Desclaimare: não possuo Evangelion. Na verdade não possuo absolutamente nada! A não ser algumas dívidas, né?! ~__~* Ah, a única coisa que eu possuo aqui é a Suzume (minha personagem oiginal).
Oito horas em ponto Hikari apareceu na entrada de uma lanchonete. O letreiro em néon tinha movimentos e a cada novo cliente que entrava, um som de "SEJA BEM VINDO" podia ser ouvido. O lugar já estava começando a encher e nada do resto do pessoal. Hikari já estava ficando incomodada com a coisa, quando finalmente avistou um rosto conhecido.
- Kensuke! Aqui!!! - Hikari acenava para o menino, que vinha andando calmamente do outro lado da rua, a fim de chamar o amigo.
O menino vinha andando e observando o chão da rua. Estava ainda um tanto chateado com o ocorrido à tarde. Por mais que tentasse esquecer, Kensuke simplesmente não podia, mas Hikari o fez guardar seus tristes pensamentos por um momento.
- Ah... Oi! - o menino sorriu e acenou de volta, atravessando a rua e se aproximando da menina - O que houve? Ninguém chegou ainda?
- Não... Ainda não! Achei que tinham adiado, mas parece que não, né?! - Hikari falava sorrindo mas ao mesmo tempo um tanto triste.
- Não se preocupe, ninguém adiou e com certeza Touji deve estar chegando. - mal havia terminado de pronunciar tais palavras e logo o dito cujo apareceu por trás de Hikari assustando-a.
- OI!
- Ai! Que susto... - Hikari falava, com a mãe na altura do coração, que batia acelerado. - Bom, agora só faltam Asuka e Shinji.
Mais distante, mas na mesma calçada, vinha uma ruiva andando à frente bravejando qualquer coisa enquanto um menino andava atrás tentando acompanhar seus rápidos passos. Quando notou a presença da amiga, logo se aproximou.
- A gente demorou por culpa desse baka! Ficava pensando no ontem e andava como uma lesma. - Asuka ia falando enquanto entrava na lanchonete que agora estava lotada.
Por dentro ela parecia ser muito maior. Ao fundo havia uma enorme porta de vidro onde se podiam ver as pessoas dançando. Agora eles se encontravam na parte onde havia um grande balcão, em que funcionava o fast-food. Depois de procurarem uma mesa, finalmente se sentaram.
- Ei? Não é a garota maravilha? - Asuka apontava para uma menina de cabelos azuis e olhos vermelhos que estava do outro lado do balcão vestindo um uniforme lilás.
Antes que pudessem fazer qualquer coisa, uma menina de pele clara e bochechas coradas se aproximou da mesa em que estavam. Ela vestia o mesmo uniforme lilás, e seus cabelos castanhos estavam presos em um coque muito bem feito. Preso a blusa, lia-se "S. YAMASAKI".
- Boa noite! Meu nome é Suzume e eu irei servi-los esta noite! Posso ajudar em algo? - com muita simpatia e uma voz enérgica a menina se dirigia ao grupo.
Todos fizeram seus pedidos, Suzume foi até o balcão para ordena-los e voltou, cinco minutos depois, com três bandejas lotadas de sanduíches, batatas, sucos e refrigerantes.
- Prontinho... Bom apetite! Qualquer problema é só me chamar, está bem?! - e a menina deu uma piscada para o pessoal e saiu com o bloquinho já em mãos pronta a atender outra mesa.
- Suzume... Esse nome não me é estranho... - Touji pensava alto e ficava observando a menina, que andava rapidamente de uma mesa a outra, fazendo anotações. Corria das mesas ao balcão ordenando os pedidos à Rei e mais um rapaz.
- Tem razão... - Kensuke tentava lembrar onde tinha ouvido aquele nome quando a lembrança daquela tarde lhe veio a cabeça. - Não é aquela menina que vimos hoje na NERV?
- Isso! Ela mesma! - Touji agora estava se lembrando e logo a imagem da menina de vestido branco com fita laranja começou a surgir em sua mente.
