6-Quadribol:
Um mês se passara e tudo continuava mais ou menos igual. Catherine continuava brigada com Draco o que era muito ruim, pois o primeiro jogo da Sonserina seria naquele fim de semana contra a Corvinal e o clima entre eles nos treinos era péssimo. Para tristeza dos Grifinórios Snape não se ausentara novamente e continuava auxiliando as aulas de Duelo que ocorriam uma vez por semana, apesar disso eles adoravam a aula, pois Eliza era uma ótima professora e compensava Snape. Eles continuavam tentando esclarecer o que ocorrera nas poções de Harry e Cathy e nenhum outro ataque ocorrera. Mesmo assim as medidas de segurança continuavam e os alunos ainda estavam receosos. Os sonserinos continuavam passeando misteriosamente durante a noite.
Eram essas as circunstâncias no dia do primeiro jogo de quadribol do ano, que seria justamente o da Sonserina. O céu estava cinzento como estivera durante toda a semana. Cathy não dormira direito na véspera, pois estava muito nervosa afinal aquela seria sua estréia como apanhadora em Hogwarts e ela ouvira falar que Cho Chang, a apanhadora rival, era muito boa. No café da manhã os jogadores ou comiam como loucos ou não comiam nada, devido a ansiosidade. Finalmente Draco, que era o novo capitão, chamou-os para o vestiário.
-Façam seu melhor! Tenho certeza que temos capacidade de vencer.-aquelas foram às palavras de Malfoy pouco antes de entrarem em campo.
-Os times estão entrando. As novidades na Sonserina são Parkinson e Goyle como artilheiros. Malfoy, que trocou de posição e se tornou capitão vai completar o trio da artilharia. Isso mostra uma alteração na tática que o time utilizava até o ano passado. Pela primeira vez a Sonserina está privilegiando o talento e não a força física parece que aprenderam com os fracassos do passado. Crabbe como batedor e a bela Catherine Linton será a apanhadora, essas são as ultimas novidades. Alias beleza é o que não falta nas jogadoras desse jogo, exceto talvez na artilheira da sonserina.
-Jordan é para você anunciar o jogo e não comentar a aparência dos jogadores.-reclamou a professora McGonagall.
-Desculpa professora isso não vai acontecer novamente.-replicou o menino.
-Acho bom!-ameaçou a professora.
-Na Corvinal as novidades são Daniela Crackenthorpe, Helen Brontë e Padma Patil como artilheiras. Madame Hooch apita e o jogo começa. A sonserina tem a posse da Goles, mas espera um balaço atinge Goyle e Patil rouba a bola.
Enquanto isso Cathy procurava o pomo. Ela combinara com o time tentar impedir Chang de pegar o pomo e só pegá-lo quando o time estivesse ganhando por uma boa diferença de pontos. A menina estava felicíssima por estar jogando. Ela gostava muito do esporte e quando aceitara mudar de escola ficara com medo de não conseguir entrar no time de sua casa. Contudo as coisas não começaram bem para a Sonserina:
-Ponto para a Corvinal! Isso mesmo arrasem esses nojentos!
-Jordan! VOCÊ DEVE SER IMPARCIAL, SUA FUNÇÃO É NARRAR O JOGO.
-Tudo bem professora. Olhem as apanhadoras até agora parece que nem sinal do pomo, mas vejam os graciosos movimentos de Chang na comemoração do ponto de seu time.
-JORDAN!!-gritou McGonagall tentando arrancar-lhe o megafone.
-Calma, era só brincadeira. A Sonserina parece estar se recuperando o Malfoy consegue a goles e marca! Droga! Quer dizer... Agora o jogo está empatado.-ele acrescentou ao ver a cara da professora..
O jogo foi muito disputado, afinal o time da Corvinal era excelente, mas finalmente as duas apanhadoras avistaram o pomo. Para sorte de Catherine a Sonserina tinha conseguido abrir uma diferença de trinta pontos e o placar estava 70x40. A disputa para alcançar o pomo foi alucinante. Ele estava muito perto das arquibancadas. A torcida prendeu a respiração elas estavam indo tão rápidas, que todos achavam que iam bater uma na outra ou trombar na arquibancada. Originalmente Chang estava mais perto do pomo e parecia que chegaria primeiro, mas o fato de usar uma vassoura superior favoreceu Cathy e ela conseguiu fazer a ultrapassagem. Agarrou o pomo bem a tempo de mudar de direção e não bater na arquibancada.
