Jon POV
Cidade de FrostRoar
Eu estava do outro lado da cidade agora ainda percorrendo o lugar atras de outro ferreiro, e finalmente achei um homem jovem em uma pequena loja, diferente do último, esse aparentemente queria ganhar clientes, então eu entrei, e para minha surpresa, ele não me jugou imediatamente, estava esperando realmente conseguir algum trabalho comigo. Ele era muito simpático e até brincou como fizesse com qualquer criança, mas não podia deixar de ficar decepcionado com carente ele era, descobrir que seu nome era Willian e estava a poucas luas em funcionamento, minha decepção veio de que ele não tinha nenhuma ferramenta que eu precisava na loja, apenas a que Willian usava para o trabalho. Conversando com o jovem ferreiro mesmo assim descobri que veio do Vale e cresceu como filho de ferreiro de uma pequena cidade que acabou arrumando briga com uma família poderosa, e sua família foi massacrada, William conseguiu fugir e veio para seus ultimo parentes vivos, estava tentando a sorte mas o trabalho aqui estava difícil, já que tinha um ferreiro de renome na cidade, Jon teve um ideia para consegui as ferramentas, ofereceu para William trabalhar para ele, já precisaria de trabalho no próximas 4 luas e um ferreiro adicional seria uma mão de obra bem-vinda.
William POV
William por sua vez, achou estranho essa criança pedir para ele trabalhar com o menino, ele começou a achar que a criança é fantasiosamente maluca, mas quando viu moedas de ouro na mão da criança e vendo como o menino se comportava, que parecia muito madura chegou uma conclusão mesmo achando estranho alguém nobre aqui com apenas com um cavalo meio feio e sem nenhum guarda, então imaginou que o menino veio as escondidas já que ele fazia questão de esconder seu rosto. William pensou que 4 luas de trabalho por uma moeda de ouro era muita mais que ele conseguiria pelo resto do ano aqui. Ele pediu 2 horas para avisar seus parentes e arrumar sua carruagem com os equipamentos.
Sem POV
Jon aproveitou e continuou seu passeio, ele achou uma loja de ferro, e viu algumas peças para moldar novos equipamentos de sua necessidade. Jon se deparou com outro comerciante que estava cético que uma criança comprando uma quantidade que vale dragões de ouro, mas mudou seu olhar quando Jon jogou 4 moedas para ele e ele ganhou até uma carruagem para colocar todo material junto com novos cavalos, já que o menino pagou muito acima do preço. Então Jon voltou a loja do pequeno ferreiro deixou tudo junto guardado com o mesmo que estava se preparando com a viajem.
Depois disso ele caminho mais uma vez pela cidade sem Panis agora, apesar do protesto, pois queria acompanhar seu dono. Jon foi até uma loja luxuosa de animais, assim que entrou notou uma criança de 12 anos gritando com o atendente:
[- Esse pássaro que você me vendeu está morrendo, você me vendeu um pássaro doente! VOCE SABE QUEM EU SOU?] Jon ouviu e viu como o atendente ficou com medo daquele pequeno adolescente e os guardas que pareciam que iriam matar o pobre homem, Jon viu como o atendente estava tremendo e gaguejava quando estava falando:
[- Por favor, meu senhor, temos certeza de que o pássaro estava saudável quando saiu daqui, já que era nossa mercadoria mais preciosa antes de você comprá-lo!] ele disse desesperado.
Jon viu pela primeira vez a gaiola, a ave mais bonita que já viu na vida depois de Caraxes , era vermelho com desenhos e listras de penas douradas, não parecia uma ave do continente, mas que invés de estar majestosamente mostrando sua beleza, ela estava no chão tentando respirar, Jon imediatamente criou uma conexão com o passara para ver o que havia de errado. Vendo as memorias da ave, seu sangue começou a esquentar, ele descobriu que em seu sangue havia sangue de lobo quando teve suas últimas explosões de raiva, ele queria socar aquele garoto mimado e deixar rosto coberto de sangue. Jon viu como o pássaro estava saudável e feliz por sair da loja, já que era uma menina muito carente e queria que sua beleza fosse mais apreciada, só que o filho do prefeito que a comprou, gosta de torturar animais e Jon viu como ele sofreu nas últimas 2 luas, já quase queria matar o menino pelo que viu e viu outros animais sofrerem ainda pior. O pássaro logo adoeceu, era mais como se ele estivesse perdendo a vontade de viver. Jon saiu de seus pensamentos quando uma voz o chamou.