- Hã?! NERV? O que ela estaria fazendo lá?! Vai me dizer que arrumaram mais um piloto? Os Angles nem estão atacando... - Asuka parecia incomodada.
- Não... Não é isso... - Touji tratou de explicar a todos o que havia realmente acontecido àquela tarde.
- Neta do Fuyutsuki? Puxa, e tem que se sujeitar a trabalhar de garçonete... Tsc tsc tsc... Que vergonha, hein...- Asuka, mais uma vez, se manifestava.
Como que para responder as indagações da ruiva, uma mulher muito bonita, trajando uma calça social cinza, uma blusa branca e um blazer, também, cinza apareceu no balcão ao lado de Rei e chamou por Suzume.
Como a mesa em que se encontravam não era tão distante do balcão, puderam ouvir um pouco da conversa.
- Filha, a mamãe vai falar com o seu avô, ok?! Você pode ficar no meu lugar e fechar a lanchonete pra mim? - a voz da mulher era semelhante a de Suzume, porém mais grave.
- Claro, mamãe! Eu fecho sim... Mas hoje está lotado, acho que vamos ficar até tarde! Pode deixar, a Rei me ajuda, né?! - esbanjando simpatia, Suzume deu uma piscada a Rei e, com os dedos da mão, fez o sinal de paz! (Pra quem não sabe, é aquele "V" que se faz com os dedos. Se não repararam, os japoneses têm mania de fazer esse sinal e piscar o olho.)
- Hã?! Ajudo sim... - Rei tinha a mesma expressão distante no rosto.
- É... Acho que não é uma garçonete qualquer, hein, Asuka... - Hikari olhava pra amiga com um sorriso. - A mãe dela deve ser a dona, né?!
Todos passaram uma noite muito divertida. Asuka e Shinji, como não podia ser diferente, ficaram o tempo todo discutindo, ou melhor, Asuka brigava com Shinji o tempo todo, mas o menino nada fazia, a não ser sorrir. Estaria ele pensando no incidente da tarde?
Hikari e Touji conversavam animadamente. Ambos meio tímidos. Hikari passou a noite interia com as bochechas coradas e Touji fazia de tudo para não parecer um completo idiota, tentando a todo o momento surpreender a menina.
Kensuke se divertia vendo as brigas de Shinji e Asuka e se segurava pra não gargalhar vendo Touji usar todos os artifícios possíveis para chamar a atenção de Hikari. Por vezes, observava Rei, que mantinha o mesmo olhar perdido ou Suzume que pipocava de uma mesa a outra.
- Olá! Desejam algo mais?! - a menina já aparecia novamente na mesa em que estavam para tirar os restos dos papéis que estava espalhados.
Asuka olhou rapidamente para o relógio. A hora passou voando, mas ninguém havia notado. Já eram 23:30 e a ruiva olhou para a menina.
- Já estamos saindo... Gente! Já são 23:30! Não quero chegar tarde!!! - o pessoal concordou e já foram se preparando pra sair. Suzume foi até o balcão e Rei lhe entregou um papel com o total das despesas dos amigos.
Os garotos pagaram tudo e quando já estavam se levantando, Suzume voltou rapidamente.
- Ei, espera... Antes de irem embora, eu queria saber... Vocês estudam aqui no colégio local, né?!
- Sim! - Shinji respondeu, com um sorriso.
- Ok... Então ainda vamos nos falar mais vezes... - com um último sorriso, a menina voltou correndo ao seu serviço.
Misato abriu os olhos, o relógio já marcava 8:45 da manhã. Um sábado ensolarado e prometendo mais calor já se insinuava por trás das cortinas do apartamento.
- Ai... que preguiça! - a major ia se espreguiçando enquanto coçava os olhos e se levantava da cama.
Quando Misato chegou na cozinha, Shinji já estava de pé preparando o café e Asuka tirava um rápido cochilo na mesa, deitando a cabeça sobre seus braços. Ao sentar do lado da ruiva, esta se assustou e levantou a cabeça rapidamente.
