Capítulo 2 - O Segredo de Diana Antes de se deitar Diana pegou no seu malão um estranho pergaminho e escreveu: "Boa noite Pontas (papai), Almofadinhas e Aluado!".

"Já estou em Hogwart e amanha vou começar a procurar por Rabicho, e se eu tiver alguma pista falo para vocês"

"Esta bem mais se cuida filha (pontas)"

"Ta bem papai. Agora vou dormir boa noite"

"Boa noite Diana" No café da manhã Diana perguntou: Qual é a nossa primeira aula?

- É poções com a Sonserina. - respondeu Harry.

- Que bom assim Malfoy não me faz mal.

Mas por que se Snape protege ele?

Protegia, pois o tio Snape me adora.

Vamos logo antes que Snape nos mate.

- Vamos. Quando chegaram na sala de aula Snape ainda não tava lá. Chegamos a tempo.

Ei vamos sentar aqui na frente se o tio Snape ver vocês comigo não vai fazer nada.

- Ta. Nessa hora Snape entra. Hoje vamos estudar poções que servem de antídotos de outras poções alguém pode me dizer uma. - nesse momento Diana levantou a mão.

A poção arcastica, que serve para reverter o efeito da poção morto - vivo e demora uma hora para ficar pronta e depois de beber a pessoa tem que ficar em repouso.

Muito bem mais 50 pontos para Grifinória. - disse Snape para o espanto de todos. - agora vamos começar a fazer, vou separar em duplas a turma, vamos ver Potter fique com Diana, Malfoy com Granger, Wesley com Crabe. - Snape falou as duplas e os ingredientes.

Pelo menos ele não me deixou com o Malfoy.

- É que ele sabe que eu estando do seu lado estarei protegida. Depois da aula de poções eles tiveram aula de defesa contra artes das trevas. Chegando lá o prof. º já estava esperando por eles. Hoje vamos ter aula pratica, e Diana você pode vir mais o que vou dar você já sabe muito bem. - disse Lupin ao ver Diana.

Tudo bem.

Há Harry sobre o que você me pediu ontem me encontre hoje a noite na minha sala Diana te leva.

- Ta bem professor. De noite Harry saiu do dormitório com a capa de invisibilidade de baixo dos braços e foi para a sala comunal e encontrou Diana. Não vamos precisar da capa Flint esta longe e qualquer coisa quando sairmos, eu peço para o tio Lupin nos acompanhar.

Ta bem.

- Então vamos. Chegando na sala de Lupin eles entraram. Oi Harry e Diana entrem.

E então professor o que você vai me ensinar.

Diana já sabe fazer um patrono que é muito fácil.

Para mim é só me lembrar de quando eu descobri que eu tinha um irmão.

Mais por que os Dementadores não te afetam?

Porque eu já sou protegida pelo patrono que eu só invoco e é só me lembrar do dia que eu descobri que tinha um irmão.

Para fazer o patrono é só pensar no que te deixa mais feliz e dizer "Expecto Patronum" Diana por favor mostre para o Harry como se faz, eu vou soltar um bicho papão e ele vai se transformar em um dementador.

- Ta bem. Depois de passar 2 horas treinando Harry e Diana voltaram para a torre da Grifinória acompanhados do professor e encontraram o zelador no caminho. O que vocês dois estão fazendo aqui? Por acaso querem levar uma detenção.

Eles então comigo Flint.

- A desculpe-me professor não sabia. Quando chegaram na torre encontraram Hermione e Rony esperando os dois. Vocês demoraram.

É que tínhamos uma coisa para fazer, eu já vou dormir boa noite.- disse Diana.

- Eu também.- disseram Rony e Harry. Depois todos foram dormir pois o dia tinha sido cansativo para todos especialmente para Harry pois para fazer o feitiço Expectru Patronum se precisava de muita energia para quem não sabia fazer direito.