Capítulo XIV- Em Londres

Alguns instantes depois, ouviu-se a voz de Dumbledore que ecoava pelo salão....

Agora, daremos início a solenidade de posse dos novos monitores-chefes das casas, que serão subordinados ao novo Chefe dos Monitores, que também tomará posse hoje. Vocês, alunos de Hogwarts, qualquer problema que tiverem devem procurar o monitor correspondente.

O salão esta quieto. Hermione discretamente observava Snape, que vestia-se  com uma longa veste verde ( representando a Sonserina), que realçava o contraste entre o negro dos cabelos e dos olhos e a palidez da pele. Os cabelos de Snape estavam limpos, bem tratados, e haviam sido cortados, fazendo-o parecer mais jovem. Os olhos negros brilhavam como duas ônix a observar o salão.... em especial a mesa da Grifinória. Ele não pode deixar de admirar Hermione, que estava muito bela, muito arrumada, para a saída que fariam mais tarde, mesmo que ainda estivesse trajando as vestes da escola.

- Pela Sonserina..- continuou Alvo- o novo monitor-chefe será Draco Malfoy.

Somente a Sonserina aplaudia. Pansy Parkinson dava gritos estridentes em comemoração. As demais casas ficaram em silêncio absoluto. Hermione observou Snape levantar-se e cumprimentar Draco efusivamente, enquanto Rony comentava:

- Grande novidade! Olha só o Snape, que vontade de mandar aqueles dois para o inferno!!!!!!

- O prof. Snape, não.. por favor, Rony.- falou Parvati, que observava deslumbrada o professor em questão.. sendo por sua vez observada por Hermione.

- Pela Lufa-Lufa.. – falou Alvo- o novo monitor-chefe é Justino Macmillan.

Justino levantou-se, como Draco e foi até a mesa dos professores, sendo cumprimentado pela Profa. Sprout. Os alunos da Grifinória e da Corvinal, também aplaudiram entusiasmados,  o aluno da Lufa-Lufa que era muito popular e querido por todos.

- Você deveria estar feliz, Parvati.- comentou Harry- afinal Justino é seu namorado.

- Era, Harry. Era. Agora, estou vislumbrando novas conquistas... – afirmou Parvati...

- Snape! – falaram rindo, a uma só voz,  Lilá, Rony, Harry e Neville que acabara de chegar.

- Pela Corvinal ... – disse Alvo, retomando o discurso..- a nova monitora-chefe é Padma Patil.

Grifinória e Lufa-Lufa explodiram em aplausos, em especial Parvati, que desta vez sim, vibrava de contentamento, pois Padma era sua irmã gêmea.

- E finalmente, pela Grifinória...- informou Alvo, quando os ruídos do salão cessaram..- o novo  monitor-chefe é Harry Potter......

A escola inteira ecoou em gritos. Grifinória, Lufa-lufa e Corvinal  aplaudiam , enquanto a Sonserina vaiava freneticamente. Harry estava surpreso, agradavelmente surpreso e ficou orgulhoso aos cumprimentar a prof. Minerva, aparentemente alheia ao que ocorria nas mesas....

- Bem..- continuou Alvo, assim que cessou o barulho do salão..- vamos ao momento mais esperado da noite... a divulgação do nome do Chefe dos Monitores...

O salão estava em um silêncio sepulcral... Hermione ouvia as rápidas batidas em seu coração......

- O novo chefe dos Monitores.... ou melhor, a nova chefe dos Monitores é da Grifinória.

A mesa da Grifinória rompeu em gritos de Hermione, Hermione..... Alvo Dumbledore, apenas observava os alunos e simplesmente, completou.

- A nova Chefe dos Monitores é Hermione Granger.

Hermione apenas sentiu pessoas tentando abraçá-la, mas ela rapidamente partiu em direção a mesa dos professores, sempre sorrindo... Aquele era o seu momento supremo dentro de Hogwarts, era o reconhecimento da utilidade de ser sempre considerada a Sabe-Tudo.. era a possibilidade da Grifinória, voltar a Ter o comando dos Monitores.. o cargo estudantil mais importante..... Os aplausos e gritos vindos das mesas da Grifinória, Corvinal e Lufa-lufa eram ensurdecedores.