[- Plebeu, como ousa olhar para lorde Guros assim? você quer perder a mão?] Jon saiu dos seus pensamentos quando um dos guarda rosnou para ele, ele nem percebeu como olhou intensamente para o menino mimado. E isso deixou ainda mais irritado o adolescente.
[- PEGUEM ESSE PLEBEU E ARRANQUEM A MÃO DELE!] Após trovejar, os guardas começaram caminha até Jon, que por sua vez já estava alcançando sem ninguém perceber a faca que comprou na última loja, ele vem treinando algumas horas todos os dias com a espada, ele estava com tanta raiva que tentaria matar os guardas e o adolescente agora, ele já se preparou para pegar eles de surpresa. Mas antes que Jon esfaquear qualquer um, a porta de abriu com alguém gritando surpreendendo a todos.
[- QUE DIABOS ESTÁ ACONTECENDO AQUI?] Um homem armado trovejou.
Ducken POV
Um homem que nasceu nos territórios dos Boltons, um menino que se tornou um soldado do norte talentoso, tão talentoso que foi buscar uma vida fora do Norte, que viajou para Essos e lutou com 2 companhias mercenárias para ganhar a vida, a primeira companhia foi exterminada por um khalasar de Dothrakis e ele foi um dois pouco que conseguiu escapar, entrou em outra, chamada de Segundos Filhos e trabalhou como guarda em Meereen, mas logo saiu do último trabalho porque odiava escravidão. Voltando para o norte, arrumou um trabalho aqui e ali como guarda, pouco anos depois houve a rebelião das lulas, Ducken lutou junto com o diretor do norte e se destacou na batalha, ele aumentou um pouco de seu nome conhecido e encontrou um trabalho mais lucrativo sendo chefe da guarda do prefeito da cidade de FrostRoar, mas a dois anos ele vem se arrependendo de sua posição, ele estava cercado em volta de maioria de homens sendo corruptos e logo descobriu que o prefeito não era diferente, mas seu filho, Nikon Guros, conseguia ser pior. O moleque era um sádico louco, vivia espancando qualquer um com que olhasse com desgosto em sua direção, ele se divertia matando animais e Ducken pensava quanto tempo demoraria para ele começar a fazer com pessoas, ele jurou que não deixaria mais qualquer humano sofrer na sua frente como ele viu os horrores de Meereen, ele jurou que mataria essa criança sádica assim que ferisse alguém apenas por diversão, e hoje foi esse dia.
Ducken estava em seu turno como guarda quando o mimado resolveu devolver um dos animais que ele mesmo torturava, e começou a agredir verbalmente e ameaçar as pessoas que venderam o pequeno animal, e isso só foi porque o bichinho não aguentou sua torturo o tempo suficiente... Ele via toda a cena de uma das janelas abertas e estava com tanta raiva que no próximo treinamento com esse moleque, iria fazer ele sofrer mesmo que seu pai reclamar com ele. Ducken saiu dos seus pensamentos quando viu outra criança que entrou na loja que parecia bastante feliz como ela andava sem nenhum medo dos guardas cercando o estabelecimento, isso chamou a atenção de Ducken, e aparentemente o menino era pobre.
Ele continuou observando com raiva em quando seu jovem senhor gritava palavras para as pessoas, até agora ninguém notou o menino que se aproxima deles e ficou parado olhando para seu jovem senhor, mas um dos guardas notou, gritou com a criança, logo depois de notá-lo. Ducken ficou atordoado, por que o guarda ficaria com tanta raiva por uma criança olhando para o filho do prefeito? Então o sádico também olhou e pediu a mão da criança! Oque esse sádico está pensando? Isso causaria um escanda-lo, e os idiotas dos guardas estavam seguindo suas ordens. Mas ele notou algo que o chocou, o menino lentamente moveu sua mão até as costas sem que qualquer guarda notar e começou a tirar uma lâmina, a criança mataria aqueles guarda e ele nem saberiam como morreram. Eu tinha que agir, então corri para a porta e soltei um grito,
[- QUE DIABOS ESTÁ ACONTECENDO AQUI?] trovejei.
Todos viraram para mim e o sádico foi o primeiro e barra:
[- ESSE PLEBEU ME OLHOU COM OLHOS ASSASINOS DUCKEN, QUERO ESSE MENINO IMPLORANDO MISERICORDIA POR SUA INSULENCIA!] Ele gritou com o rosto vermelho, ele até parecia assustado? mas parando para pensar, essa criança realmente poderia matar todos aqui pegando os de surpresa. Ele se virou para a criança que estava olhando com cautela e notou suas feições mesmo dentro do capuz, aquilo foi um susto para ele. Onde ele já viu aquele rosto comprido, cabelo negro e os olhos cinzentos, ele se perguntou em sua memória.
