Pouco tempo havia se passado desde o casamento de Johnny e Carmen, e agora era hora de voltar pra escola, para alguns era o último ano do ensino médio, mas para Kenny e Anthony era o primeiro ano, e os Karatê Kids acreditavam que durante a aula eles estariam seguros, mas os alunos do Cobra Kai tinham outros planos.

Para piorar as coisas, os dois novos alunos do Cobra Kai também estavam matriculados na mesma escola, realmente, tudo indica que ocorrerá uma segunda briga na escola.

Kyler: Aqui estamos nós, primeiro dia, round 2, bora mostrar o inferno pra eles, não é mesmo amigo?

Yoon: É isso ai mano, assim como a mestre Kim ensinou.

Yoon e Kyler não haviam se dado bem quando se conheceram, mas, depois de algumas semanas de treino, eles começaram a conversar, e viram que tinham muita coisa em comum, então, eles viraram melhores amigos.

Min também estava matriculada na escola, e ela se deu bem com Piper e Sarah, mas então, Robby viu alguém que não havia visto desde a briga no dojo, era o Kenny, e ele estava com outros alunos do Cobra Kai, Robby certamente não ficou feliz em ver isso.

Robby: Kenny, eu... achei que você tinha saído do Cobra Kai depois do lance com o Silver.

Kenny: É, eu pensei em sair, mas o sensei Kreese me fez perceber que apesar de tudo, o que eu aprendi com o Silver me deixou mais forte, o Cobra Kai me deixou mais forte, e por isso eu voltei.

Robby: Kenny, confia em mim, eu sei que você pensa que o Kreese e os outros se importam com você, eu já passei por isso, mas a verdade é que no Cobra Kai, não passamos de soldados, eles te transformam em alguém que você não é, então ao menos que queira acabar ferindo alguém importante pra você, sai de lá agora, e eu te garanto, tem outro caminho.

Tory: Escuta ele, ele só quer o que é melhor pra você.

Kenny: Ah, mas tem alguém que se importa comigo lá.

Foi então que o mais novo aluno do Cobra Kai apareceu, alguém que Robby não via desde a época do reformatório.

Robby: Shawn?!

Shawn: E ai Robby, faz tempo que eu não te via, e eu soube de tudo que rolou, eu soube de como você ajudou o meu irmão a ficar mais forte, mas depois traiu ele.

Robby: Não, você não entende...

Shawn: Eu falei pro Kenny ir até você, porque ele não tinha ninguém da família dele, e também porque eu te respeitava, mas depois do que você fez com ele, perdeu todo o respeito que eu tinha, além disso, o Kenny não precisa mais de você, ele tá com a família dele agora, então, fica longe dele, ou vamos brigar que nem fizemos no reformatório.

Ao ouvir aquilo, Robby se afastou, não que ele tivesse com medo do Shawn, mas sim porque ele não queria causar mais brigas desnecessárias, ele estava de coração partido, mas não tinha outro jeito, Kenny tinha tomado a decisão dele, e Robby tinha que aceitar.

Durante a hora do almoço, Demetri e Yasmine estavam conversando.

Demetri: Eu sei que a gente não pôde passar muito tempo juntos nesse verão, por causa de tudo que tá rolando, com meu emprego novo, e o Cobra Kai, e esse novo torneio pro qual estamos treinando, mas assim que possível vamos ter uma noite só nossa.

Yasmine: Mal posso esperar, e dessa vez eu garanto que nada vai me impedir de ver você no torneio.

Demetri: Pra ser sincero, eu não sei se isso me deixa mais ou menos aliviado.

Yasmine: O que isso quer dizer? Você não quer que eu vá?

Demetri: É claro que eu quero mas... Eu não queria que minha namorada me visse pagando um mico.

Yasmine: Você está se subestimando, eu tenho certeza que você vai ir muito bem.

Ela dá um beijo nele, o que faz Demetri se sentir bem melhor, mas então Kyler e Yoon aparecem.

Yoon: Fala sério, uma garota gostosa como ela namora um merdinha como ele?

Kyler: Eu sei, eu falei que ela era meio maluca.

Yoon: É, você tinha razão, por sorte, eu gosto das malucas...