Na mesa dos professores, todos estavam em pé... Mas, ela apenas tomou consciência dos olhos negros de Severo Snape faiscando em sua direção...

Rapidamente, Dumbledore cumprimentou-a, bem como Prof. Minerva, Prof. Sprout, prof. Flitwick .. sendo seguidos por todos os outros professores.. Snape fora o último que cumprimentara Hermione, e mesmo assim sob olhares surpreendidos, dos outros professores.. Ao abraçá-la, Snape apenas disse, baixinho, em seu ouvido:

- Parabéns, minha querida


Após o jantar de posse dos monitores, Snape foi até sua masmorra, arrumar-se para ir com Hermione a Londres. Tirou de seu armário, uma bela veste verde-escura, que não havia sido utilizada por muitos anos, pois era guardada para situações especiais. Snape havia preparado uma espécie de poção rejuvenescedora para a veste, e vendo-a tinha-se a impressão de que ela era totalmente nova.

Ele, estava arrumando-se e ao observar no espelho, chegou a conclusão, de que estava muito mais arrumado, bem vestido e com os cabelos ajeitados do que o habitual. Também, a ocasião pedia isso...  Rapidamente, Snape abriu uma gaveta e retirou uma caixinha de veludo negro.... dentro estava seu anel de Comensal... que conforme Alvo, pedira, seria dado a Hermione.


  Hermione, por sua vez, encontrava-se no salão Comunal da Grifinória, sendo felicitada pelos colegas, pois desde Percy Weasley, a casa não havia tido mais Chefes dos Monitores. Os colegas tinham planejado uma enorme festa e ela não conseguia desvencilhar-se. Por fim, conseguiu enganar os colegas, dizendo que iria até o dormitório trocar de sapato... Porém, Harry a esperava no topo da escada.

- Parabéns, Mione. – disse ele.

- Obrigado, Harry. Para você também. – respondeu ela, abraçando-o e depois começando a subir as escadas rapidamente.

- Onde você vai, Mione? A festa é aqui embaixo.- perguntou Harry.

- Vou trocar os sapatos, pois estes estão me machucando.. – respondeu ela, enquanto sumia na ala dos dormitórios femininos.

Chegando em seu quarto, Hermione tirou a veste negra de Hogwarts. Por baixo, estava com um vestido azul-claro, lindíssimo. .. Colocou sapatos apropriados. Rapidamente acabou de ajeitar os cabelos... E colocando a capa da Invisibilidade de Severo,  saiu do quarto. Quando estava no corredor, lembrou-se que não havia colocado as esmeraldas e voltou.....

Quando estava colocando o último dos brincos, ouviu passos aproximando-se e jogou a capa sobre si, rapidamente. Eram Harry e Rony, que olhavam para dentro do dormitório feminino.

- Não, Harry. Mione não está aqui. – comentou Rony.

- Mas, ela me disse que viria até aqui.. – falou Harry, desconsolado.

- Bem, devemos Ter nos desencontrado, então. Talvez ela já tenha descido.... – afirmou Rony.- Vamos procurá-la no salão Comunal.

Eles saíram, com Hermione coberta pela capa, logo atrás. Ela conseguiu , milagrosamente, atravessar o Salão cheio, sem esbarrar em ninguém, e sair.

Pelos corredores, aparentemente desertos, ouviam-se os passos de Hermione. Rapidamente, ela chegou na masmorra de Snape, disse a senha e entrou.

- Ufa! – disse ela, tirando a capa- Quase não conseguia chegar aqui....

- Achei que você tivesse desistido..- falou Snape caminhando em direção a Hermione e beijando-a ternamente.

- Eu não iria desistir, Severo. – afirmou ela.

Snape parou e contemplou Hermione, que estava realmente linda e radiante. Ela também observou a bela veste  que ele trajava.

- Você está linda! – exclamou ele.- Até demais, para sair com um sujeito como eu.

- Bobo! Você também está bonito... Sua veste é linda.... – retrucou ela.

- Melhor nem comentarmos da minha veste. – disse ele, abraçando Hermione....

No instante seguinte desaparataram na porta de algum lugar, chique em Londres.

- Chegamos... – disse Snape, enquanto pegava a mão de Hermione e caminhavam em direção a um magnífico Portal. A direita, lia-se "Estacionamento de Vassouras", e lá estavam centenas delas, dos mais variados modelos.

