EVA GP - Capítulo 4

Quando o homem chamado Kaji chegou ao pitwall da NERV, Misato começou a cuspir palavrões sem parar. No início até que foi divertido ver os dois se "degladiando", mas logo Shinji ficou aborrecido e quinze minutos depois, entrou nos boxes para mudar de roupa. Embora feliz por poder descansar um pouco, ele sentiu-se meio chateado por ter sido substituído por Rei nos testes do dia. Foi até a rua, e parou para pedir um taxi. Foi aí que ele se deu conta de um detalhe importante. Ele era piloto de carros de corrida. Tinha em sua conta bancária um bom dinheiro, que vinha acumulando desde os tempos da formula Vauxhall inglesa. Por que diabos ele ainda andava a pé? Foi até um pequeno restaurante e após uma rápida refeição entrou em outro taxi.

- Para onde ? - Pergunta o motorista, um negro usando um toca com a inscrição "Reagge".

- Uma loja da Lamborghini - Shinji anuncia, sentando-se confortavelmente no banco .

- Comprar carro novo ? - O jamaicano tentava puxar conversa.

- É - Shinji responde animadamente - Nem sei por que ainda estou a pé.

- Mistérios da humanidade - Riu divertidamente o Jamaicano, seguido por Shinji, embora último tivesse achado a piada realmente sem graça.

Após algum tempo, o taxi para em frente a uma concessionária da Lamborghini. Shinji paga e desce lentamente do carro, que parte logo a seguir. Shinji então entra na loja, que possuía um ótimo aspecto. Parecia toda feita de alumínio, dando um ótimo aspecto de filmes de ficção científica. Esta sensação aumentava, devido às maquinas delirantes, paradas ao meio de um pequeno salão. Logo de cara, um dos carros chamou a atenção de Shinji. Tinha um design muito arrojado. Era amarelo, e parecia chamar pelo nome de Shinji. Rapidamente, um homem baixo, gordo e careca, salta de trás de uma das mesas, e caminha até Shinji .

- Buenos dias! - O homem fala sorridente - Sou Delarroyos! Em que posso ajuda-lo ?

- Er, bom dia - Shinji sorri também para o atendente - Sou Shinji Ikari, e gostaria de dar uma olhada naquele ali - Shinji aponta o carro que chamara sua atenção.

- Ah sim! O nosso novo modelo! - O homem começa a caminhar apressadamente até o carro, seguido por Shinji - Chama-se Murciélago.

- É bonito! - Shinji admira o carro, enquanto passa uma das mão sobre o capô.

- Sim! É muito bonito - Delarroyos sorri. - E também muito bom !

- Quais as especificações ? - Shinji estava interessado no carro.

- Bem, é um V12, 580 CV de potência a 7.500 rpm, fazendo de 0 a 100 em 3,8 segundos, e de 0 a 300 em apenas 34,2 segundos! - O vendedor estava empolgado. - Câmbio manual de 6 marchas, tanque de 100 litros, Freios a disco, ventilados com ABS, DRP e TCS. Rodas de Alumínio, aro 18 . Airbag duplo, Ar condicionado e um MP3 Player.

- É uma máquina e tanto - A vontade de comprar já estava consumindo Shinji.

- E tem mais! - Não se sabia qual dos dois estava mais excitado sobre o carro. - Ele possui o sistema de resfriamento VACS, que pode ser visto através de duas aletas laterais junto as colunas traseiras .As peças abrem automaticamente, aos 130 Km/h, se houver aquecimento excessivo do motor, ou também podem ser acionadas através de uma tecla no console, para deixar a aparência do carro mais "agressiva". - Delarroyos gesticulava freneticamente - O Aerofólio, tem inclinação que varia de 50 graus a partir de 130 Km/h, a 70 graus após os 220 Km/h.

- É incrível ! - Shinji estava literalmente apaixonado pelo carro.

- E para finalizar, possui um novo sistema de computador de bordo, que possui cerca de 700 funções. Desde a temperatura do ar condicionado até a rigidez da suspensão, tudo é controlado por ele! As funções são divididas em 7 classes: Comunicação, navegação, entretenimento, climatização, dados de bordo, configuração e assistência. - Os gestos aumentavam, assim como a excitação de Shinji - Acesso à Internet, com acesso a serviços de providência de socorros, e até mesmo troca de e-mails!

- Eu compro! - Shinji anuncia, quase aos berros.

- Boa escolha! - Delarroyos conduz Shinji até a sua mesa, e começa a providenciar a papelada .

Shinji assina alguns papéis, e paga o carro com o seu cartão de crédito. Trezentos mil
dólares a vista . Meia hora depois, Shinji deixa a loja, em seu novíssimo e maravilhoso Lamborghini Murciélago. Graças aos seus documentos (uma carteira de motorista da União Européia e o passaporte inglês) ele logo estava voando baixo pelas ruas, sentindo na pele a potência do carro. A sensação era maravilhosa. A máquina era impressionante. Não ficando satisfeito com as voltas pela cidade, Shinji decide testar o carro pelas estradas próximas a Barcelona.