Flashback
Estava com sangue quente e eu só pensava em cortar aquelas lulas, depois que matei o ultimo do meu lado, olhei para o ambiente e vi o mundo em caos, navios pegando fogo, chuva caindo com relâmpagos, era a noite mas podia ver os cadáveres caídos no navio e nos navios próximos, mesmo chovendo ainda sentia-se o cheiro sangue e morte, ele foi cobrir outra área e viu aquele homem lutando de frente aos seus subordinados massacrando todos os inimigos e protegendo seus soldados caídos, aquele homem que ele admirava, não por ser o diretor de todo o norte, mas por ser um homem valente que luta na linha de frente e o por ser o mais honrado do continente, Eddard Stark.
Fim Flashback
Agora vendo aquela criança na sua frente, era como ver um pequeno jovem Eddard Stark, seu rosto era idêntico, tirando a característica verde em seus olhos, não foi muito honroso o que a criança ia fazer, mas também não iria julgar uma criança ter essa estratégia quando sua mão estava em jogo apenas por um olhar. Ducken ainda lembra quando Lorde Stark enviou cartas para todo o norte pedindo informações de seu bastardo perdido, como um guarda ele foi informado e ganhado ordens para qualquer informação da criança. Agora as coisas estavam se encaixando, "mas por que menino apareceu nessa cidade e escondido num capuz?" Lorde Stark não é um homem que faria mal a uma criança mesmo sendo seu bastardo. E o que esse sádico estava preste a fazer com menino, faria o diretor do norte executar o adolescente louco e o próprio prefeito, "um sádico imbecil", Ducken pensou.
[- Menino, pode me dizer por que estava olhando assim para o jovem senhor Nikon?] Falei num tom bastante respeitoso em direção a criança, que foi percebido por todos e estavam me olhando estranho, o mimado me olhando com descrença como me dirigir ao "plebeu" e o jovem sangue Stark me olhou com cautela. Ele olhou por um momento e apontou para o pássaro.
[- Seu jovem senhor, está querendo reembolso pelo pássaro, mas quando ele afirma que o pássaro está doente, o pequeno animal está cheio de hematomas, então gostaria de comprar o pássaro dele]. Fiquei surpreso com o comentário, ele descobriu só olhando o passara? "pelos Deuses, os Starks são outro nível!", ele pensou. Quando ele ia comentar seu Jovem senhor gritou.
[- SEU PLEBEU MENTIROSO, COMO OUSAR ME ACUSAR DE MENTIRA, DUCKEN LEVE ESSE MENINO AO MEU PAI AGORA!]. Vendo que nem me mexi, os guardas não fizeram nada, eles podem ser corruptos, mas não ousaria contrariar minhas ordens. Eu suspirei e disse
[- Jovem senhor, você não pode mandar fazer isso com todos que o irritarem e se isso acontecer você recebera a ira do seu pai, já mandou cortar a mão de um plebeu em público, muitas pessoas já ouviram isso e provável que está se espalhando pela cidade nesse exato momento, seu pai logo estará aqui, por quer você não vende o pássaro para o garoto, você não queria devolver e receber de volta ? e a loja não parecia muito feliz com isso...] Ele disse calmamente que deixou o mimado pálido com a menção do seu pai.
Ducken não sabia, mas Nikon ficou irritado e assustado com aquele olhar da criança, parecia que para aquela criança, matar era algo normal, mas ainda estava com raiva com a acusação da criança e acabou com o plano de consegui suas duas moedas de prata de novo.
[- Me custou 3 moedas de prata, mas se você quer tanto estou pedindo 5 moedas por ele, você pode pagar por isso plebeu?] Ele disse, Ducken olhou para ele com desaprovação, sabia que o pássaro custou 2 moedas e não 3, agora pedindo 5? Oque o jovem sangue Stark vai fazer? ele queria ver. os funcionários olharam para o filho do prefeito em descrença, o pássaro iria morrer nos próximos dias e ele aqui quase pedindo 2.5 vezes a mais?
[- Eu não tenho moedas de prata] disse o menino calmamente, Ducken suspirou enquanto seu jovem senhor tinha um olhar de desdém em seu rosto.