A torcida sonserina explodiu em gritos e invadiu o campo. No meio da comemoração os olhos de Cathy e Draco se encontraram e eles fizeram as pazes. Para isso eles não precisavam de palavra sentiram muita a falta um do outro.
-Parabéns, apanhadora. Você jogou muito bem!
-Você também fez um ótimo trabalho, Capitão!-ela respondeu com um ar maroto, eles se abraçaram e foram engolfados pela multidão de sonserinos que comemoravam a vitória e queriam participar da festa com os jogadores.
Apesar da confusão ela conseguiu dar um jeito de se afastar da multidão para falar com os amigos. Eles estavam felizes com a vitória da amiga, embora se tratasse da Sonserina. Eles a parabenizaram, e ela aproveitou para cochichar com Hermione:
-Nós fizemos as pazes!-Mione sorriu para Cathy, apesar de não gostar de Malfoy ela sabia que a amiga estava sofrendo com aquele desentendimento estúpido.
A festa na Sonserina parecia até estar festejando o campeonato e não somente a vitória no primeiro jogo. Pela primeira vez Catherine se sentiu aceita pelos colegas de casa. Eles elogiaram a forma como ela jogou e isso tornou a comemoração completa para ela.
Tarde da noite quando a festa finalmente terminou Cathy dormiu facilmente, pois estava muito cansada. No dia seguinte era o jogo da Grifinória versus Lufa-lufa e ela queria muito ver Harry jogar. No café da manhã ela e Draco quase brigaram novamente:
-Você vai torcer para quem?-ele perguntou.
-Para a Grifinória,claro!-ela respondeu.
-Você é uma sonserina não pode torcer pelos grifinórios.-ele a questionou.
-Dois dos meus melhores amigos vão jogar. É claro que vou torcer para eles.-Cathy retrucou.
-Esse é seu problema. Aprenda algo se quiser se dar bem em Hogwarts, sonserinos e grifinórios não são amigos. São como água e óleo não se misturam.-Draco insistiu.
-Se é assim o Rony está certo e eu não sou sonserina. Draco se você quiser ser meu amigo tem que compreender isso. Não estou te pedindo para ser amigo deles.Eu não consigo nem imaginar um Malfoy, um Potter e um Weasley amigos. Eu não fico questionando sua amizade com aqueles brutamontes! Eu não sei como eles conseguiram passar de ano até agora!
-Meu pai ajuda um pouquinho. Sabe ele fazia parte do conselho até pouco tempo e ainda tem bastante influência.-ele explicou.
-Não sei como eles estão na Sonserina normalmente os sonserinos são espertos. Quer dizer eles não são nem ambiciosos.-Catherine zoou.
-Mas claro que são! Eles são capazes de fazer qualquer coisa por comida! Isso não conta?-os dois começaram a rir.
-Cathy eu não falava por mim eu estava pensando nos outros sonserinos. Eles parecem estar um pouco mais dispostos a te aceitar. Não estrague tudo!-Draco tentou se justificar.
-Talvez eu não queira ser aceita!-dizendo isso ela se levantou e foi até a mesa da Grifinória. Lá ela encontrou Mione e foram até o campo para assistir ao jogo.
O céu estava mais nublado do que no dia anterior e no meio do jogo começou a chover. Rony estava defendendo muito bem e a Grifinória estava bem na frente. O time da Lufa-lufa jogava sem nenhum brilho, pois perdera seu melhor jogador e capitão, no ano anterior. Harry olhava o novo apanhador, Justino Finch-Fletchley, lembrando-se de Cedric Diggory. Ele ainda se culpava pela morte do colega, mesmo sabendo que não pudera fazer nada. A chuva nublou a visão dele, que rapidamente resolveu o problema com Impervius, que ele aprendeu a fazer. Mesmo assim a visão não estava muito boa e ele demorou a avistar o pomo. Isso acabou sendo ótimo porque a Grifinória ficou bem na frente:
-Parece, que Potter avistou o pomo e a torcida da Grifinória já pode comemorar a vitória. Mas esperem parece que Finch-Fletchley também viu ou está apenas tentando atrapalhar.-infelizmente logo depois o pomo desapareceu.
-O trio da artilharia grifinória está jogando melhor do que nunca em seu último ano. Esse ano as artilheiras terminam Hogwarts e parece que o novo goleiro também é muito bom. Parece que os apanhadores enxergaram o pomo novamente. Potter está na frente, mas Finch-Fletchley vem logo atrás.
-AAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHH!-repentinamente um grito ecoou no campo.