- Vocês chegaram tarde, ontem... Quando eu li o bilhete que vocês deixaram antes de sair eu pensei que fosse só um lanche no tal fast food. Fiquei aqui abandonada... Se eu soubesse que ia ser tão divertido teria ido procurar vocês... - Misato ia falando enquanto pegava uma cerveja na geladeira.
- Não foi tão divertido assim... Mas até que o tal lugar é bem simpático. - Asuka falava ainda sonolenta.
- Rei está trabalhando lá! - Shinji mencionava a presença de um dos pilotos da NERV.
- É mesmo? Que legal... Pelo menos ela se distrai um pouco, hein... - depois de dar um gole em sua cerveja, ela continuou - Não têm planos pra hoje, espero... Temos alguns testes.
Sem muita emoção, Shinji e Asuka afirmaram com a cabeça. Em pouco tempo, todos já estavam tomando seu café-da-manhã.
Horas mais tarde todos os pilotos da NERV se encontravam dentro de seus EVAs, prontos para a bateria de testes. Ritsuko controlava tudo com sua habitual destreza e Misato observava os resultados.
- Mais que saco, hein... Ainda preferia que os Angels estivessem aqui. Esse negócio de ficar fazendo testes o tempo todo e pra nada é uma droga! Não consigo ver o propósito disso! - Asuka já se mostrava insatisfeita com a rotina de testes sem necessidade, ao seu ver.
- O propósito, senhorita Sohryu, é que os Angels podem voltar e é sempre bom estarmos preparados. Seria, sim, sem propósito relaxarmos quanto aos testes e sermos pegos de surpresa pelos Angels. - Fuyutsuki aparecia por trás dos pilotos enquanto esses conversavam informalmente esperando por Misato para leva-los de volta pra casa.
- Hã?! Ah, sim... Entendo, mas mesmo assim... Ainda acham que eles podem voltar a atacar?
- É sempre bom estarmos preparados, não concorda? - Suzumi, que estava na sala da avô, se juntava ao grupo.
- Você?! Ah... É, agora eu me lembro... - Asuka, a princípio, se assustou com a presença da menina, mas depois se lembrou do que Touji havia contado.
- Olá! Pessoal!!! - seu habitual sorriso estava estampado em seu rosto e se voltando para Rei a menina continuou - Está de pé o nosso plano pra agora?
- Sim... - Rei foi até o vestiário para tirar seu plug in e vestir sua saia branca, comprida até os joelhos, a blusa azul-celeste e o sapato marrom. (Que bom gosto, hein... ¬¬')
- Quer nos fazer companhia? Vamos ao shopping hoje! Seria divertido se fossemos juntos... - Suzume convidava Asuka e Shinji para o passeio.
- Por mim tudo bem... - Shinji aguardava a resposta de Asuka.
- É... Não tenho nada pra fazer mesmo... Mas eu vou chamar a Hikari.
- É a outra menina que estava sentada com vocês ontem? - depois de receber um sim de Asuka, a menina continuou - Claro! Chame sim, e se quiser... Bom, pode chamar os outros dois meninos também!
- Pode deixar, eu falo com o Touji e o Kensuke. - Shinji se retirou, seguido por Asuka. Cada um foi se trocar e em minutos já estava na porta da NERV esperando por Hikari, Touji e Kensuke.
Nota da Autora: EBA! Finalmente consegui terminar o segundo capítulo... Caramba, as idéias estão fluindo que é uma maravilha... Na verdade eu pensei em me divertir com uma personagem que eu não gosto muito, mas eu resolvi não fazer maldades com ninguém, afinal tem gente que gosta dela, né?! Então resolvi fazer outra coisa, ela vai passar pelo quadro TRANSFORMAÇÃO!!! No próximo capítulo vocês vão entender de quem estou falando.
Ah! A primeira paródia já está aí, viram... A idéia foi da Gisele, mas a próxima que eu colocar, ainda sobre esse capítulo vai ser sobre uma idéia que eu tive, com alguns toques da Gi também!
Puxa, já ia me esquecendo, ela também fez questão que eu dissesse que os uniformes do McAngel's eram da cor lilas porque é a favorita dela, então... Tá aí, Gi!
