O Gerânio Azul
Disclaimer(esqueci de colocar no outro cap.) Eu não possuo RK, mas o Aoshi-sama é meu, viu?
Aê... esse é o 2º chap da versão anime do livro. Não deve estar grande coisa, né?
Deve estar completamente estranho, não?
Madam Spooky: Se você contar o final eu juro que eu te esgoelo...(isso também vale para o Eduardo, se ele já leu isso)
Chibi-lua: Seu fic tá muito jóia, adorei o Kenshin subindo na escada do hotel
Miaka Yuuki: te contei a solução do caso, mas não o final do fic, beleza?
Agora chega de bate-papo e vamos ao que interessa!
** (que lindo, o chap começa c/ um flashback...) Numa tranqüila manhã, na mansão dos Yukimori...
- Que pena, Haruna. Sinto muito pela sua irmã.
- Bom, doença não dá pra prever, não é mesmo? E a enfermeira anterior arranjou uma sessão particular com uma cartomante ou coisa do gênero. A sua esposa gosta disso, fazer o quê...*gotinha *
- Estimo as melhoras de sua irmã. – disse ele, despedindo-se da enfermeira, que ia à pé para a casa de sua irmã, que adoecera. – Que pena, justo no dia em que eu ia jogar golfe com a Mahara.
Yutori Mahara (Yutori eu inventei, é algo do tipo pássaro da noite. Mahara eu surrupiei de Macross 7 Trash.), grande amiga de Saigou dos tempos de Universidade. De descendência estrangeira e muito atraente, sempre arrancou suspiros por onde passava.
- Bom, a cartomante vai ficar a tarde toda com sua esposa, ela nem vai notar sua ausência. – assim foi feito.
Lá pelas 3 da tarde, chegou a cartomante. Ela estava vestida com um vestido de dançarina flamenca, luvas com um monte de moedinhas douradas que tilintavam levemente. Ela tinha profundas olheiras e usava um véu que lhe cobria a boca. Tinha um sotaque muito forte de estrangeira. Entrou na casa e foi diretamente, resoluta e decidida, falar com Natsumi.
- Olá. Enton a senyora queria uma consulta comigo? (Quem não sabe de onde eu tirei esse sotaque tosco, vai levar um coque!!!)
- Sim, sim, eu queria que a senhorita tirasse-me as cartas e desse-me alguns conselhos.
- Pois non. Vamos começar. – ela fez uma expressão de terror assim que viu um copinho com pequenas violetas azuladas. – Tire isso daí!! Non tenya flores azuladas. Flores azuladas serão fatais para a senyora. – depois, assim que ambos ( a enfermeira e o marido) retornaram, ela estava meio assustada.
- O que foi, querida? – perguntou ele, indo acudir sua assustada mulher.
- A cartomante me disse assim: " Eu vi o Futuro. Receba esse aviso antes que seja tade demais. Cuidado com a Lua Cheia. A pimavera azul significa advetência; a malva-rosa azul, perigo; o gerânio azul, mote..." – disse ela, ainda tremendo. Saigou teve de se segurar bravamente para não cair na gargalhada, assim como Haruna. **
- Bom, isso foi parte do que eu consegui descobrir. – disse Aoshi, terminando de contar para Misao.
- Não é nada muito significativo, mas pode ser útil, obrigada. – disse ela, depois de ruminar um pouco as informações novas, e quando Aoshi já estava terminando seu chá e ela, terminando de comer seu yakimanju (para os poucos que não sabem, é um tipo de "pãozinho" recheado com doce de feijão Azuki), que ele recusara. Eles bateram papo por mais uma meia hora, e ele cedeu às insistências da enfermeira para que comesse.
- Meu Deus!! Olha a hora! – disse ele, olhando aflito para o relógio. – Preciso ir, Misao. Obrigado pelo chá. – ele calçou seus sapatos e saiu correndo porta afora.
- Espere!! – gritou ela, correndo atrás dele com um guarda-chuva(indispensável, né? Adorei essa cena) – Melhor levar, vai chover. – ela deu-lhe um guarda-chuva branco quando o alcançou, voltando em seguida para a porta de sua casa.
Não deu outra. Quando ele dobrou uma esquina, olhando para o guarda-chuva, achando-o inútil, viu um raio cruzar os céus, seguido de um trovão. Por prevenção, abriu o guarda-chuva.
" Essa Misao... não erra uma...será que ela vai conseguir descobrir a solução??" – pensou ele consigo, indo para casa.
Bom, esse foi o capítulo 2. Desculpem pela demora.
Meus agradecimentos a Marcela "Soi", que está me ajudando em um outro fic, a minha parceira de CCS Miaka Yuuki, a Chibilua, Madam Spooky e Dai.
Continuem seus fics, pessoal!!
