4-Medidas de segurança e sentimentos conflituosos
Catherine não sabia como se mantivera em pé depois daquela horrível visão. Embora ela nunca houvesse visto aquilo conseguira reconhecer a marca negra, pois já havia visto fotos. Ela agira como um robô, em estado de choque chamou sua madrinha que a levou a sala de Dumbledore. Agora ela estava se esforçando para ouvir o que o diretor dizia e respondê-lo.
-Eu ouvi um grito percebi que vinha do lago então fui até lá e vi o que vi.
-A voz que você ouviu, você saberia dizer se era de uma menina?
-O senhor está pensando no pesadelo?- logo depois de dizer isso ela percebeu que devia ter ficado calada
-Como você sabe do pesadelo?
-Harry me contou.- ela encarou os olhos do diretor e sentiu que ele sabia da verdade. Mas ele não poderia saber, poderia?
-Sim tem a ver com o que Harry contou. Eu estava pensando o que Voldemort quis dizer com aquilo.
-Foi uma menina a voz não deixou dúvidas. Diretor, eu estava pensando o que aconteceu com ela, quando eu cheguei lá vi apenas a marca.
-A única coisa que posso dizer é que pode haver novos ataques. Quanto, ao que aconteceu com a menina você vai saber na hora do jantar, quando nós soubermos quem é ela.
Quando ela saiu da sala do diretor a escola inteira já sabia do acontecido. Estavam todos curiosos para saber quem era a garota e o que acontecera com ela. Quando finalmente chegou a hora do jantar Cathy já não agüentava mais tanta pergunta.
-Da maneira como os boatos se espalham rapidamente aqui em Hogwarts, eu não tenho dúvidas de que todos vocês já sabem o que aconteceu essa tarde. Mas como as fofocas sempre aumentam um pouco as coisas, vou dizer exatamente o que houve essa tarde. Hoje a aluna Nely Dean do quinto ano da Lufa-lufa foi raptada por Voldemort. Muitos de vocês sabem dos vários ataques a trouxas que ocorreram neste verão. Para a maior segurança de vocês várias medidas semelhantes às tomadas há três anos serão implantadas. O diretor de cada casa vai buscar os alunos junto de seus ajudantes pela manhã e levá-los de volta depois do jantar e ninguém terá permissão para sair depois disso. Evitem andar pelo castelo sozinhos. Os jogos de quadribol não serão cancelados por enquanto, mas os treinos serão vistoriados por um professor. O clube de duelos será reaberto para que vocês aprendam a se defender.
No final do mês nenhum outro ataque havia ocorrido e a primeira visita a Hogsmeade foi marcada. Nesse meio tempo os resultados dos testes para novos integrantes dos times das casas já tinha saído. Cathy fora conferir a lista, apenas por conferir, e quase não acreditou quando viu que tinha sido escalada como apanhadora. Foi correndo contar para os amigos.
-Vocês não vão acreditar! Eu estou tão feliz, porque os jogos não foram cancelados.
-UAU!Por que essa felicidade toda? - perguntou Hermione
-Eu fui escolhida como apanhadora da Sonserina! Não é demais?
-Você vai aceitar?
-Como assim, Harry? Claro que vou!
-Eu não acredito! Você vai estar competindo comigo. Eu sou o apanhador da Grifinória, esqueceu?
-Não, não esqueci, mas ainda não entendi qual o problema. Quer dizer, nós prometemos não deixar que o fato de estarmos em casas diferentes atrapalhar a nossa amizade. Se eu não posso jogar pela Sonserina você também não pode jogar pela Grifinória. - dizendo isso ela saiu correndo pelo corredor em direção a biblioteca.
-Ela tem razão - disse Mione e seguiu-a
-Mulheres! Vai entender? - antes de Rony terminar o que ia dizer Harry já saíra correndo atrás delas e ele foi atrás.
-Cathy me desculpe! Você tem razão eu é que estava sendo idiota. Claro que você tem tanto direito de integrar o time da Sonserina tanto quanto eu e o Rony temos de integrarmos o da Grifinória. - Rony fora escolhido para ser o novo goleiro.
-Mas e o seboso do Malfoy?
-Que tem o Draco, Rony?
-É que ele era o apanhador.
-Ele agora mudou de posição, mas eu não posso contar pra qual. Não devia nem ter falado que ia ser apanhadora, mas estava tão feliz que não me contive.
O fim de semana em Hogsmeade não demorou a chegar. O sábado era um dia chuvoso típico do outono. As árvores de Hogwarts estavam começando a perder as folhas e aquele já não parecia o mesmo setembro, que começara com belos dias ensolarados. Catherine olhava o dia pela janela sentindo saudades daquele primeiro fim de semana. Ela e Draco tinham brigado novamente:
-Com quem você vai passar o fim de semana?
-Vou dividir como sempre. Por quê?
-Eu queria te mostrar Hogsmeade. Você podia passar esse fim de semana comigo?
-Você não está pensando que essa é a primeira vez que vou ao povoado, está? - Dumbledore os avisara que os treinos de animagia começariam no sábado, então ela não poderia passar o fim de semana com Draco.
-Bom, você nasceu trouxa e estudava em Beauxbatons.
-A minha Madrinha é bruxa, esqueceu? Eu soube que era bruxa muito antes dos onze anos. Eu visitava Hogsmeade com freqüência e sonhava em vir para Hogwarts.Você não imagina a decepção que senti quando não recebi a carta.
-Você está me enrolando. Por que não pode passar o fim de semana comigo?
-Não é que eu não possa, mas eu queria ficar um pouco com meus outros amigos. Não é justo que eu fique o fim de semana só com você. Além do mais eu já combinei com eles de passar o sábado com eles.
-Claro!Por que você passaria o sábado comigo quando pode passá-lo com o famoso Potter. Passe logo o fim de semana todo com os seus amigos perfeitos da Grifinória.
Ela ficou chateada, mas não podia fazer nada. Agora estava olhando pela janela com o pensamento distante enquanto esperava os amigos.
-Chateada com alguma coisa?
-Nossa Mione, você me assustou.
-Desculpe! Mas não fuja do assunto, o que houve?
-Eu e o Draco brigamos, só isso.
-Você gosta mesmo dele, né?
-Você nem imagina o quanto!
-Cathy, o que você sente pelo Harry?
-Eu gosto muito dele. Não sei se é só amizade. Você deve estar me achando horrível, né? Quero dizer não é certo uma garota gostar de dois garotos ao mesmo tempo. Mione você gosta do Harry?
-Eu não posso te recriminar, porque eu também me sinto dividida entre o Harry e o Rony. - nesse momento a conversa foi interrompida pela chegada dos meninos.
