Capítulo XIII- Preparativos para o Baile

A Ordem Sacramental era uma organização formada por bruxos contrários ás Artes das Trevas, que se reuniam para combatê-las, utilizando-se por vezes de elementos de magia negra. Alvo Dumbledore era seu diretor, fundador e mentor intelectual da ordem. Para alguém ser membro, era necessário que houvesse um reconhecimento de sua luta contra o mal. Esses membros, em caso de morte ou desaparecimento, somente poderiam ser procurados, se fossem substituídos por seus descendentes ou pela pessoa que mais amassem no mundo. A maioria de seus membros eram aurores, que capturavam bruxos das trevas e os colocavam em Askaban. Outros membros eram pessoas como Harry Potter (no lugar de Tiago Potter), Neville Longbotton ( no lugar do auror Frank Longbotton), Arthur Wesley, Sirius Black, Remo Lupin e Severo Snape.


Quando os visitantes foram embora, Alvo, pegou em seu armário de papeis, um grande saco azul, que continha o nome de todos os alunos e professores para o sorteio dos pares, no baile.

Marotamente, Alvo achou melhor esperar mais alguns minutos, pois naquele exato instante, o 7º ano da Grifinória começava uma aula de Poções. A primeira pessoa que sortearia o par, seria Hermione Granger. Tinha certeza de que ela sortearia Severo Snape.. conforme ele havia planejado....


Na Masmorra, Snape passeava entre os alunos, enquanto falava sobre tipos de Poções Embelezadoras. Como de hábito, Hermione sentava-se no final da sala, junto com Neville, pois esta havia sido uma das exigências dele. Goyle agora, passara a formar par com Harry, que ficara profundamente indignado com a situação... E não só indignado. Também ficara desconfiado... Snape jamais faria uma modificação destas, para auxiliar Neville... Talvez fosse apenas, para tentar prejudicar Hermione.

Por fim, Snape mandou os alunos preparem uma poção rejuvenecedora e fingindo observar os ingredientes de todos, conseguiu ir até o final da masmorra. Chegando na classe de Hermione, Snape deixou discretamente um bilhete sobre a mesa... Hermione apenas levantou a cabeça e observou o professor....

No outro lado da Masmorra, Harry apenas observava a cena, enquanto Neville apenas balançava a cabeça, como que confirmando algo.

Snape voltou a cátedra, em quanto Hermione discretamente lia o bilhete...

"Querida...

Dentro de pouco tempo, Alvo virá aqui para sortear os pares do baile. Você sabe como fazer para me sortear. Se pegar meu nome, fale em volta: Prof. Dumbledore, posso trocar de par??.

A Srta. teria algo muito importante, para fazer esta noite, depois da posse? Se não tiver, me escreva, pois hoje a noite tem um conjunto no Lady Lee, em Londres.. seria ótimo irmos lá.. O que você acha?

Amo você.

Severo"

Hermione apenas sorriu, achando ótima idéia de Severo. Ele com certeza, gostaria de comemorar a sós com ela, a posse como Chefe do Monitores.. O baile da escola seria acessório....

Todos os alunos estavam concentrados, realizando a poção pedida, que poucos observaram a entrada de Dumbledore na sala, carregando o saco azul.

- Boa Tarde.. – falou ele, atraindo a atenção de todos..- todos devem saber a que vim.

- As alunas sortearão seus pares para o baile, e não será permitida trocas... – enfatizou ele abrindo o saco azul, com os nomes.

Todas as alunas ficaram em polvorosa, menos Hermione que estava visivelmente nervosa.

- Quem sabe, a srta. Granger, como monitora-chefe, queria dar o exemplo.. – continuou Alvo, enquanto ouvia a respiração acelerada de Snape, ao seu lado. Hermione atravessou a sala e ao chegar em frente ao saco, pensou "Eu amo Severo Snape", e repetindo isso, colocou a mão dentro e um papel saltou em sua mão... Hermione agarrou o papel, tirou-o do saco, e abrindo-o leu:

Severo Snape – Prof. de Poções

Um breve sorriso passou por seus lábios, enquanto ela perguntou:

- Prof. Dumbledore, não posso trocar de par?

Alvo estranhou, mas ao escutar o suspiro de alívio de Snape, entendeu que aquilo era uma forma de Hermione informar a Severo que o havia sorteado.

- Não, Srta. Granger.. este é o seu par. Não existem trocas.. – respondeu Alvo sorrindo.

As alunas formaram filas e uma a uma foram sorteando seus pares. Algumas ficaram contentes, mas a maioria ficou decepcionada.

Quando terminou o sorteio e Alvo Dumbledore foi embora, a bagunça formada era tão grande, que Snape levou alguns bons minutos para conseguir fazer todos os alunos voltarem até suas classes... Todos, menos Draco Malfoy, que continuava em pé, conversando com Goyle e Crabbe como se nada estivesse ocorrendo.

- Malfoy, sente-se. – falou Snape.

