Décimo Sétimo
25 de Dezembro, Natal.
Hermione tinha ficado acordada praticamente a noite anterior inteira, por causa dos pesadelos que anda tendo. Só conseguiu dormir lá pelas 4 da manhã, mas logo cedo é acorda por uma Gina muito feliz pulando em sua cama.
"Mione, acorda! É Natal, presentes!" Gina pula que nem criança na cama da amiga.
"A Hermione no momento está dormindo, e ela pede gentilmente para você parar de pular na cama" Hermione diz com mal-humor.
Gina ignora o comentário "Vamos, Mione, que mal-humor. Hoje é Natal, dia de compartilhar a felicidade com os amigos e a família"Gina percebe que a amiga prende a respiração quando escuta a palavra família "Desculpa, Mione. Eu....".
"Tudo bem Gina, você não fez por mal" Hermione vira o rosto e dá de cara com o relógio "São 7h30min, você poderia ter esperado mais uma hora, antes de me acordar. Vou voltar a dormir. Boa Noite" ela cobre a cabeça com o cobertor.
"Nada disso. Levanta, preguiçosa".
"Não, obrigada".
"Já que não quer levantar, não vai ganhar presentes".
"Estou de pé!" Hermione dá um pulo da cama.
"Mione, às vezes você é pior que o Rony, parece criança".
"Mas ele é uma criança, pelo menos a mentalidade, então para eu ter um relacionamento legal com ele tenho que agir como uma criança, já que ele não age de acordo com a idade dele" Hermione brinca.
"Se ele escuta você falando isso....."Gina ri.
"Ele não vai fazer nada, porque ele me a.........., ele é meu namorado" 'Isso Hermione, boa! Você nem sabe se ele te ama e fica ai dizendo bobagens!' Hermione interrompe seus pensamentos quando escuta Gina chamando seu nome.
"Mione?"
"Sim?".
"Vamos abrir os presentes???!!!!!"
"Vamos abrir com os garotos. Que tal irmos acordá-los?" Hermione tem um olhar malvado e ri.
"Você é um gênio!"
"É o que todos dizem!"
"E muito modesta"
"Obrigada" as duas riem.
Hermione e Gina descem as escadas e vão até o dormitório masculino, que fica na outra torre da Grifinória. Elas abrem a porta devagar, e encontram somente dois meninos dormindo profundamente em suas respectivas camas. Elas entram na ponta do pé e contam até três silenciosamente.
"1,2,3. Feliz Natal!!!!!!" elas falam juntas e cada uma pula na cama de seu respectivo namorado.
Hermione cai em cima de rony, que acorda na hora e olha para sua namorado com cara de sono.
"Olá!!!!"Hermione diz
Rony finalmente percebeu quem o tinha acordado e fica com um sorriso muito bobo "Oi...."
Hermione repara que Rony só está com a calça do pijama, ela cora, senta na cama e olha para o lado. Rony ri "Ih, Mione. Não precisa ficar com vergonha" e a puxa para debaixo das cobertas "Agora me diz, por que veio me acordar tão cedo?"
"É Natal"
"E?"
"E a Gina me acordou, eu tinha que descontar em alguém......" Hermione fala com um sorriso inocente.
Rony ri "Eu gosto do seu lado despreocupado, pena que ele não apareça muito".
"Você não gosta do meu outro eu?" Hermione finge estar magoada.
"Claro que gosto!!! Eu gosto de tudo em você"
"Eu sabia" Hermione abre um sorriso bem grande "Agora vamos abrir os presentes?"
"E eu não ganho um beijo?"
Hermione o beija e depois fala "Vamos, quero ver o que você comprou para mim".
"E quem disse que eu te comprei algo?" Rony brinca.
"Se você não comprou, não vai receber seu presente".
Os dois levantam da cama e encontram Harry e Gina abraçadinhos e conversando quietinhos. Rony anda até a cama de Harry e grita nos ouvidos deles. Os dois se assuntam e Gina cai da cama. Rony começa a rir, mas tem que sair correndo, pois Gina e Harr começam a persegui-lo. Rony passa por Hermione, e a puxa para fora do quarto, correndo pelas escadas, para chegarem rápido à sala comunal.
"Rony!!!! Vai com calma!!!!" Hermione fala rindo.
Mas é tarde, Rony tropeça no último degrau da escada e cai, levando Hermione junto (n/a: eu já rolei escada abaixo duas vezes....não é nada legal). Os dois caem de costas no chão, Rony vira o rosto e fala para Hermione "A gente tem que parar com essa mania de cair....."
"Você tem razão. Se a gente continuar assim, não vou terminar Hogwarts inteira"
Gina e Harry chegam ao final da escada e encontram seus amigos no chão.
"Vocês caíram de novo?"