- Estacionamento de Vassoura?  - perguntou Hermione

- É, esqueci... você poderia ter pedido a vassoura do Potter emprestada para virmos aqui.- respondeu ele entre risos. Hermione começou a rir também e Snape falou:

- Ora, querida. Você acha que eu não sei pilotar uma vassoura? É verdade que eu era goleiro, no time de quadribol da Sonserina... mais estava no chão do que no ar... Mas, estou só destreinado.... – continuou ele rindo-se mais.

Chegaram a um local que parecia ser a recepção. Snape parou, falou seu nome e ambos foram, rapidamente conduzidos a uma pequena mesa no lado direito do salão. Sentaram-se. Hermione observava em volta. Nunca havia estado num local assim antes.. não no mundo dos bruxos.... O local era grande como um salão de baile... havia uma pista de dança mágica, que mostrava onde cada pessoa deveria pisar para seguir o ritmo certo da canção. O teto era encantado, parecendo-se com o fundo do mar. De lá saíam fagulhas incandescentes que se transformavam em pétalas de rosas de todas as cores, que caiam na pista de dança e evaporavam-se. 

As mesas modificavam-se de local, a medida que mais pessoas entravam na pista de dança que ia ampliando-se mais e mais. Snape fez um movimento com a varinha e algo parecido com um barman apareceu. O ser era algo entre um duende, um elfo doméstico e um robô. Pediram vinho borbulhantes e instantaneamente, este já apareceu servido em taças, que pareciam ser feitas da mais fina película de seda.

Severo Snape não se cansava de admirar Hermione. Pensava nas inúmeras vezes que imaginara estar junto com ela, dançando  e abraçando-a bem forte, com medo de que toda aquela felicidade não passasse de um sonho... Hermione continuava admirando o local, muito sorridente.......

Eles brindaram e bebericaram o vinho, que parecia ser feito de  uma mistura de avelãs, passas e damascos. Depois, ele se levantou e disse:

- Srta. Hermione , me concederia esta dança?

- Claro, Severo. – disse ela, levantando-se.

Caminharam de mãos dadas até a pista de dança e começaram a dançar. Por alguma razão, Hermione pensou que ele não dançasse bem, e comentou:

- Você dança bem, Severo.

- Mesmo? – respondeu ele, baixinho no ouvido de Hermione.

- Sim, achei que você não dançasse tão bem assim.......

- Ótimo que você tenha achado isso.... Somos par também, no Sábado em Hogwarts, esqueceu?

- Claro que não, Severo!!!

E continuaram dançando, conversando e rindo.

Hermione e Snape eram observados por dois pares de olhos, no outro extremo do salão. Remo Lupin e Sirius Black comentavam:

- Quer dizer então, que o Snape arrumou uma namorada? – perguntou estupefato Sirius.

- E pelo jeito, bonita.- comentou Lupin

- Bonita é apelido, Remo. Deve ser linda.- retrucou Sirius, enquanto observava o par que valsava.

- Queria saber, quem, em sã consciência, se interessaria por Severo Snape... – falou Lupin desdenhosamente.

- Veja, Remo.. nós dois, lindos, fortes e corajosos estamos aqui.. jogados às traças. E o trate do Snape, está, neste instante com a moça mais linda do salão. – falou Sirius indignado....

Snape reparara que muitos bruxos em volta deles, olhavam para Hermione, admirando a beleza dela, cobiçando-a. Ele não se importava com isso, sabia que ela o amava, mas nãos e furtou de fazer um comentário:

- Querida, você está fazendo sucesso por aqui, atraindo olhares de todos, Mione.

- Ora, Severo.. que besteira.

- É verdade.. – respondeu ele, enquanto a beijava longa e ternamente.

- Mas você sabe, que eu só amo você, Severo Snape.. Não me pergunte nem como, nem porquê.. mas eu te amo.. – falou ela abraçando-o fortemente.

- Eu também amo você, Hermione Granger e amo muito, muito mesmo.

O casal continuava dançando... enquanto Remo e Sirius lembravam:

- Sabe, Remo. Pode ser somente uma impressão.. , mas esta namorada do Snape me lembra alguém.. alguém bem próximo.. – comentou Sirius.

