~~~~@~~~~

Capítulo 3

Mamoru saiu da residência dos Tsukino, com um olhar satisfeito. Ao chegar na varanda, virou-se e se despediu. "Obrigado por tudo, Sra. Tsukino. A senhora me ajudou muito".

"Não precisa agradecer", assegurou a mulher com um sorriso. Nossa, Usagi arrumou um rapaz bonito. "Estou certa que ela amará a surpresa que você deixou".

"Espero que sim", comentou Mamoru quietamente enquanto se virava para sair. Assobiando uma canção familiar, ele caminhou de volta para seu apartamento e sua mente vagava, pensando na terceira ação 'anônima' que acabara de completar. Ela gostaria? Ela gostou dos presentes que ele trouxerá de tão longe? Eram eles demasiados demais? Como ela reagiria quando descobrisse que os presentes eram dele? E o mais importante, conseguiria ele... poderia ele contá-la de quem eram aqueles presentes?

Mamoru balançou a cabeça. Não, ela tinha que saber como ele se sentia, e logo. Cada dia sem ela era uma horrível tortura. Foi menos de uma semana atrás que ele soube que não podera mais continuar assim – que ela tinha que saber como ele se sentia. Se ela o rejeitasse, ele ficaria de coração partido, mas pelo menos ela saberia. O rapaz procurou no bolso de sua jaqueta seu recém conquistado tesouro. Em sua mão estava o cartão de Dia dos Namorados que Usagi lhe dera. Era um pequeno coração cor de rosa que dizia simplesmente: 'Para Mamoru, Feliz Dia dos Namorados. De Usagi'. Era curto, doce e direto, mas para ele era o mundo. Ela nunca lhe dera cartões em outras ocasiões. Por que no Dia dos Namorados seria diferente? Por que ela escolheria justo agora para dar-lhe alguma coisa?

A menos que...

~~@~~

"Oi, querida!", cumprimentou a mãe de Usagi quando sua filha chegou em casa naquela tarde. "Como foi seu dia?".

"Bom...", comentou a garota de odangos. "Decidi ir ao baile hoje à noite afinal...".

Com sabedoria, a mulher sorriu, notando o que umas poucas flores e bilhetes podiam fazer para mudar um estado de espírito. "Ótimo! Fico muito feliz!".

"É melhor eu ir me vestir", disse Usagi, subindo os degraus. "As garotas vêm me buscar logo... Minako vai arrumar meu cabelo".

"Certo, querida. Mandarei suas amigas subirem quando chegarem aqui", assentiu a Sra. Tsukino, enquanto a filha desaparecia no corredor do andar superior. 'Não vai demorar muito...', pensou, esperando ansiosamente a reação de Usagi ao ver o que estava no quarto. Começou a contagem regressiva: 'Três... Dois... Um...'.

"Aaaaaaaaaaaahhhhhhhhh!", foi o grito que ecoou até a mulher, que sorriu satisfeita. Sim, Usagi definitivamente gostara do presente de Mamoru. Com isso em mente, foi até a cozinha preparar o jantar, cantarolando "Lá vem a noiva...", imaginando as damas de honra e a decoração da Igreja.

~~@~~

Nunca em sua vida, Usagi tinha visto tantas rosas. Elas estavam em todo o lugar. Vasos delas estavam nas estantes, na escrivaninha, no peitoril da janela, em todo lugar. Incontáveis pétalas jaziam sob a cama da menina e no chão. Eram todas de um tom vermelho profundo - cor de vinho. Elas eram perfeitas e primorosas.

Depois do grito de choque e espanto, Usagi estava, pela primeira vez na vida, muda. Estava parada na porta do quarto, com a bolsa e o suéter abandonados e esquecidos nos pés dela. Ela choramingou deliciada e deu pulinhos de alegria. Após o pequeno momento de celebração, Usagi percebeu que havia na cama, entre as pétalas, uma caixa. Com um cartão por cima. Jogando-se na cama, abriu-o depressa, lendo:

Bela Usako,

Rosas vermelhas simbolizam amor, mas nem todas as rosas do mundo poderiam expressar a profundidade do meu amor por você. Ouso eu esperar o dia que você sentirá o mesmo por mim?

Feliz Dia dos Namorados.

Alguém que a ama.

PS.: Abra o presente e o use no baile hoje à noite.

"Ele... Ele me ama?", Usagi sussurou, descrente, lágrimas e pequenos corações brilhando nos olhos. Excitada e ofegante, alcançou a caixa debaixo do cartão. Removendo o papel de seda, ela engasgou, encantada, quando encontrou o mais belo vestido que já tinha visto. Era um vestido de verão, branco, com rosas vermelhas e cor de rosa espalhadas por toda parte. Era lindo e delicado e Usagi se apaixonou à primeira vista. Começando a soluçar, ela remexeu um pouco mais na caixa e achou uma caixinha menor que continha um par de brincos de pérola e um colar combinando.

Usagi estava gritando neste ponto. Por mais que apreciara o presente, ela estava muito mais profundamente tocada pelas palavras sentimentais contidas no pequeno cartão. Ela jamais esperara ouvir tal revelação. Alguém a amava! Alguém se preocupava com ela o suficiente para fazer tudo aquilo por ela e para ela!

A alegre menina sorriu para o reflexo do espelho enquanto segurava o vestido novo diante de si. Aquela noite, ela iria ao baile e ia descobrir quem lhe dera tal alegria.

~~@~~

Quatro garotas ficaram boquiabertas quando entraram no quarto docemente perfumado de Serena. Cada uma se perguntava, silenciosamente, quando sua amiga adquirira tal preferência por rosas e porquê o quarto dela estava praticamente inundado por elas.

"Usagi-chan... O que é tudo isso?", Ami perguntou, olhando em volta com olhos arregalados.

Usagi virou-se para as amigas e mostrou o vestido novo. Ela parecia cintilar e as meninas suspiraram diante daquela bela imagem. "Onde conseguiu este vestido magnífico, Usagi-chan?", admirou-se Minako. "Eu nunca vi nada tão belo quanto ele!".

"Um amigo me deu", Usagi anunciou com um sorriso feliz.

"Quem?", foi o grito uníssono das quatro garotas.

"Eu...", a loira hesitou. "Eu não sei exatamente...".

"Não?!", Makoto choramingou. "O que quer dizer com você não sabe?".

"Pessoal, olhem isso!", exclamou Minako, erguendo os preciosos cartões de Usagi para todas verem. "Ela tem um admirador secreto!".

Gritos de excitação e descrédito logo encheram o quarto, enquanto as quatro meninas 'devoravam' os cartões.

"Me dêem isso!", Usagi soluçou embaraçada. "Eles são meus!".

Muito tarde...

A gritaria foi rapidamente substituída por um suspiro romântico, quando elas terminaram de ler cada um dos cartões. "Que romântico...", suspirou Makoto.

"Alguém enviou todas essas flores pra você?", se maravilhou Rei.

"E este é o vestido que ele te deu?", Ami perguntou, apontando para o vestido estampado que adornava sua amiga.

"Sim", Usagi corou. "Vocês gostaram?".

"Você está maravilhosa, Usagi-chan!", Minako exclamou com orgulho. "Mas precisamos acrescentar alguns toques finais. Garotas, me passem a escova e afastem-se! Gravem minhas palavras: esta noite, Usagi vai brilhar como nenhuma outra garota lá!".

~~~~@~~~~

Continua...