Draco apenas olhou Snape, mas não se mexeu... Snape observava a cena.. estava aí a oportunidade de descontar os 10 pontos pedidos por Longbotton.. mas ele teria que fazer aquilo, não por Longbotton, mas porque imaginava que isso o ajudaria a descobrir , quem era o vulto encoberto, que conversava com Neville...

- Malfoy.. 10 pontos a menos para Sonserina.. e agora sente-se....

Assim como Malfoy, todos os alunos foram surpreendidos.... Tanto os alunos da Grifinória, que acharam a atitude estranha, quanto os da Sonserina, que acharam a atitude inexplicável. Malfoy, lentamente sentou-se, com uma expressão surpresa...

Intimamente Harry e seus colegas da Grifinória vibraram com o ocorrido... em especial Neville , que, indiretamente fora o causador do fato.

Na saída da aula de Poções.. os rapazes queriam que as moças falassem quem eram seus pares e estas gritavam que não.... Pansy Parkinson gritava aos quatro ventos que havia pego Draco Malfoy.... Por fim, todos saíram da aula de Poções. Somente Hermione ficou sentada em sua classe. Snape enfeitiçou a porta para que se trancasse e correu ao encontro dela, beijando-a apaixonadamente... Ela sorriu e lhe mostrou o pergaminho onde estava escrito o nome dele.....

De repente, ouvem-se batidas na porta. Hermione com seus materiais, escondeu-se atrás do balcão de ingredientes enquanto Snape, voltando para sua cátedra, dizia:

- Entre...

Harry e Rony adentraram na sala..

- O que vocês desejam? – perguntou Snape

- Hermione ainda está aqui? – perguntou Rony.

Snape olhou em torno e respondeu com uma voz irônica:

- Olhem... – mostrou ele- todos os alunos já saíram

- Bom.. – disse Harry- talvez ela tenha saído, sem vermos. Mas intimamente ele estava desconfiado... algo lhe dizia que Hermione ainda estava ali na masmorra.

- Sim. – retrucou Rony e voltando-se para Snape.. – obrigado, professor.

Ambos saíram e fecharam a porta.

Snape esperou alguns instantes e depois disse rindo:

- Essa foi por pouco, Hermione... – enquanto ela saia de traz do armário.

- Você aceita ir a Londres comigo hoje a noite? – perguntou ele...

- Aceito, Severo.. mas não terei muito tempo para me arrumar, ou providenciar uma roupa nova..

Snape abraçou Hermione e beijando-a respondeu:

- Você não precisa se arrumar por dois motivos. Um é que você é linda assim, ao natural. E o outro motivo é que é comigo que você vai sair... e eu não sou nenhuma beldade....

- Bobo!!! – respondeu ela rindo..

Snape abraçou-a e desaparataram imediatamente na porta do dormitório feminino.. Snape beijou-a e instantaneamente sumiu.


Snape foi até o escritório de Dumbledore.. queria esclarecer com ele alguns pontos sobre os novos feitiços que seriam realizados em Hogwarts. Snape bateu na porta do gabinete de Alvo.

- Entre, Severo.. – disse uma voz no interior do gabinete.

Snape entrou e Alvo lhe indicou uma poltrona...

- Estava mesmo esperando sua visita... Precisamos conversar ...

Snape olhou Alvo surpreso:

- Sim, Severo. Já percebi que Hermione sorteou você como par no Baile.. Ótimo...

Snape apenas assentiu com a cabeça..

- Moody quer reativar a Ordem...

- A Ordem?? – perguntou Snape surpreso.

- Sim.. e andei pensando.. se os Comensais conseguirem pegar algum de nós.. somente pela Ordem, creio que conseguiremos encontrar essa pessoa.. Severo, você trabalhou muito pela Ordem.. Lutou junto com todos e por todos, até auxiliando seus inimigos históricos como Sirius.... O que você acha?

Snape pensou alguns instantes..

- Alvo, o que você decidir, está decidido... Pode contar comigo.. como sempre...

- Excelente, Severo.. Você nunca me decepcionou.. – confirmou Dumbledore- Agora preciso saber uma coisa... Você sabe, pela Ordem.. se você for pego.. quem deve assumir seu lugar é alguém que você ame, e já que você não tem filhos .. quero saber quem deve ser convocado....

Snape olhou avaliativamente para Dumbledore...

- Porque isso agora, Alvo? – perguntou ele.

- Meu caro Severo, você está na linha de frente.. quero Ter certeza de chamar a pessoa certa....

Snape apenas olhou para Alvo, sem nada dizer...

- Pense Severo, na mão de quem você ira colocar a sua vida.. e tenha certeza do que pretende fazer...

Snape olhou para o chão.. baixando a cabeça... Quando levantou-a, encarou Alvo Dumbledore...

- Eu entendo o que você quer dizer, Alvo. O fato de eu amá-la, não significa que ela me ame... ao ponto de assumir o meu lugar na Ordem e me procurar, até me encontrar, vivo ou morto.

- Exatamente...- assentiu Alvo.