Não querendo abusar muito do motor novinho em folha, Shinji mantia a velocidade de 120 km/h, quando sua frente é cortada por um Porsche Targa, vermelho vivo. Shinji fica irritado, com a mera possibilidade de que o motorista do Porsche poderia ter batido em seu carro novo. Assim, Shinji aperta o pé no acelerador, e é rapidamente respondido pelo motor do Murciélago, que
avança, roncando alto, e emparelha, ficando lado a lado com o Porsche.

Shinji abaixa o vidro, e se surpreende ao ver uma linda ruiva ao volante do Targa vermelho. A garota, de seus 25 anos no máximo, olha para Shinji e displicentemente mostra a língua para ele,
aumentando a velocidade do Porshe e cortando a frente de Shinji novamente.

- Quer brincar garota ? - Shinji sorri satisfeito - Então, que o jogo comece!

Shinji acelera, e se mantém colado à traseira do Porsche. Os dois carros já alcançavam os 180 km/h. Shinji acessa a Internet, digita a placa do Porshe no computador e em alguns instantes
depois, ele consegue o nome e muitas informações da proprietária do carro. Shinji então pega seu celular, e disca um número.

- Alô? - Uma voz suave, fala do outro lado do telefone .

- Senhorita Asuka Langley Souryu ? - Shinji continuava colado na traseira do Porsche.

- Sim, quem é ?

- Sou Shinji Ikari, estou dirigindo o carro logo atras de você. - Shinji sorri de satisfação e acena para a garota, que o observa pelo retrovisor do Porshe.

- Ah ! Você é o idiota que acha que pode competir comigo e com meu Porsche Targa? - A voz dela parecia bem mais atrevida agora.

- Huhu, e a senhorita acha que eu e meu Lamborghini Murciélago não podemos? - Shinji também falava atrevidamente e confiantemente.

- Tenho certeza! - Ela parecia mesmo muito confiante.

- Mas a senhorita ainda não conseguiu me deixar para trás. - Shinji estava disposto a puxar conversa.

- Bem, então vou ter que lhe contar um segredo garoto - Shinji quase a via sorrir ao outro lado da linha.

- E qual é ? - O Lamborghini quase tocava na traseira do Porsche vermelho.

- Eu ainda estou na quinta marcha ! - Repentinamente, o Targa vermelho começa a tomar distância do carro de Shinji. - O que acha agora ?

Novamente, Shinji quase a via sorrir.

- Seu carro é bom - Shinji olha o velocímetro, e constata estar a 235 km/h - Mas bem, vou ter que lhe contar um segredo senhorita Langley.

- E qual é? - O Porsche ainda se distanciava de Shinji. - Eu também ainda estou na quinta marcha. - Shinji esboça um longo sorriso enquanto engata a sexta, e ouve o motor do Murciélago roncar alto.

Rapidamente, sua velocidade sobe para 325 km/h, até ele ultrapassar o carro vermelho.

- Scheibe! - Shinji ouve a garota falar.

Shinji e Asuka seguem correndo pela estrada, forçando seus respectivos carros ao limite, enquanto executam manobras arrojadas ao volante. A cada acelerada, , ao ronco alto de seus motores, fazendo curvas perigosas e forçadas, bem acima do limite de velocidade . Antes de chegarem à outra cidade, O motor do carro vermelho começa a esfumaçar, até cessar totalmente seu funcionamento . Vendo que a garota se encontrava em dificuldades, Shinji também encosta, e para logo à frente do Porsche . Enquanto sai do carro, Shinji vê a mesma mulher Ruiva sair do carro e caminhar até a traseira do carro, e abrir o capo . Ele desce do seu carro e caminha até ela, que se encontrava agora, envolta em fumaça .

- Parece que seu carro não agüentou. - Shinji para do lado dela.

- Esqueci de fazer revisão. - Ela abre a bolsa, que pendia em seu ombro, e tira um cigarro. - Droga!

- Muito prazer senhorita Langley. - Shinje estende a mão - Eu sou Shinji Ikari.

- Prazer. - ela cumprimenta, meio contrariada. Então pega um isqueiro e acende o cigarro.

- Acho que a senhorita vai precisar de uma carona.

- É, não pareço ter muitas opções.. - Ela ajeita o vestido, de cor amarela e curto, que deixava a mostra uma boa parte de suas belas pernas. Em seguida dá uma longa tragada.

- Então vamos. - Shinji diz, sorridente.

- Ok. - Ela joga o cigarro, ainda pela metade, no chão e pisa em cima.