[- É obvio que não tem, aposta que sua família só viu alguma vezes na vida, vendo que vo...] Ele não conseguiu terminar sua fala esnobe quando a criança tirou um dragão de ouro do bolso e jogou nos pés do moleque mimado. A única coisa que se ouviu na sala nesse momento era a moeda caindo no chão, e ficou sem silencio depois, ninguém sabia o que fazer, mesmo Ducken olhou atordoado para os acontecimentos, o menino sangue Stark foi o primeiro a dizer algo.
[- Pode ficar com o troco...] Jon Snow disse, e se virou para os atendentes [- Agora, quero comprar todas as aves da loja]. Ele disse calmante, os atendentes que conseguiram sair de seu estado atordoados, entraram em outro logo em seguida. Eles estavam olhando para o menino para ver se ele estava brincando, mas o gerente foi o primeiro a falar.
[- Jovem senhor, tudo custaria 8 dragões de ouro!] O gerente exclamou, Ducken sabia que esse não era o valor real, mas como o gerente viu o que o menino não era o que parecia ele jogou muito mais alto.
[- Certo, me arrumem carroças para levá-los fora da cidade!] O menino estava feliz e jogou 10 moedas de outro na mão do gerente que não conseguia acreditar. Nem Ducken acreditava.
Seu Jovem senhor saiu do atordoamento olhando para a moeda no chão. Quando ele teve um dragão de ouro? nunca, mas esse menino sem qualquer guarda e de roupas pobres estava ostentando mais dinheiro que ele já gastou na vida. Ele estava sendo humilhado uma vez após a outra, ele queria matar essa criança.
[- Ducken! ESSE MENINO DEVE TER ROUBADO TODO ESSE DINHEIRO, PRENDA ELE!] O sádico gritou de repente. Mas antes de qualquer outra pessoa dizer algo, o Jovem Stark falou estreitando os olhos
[- E Quais são os fundamentos da acusação? O artigo 4 das leis nórdica diz que, qualquer acusação de roubo deve ter um relato por trás do ato para começar um julgamento, caso contrário, acaba virando um crime de calunia e você não poderá ser julgado pela casa do feudo, porém, pelo que ouvir, você é filho do prefeito e devido ao parentesco com um alto cargo de nobreza, você não será julgado aqui, ou vamos ser julgados pela casa predominante Glover ou pelo próprio Lorde Stark, o Rei seria sua última estancia, mas o rei não perderia tempo por duas crianças certo?] Disse o menino deixando todos da sala atordoados, até alguns clientes e pessoas que passaram e entraram por curiosidade ficaram atordoados, todos chegaram à conclusão de que esse menino era letrado e sabia de leis tão jovem, sem contar que ele falava com eloquência, parecia alguém treinando como herdeiro de uma grande casa e sua riqueza só reforçava tal suspeita. Os guardas estavam com medo agora, principalmente aqueles que iriam acatar a ordem sádica do filho do prefeito, sua vida e de sua família estavam ameaçados agora. Ducken já tinha conhecido as origens do menino, mas ficou fascinado com o conhecimento e inteligência, ele parecia um mini Eddard Stark.
O mimado estava atordoado com as essas palavras, ele deve estar pensando como uma criança mais jovem que ele entende de leis e enquanto em sua cabeça de vendo só está voltado ao prazer de como torturar animais.
[- Ducken, esse garoto fala a verdade?] Ele perguntou a mim com cautela, agora ele estava assustado.
[- Sim jovem senhor, essa lei existe.] Ele disse calmamente. O lugar estava cheio de gente, provável que os rumores sobre o jovem senhor pedir a mão do plebeu se espalhou, mas diferente da visão que esperavam ver, era a visão de um menino de roupas surradas controlando toda a situação e humilhando e humilhando o jovem senhor Nikon dando um show de riqueza e conhecimento.
[- Gerente, preciso de papel, tinta e caneta] Ele disse, agora todos estavam intrigados para ver o que vai acontecer. O gerente saiu do seu atordoamento e foi correndo no escritório, ele deu a Jon Snow que se inclinou no balcão. Não é preciso adivinhar porque uma comoção estava se tornando em volta da loja agora enquanto o jovem sangue Stark começou a escrever uma carta O rumor de uma criança de 8 anos com dragões de ouro, entende de leis, certamente letrado e que o filho do prefeito ameaçou pedindo sua mão já se espalhou pela cidade, Ducken se perguntou quanto tempo até que o prefeito chegaria aqui. O menino sádico estava pálido agora e paralisado, perguntando o que aquela criança estava escrevendo, se é o que imagino que é, então parece que mais uma vez o mundo mostrou que arrogância pode ser sua queda e que o jovem Nikon estaria condenado.