Yoon tenta tocar em Yasmine de uma forma... intima, e ela claramente não ficou feliz com isso, e Demetri percebeu, então ele agarrou o braço do garoto coreano e disse:

Demetri: Ei, tira as mãos dela!

Kyler: Qual é o problema, tá estressadinho? Conversa com o meu amigo sobre isso.

Uma briga estava prestes a acontecer, e claramente Demetri estava em desvantagem, mas então, Falcão apareceu.

Falcão: Se quer bater nele, tem que bater em mim primeiro.

Kenny: Fica fora disso, Falsão.

Miguel: Ninguém te chamou aqui.

Shawn: Repete isso, mas dessa vez olhando pra mim.

Miguel: Tá bom, ninguém te chamou aqui também!

E como tudo indicava, outra briga na escola estava prestes a acontecer, Miguel, Falcão, Demetri, Kenny, Shawn, Kyler e Yoon estavam em posição de luta, felizmente, Tory estava lá para intervir.

Tory: Gente, parem com isso, vamos vencer no tatame, não há motivo pra causarmos uma briga na escola.

Mas o Cobra Kai ainda não tinha terminado de mexer com seus oponentes, Piper estava por perto e ouviu o comentário da Tory, e sabendo dos eventos do ano passado ela riu.

Piper: É engraçado ouvir isso da garota que começou a briga no ano passado, é melhor tomar cuidado, ou um cara vai chutar o seu namorado do segundo andar e você vai acabar dormindo com ele.

Até mesmo Moon ficou impressionada do quão baixo sua ex namorada desceu só por causa de uma rivalidade entre dojos, e Tory sabia que tinha que controlar sua raiva, mas depois do que a Piper falou sobre o Miguel e o Robby ela não aguentou, ela foi até Piper e a empurrou... Péssima ideia, a conselheira estava passando neste exato momento, e ela viu tudo.

Conselheira: Srta. Nichols, você conhece as nossas políticas sobre contato físico, pra sala do diretor agora.

Tory: Eu não fiz nada, foi ela...

Demetri: A Tory tem razão dessa vez, foram eles que começaram, tudo culpa daquele babaca ali.

Conselheira: Sr. Alexopoulos, não é assim que nos expressamos aqui, considere isso um aviso, na próxima vez você será suspenso.

Demetri pensou em dizer mais alguma coisa, mas ele sabia que aquilo só causaria mais problemas, mas então ele viu Yoon rindo dele.

Demetri: Não! Chega dessa palhaçada, dá uma olhada nesse cara, foi tudo culpa dele, se você não vê isso você é cega, ele começou assediando a minha namorada, e depois a Piper ofendeu a Tory.

Conselheira: Essa é uma acusação muito grave Sr. Alexopoulos, Sr. Yoon, Srta. Elswith, como se declaram?

De repente o tom de voz de Yoon mudou completamente, e até parecia que ele se sentia mal pelo que ele fez.

Yoon: Eu não tive a intenção, sinto muito Yasmine, eu não quis te desrespeitar...

Demetri por outro lado, não caiu na encenação do garoto coreano, e o acusou novamente.

Demetri: Ele tá mentindo, tá mentindo na cara dura, qualquer um com um grama de cérebro consegue perceber isso.

Conselheira: Sr. Alexopoulos, esse comportamento não será permitido aqui, talvez uma semana de suspensão o ajude a refletir sobre isso, e quanto a você Srta. Elswith, o que você tem a dizer?

Piper: Eu não fiz nada, eu só queria evitar uma briga.

Tory e Demetri: MENTIROSA!

Conselheira: Já chega, Nichols e Alexopoulos, pra sala do diretor agora.

E então, Tory e Demetri foram levados pra sala do diretor, e Tory foi suspensa por uma semana com uma advertência, na próxima vez ela seria expulsa, mas a grande surpresa foi com Demetri, até aquele momento ele era o aluno perfeito, nunca teve uma nota baixa, e nunca tinha sequer sido chamado na sala do diretor, mas depois do que aconteceu ele também foi suspenso, por DUAS semanas.

Quando eles estavam indo embora, Tory agradeceu ao Demetri pelo que ele havia feito.

Tory: Sobre hoje mais cedo, valeu por ter me ajudado, e desculpa pela forma que terminou pra você.

