Eu vou contar!

No dia seguinte Gina levantou cedo novamente, mas dessa vez resolveu não descer, apenas se arrumou e ficou passeando pelo corredor do dormitório feminino. Durante o passeio ela foi surpreendida por Daphine.

-Olá Gina! Como vai o seu namorico com o Malfoy?

-Daphine! Vejo que já se livrou da verruga. Por que tanto interesse na minha vida amorosa, hein?

-Esse seu namorico não vai durar muito tempo, você só vai ser mais uma na lista dele!

-Não enche! Você ta é com ciúmes! Sei que você daria qualquer coisa para estar no meu lugar. Agora tenho muito que fazer.

-Como ficar se agarrando com Draco Malfoy.

-Melhor do que ficar te aturando! Tchau!

Gina desceu deixando Daphine falando sozinha. Ao chegar no salão comunal ela deu de cara com Neville, que estava branco como um fantasma.

-Neville? O que aconteceu? - ela perguntou assustada.

-Eu não posso acreditar Gina. Como você pode? Justo com ele!

-Do que você esta falando? Você estava escutando a conversa?

-Sim.

-Mas são 6:30 da manhã - ela olhou o relógio - e o que você estava fazendo nos dormitórios femininos?

-A Ennes apareceu no meu quarto e me acordou, perguntou se eu queria saber onde você estava ontem a noite e...

-E você queria! - ela o interrompeu irritadíssima -O que você tinha a ver com isso.

-Eu aceitei - ele continuou ignorando-a -ela me levou até o dormitório feminino e me botou atrás de uma estatua escondido, um pouco antes de você aparecer e mandou eu ficar quieto, foi então que você chegou. Eu ouvi a conversa, mas não consegui ficar até o final...

-Como você saiu sem eu ver?

-Não sei, estava muito atordoado, sai sem pensar, não me importava se você me visse ou não.

-Neville você também não precisa ficar desse jeito, o mundo não acabou.

-Pra mim acabou Gina, eu sempre te amei mais do que tudo, você é o meu mundo. - Ele abaixou a cabeça e começou a chorar.

Gina com pena do garoto sentou ao lado dele -Neville, eu gosto de você, mas é como irmão, desculpe, mas nada posso fazer, a gente não manda no coração.

-Eu sei. Mas é difícil ver a pessoa que a gente ama sendo engana por um pilantra como o Malfoy.

-O Draco não é um pilantra! Pelo contrário! Ele é a pessoa mais meiga e doce do mundo e é por isso que eu o amo! Adeus Neville! - ela levantou e saiu do salão comunal.

Neviile ficou ali parado pensando em tudo que acabara de acontecer. Ele estava muito confuso. Gina e Malfoy? Isso era muito estranho, se ainda fosse com o Harry, pois ele achava que a Gina gostava do Harry seria mais fácil de entender, mas o Malfoy? Ele é o inimigo de todos e o pior é que os Malfoys são inimigos mortais dos Weasleys.

-E agora? O que vou fazer? Gina por que você foi fazer isso! Será que eu devo contar para o Rony?

-Loggboton o que você ainda está ai? O que você está esperando? Vá contar ao Rony!

-Ennes!? Não se contentou em fazer a Gina de boba fingindo ser amiga dela, agora quer destruí-la! Diga-me o que ela fez a você? Por que esse ódio, hein? Quer saber de uma coisa? Você não conseguiu. Eu não vou falar nada ao Rony. Por que esse joguinho? Se você quer que o Rony saiba conte você!

-Você é um otário! Tem medo de contar a verdade para um amigo. Será que você não entende, os Malfoys são inimigos mortais dos Weasleys. O Rony iria ficar muito chateado se soubesse que o amigo dele sabia que a sua irmãzinha estava se envolvendo com um Malfoy e você nem pra avisar.

-Então conte você! Se você acha que ele ficaria tão chateado.

-Você não entende! Se eu falar ele não vai acreditar em mim!

- E você quer saber por que? Por que você é uma garota mimada, que só por que é rica, se acha a dona do mundo! Se acha linda, mas não é nem metade do que se acha e que todos sabem que morre de inveja da beleza de Gina. Por isso faz o possível e o impossível para destruir a pobre Gina! - Neville falou tudo que estava entalado na sua garganta há muito tempo.

-Ah! - Daphine fez uma cara de indignada - Que injustiça! Calunia! - Ela parou e pensou por alguns instantes - Eu estava apenas preocupada com ela!

-Eu sei qual a sua preocupação. Você queria era fazer com que a família dela se voltasse contra ela!

-Não! - ela parou e pensou novamente - Eu estava com medo que o Malfoy fizesse alguma coisa com ela. Imagine o que ele pode fazer!Ele pode estar a enganando se fingindo de bonzinho, e isso eu garanto que é muito fácil a enganar, ela é muito ingênua, acredita em tudo. Ele pode atraí-la para algum lugar deserto e... - ela suspirou - pode estupra-la, aplicar algum feitiço imperdoável e matá-la. - ela parou e olhou para Neville com um olhar arrepiante. -Você sabe os Malfoys são capazes de fazer para destruir um Weasley.

-Eu não tinha pensado nisso! - Neville falou preocupado.

-E se algo acontecer você também será culpado, pois se tivesse avisado a família teria impedido que ela se aproximasse dele.

-Realmente nesse ponto você tem razão!

-E sempre tenho razão. E então?

-Eu vou contar! Mas é só para o bem da Gina. Entendeu?

-Claro! Pelo bem da Gina! - ela falou fingindo estar preocupada, mas por dentro se agüentava para não rir.

Ele subiu para os dormitórios masculinos sem nem ao menos se despedir de Daphine, mas ela não estava nem aí para isso.

-Eu sempre consigo o que eu quero! - ela começou a rir.

Continua...