- Mas mesmo assim, eu prefiro arriscar... – Snape parou.... – para o meu lugar, caso seja preciso.. chame Hermione Granger

Dumbledore apenas sorriu e respondeu...

- Você fez a escolha certa, Severo. Aquela moça ama você, senão já teria lhe deixado.. frente a todos estes problemas...

Ficaram ambos em silêncio alguns instantes até que Alvo disse:

- E você Severo, o que queria falar comigo??

Snape explicou a mudança de comportamento de Neville Longbotton, das ameaças e do fato de Ter visto Neville conversando com alguém não identificado, na orla da floresta..... Alvo ficou perplexo.... achou estranho....

- Você sabe.. – disse Snape, quase que encerrando o assunto- Longbotton não é da minha casa, por isso não o conheço muito bem, mas Hermione disse-me várias vezes, que Longbotton esta diferente... Parafraseando-a, ela mencionou o fato de que Longbotton está parecendo-se com Malfoy.... Creio que deveríamos analisar esse assunto de perto...

- Concordo, Severo. Você vai encontrar-se com o menino amanhã a noite, então... Irei junto.. isso parece-me Ter a assinatura de quem fez essa maldição Imperius...

Snape olhou para Dumbledore que assentiu repetidas vezes....


Hagrid estava internado no Hospital de Doenças Mágicas... Não se estimava que ele pudesse ainda melhorar.. voltar a ser uma pessoa cujas faculdades mentais fossem totalmente equilibradas... Madame Maxime ficava a seu lado praticamente o tempo todo.. Esperando que ele dissesse alguma frase, alguma palavra.....

Hagrid acordou de seu sono.. e olhando Madame Maxime disse bem baixinho...

- Olímpia... são eles.... ambos.... ele esta de volta..... esta sendo ajudado.... os dois.... os dois.. Harry.... cuidado......

E começou a gritar deseperadamente.. enquanto os olhos de Madame Maxime ficavam cheio de lágrimas.


Hermione passou o restante da tarde no dormitório feminino, aprontando-se para noite. Alisou os cabelos, arrumou-os, tratou da pele... enfim.. todo aquele ritual que as moças trouxas fazem, quando se preparam para uma festa realmente importante e especial.

Pouco antes do jantar, Hermione estava quase pronta.. deixara ainda, pequenos detalhes a finalizar.. Vestiu a roupa negra de Hogwarts e desceu ao Salão Principal...

Lá estavam todos os alunos. Os rapazes e moças especulando sobre os pares alheios, todos ardendo em curiosidade a respeito do baile do Sábado.... Hermione dirigiu-se à mesa da Grifinória, sem levantar os olhos e quando sentou-se olhou Snape, que conversava com Dumbledore.. Ao vê-la, Snape sorriu levemente e ela retribuiu o sorriso... Na mesa:

- Mione, onde você esteve? Procuramos você até agora...- perguntou Rony

- Estava em meu quarto descansado.. – respondeu Hermione despreocupadamente, enquanto servia-se de batatas assadas.

- Bem, é que queríamos saber quem você sorteou para o baile.. – falou Harry, com ares de santo.

Ao lado de Rony, Lilá retrucou:

- Não se preocupe, Hermione, eles querem saber os pares de todas...

- Não me diga! – exclamou falsamente Hermione...

- Me fizeram contar que sorteei o Goyle. –disse Lilá, desolada...

Hermione arregalou os olhos e exclamou:

Meu Deus, Lilá! Achei que ninguém tivesse par pior que o meu!

Intimamente, Hermione achava que ninguém poderia ter par melhor que o dela.. mas, conforme o combinado, ela deveria mostrar odiar seu par....

- Quem você sorteou, Mione? – perguntou Harry novamente.

- Prefiro não respondeu.. – disse ela, sombriamente.

- Não deve ser ninguém tão ruim assim, Mione...- falou Rony.- Vejamos.. Draco e Goyle têm par... seria o Crabbe?

- Já falei, Ronald Wesley, que prefiro não responder.. – falou Hermione profundamente irritada.

Neville olhava para Hermione e sorria... na primeira oportunidade disse:

- Obrigada Mione.. o que foi combinado está sendo cumprido.. isso é muito bom...

- Mione? – chamou Parvati.

- Fale.... – disse Mione.

- Você como monitora-chefe tem como descobrir quem sorteou o professor Snape??

- Quem???- disse Hermione engasgando-se.

- O prof. Snape, ora! – respondeu Parvati- Troco pelo meu par e ainda dou 10 galeões de volta.

Hermione não acreditava no que ouvia....

- 10 galeões? Por 10 galeões eu próprio danço com o Snape todo o Danúbio Azul... – falou Rony sob o riso de todos ao redor, inclusive Hermione.

Lilá, voltou-se para Hermione e disse:

- Não ligue para Parvati. Ela sempre foi apaixonada pelo professor Snape......

- Percebi! – falou mordazmente Mione, ao mesmo tempo em percebia o olhar avaliativo de Harry sobre si.

Principal

Capítulo XII