17- Casais
Na sexta feira, logo depois da aula de DCAT, Harry estava indo para a biblioteca com Hermione e Rony, quando encontrou Cho Chang. Ele e Rony se entreolharam. O amigo transmitiu-lhe coragem e ele finalmente se decidiu a ir falar com ela.
-Cho, eu posso falar com você?-Harry foi até o grupinho da Corvinal, ainda se sentindo muito nervoso.
-Claro, o que foi?
-É...É que...-quando finalmente chegou o momento de convidá-la, ele estava tão envergonhado quanto no ano anterior.-Quer ir ao baile comigo?-conseguiu dizer depois de gaguejar algumas vezes.
-Ah...Eu sinto muito-ela principiou.-Eu até gostaria de ir ao baile, só que vou passar o recesso em casa.-finalizou. Ele ficou um pouco chateado com a recusa. Entretanto, se consolou pensando que ela não ter aceitado, porque não pretendia ir a festa era melhor do que se novamente já estivesse comprometida com outro.
-E o seu irmão como vai?-ele se lembrou de perguntar.
-Só se feriu um pouco, mas vai ficar um tempo em casa, por isso, quero passar o Natal com minha família.
............................................................................................................................................................................
-E então?-Harry chegou a biblioteca e Rony questionou.
-Nada feito!-ele respondeu ainda desanimado.-E com você?
-Consegui! Não acredito que Mione disse, sim!-Rony exclamou animado.-E a Cho te disse por que não vai com você?
-Não vai passar os feriados na escola.
-Entendo.
Nesse mesmo dia, à noite, Harry refletia sobre quem levar ao baile. Hermione ia com Rony. A irmã mais nova de seu melhor amigo veio-lhe a mente. Tentou imaginar-se com a ruivinha, entretanto, foi uma garota de longos cabelos castanho avermelhados que viu dançando com ele em seu devaneio. Foi então que decidiu convidar Catherine mesmo achando provável que ela já tivesse combinado com Malfoy. No entanto, não custava nada tentar.
No dia seguinte haveria mais uma visita a Hogsmeade para que os alunos mais velhos tivessem a oportunidade de comprar vestes novas e presentes para o Baile.Harry e seus amigos haviam combinado com Sirius que estudariam no sábado e no domingo iriam aproveitar o comércio do povoado para se prepararem para o Natal.
Catherine passara a semana melhor do que as anteriores. A reconciliação com Hermione a estava fazendo bem, contudo, as palavras da enigmática mulher dos sonhos não abandonavam seus pensamentos. Ela chegou a pensar em conversar com a amiga sobre o assunto, mas depois de muito refletir concluiu que era pessoal demais. Não conseguia contar o que estava acontecendo nem mesmo a sua madrinha.
Naquela manhã de sábado tomava seu café da manhã animadamente. Mais tarde iria comprar um vestido com Eliza e Mione. Elas iriam a uma loja de vestes de gala escolher suas roupas para o Baile. Normalmente ela detestava experimentar roupas, entretanto, queria escolher o vestido mais bonito possível, pois gostaria de estar linda no dia 24. Já tinha companhia para a festa e era esse o motivo de sua animação. Iria com Draco.
Na hora de irem para Hogsmeade ela se encontrou com os amigos. Um pouco menos feliz do que no início da manhã. Ela estranhara o fato de Draco não ter pedido que ela passeasse pelo povoado com ele. Ainda tentou se convencer de que ele não a queria por perto, porque iria comprar o presente dela, só que ele parecia estar distante como se estivesse chateado.
Quando Harry a afastou um pouco dos outros ela estava tão concentrada na postura estranha de Malfoy, que nem se questionou o motivo daquela atitude do amigo.
-Você vai passar o Natal na escola?-ele principiou o assunto.
-Sim, por quê?-ela respondeu distraída.
-Eu estava pensando se você gostaria de ir ao baile comigo?-Cathy o encarou totalmente espantada.
-Eu não sei. Preciso de um tempo para pensar.-um plano se esboçou em seu cérebro assim que se recuperou do susto inicial. Se Draco não voltasse a agir normalmente, ela iria ao baile com Harry para mostrá-lo que ele não era o único garoto do mundo.
Depois daquelas palavras eles voltaram a se aproximar de Rony e Hermione. Harry um pouco atônito com a resposta dela resolveu esperar um pouco para convidar outra garota. Eles já estavam no túnel a caminho da Casa dos Gritos, nervosos, porque achavam que Sirius provavelmente já sabia da aventura do domingo anterior.
-Vocês enlouqueceram?-o padrinho pulou os habituais cumprimentos e iniciou a repreensão.-A esta hora vocês poderiam estar todos mortos! Expliquem-se!-ordenou por fim.
