Sexto Capítulo: Poções.





No dia seguinte, Hermione acorda e se prepara para o seu primeiro dia de aula no Sexto Ano. Assim que termina de se arrumar ela desce as escadas para a sala comunal e encontra seus dois grandes amigos a esperando.

"Bom dia rapazes".

"Bom dia".

"Bom dia Mione. Vamos que eu estou com fome".

"Rony você é um estômago ambulante". Os três vão em direção ao Grande Salão rindo.

Eles estão comendo, quando o correio chega. Rony recebe uma carta de sua mãe, mas antes tem que correr atrás de Pichitinho que não para quieto. Hagrid enviou uma carta ao Harry convidando os três para irem visitá-lo.

Enquanto Hermione ria de Rony correndo atrás de sua coruja, ela abriu o Profeta Diário. Não tinha acontecido nada de trágico desde o final do ano letivo passado, quando o trio se deparou com Voldemort, ela não tinha mais medo de falar o nome dele, eles não o mataram mas conseguiram enfraquece- lo.

'Ah, esse ano letivo irá ser bem tranqüilo' pensa Hermione . (N/A: Que pena que ela mal sabe as surpresas que a aguardam esse ano. Bom voltando a ff).

Hermione se levanta e entrega os horários para os alunos. Enquanto distribui, ela ouve alguns murmúrios como "Droga! Nós temos Transfiguração primeiro" ou "Poções com a Sonserina de novo" ela ri porque eles faziam as aulas parecerem o fim do mundo, para ela eram ótimas. Hermione não estava tão obcecada com a escola, depois da conversa que ela e Rony tiveram na casa dela, mas ainda era uma das coisa que ela mais gostava de fazer. Quando termina de entregar os horários, ela se junta com Rony e Harry para verem suas aulas.

"Ótimo, justo no primeiro dia temos Poções com a Sonserina. Que droga!".

"Relaxa Harry, não é tão ruim assim".

"Mione, eu tenho que concordar com o Harry, é uma m....... mesmo".

"Rony, olha a linguagem".

"Desculpa".

"Desculpado, mas é melhor a gente ir andando, se vocês não quiserem chegar atrasados".

Ao entrarem na sala, eles se sentam em uma mesa que não está muito perto do Snape, a aula começa e o mestre de Poções fala " Esse ano vocês no sexto ano e já sabem muitas coisas, então não quero ver erros na minha aula, escutaram? Principalmente você Sr. Longbottom. Hoje iremos fazer uma poção do sono, os ingredientes são : Três escamas de dragão, uma gota de sangue de sapo (N/A: Eca!!!!!!!!!!), meio fio da crina de um unicórnio e três pedaços iguais de raiz de mandágoras . É melhor vocês terem anotado, porque não vou repetir. Ao trabalho".

Harry, Hermione e Rony começam a fazer a poção, mas são interrompidos por um enorme barulho que era o caldeirão de Neville estourando. Hermione tinha visto Draco colocar uma escama de dragão a mais que o necessário e não conseguiu avisar o pobre Neville.

"Sr. Longbottom, detenção e 20 pontos a menos".

"Desculpe, Professor, mas o Neville não teve culpa, foi o Malfoy......."ela não teve chance de terminar porque Snape a interrompe.

"Eu não pedi sua opinião Srta. Granger, mas como você resolveu fala vai levar detenção no lugar do seu colega e mais 20 pontos a menos para você".

Hermione nervosa, mas não demonstra, ao invés disso olha diretamente nos olhos do seu professor e o encara. O que ela viu nos olhos dele foi algo que ela nunca pensaria em ver : Remorso e culpa. Tá certo que quando ele gritava com ela ou coisas do tipo, ela sempre teve a impressão que ele escondia algo, mas achava que era coisa de sua cabeça. Ela olha de novo nos olhos dele, mas eles tinham voltado a ficarem com um olhar frio.

A aula acaba e eles seguem para Transfiguração, Hermione está pensativa.

"Mione, o que foi?" Rony pergunta.

"Eu estava pensando........."

"Isso a gente percebeu" Harry diz.