"Não, Harry. A gente resolveu deitar no chão e olhar para o teto" Rony diz sarcasticamente.
"Ha ha ha .... muito engraçado Rony" Harry ajuda o amigo a se levantar.
"Vamos abrir os presentes!!!!! Eu acordei a Mione às 7h30 e já são 8h30".
"Mione, seu presente" Rony entrega uma caixinha para Hermione. Ela abre o presente e dentro tem um anel prateado, com a inscrição: HG&RW para sempre. 19/09/1996.
"Rony, é lindo!!!!"
"Eu tenho um também, igualzinho, só que maior"
"Nossa que romântico. Irmãozinho você se superou".
Rony fica super vermelho "Cala a boca, Gina"
"Rony, seu presente"
"Mione, isso é o que eu estou pensando que é?" Rony diz surpreso.
"Abra e veja"
Rony voa em cima do presente, o abrindo com uma velocidade incrível que deixaria a vassoura de Harry com inveja "Mas é a........ Nimbus 2003. Puxa Mione, eu nem sei o que dizer".
"Diga, muito obrigada, foi o melhor presente que eu já recebi em toda a minha vida e por isso eu nunca mais vou te encher" Hermione sorri.
"É tudo isso que você disse, mas eu não posso prometer que não vou te encher.......é uma das coisas mais legal que se tem para fazer... ai ai, não bate não, sua bruta"
"Mione, olha esse presentão ai....... está endereçado a você" Harry aponta uma caixa grande e embrulhada em papel vermelho e verde.
Hermione olha meio desconfiada para o pacote e se aproxima devagar.
"Vai logo Mione!!!!!! Como se isso fosse explodir na sua cara" Harry dá um pequeno empurrão nela que a faz andar mais rápido.
"Ai, essa doeu" Hermione se ajoelha na frente do presente e começa abrir lentamente, e quando a caixa está por completa sem o embrulho, Hermione se surpreende com o que está dentro. Ela vai tirando os presentes um por um. Primeiro uma capa da invisibilidade parecida com a de Harry, mas verde. Segundo uma adaga muito bonita com o punhal e a bainha prateada e dourada. Depois um livro grosso, com capa dura e preta e o título em vermelho : "Feitiços Antigos". Por último, um tipo de bracelete de ouro vermelho ( aquele que parece bronze), com o símbolo de um fogo gravado.
"Nossa, Mione. Quem te deu isso?" Rony tenta com todas as forças tirar a adaga da bainha "Isso aqui ta emperrado!"
"Deixe me tentar, Rony" Harry pega a arma e também falha "Ih... te deram algo quebrado"
Hermione não está prestando atenção, ainda está chocada com os presentes.
"Mione? Mione?" Gina balança a mão na frente do rosto da amiga.
"Hã? Ah! Oi, Gina".
"Oi, você sabe quem te mandou tudo isso?"
"Não......."
"Mione, eu falei que isso não iria explodir na sua cara, mas pensando bem............"
"Olhando estes artefatos (n/a: só ela mesmo para falar artefatos, eu ia falar trecos, bagulhos....), eu tenho a sensação que não são perigosos....não para mim. Posso ver a adaga?" Hermione examina a arma cuidadosamente e consegue tirar da bainha facilmente. A lança da adaga reluz quando reflete no fogo da lareira, e Hermione vê algumas inscrições gravadas nela, mas não entende o que está escrito, já que parece ser uma língua muito antiga.
"Esse bracelete é muito bonito" Gina pega a jóia na mão, mas a solta instantaneamente "Ai, esse treco tá quente, queimei minha mão"
Hermione pega o bracelete que caiu no chão e nada acontece com ela "Que quente! Está é frio"
"Mione tem uma carta aqui" Rony fala.
Hermione lê a carta, mas sem mostrar o que está escrito para os outros.
"Querida Hermione Granger,
Esse presentes estavam guardados já fazia um tempo e agora é a hora de você recebê-los, mas não é tempo de usá-los ainda. Não se preocupe, você irá saber porque os recebeu. Somente você poderá usar a adaga e o bracelete, no livro há informações que serão úteis no decorrer do tempo, mas peço que não faça nada com os objetos, por enquanto apenas guarde-os em segurança"
"Não tem assinatura" Hermione comenta.
"O que está dizendo na carta?" Harry pergunta curioso.
"Nada de mais.....só que são meus" Hermione não se sente a vontade em dizer o que está escrito na carta. "Bom, vou subir e guardar os meus presentes. Tchau" Hermione coloca tudo dentro da caixa e sai correndo para o dormitório.
"Menina estranha..." Harry comenta.
"Ela está estranha desde o dia do aniversário dela" Rony fala "E não quer contar o que tem"
"Deixa ela, meninos, se não quer contar, ela tem esse direito".
