat!)

                  

****~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~****

EPILOGO

DE VOLTA PARA A REALIDADE

****~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~****

A rapariga fechou o livro enrugado; os seus olhos estavam cheios de lágrimas. Alguns minutos tinham sido suficientes para a mesa ficar molhada, devido às lágrimas da rapariga.

Elanão esperava que um simples livro pudesse fazê-la recordar-se de tantas coisas, mas fez.

Ela lembrou-se da cara pálida da rapariga apesar de a imagem não ser muito clara. Muito mais clara que esta, a cara do rapaz parecia real. O seu cabelo preto lembrava-lhe a noite, com muitas estrelas a brilhar. Muitos outros mundos podiam existir lá for a.

Uma voz com sotaque Brasileiro chamou para o jantar. A rapariga concordou, disse que já ia, apesar de nem se virar para fitar a dona da voz.

A rapariga desceu as escadas, lavou as mãos e juntou-se aos quatro membros da típica família Brasileira. O jantar estava muito saboroso, apesar de ter um gosto um pouco estranho. A rapariga ainda não se tinha habituado bem a todos aqueles sabores exóticos de frutas e diferentes tipos de carne e de peixe.

A rapariga respondia com um baixo tom de voz, quase inaudível, e só se lhe perguntavam alguma coisa.

Ela já ali estava há três dias. Até estava a gostar da viagem; um novo lugar podia ajudá-la a esquecer algumas coisas. Por que é que ela tinha de ler aquele livro?

Depois do jantar, os cinco saíram de casa, como tinham feito nos dias anteriores, e foram passear perto da praia.

Quando regressaram a casa, a rapariga disse que estava a ficar com sono e subiu para o seu quarto. Apesar de estar com sono, sabia que não ia conseguir dormir.

A rapariga tirou um outro livro da mochila. Este tinha uma capa preta.

Tirou a pena e começou a escrever.

Rio de Janeiro, 29 de Julho de 1995

Querida Artio,

Acabei o meu primeiro ano na Academia Mágica Lusitania de Bruxaria e Feitiçaria. Muitas coisas mudaram depois do Natal. A Professora Shayra Stormd'sky é agora Capitã da equipa Golfinho, apesar de ela já não ser como era. Ela já não vive; sobrevive. Ela ainda não acredita que Robin, seu irmão morreu. Ela não desculpou Gilbert… lembras-te? Quando nós chegámos à gruta ele ainda estava vivo e Gilbert deixou-o morrer…

Toda a equipa Dolphin queria saber todos os detalhes sobre aquela noite. Eu disse à Monica, à Amanda, à Natasha e à Ariane e fi-las prometer que não diziam a ninguém. Eu confio nelas. E penso que, mesmo que não confiasse, eu dizer-lhes-ia na mesma, porque eu não podia guardar todas aquelas recordações horríveis só para mim.

Quando nos acalmámos eu tirei o Artefacto Lusitania das mãos do Captain e guardei-o comigo. Eu penso que eles viram mas não me disseram nada. Eu regressei a casa três dias depois... Eu estive com a tua mãe e com Gilbert até poder ir para minha casa.

Eu não consegui dormir por mais de três noites. Eu aindanão sei o que é dormir… Eu fecho os olhos e descanso na cama, mas ouço todos os barulhos à volta do quarto...

Quando eu voltei para Lusitania, depois do Natal, no dia dez de Janeiro, mandei-o borda for a. Voou alguns metros e finalmente entrou a no azul da água fria. Ele encontrou finalmente o seu lugar. Outra vez. Mais de cinquenta anos depois. Está nas suas origens, com golfinhos, baleias, sereias, givotas, caranguejos, polvos e tubarões.

Olhei para ele uma última vez no Navio Lusitania. O artefacto parecia muito poderoso. Era um heptágono, de prata, com cada um dos sete animais em cada parte do heptágono. Os animais não se mexiam, o que fazia parecer que era um objecto de Muggles. Eu gostei muito dele mas o seu lugar era no fundo do oceano, onde está, agora.

O teu irmão e a mulher dele voltaram para Portugal. Ele finge ser um Muggle para fazer o seu trabalho de pesquisa numa Biblioteca, em Mafra... a filha deles é muito querida... e bonita! Tuverine está grávida, sim, vais  ser tia definitivamente... outra vez.