Hermione lança um olhar sério em direção ao Harry e continua "Como estava dizendo, estava pensando que faz tempo que eu venho reparando que parece que o Snape esconde alguma coisa. Hoje quando eu olhei nos olhos dele eu vi remorso, mas logo desapareceu. Não sei se é coisa da minha cabeça ou se tem alguma coisa que ele esconde".

"Ele deve tá com remorso porque é um idiota. Quem ele pensa que é para te dar detenção. Foi tudo culpa do Malfoy" Rony diz super bravo.

"Calma, Rony. Não sei porque a gente ainda liga para as coisas que o Snape fala, já deveríamos ter se acostumado" Hermione diz.

"Porque ele é um idiota?!" Rony fala.

"Vocês nunca se perguntaram porque o Snape é desse jeito?"

"Bom, no meu caso ele não gostava do meu pai" Harry fala.

"No seu caso eu tenho que concordar. Mas não há razão dele ser tão ruim com os outros. Ele deve ter passado por mais coisas que a gente pensa".

"Que nada, ele foi infeliz no amor e desconta isso na gente".

"Como você é malvado, Rony".

"Não sou, não".

"Vocês dois não vão brigar agora. Vamos que temos que ir para Transfiguração.

Eles chegam na aula bem na hora. Passados 10 min, alguém bate na porta. Prof ª McGonagall que estava no meio de uma explicação não fica muito feliz, mas atende do mesmo jeito. Era o monitor da Corvinal.

"Desculpe interromper, mas o Diretor gostaria de falar com a Hermione Granger".

"Srta. Granger, você está dispensada. Depois você pega a matéria com seus amigos".

Hermione se levanta, pega suas coisas e fala "Espero que eu não esteja com problemas, vejo vocês no almoço".

Hermione caminha até a sala de Dumbledore e fala a senha para entrar "Sorvete de Limão" a estátua se move dando passagem a Hermione que sobe as escadas e chega até uma porta. Ela bate e alguém fala para entrar. Ela abre a porta e não encontra o diretor em nenhum lugar, então decide entrar e esperar. Hermione se senta e olha ao redor da sala, lá há fotos de antigos diretores e diretoras, alguns livros e outras coisas. Mas o que a chamou a atenção foi uma fênix que estava perto da mesa do Dumbledore, que olhava diretamente para ela. A ave voa até onde a garota está e pousa no braço da cadeira onde Hermione está sentada. Ela acaricia a ave, que parece estar gostando do tratamento.

"Parece que ela gostou de você, Srta." Hermione se assusta e dá um pulo na cadeira, a ave volta ao seu lugar inicial.

"Desculpe, não queria te assustar. Essa daqui é a Fawkees e não é todos que ela deixa acariciá-la".

"Tudo bem, Prof Dumbledore. O Harry me falou dela, é uma bela fênix, e esse tipo é bem difícil de encontrar".

"É, ela é uma fênix rara, está na família a anos e também é o símbolo dos Dumbledore. Mas chega de papo, eu gostaria de conversar com você'.

"Prof. Dumbledore, se for por causa da detenção que eu levei, queria dizer que sinto muito, não queria me intrometer quando o Prof. Snape estava brigando com o Neville, só estava querendo defender o garoto, porque ele não teve culpa......." Hermione diz tudo isso muito rápido.

"Calma, calma. É sobre isso que eu quero conversar, mas não é para brigar. Eu quero retirar a detenção, porque você não fez nada para merecer".

"Mesmo? Obrigada, não queria começar o anos já levando uma detenção, afinal eu sou monitora".

"Não há de que, mas quero que você se controle e não tente contrariar o Prof. Snape. Okay?"

"Claro. Obrigada, mesmo".

"De nada. Você já pode ir, nos vemos no almoço".

"De novo obrigada. Tchau Prof. Dumbledore".



N/A: Eu naum gostei muito desse capítulo, saiu meio monótono, mas espero que gostem.

Ah! Eu vou mudar o nome da ff, se tiverem alguma sugestão, me mandem um e- mail que está na minha biografia.

A ff está quase pronta, só falta um pouco para eu finalizar. Quando ela estiver totalmente,

!00% pronta eu irei atualizar quase todo dia.

Manuella – Bom, sobre o Rony e a Hermione vc terá que ler a ff para saber, mas acho que irá gostar.