-Eu refleti muito sobre o que você me disse e resolvi ir falar com Cathy. Fui procurá-la e pedi a Harry e Rony que me esperassem no salão comunal.-Mione disse mais uma vez pedindo com o olhar para que os amigos não a desmentissem.
-Nós percebemos que ela estava demorando e ficamos preocupados, por isso, saímos em busca dela.-Rony complementou.
-O que foi uma grande idiotice!-Sirius exclamou irritado.-E você, Catherine, como foi parar no meio da confusão?
-Eu saí para me observar como você disse para fazermos. Não queria usar o banheiro da sonserina para não ser incomodada. No caminho encontrei Harry e Cho Chang e acabei na confusão dando meia volta e indo para as masmorras onde encontrei a Mione e tudo aconteceu.-Catherine falou calmamente omitindo obviamente o verdadeiro motivo de estar fora da sonserina naquele horário.
-Vou fingir que acredito em vocês, embora continue pensando que algo não se encaixa nessa história. Hoje vamos continuar com as transfigurações iniciais.
-Sirius, eu e Mione temos que sair antes.-Catherine o interrompeu.
-Eu não combinei com vocês que amanhã não haveria treino para vocês fazerem compras?
-Eu sei, só que a Liz só podia hoje.
-Então tudo bem. Ela vai ao baile? Eu quero dizer com alguma companhia?-Sirius indagou. Cathy e Mione começaram a rir.
-Sim e é a última pessoa que você imaginaria.
-Quem?-ele insistiu.
-Snape!-as duas falaram juntas e igualmente horrorizadas.
-O que deu nela? - o tom de Sirius era de raiva e não somente de espanto.
-Nem eu sei!-Cathy exclamou surpresa com aquela reação.
-Chega de conversa! Vocês têm que treinar transfiguração. Hoje a mudança vai ser da cor da pele.
............................................................................................................................................................................
-Bem, por hoje é suficiente. Harry se importa de permanecer mais um pouco me fazendo companhia?-indagou Sirius.
-Não, claro que não.
-Eu também vou ficar!-Rony se intrometeu.
-Bem, então nós vamos indo! Já estamos atrasadas!-Mione falou puxando Catherine.
Elas encontraram Eliza na loja de vestes:
-Estava esperando. Vocês demoraram!-Liz reclamou.
-Desculpe!-as duas disseram juntas.
-Tudo bem! Eu pedi as vendedoras que separassem alguns vestidos. Vejam os que lhes agradam.-elas ficaram um tempo entretidas examinando as vestes e tentando decidir quais experimentar. Enquanto isso conversavam:
-Não entendo o que passou pela sua cabeça ao aceitar o convite do Snape!-Cathy principiou o assunto.
-Fiquei com pena dele! A Flora está afim dele e você sabe como ela é capaz de ser grudenta e irritantemente insistente.-Eliza argumentou.
-A professora Miry está gostando do Snape? Que mau gosto o dela!-Mione comentou se intrometendo na conversa.
-Liz, a quem você está querendo enganar? Tudo bem, de vez em quando, Flora é uma mala, mas desde quando você se tornou tão caridosa a ponto de agüentar o Snape a festa inteira para livrá-lo dela? Se você não quer me contar, não tem problema. Só achei que pudesse te ajudar! De qualquer forma o seu plano está dando certo.
-Está?-Eliza não se conteve e indagou ansiosa.
-Vocês poderiam me fazer o favor de explicar do que estão falando?-Mione interrompeu o diálogo mais uma vez.-O que há de errado com a professora Miry estar gostando do professor Snape? Quer dizer, ela é considerada uma mulher bonita e ele deveria estar feliz por, apesar de sua aparência e jeito desagradável, alguma mulher se sentir atraída por ele.
-Olhando por este ângulo você tem razão, só que Snape não é um homem comum e, na verdade, é isso que atrai Flora. A grande mágoa dela é que os homens a vêem apenas como um objeto sexual e desconsideram a inteligência dela.
-Que inteligência?-Cathy zoou.
-Não podemos negar o talento dela em poções.-Eliza defendeu a amiga.
-Só nisso também e como professora ela é péssima!
-A questão é que o fato de Snape parecer insensível à beleza dela a encantou.-Liz continuou ignorando o comentário de Catherine.-Agora a paixão dela por ele se tornou uma verdadeira obsessão. Ela não o deixa em paz!
-Entendi e concordo com a Cathy, pelo que vimos hoje seu objetivo ao aceitar o convite está sendo alcançado.-Hermione acrescentou.
-O que vocês sabem?-Eliza questionou-as nervosa.
-De tudo!-Catherine provocou.