Lupin olhou para ele, e num tom de voz estranho disse:

- Sirius, tenho a mesma impressão... Me parece que conheço aquela linda moça de algum lugar...

Snape e Hermione, naquele instante sentaram-se para bebericar o vinho.. que magicamente ainda permanecia gelado... Conservam absortos, quando ela ergueu os olhos e disse:

- Severo.. vou sair, Remo e  Sirius estão vindo nesta direção.. – Hermione levantou-se e rapidamente saiu dali.... Alguns segundos depois...

- Severo Snape, quanto tempo! – falou Sirius. Snape apenas limitou-se a olhar para ambos com olhos gélidos e depois disse:

- É verdade, Black. Como vai, Lupin?

- Bem, Snape...- respondeu Lupin, adiantando a mão para cumprimentá-lo. Snape, estranhamente respondeu ao cumprimento.

- Você tem uma namorada então, Snape... Finalmente conseguiu arranjar alguém.. – troçou Sirius...

- Já, você, Black.. um ex-prisioneiro de Askaban... – retrucou Snape com um sorriso mau.

- Será que sua namoradinha, sabe que você foi uma Comensal da Morte, Snape? – perguntou Sirius maldosamente.

- Vamos, Sirius.- falou Lupin.

- Claro que sabe, Sirius. Não daria a você, ou alguém da sua laia, o prazer de contar esta notícia. – respondeu Snape, energicamente.

- Vamos, Sirius.. – falou Lupin mais uma vez.

Desta vez, Sirius deu de ombros e saiu com Lupin.

Hermione esperou mais alguns instantes e voltou a mesa,. Snape estava rubro de raiva:

- Odeio Sirius Black.. Amanhã Hogwarts inteira estará sabendo que tenho uma namorada.

- Fique calmo, Severo.. Você sabe, melhor do que ninguém, como Sirius é... – falava Mione, enquanto acariciava os cabelos dele... e depois lhe servia o vinho espumante gelado.

- Venha, vamos dançar.. – continuou ela...

- Não, Hermione.. sente-se aqui, preciso lhe falar algo...

Hermione sentou-se. Snape tirou do bolso a caixinha negra de veludo, que continua seu horrível anel de Comensal da Morte.. e disse:

- Alvo pediu que eu lhe entregasse o anel, o anel de Comensal... para que você o usasse sempre.. é uma proteção... – falou Snape e continuou explicando.. – ele forma um campo eletromagnético em torno da pessoa que o utiliza.... e impede sua localização, pelos outros Comensais.....

Hermione apenas olhou Snape, e assentiu.. sabia que eles estavam apenas tentando protege-la. Olhou o anel.... Era negro, opaco, com uma cobra grande  e mais duas cobras sobrepostas.... As cobras se pareciam com o símbolo da Sonserina... Snape lhe explicou o que significavam...

- A cobra maior significa o Lord das Trevas, Hermione.. Significa o poder que ele teria sobre o Comensal cujas iniciais estavam sobre a cobra... No caso, a minhas iniciais.. dois SS, estão sobre a cobra maior..  significam o meu nome.. que este anel pertence a mim, enquanto Comensal da Morte... O anela de Igor Karkaroff, por exemplo, possui cobras dispostas de maneiras diferentes, mas formando aquelas iniciais...

Hermione apenas olhava Snape.. não saberia o que responder.... Apenas alcançou a mão, para que Snape lhe colocasse o anel, no dedo anular direito.

Ela levantou-se e chamou Snape para a pista de dança novamente. Ele apenas fez um sinal negativo com cabeça simplesmente disse:

- Hermione eu preciso lhe fazer uma pergunta....

- Fale.... – disse ela curiosa...

- Você.. você.. gostaria de ser minha namorada? – perguntou Snape, que ficara totalmente rubro

Ela olhou admirada para ele, que completou....

- Você pensa e depois me fala..... Venha vamos dançar....

Eles estavam dançando e ele disse, baixinho no ouvido de Snape...

- Eu adoraria ser sua namorada,  Severo.. è claro que aceito.....

Snape beijou-a e abraçou-a muito forte, como se tivesse medo que ela desaparecesse no ar.....

Principal

Capítulo XIII