Os dois se dirigem ao carro de Shinji, e alguns minutos depois, já estavam novamente rodando. Por sorte, eles haviam passado por um posto de gasolina não havia muito tempo. Logo um caminhão guincho, com dois mecânicos, e o belo carro esporte amarelo de Shinji chegam ao até onde estava parado o Porsche Targa vermelho de Asuka .

- Ele está com um problema no sistema de refrigeração. Parece que superaqueceu e queimou a junta do cabeçote. - o mecânico coça o rosto, deixando uma listra negra de graxa. - Podemos consertar em uns dois dias.

- Dois dias ?! - Asuka grita.

- É, em menos tempo não da não. - O outro homem fecha o capô.

- Hmpf! - Asuka vira a cara - Incompetentes! - resmunga.

- Tudo bem pessoal, levem o carro logo e consertem. - Shinji toma ação, ao ver que Asuka iria complicar a situação.

- E como diabos eu vou voltar para Barcelona?! - Asuka se volta na direção de Shinji - Eu tenho que encontrar meu namorado hoje a noite!

- Tudo bem, eu lhe dou uma carona de volta. - Shinji tenta apaziguar a situação - Não precisa ficar nervosa.

- EU NÃO ESTOU NERVOSA! - O berro de Asuka é suficientemente alto para assustar todos os pássaros de uma arvore próxima.

- Ok, ok, entre no carro e eu lhe dou uma carona. - Shinji faz um esforço para não cair na gargalhada, enquanto os mecânicos rebocam o carro de Asuka em direção à uma oficina.

Shinji e Asuka voltam para o carro, e voltam para Barcelona.

Shinji tenta puxar conversa com Asuka, mas ela não parecia nada disposta a conversar. Finalmente o rapaz desiste e passa a prestar atenção apenas no carro. O carro era tão fascinante, que quando Shinji estacionou na frente do prédio onde Asuka pediu para deixa-la, ele se deu conta que o tempo havia passado rápido demais. Realmente, ele adorava dirigir.

- Bem, boa noite senhorita Asuka. - Shinji destrava as portas do carro - Sinto muito pelo seu carro.

- Boa noite. - Ela desce do carro - E obrigada pela carona. - Ela parecia contrariada ao agradecer.

- Foi um prazer. - Shinji diz para o painel do carro, enquanto arranca em direção o hotel.

15 minutos depois ele estaciona o carro na garagem e sobe para o quarto. Ao passar pela recepção, é chamado por um dos atendentes, que tem um recado para ele. "Hummm... jantar as 19:30h... o que será que a Misato quer?". Ele sobe, toma um rápido banho e por volta das 19:20 já está na entrada do restaurante do hotel. Ele vê Misato, Rei e Ritsuko sentadas em uma mesa.

- Boa noite garotas - Ele sorri jovialmente - Posso sentar com vocês?

- Pode sim, Shinji-kun - Ritsuko sorri também - E obrigado pelo, 'garotas'..

- Shin-kun, sente ao meu lado, por favor! - Rei esboçou um largo sorriso enquanto mostrava a cadeira vazia ao seu lado.

Shinji sorri e senta ao lado de Rei. Logo um garçom vem e anota o pedido de Shinji. Apesar de toda a agitação do dia, ele não estava com muita fome, então pede apenas uma porção simples macarrão aos quatro queijos.

- Shinji, hoje teremos uma convidada para o jantar. - Misato bebe um gole de sua taça de vinho.

- Mesmo? - Shinji olha Misato - Quem?

- A nova piloto da NERV Racing Team - Misato sorri maliciosa - Ouvi dizer que ela é muito bonita.

- E que tem namorado! - Ritsuko completa - E você sabe muito bem quem é, Misato...

- Não precisa me lembrar - Misato faz uma careta de nojo.

- Três pilotos? - Shinji estava surpreso - Isso não é comum...

- Digamos que os donos da NRT sempre quiseram colocar um piloto alemão na equipe... - Ritsuko brinca com o seu copo enquanto fala - Quem patrocina também quer indicar alguém...

- Entendo... e ela tem experiência?

- Isso nós vamos saber depois de amanhã, em Paul Ricard... - Ritsuko toma um pequeno gole do vinho - E ali estão eles.

Shinji e Rei se viram, a tempo de ver Kaji e Asuka caminhando em direção à mesa. Quando chegam...

- Boa noite pessoal! - Kaji diz, sempre sorridente - Esta é Asuka, minha namorada, e nova integrante da NERV RACING TEAM.

Asuka olha a todos na mesa.

- Sou Asuka Langley Souryu - Ela sorri docemente - É um prazer
conhece-los "

(Continua...)

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Idéia Original: Dack_Ralter
Capitulo 4 por: McLanche_Feliz
Desenvolvimento: Dack_Ralter e McLanche_Feliz
Dack Ralter (chsb@starmedia.com)
McLanche_Feliz (mclanche_feliz@wln.com.br)