Demetri: Não tem de que, esses babacas pensam que podem ameaçar a gente que não vamos fazer nada, se eu tivesse que fazer tudo isso de novo eu faria.

Como ela havia sido suspensa, Tory passou o dia com sua mãe na casa dos Larusso, infelizmente, ela não estava melhorando, ao contrário, ela ficava pior a cada dia, e Tory começou a temer o pior.

Demetri por outro lado estava pensando em outra coisa, ele percebeu que esse garoto Yoon seria um valentão muito pior do que o Kyler sonhou em ser, especialmente agora que ele e Kyler se tornaram amigos, Kyler com certeza contou sobre as surras que Demetri e os outros deram nele, e enquanto Miguel, Falcão e Robby eram capazes de se defenderem sozinhos, Demetri tinha medo do que poderia acontecer se ele e Yoon se encontrassem sozinhos, ele precisava aprender mais, aprender algo que ia contra tudo que ele aprendeu desde que começou a fazer karatê, ele tinha que aprender a atacar primeiro.

Ele então foi até a casa do Johnny pra ver se ele podia ensinar algumas coisas, mas Johnny não estava em casa, Demetri então assumiu que ele estivesse no dojo, então foi pra lá que ele foi, mas quando ele chegou lá, não havia nenhum sinal do Johnny, ele estava pensando em ir embora, quando ouviu um barulho dentro do dojo, parecia que tinha alguém treinando, ele foi ver quem era, e lá estava ele, o menino mau do karatê, Mike Barnes.

Mike logo percebeu que tinha mais alguém ali, então ele parou de treinar e foi ver quem era, ele ficou surpreso ao ver que era Demetri.

Mike: Oi, Demetri... É Demetri, não é?

Demetri: Sim, o Johnny tá ai?

Mike: Não, a Carmen tem consulta hoje, então ele foi com ela, e o Daniel tá trabalhando na concessionaria, só estamos eu e...

Chozen: Mike-San, quem está ai?

Mike: É o Demetri, peraí, você não deveria estar na escola?

Demetri: Eu fui meio que suspenso por duas semanas, tudo por causa de um cara do Cobra Kai, por isso eu tava procurando o Johnny.

Chozen: Talvez nós possamos te ajudar, o que você quer?

Demetri: Eu... tenho que aprender a atacar primeiro.

Chozen e Mike estavam confusos com a ideia do Demetri, quer dizer, eles já o viram lutar, e embora a defesa dele seja ótima, o ataque com certeza não é o ponto forte dele, mas nem é só pelo fato dele não ser bom em ataque, mas pelo fato de que ele NUNCA demonstrou nenhum interesse em atacar.

Mike: Posso perguntar, por quê?

Demetri: Bem, tem esse cara do Cobra Kai, ele tá sendo um pé no saco na escola, ele também tá assediando a minha namorada, e enquanto meus amigos certamente se garantem numa luta contra ele, eu acho que eu ainda preciso aprender algumas coisas.

Chozen: Entendo, nesse caso acho que podemos te ensinar algumas coisas.

E assim foram os dias do Demetri enquanto ele estava suspenso, ele saía de casa e ia pro dojo, porém, vários dias se passaram e parecia que ele não estava fazendo nenhum progresso.

Chozen: Não desista, alguns aprendem mais rápido que outros.

Demetri: Ah, convenhamos, eu não sou bom em atacar primeiro...

Mike: Bem... Eu também não era.

Demetri: O que?

Mike: Houve uma época que eu não era conhecido como o menino mau do karatê, sabe como me chamavam naquela época? Magro Barnes.

Demetri: Sério?

Mike: É sério, mas isso mudou quando eu percebi que ninguém é uma coisa só, eu percebi que eu podia ser mais do que o Magro Barnes, foi ai que eu entrei pro karatê, tive sorte de ter o meu pai do meu lado, ele me ensinou muito do que eu sei.

Demetri: Ele deve ser um grande homem.

Mike: Ele era...

Demetri: Ah, eu sinto muito.

Mike: Bem, já faz muito tempo, mas o que eu aprendi com ele, eu vou levar pro resto da vida, mas como eu ia dizendo, se você quer chegar a qualquer lugar, primeiro você tem que ter confiança em si mesmo.