[- Gerente me arrume um corvo que eu comprei e um mapa.] O pequeno Jon Snow disse assim que terminou, o gerente ficou sem palavras, mas fez o que ele pediu, as janelas estavam cheia de pessoas olhando os acontecimentos. Ducken sorriu, parecia cada vez que ele estava lidando com o Lorde Stark, tentando fazer de tudo para não desrespeitar o seu senhor.
O gerente chegou com um mapa do norte e o corvo na gaiola. O menino deixou o gerente atordoado quando ele abriu a gaiola do corvo e o deixou sair, todos achavam que o corvo ia fugir já que não foi treinado pela cidadela, que ficava o monopólio de corvos correios e apenas por ela as casas de Westeros compraria corvos para ser usados assim. No entanto, a cena que imaginaram não aconteceu para a surpresa de dezenas de olhares e o corvo saiu da grade e ficou ao lado do menino, e o deixou amarra a carta que escreveu no seu pé.
[- Jovem Senhor, não acho que é possível, ele não é um corvo correio e não conhece nossa região] O Gerente parecia preocupado com a ideia fantasiosa do menino.
[- Está tudo bem] ele disse calmamente, ninguém conseguiu ver o rosto do menino, ainda de capuz, mas suas ações eram dignas de alguma casa grande e todo só ficaram observando em silencio enquanto o filho do prefeito estava pálido se perguntando o que ele escreveu, para onde planeja enviar e o que vai acontecer, ele não conseguiu mais esperar e perguntou nervoso.
[- SOU O FILHO DO SENHOR DESSA CIDADE! EU EXIGO SABER ONDE VOCÊ ESTÁ ENVIANDO ESTA CARTA!?] Ele exigiu, Jon olhou calmamente para ele e disse
[- Para Winterfell] Ele só disse simplesmente.
Todos ficaram pálidos, o que essa criança está dizendo? "ele vai relatar isso para o próprio diretor do norte?!" esse era o pensamento de todos
Ducken apenas sorriu, sua previsão estava certa, Jon olhou para o corvo que também olhou para o menino, parecia que eles estavam conversando um com o outro apenas com o olhar. Jon apontou num parte do mapa, o corvo subiu no ombro dele e de repente começou a fazer barulhos de pássaro, parecia que ele estava confirmando tudo que Jon mostrava a ele, as pessoas ficaram sem palavras para isso, isso as lembrou do menino da lenda recente que o povo adorava nos últimas semanas, Ducken parou de pensar depois dessa cena do pássaro também, a lenda diz sobre um menino que controla animais e lutou contra 12 bandidos e seus animais mataram metade enquanto ele matou outra metade sozinho, Ducken agora estava pálido em seus pensamentos, "A lenda é real ?", se perguntou em pensamento. Parando para pensar ainda mais, nome da lenda é o pequeno Jon e o nome do seu filho bastardo é JON SNOW, então é o próprio filho do Lorde Stark é o lendário menino que lutou contra todas as chances contra ele e venceu? Muitas das pessoas tiveram o mesmo pensamento e estavam cochichando entre elas, mesmo não sabendo que o menino era Jon Snow, filho bastardo de Eddard Stark
[- MENTIRAS, ESSA CRIANÇA SO DIZ MENTIRAS, EU O DESAFIO PARA UM DUELO! SE VOCÊ NAO FOR UM COVARDE!] O moleque sádico partiu para sua última tentativa, ele lutaria com uma criança. Isso eu não permitiria, tinha que parar essa loucura. Mas antes de dizer qualquer palavra, Jon disse
[- Eu aceito seu desafio] Jon disse ainda calmo, isso deixou as pessoas mais uma vez com olhos do tamanho de ovos, eu tinha que parar isso, mas eu vi o brilho no olhar de Jon, era como se ele queria ter essa chance, mas ele é apenas um menino certo? um menino que quase matou dois guarda na minha frente... se e lenda é real... eu não deveria me preocupar com o filho do prefeito?
Observação Autor: FrostRoar: Dei nome a cidade para ficar mais fácil para a história, é um território perto da fronteira da região Glovers e Stark, é uma cidade fictícia que coloquei no universo já que a história de Westeros foca mais nas grandes casas e grandes cidades, e como o norte tem milhões em sua população, a meu ver deve haver muitas cidades assim.