Gilbert ficou com a tua mãe durante alguns dias, depois da Noite. Eles nãao estão juntos nem nada, ela apenas precisava de alguém. Como eu sabia por que é que ela tinha mentido ao teu pai, quero dizer, Archibald, eu mandei-lhe uma coruja a explicar tudo. Isso foi quatro meses depois da Noite... Eu també mandei uma coruja à tua mãe a dizer o que tinha dito ao teu pai. Ela ficou zangada comigo durante uns dias, como me disse numa carta de resposta. O teu pai é muito conpreensivo. Ele percebeu que ela tinha de fazer aquilo; ela tinha de fazer o que era melhor para ti. Eles estão outra vez a viver juntos. Penso que eles ainda se amam. A tua mãe já não tem outra relações, como quando ela era uma Death Eater.

Cho Chang mandou-me corujas várias vezes. Ela dizia-me como iam as coisas em Hogwarts. Eu senti-me como se estivesse no Torneio dos Três Feiticeiros… as cartas dela são muito boas! Estes meses foram muito difíceis para nós as duas. Eu soube que… na última tarefa do Torneio dos Três Feiticeiros, Cedric Diggory foi assassinado por um dos seguidores de Voldemort. Soube da notícia há dois dias.

Amanda viajou para França, vai participar numa competição de xadrez, ela chega lá amanhã. Espero que a classificação dela seja boa. Ela é muito boa a jogar. A Barbara ajudou-a bastante, ensinou-lhe muitas tácticas. São as duas viciadas do xadrez dos primeiros anos!

Monica convidou-me para vir passar uns tempos para casa dela, agora, nas férias do verão. Mas aqui no Brasil as estações não são como no hemisfério Norte... É por isso que estou aqui nesta cidade, Rio de Janeiro. Monica tem sido uma boa amiga; tem-me ajudade bastante.

Não sei como dizer isto… Voldemort não conseguiu reviver com o poder do Artefacto Lusitania. Mas um dos seus seguidores encontrou outra forma de o fazer. Foi durante a última tarefa do Torneio dos Três Feiticeiros... Harry Potter e Cedric Diggory foram transportados para um cemitério onde eles estavam. Harry sobreviveu, mas Cedric não teve a mesma sorte. Cho Chang deve estar a sentir-se tão mal! Eu imagino!

Andrew também foi uma grande ajuda nestes últimos meses; ele é um rapaz excelente. Ele compreende-me perfeitamente! É tão querido! Acreditas que, masmo quando eu estava em baixo, ele não me tentou beijar? Eu gostei muito dessa atitude; Não o ia perdoar se o fizesse.

No entanto, Jeremy tentou beijar-me. Muitas vezes. E algumas, conseguiu. Eu evitei-o nas últimas semanas. Eu não acredito que ele não se sinta mal! Bem… eu sei que ele não se lembrava de ti, e é por isso que ele está bem.

Eu ainda não sei por que é que estou a escrever isto. Na realidade, sei, sim. Passaram seis meses e nove dias desde a morte de outra pessoa inocente, por causa dos seguidores dele. Seis meses passaram… e parece que foi só há duas horas.

Seis meses. Desde que uma rapariga foi assassinada. Desde que a minha melhor amiga foi assassinada.

Seis meses desde que outra pessoa inocente foi assassinada pelos seguidores do Senhor das Trevas. Aqueles que seguem as ordens do teu pai. Ele, que matou a própria filha.

Seis meses desde a noite da tua morte.

Estou-te a escrever esta carta, mas não tenho razões para o fazer. Vou guardar este diário com cartas para ti. Sei que não as vais receber. A minha coruja está-te agradecida; iria morrer de cansaço, porque voaria para sempre, uma vez que não te ia encontrar. Espero que, de qualquer forma, a consigas ler.

Serás sempre a minha melhor amiga. Eu ainda não me perdoo por não ter feito nada para te ajudar. Eu podia, pelo menos, ter-te dito que o Jeremy já não te amava. Porque a memória dele tinha sido modificada pelo Captain Dolphin.

Ele ama-me. Eu amo-o. Mas amo-te mais a ti. E tu mereces a minha lealdade. E Andrew é um rapaz muito melhor rapaz que Jeremy. Se eu tiver de escolher, escolherei Andrew.

Vou encontrar aquele que te assassinou com a sua própria varinha, ele vai pagar por isso. Nem que tenha de arruinar a minha vida.

Não sei como vai ser a minha vida a partir de agora… não sei se ainda tenho uma vida.

Só sei que te vou encontrar. Em algum lugar. Algum dia.

Para sempre tua,

Cynthia Tropelt

                  

****~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~****

FIM

                  

****~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~****

Read? Review!