Chozen: Mike-San está certo, confiança é fundamental.

Mike: Vamos tentar de novo, quando o Chozen disser "LUTEM" você vem pra cima de mim e me ataca, e eu vou fazer a mesma coisa.

Demetri acenou com a cabeça e eles foram pro deck de treino, ambos ficam em posição de luta, e esperam por Chozen.

Chozen: LUTEM!

Demetri se prepara para atacar Mike, mas assim que ele tentou atacar Mike atacou também, então Demetri fugiu.

Mike: Ei, fica calmo, é só treino.

Demetri: Desculpa, eu entrei em pânico e...

Chozen: Demetri-San, você tem duas grandes armas com você, mas você não está usando elas direito.

Mike: O Chozen tem razão, você é muito rápido, são poucos que conseguem fugir de mim assim.

Demetri: Eu meio que treinei pra isso a vida toda, tenho muita experiência fugindo dos valentões.

Chozen: Assim como você usa sua velocidade pra fugir e se defender, use pra atacar.

Mike: Além disso, ouvi dizer que você é bem inteligente, então, use essa inteligência durante as lutas.

Chozen: Entenda o estilo do seu oponente, procure por pontos fracos, e pense numa estratégia, ok, vamos tentar novamente.

Eles voltam ao deck de treino, e Demetri e Mike ficam em posição de luta.

Chozen: LUTEM!

Dessa vez, Demetri segue o conselho de seus senseis, e vai em direção ao Mike, atacando com uma sequência rápida de socos, Mike bloqueia alguns dos ataques e tenta atingir Demetri com um chute, mas Demetri desvia e atinge Mike com um chute no peito.

Mike: Boa! é disso que eu tô falando!

Chozen: Se você aprender a usar sua velocidade e sua inteligência da forma certa, até seus amigos vão ter que tomar cuidado.

Após o treino, Demetri voltou pra casa feliz, ele sabia que estava ficando mais forte, e ele iria continuar ficando mais forte, se aquele garoto coreano pensava que podia mexer com ele ou com a Yasmine, ele estava muito enganado.

Tory por outro lado, aproveitou aquela semana de suspensão pra passar mais tempo com a sua mãe, como dito anteriormente, a situação dela não estava boa, e um dia, enquanto preparava alguma coisa pra sua mão comer, Tory viu ela na cozinha também.

Tory: Mãe, o que você tá fazendo aqui?

Mãe da Tory: Eu estava com sede, vim aqui pegar um copo de água.

Tory: Se estava com sede podia ter falado comigo, o médico disse que você não deve fazer esforço.

Mãe da Tory: Estou me sentindo mais forte hoje, acho que estou um pouco melhor.

Tory: Isso é bom, acho que as coisas finalmente estão dando certo pra nós, a família Larusso tem nos ajudado muito ultimamente, mesmo depois de tudo que rolou entre eu e a Samantha.

Mãe da Tory: Eles são pessoas boas, e eu estou ansiosa pra ver você competindo no torneio.

Tory: Eu mal posso esperar, pode ser minha única chance de conseguir uma vida melhor pra nós.

Mãe da Tory: Você fez muito por nós desde que eu fiquei doente, independente do que acontecer no torneio, saiba que eu tenho orgulho de você, eu te amo.

Tory: Eu também te amo mãe.

Elas se abraçam, mas então, algo inesperado acontece, a mãe da Tory... Desmaia nos braços dela!


E assim acaba esse capítulo, como podem ver eu coloquei um trecho que fala um pouco do passado do Mike Barnes, pois até onde eu sei, não sabemos nada sobre ele antes dos eventos de Karatê Kid 3, então decidi adicionar isso, talvez mais pra frente na história eu explore mais o passado dele, como podemos ver agora o Demetri está finalmente aprendendo a atacar primeiro, algo que por muito tempo ele se recusou a fazer, será que ele será capaz de chegar no nível dos amigos dele? Sobre a mãe da Tory... Eu acho que vocês já imaginam o que vai acontecer com ela, como isso vai impactar na vida da Tory? O que ela vai fazer em relação a tia dela que quer a custódia do Brandon só por causa do dinheiro? O que você acha que vai acontecer? Descubra NO PRÓXIMO CAPÍTULO.