-Só percebemos que Snuffles ficou morrendo de ciúmes quando Cathy contou para ele.-Mione a contradisse.
-Você falou? Por quê?
-Foi ele quem perguntou e se irritou muito com a resposta!
-Ele te perguntou se eu ia com o Snape?
-Não, ele só queria saber se você ia com alguém e se sim com quem.-Mione esclareceu.
-O que mais você sabe?-Eliza questionou Cathy.
-Já tinha conhecimento da raiva que você sente dele só não tinha a menor idéia do motivo. Quando falei para ele quem será seu par no baile e ele teve aquela reação, concluí algo. Vocês provavelmente foram namorados no passado e o relacionamento terminou mal.Você é muito ciumenta e ele era um galinha. Eu pensaria que você o sufocou sendo possessiva demais, mas aí ele é que te odiaria e não o contrário, então, provavelmente, ele te traiu e você descobriu só que agora parece estar arrependido.
-Não tire conclusões precipitadas!-Liz interrompeu-a irada.
-Talvez eu não o fizesse se você me contasse alguma coisa! Não sei nada sobre sua vida antes de minha adoção a não ser que freqüentou Hogwarts, foi da Grifinória e se tornou amiga de Lupin, apesar dos três anos de diferença. Como os dois se aproximaram para mim sempre foi um mistério!
-Você tem razão, temos que conversar sobre o passado. Só não acho que este seja o momento.
-Tudo bem! Não pense que vou esquecer! Ainda tem uma coisa mal explicada nessa história. Pelo que entendi o Snape te convidou para se livrar da Flora, o que não compreendi é por que justamente você.-Cathy indagou.
-O professor Snape odeia o Snuffles.-Mione esclareceu.
-Alguém poderia me ajudar a abotoar o vestido?-Catherine pediu.
-Eu ajudo!-Hermione se ofereceu e foi até a cabine onde a amiga estava.
-Obrigada!
-Cathy, onde você se machucou assim?
-O quê?
-Há uma cicatriz nas suas costas!-Mione exclamou.
-Será que bati na estátua naquele dia?
-Não sei...O formato é estranho como se tivesse sido produzida por um feitiço.
-É recente?-Catherine indagou.
-Acho que sim, pelo menos parece ser. Ninguém te atacou pelas costas no clube de duelos?
-Nenhum feitiço que deixasse uma marca. Qual o formato?
-Lembra uma pena, mas não está muito definida.
-Definitivamente eu não sei como ganhei essa cicatriz!
-Pronto! O vestido ficou apertado?
-Não. Fiquei bem?-o vestido era vinho e acentuara o tom avermelhado dos cabelos dela.
-Está linda! O Malfoy não vai conseguir desviar os olhos!
-Não seu sei vou com ele.-Catherine disse deixando transparecer sua preocupação.
-Achei que já estivesse tudo combinado.
-E está, só que ele anda estranho. E você, vai mesmo com o Rony?
-Vou.-Mione respondeu decidida.
-Meninas já escolheram?-Eliza apareceu perguntando.
-Sim, e você?-Cathy respondeu.
-Também. Vou comprar o verde.
............................................................................................................................................................................
Na hora do jantar, Catherine aguardava Draco ansiosamente. Eles não conversavam desde o café da manhã e para ela era óbvio que ele a estava evitando. Já cogitava a possibilidade de ele ir deixar de jantar para não encontrá-la, quando:
-Cathy, eu preciso falar com você.-ele disse enquanto se sentava.
-O que foi?-ela perguntou com medo do que ele responderia.
-Eu sei que é chato o que vou fazer...Por favor, compreenda, eu jamais desmarcaria um compromisso em cima da hora, se não tivesse surgido uma impossibilidade.
-Simplifique, Draco. Você está querendo me comunicar que não vai poder me acompanhar no Baile?-ela falou lutando para não demonstrar que ficara chateada.
-É.-ele respondeu preocupado com a reação dela.
-Tudo bem!-ela falou tentando parecer indiferente. Levantou-se e foi até a mesa da Grifinória.-Harry, eu estive pensando e resolvi aceitar seu convite.-Mione arqueou as sobrancelhas em sinal de que não entendera que estava acontecendo. Cathy sinalizou que mais tarde explicaria.
-Que bom!-Harry exclamou feliz por não correr mais o risco de ir sozinho ao baile.
-Viu, não teve problema algum.-Catherine falou com Draco, já de volta a mesa da Sonserina.
-Não acredito que você vai com aquele idiota!-ele exclamou
-Ele é meu amigo e foi você que desistiu de ir comigo.
-O que para você foi até bom. Deixei o caminho livre para o Potter Perfeito!-ele falou com raiva e ela riu.
-Pense como quiser!-disse para provocá-lo.