****~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~****

AGRADECIMENTOS

Lusitania foi uma aventura fascinente. Se alguém me tivesse dito que estaria a escrevê-la durante um ano, eu não acreditaria. Agora, é um facto.

Esta história não teria sido possível sem muitas pessoas, a quem quero agradecer.

Primeiro, obrigado à minha família, e aos meus amigos: Túlia, que foi uma grande ajuda e inspirou-me em algumas ocasiões, ela tem os "direitos de autor" de algumas expressões ao longo da história (há referências quando disso se trata); Luís Marouvas and Luís Silva, que esperaram pacientemente até eu acabar mais um capítulo desta história (nas férias do Verão), e então podia ir jogar Diablo II – The Lord of Distruction – com eles. Obrigado também à minha professora de Inglês(2001/2003), Teresa Piedade, pelas críticas construtivas e por me ensinar; e à minha professora de Educação Física (2000/2001), Inês Durão, que se tornou uma fã de Lusitania, e também preticou o seu inglês. Obrigado ainda à minha professora de Português (2001/2002), Júlia Zorreta, que leu a história em português. ;)

Durante o Verão de 2001 eu pedi aos membros dos clubes de fãs de Harry Potter (vários Yahoo Groups, especialmente HP_Fanfiction, HP_Paradise, ParadigmOfUncertainty e outros), para participarem num concurso de nomes. Houve muitas pessoas que me responderam. Obrigado a todos! A recompensa era eu usar os nomes vencedores nas minhas personagens. Então, aí têm, Artio Sperios, Cynthia Tropelt, Anaras Tisanta, Carldonne… obrigado às pessoas que sugeriram esses nomes!

Talvez o maior agradecimento vá para as minhas beta-readers. Elas são Jo, Lizzy, Trinity, Freda Potter, Gemma e Lilly Jackson. Vocês ajudaram-me bastante. Eu sei que a minha gramática inglesa melhorou bastante (também me ajudaram noutros aspectos, mas a gramática foi o mais importante)! Os meus leitores têm de vos agradecer por corrigirem os meus erros! Eu também quero agradecer à Captain Debrowe, com quem nunca mais falei, e que foi a minha beta reader dos primeiros três capítulos. Duvido que ela esteja a ler isto, mas, se estiver, por favor envie-me um email. Perdi o seu contacto.

Outro agradecimento à Patrícia (Nentari), por várias razões; primeiro, porque traduziu Lusitania para português. Vocês, leitores portugueses, não teriam a história na vossa língua se não fosse a Nentari, obrigado a ela! Depois, porque é uma artista excelente, e desenhou alguns dos personagens (que podem ser encontrados no Lusitania Website. Podem agradecer-lhe lendo a história dela, Rebirth. Obrigado a Cecil Soares, que pôs a história no site dela (português), "Contos do Fundo do Lago".

Houve muitos outros artistas que desenharam os meus personagens. Estou-vos eternamente agradecido: Karen McVicker, Ginny Ha-Ha, Weasleygurl21, Rowan Rose, Magsby, Kaori, Galya, Dayna, Nentari, Bubblegum, Tangle e Aline Carneiro!

As opiniões sobre os capítulos são, para mim, como oxigénio. A Fictionalley disponibiliza um forum de opiniões, e lá encontrei muitas opiniões sobre a minha história. Críticas construtivas são sempre bem-vindas, e os meus leitores ajudaram-me a melhorar escrevendo-as. Obrigado a todos os que escreveram a opinião no fórum de opinião de Lusitania. São eles: Baal extremely Evil, ACeltic Flame, MinistressTaraBlake, twelveeyes, Belladonna Patil, Bubblegum, queenkakia, Trinity Black, Magsby, Mauraudergirl86, honeyduke, Hippie In A Chevy, mathmorob, annabel andrews, Lady Gambalerina, Mary, lil hermie girl, vicki, hotpepper567, Crystalite, Aisling Kinsella, chisakami, Tranquility2003, QuidditchChick01, Becca Padfoot, Roseann Riddle, Misa Black, Krisi, Annchen, AquilisRose, Ayla Pascal, Elfinkat, AmandaMancini, aliciababy23, Ariel Bumblepot, Yen, Wolf of Solitude, Wormtail, Aline Carneiro, Ana Luís, Rachel Granger, Kahlessk, Nentari, Gemma, Sarah a.k.a. Rafaela, Radical e Sirius Black.

Eu criei um Grupo do Yahoo!, Lusitania, para os meus leitores discutirem o desenrolar da história, e quero agradecer a todos os que se associaram: blackmetallicasabbath, misablack, brunoroah, clarissescully, universo985szabinasnape, piolha_elektrica, zsmile1101, danthebookworm_hp, loborubro, hsfnww, egoamodraco, daaliat, angelet13, crazy_laulo, xiieyed, beira_carla, lalalaura6, artio_sperios, magsbyut, tuliat, poesierose7, fabiannab, nentari e kiki16br. Você pode associar-se à lista agora, se quiser. Basta clicar aqui.

Agora que a minha história está completa, podem ter resposta a algumas das questões que vos fiz perguntar. Mesmo assim, se quiserem perguntar-me alguma coisa relacionada com Lusitania, ou outra história, ou outro assunto, enviem-me um email para siriuswhite@schnoogle.com ou siriuswhite1@yahoo.com.br

Se têm tempo livre para ler histórias de ficção baseadas no universo de Harry Potter, sugiro algumas das que me estão a cativar. São Rebirth by Nentari, Galatea by Irina, Jewel of the Harem – The Grindelwald Continuum, Book One, by Anise, Darkness Over Bulgaria by Viktor Krum, The Road Not Taken by Aisling Kinsella e Love from Hate by Mary and Rebbeckah.

Agora, o futuro: estou a trabalhar num projecto de escrita a dois. A minha parceira é Nentari, que está a escrever Rebirth. Incentivo-vos a ler a história dela, porque a nossa história vain ter a ver com assuntos tratadas em ambas Lusitania e Rebirth. Certamente vou dizer-vos quando esta história for lançada. Asseguro-vos que vai ser muito engraçada.

Se quiserem ser notificados quando a nova história está online, por favor escrevam o vosso endereço de correio electrónico na vossa opinião, ou escrevam para siriuswhite1@yahoo.com.br 

Um ano depois do início,

Sirius White

Nota Importante

Caros leitores,

Lusitania está finalmente completa. Espero que tenham gostado. Eu gostaria muito de ouvir as vossas opiniões sobre a minha fic, se vocês quiserem contribuir, escrevam os vossos reviews em http://www.fictionalley.org/ficalley/reviews/forumdisplay.php?s=&forumid=129

Outras fics hão-de vir, eu JÁ tenho um projecto de escrita com Nentari (co-writing) :) A nossa fic, Dragon Wings, estará online dentro de um mês ou assim. Infelizmente (ou não), a fic não será colocada online neste grupo, uma vez que não vai ser traduzida para a língua portuguesa (Ressalva: se alguém que esteja a ler isto se voluntariar para traduzir os capítulos de inglês para português, envie-me um email e podemos combinar).

Vocês até nos podem compreender: é difícil fazer uploads em todos os sites/grupos onde se encontra Lusitania. E, além disso, a fic vai estar a apenas um click de distância daqui.

Sim, a fic vai ser colocada na fictionalley.org, mais exactamente no schnoogle.com. O authors' name possivelmente será Sirius and Nentari... procurem por esse nome e vocês certamente vão encontrar alguma coisa.

Ou (desta forma vão *de certeza* encontrar):

Vejam os updates do meu site, www.angelfire.com/stars3/sirius_white/Updates.html e vocês notam se houver alguma coisa nova.

Vocês podem também ver FanArt e a fanfic Rebirth (por Nentari) em www.angelfire.com/stars3/sirius_white/

Agora, sobre a nova fic: está relacionada com Lusitania (por Sirius White) e Rebirth (por Nentari). Poderá ser vista como prequela de cada uma das duas fics mas vocês não têm de as ler para perceber Dragon Wings. Posso dizer-vos que não será centrada na equipa Dolphin da Lusitania Magical Academy of Sorcery and Magecraft (como foi Lusitania), e que terá a ver com Dragões e Quidditch entre muitas outras coisas... se quiserem saber mais, escrevam um email para mim, siriuswhite1@yahoo.com.br Eu adoraria receber email da vossa parte e prometo que respondo. Ou, vocês podem enviar-me mensagem instantânea sempre que quiserem, os meu contactos: Y!M siriuswhite1 , AIM Stormdsky , ICQ # 48306285 .

Estou muito feliz que estejam a ler isto, isso significa que leram a minha fic Lusitania!

Muito obrigado,

Sirius White

****~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~****

Nota do Autor: OBRIGADÃO à Nentari, que traduziu este capítulo para mim!

****~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~****

***

Lusitania está na AstronomyTower, parte da comunidade FictionAlley. Junte-se a nós aqui; visite o site de Lusitania aqui e escreva a sua opinião aqui.

***