O resto do dia passou tranqüilo e eles se esqueceram do presente que Hermione tinha recebido naquela manhã. Já é quase a hora do jantar e Hermione, que tinha ficado para trás na sala comunal, anda apressada pelo correndo para chegar logo ao Grande Salão, quando tromba com Dumbledore.
"Ai, ai.... esse ano tem alguém contra minha pessoa e me colocou um feitiço para trombar em tudo que é gente" Hermione diz ao se levantar do chão.
"Feliz Natal, Hermione" o sorriso de Dumbledore se encheu.
"Er... Feliz Natal, prof.........vô Dumbledore. Isso é estranho, mesmo se passando mais de um mês que eu descobri, sobre nosso......parentesco, eu ainda não me acostumei" Hermione cora
"Tudo bem, Hermione. Eu sei como é..... é difícil para mim, saber que tinha uma bisneta e que me esqueci dela por completo, e um dia me lembrar de tudo, de você, do seu pai da....." Dumbledore pára.
"Da...???"Hermione fica curiosa.
"Da .... única família que me sobrou" Dumbledore fala meio pensativo
"Hum...... falando em família, er.... com tantas aulas, e tal, e os acontecimentos comigo, a gente não sentou nenhuma vez para conversar sobre a nossa família, tipo, como ela era e por que meu pai fugiu, e quem era....." Dumbledore a interrompe.
"Você vai saber......mas não agora, Hermione. Iremos ter tempo depois, agora vamos para o jantar? Estou morrendo de fome" Dumbledore passa a mão na barriga.
"Ah... Eu tenho um presente, para o senhor...."Hermione diz sem graça, e retira um embrulho do bolso de sua veste.
"Para mim? Obrigada" os olhos de Dumbledore se enchem de lágrimas ao abrir o presente e ver um porta retrato com uma foto de Robert Granger e uma Hermione ainda pequena.
"Er.... eu achei que você ia gostar...... eu sempre carreguei fotos do meu pai, junto comigo então essa é uma das poucas que sobraram comigo, já que o resto foi queimado com o acidente.........e como é especial para mim, eu achei que seria para o senhor também......já que ficou 16 anos sem ver o neto.........e......." Hermione não termina de falar porque Dumbledore a abraça com força.
"Esse é o melhor presente que eu poderia receber....., claro, depois de descobrir que seu pai era meu neto e que você é minha bisneta" Dumbledore enxuga as lágrimas.
"Er.... de nada........ Vamos para o Grande Salão?" Hermione cora.
"Claro, claro!"
25 de Dezembro, Natal.
Hermione tinha ficado acordada praticamente a noite anterior inteira, por causa dos pesadelos que anda tendo. Só conseguiu dormir lá pelas 4 da manhã, mas logo cedo é acorda por uma Gina muito feliz pulando em sua cama.
"Mione, acorda! É Natal, presentes!" Gina pula que nem criança na cama da amiga.
"A Hermione no momento está dormindo, e ela pede gentilmente para você parar de pular na cama" Hermione diz com mal-humor.
Gina ignora o comentário "Vamos, Mione, que mal-humor. Hoje é Natal, dia de compartilhar a felicidade com os amigos e a família"Gina percebe que a amiga prende a respiração quando escuta a palavra família "Desculpa, Mione. Eu....".
"Tudo bem Gina, você não fez por mal" Hermione vira o rosto e dá de cara com o relógio "São 7h30min, você poderia ter esperado mais uma hora, antes de me acordar. Vou voltar a dormir. Boa Noite" ela cobre a cabeça com o cobertor.
"Nada disso. Levanta, preguiçosa".
"Não, obrigada".
"Já que não quer levantar, não vai ganhar presentes".
"Estou de pé!" Hermione dá um pulo da cama.
"Mione, às vezes você é pior que o Rony, parece criança".
"Mas ele é uma criança, pelo menos a mentalidade, então para eu ter um relacionamento legal com ele tenho que agir como uma criança, já que ele não age de acordo com a idade dele" Hermione brinca.
"Se ele escuta você falando isso....."Gina ri.
"Ele não vai fazer nada, porque ele me a.........., ele é meu namorado" 'Isso Hermione, boa! Você nem sabe se ele te ama e fica ai dizendo bobagens!' Hermione interrompe seus pensamentos quando escuta Gina chamando seu nome.
"Mione?"
"Sim?".
"Vamos abrir os presentes???!!!!!"
"Vamos abrir com os garotos. Que tal irmos acordá-los?" Hermione tem um olhar malvado e ri.
"Você é um gênio!"
"É o que todos dizem!"
"E muito modesta"
"Obrigada" as duas riem.
Hermione e Gina descem as escadas e vão até o dormitório masculino, que fica na outra torre da Grifinória. Elas abrem a porta devagar, e encontram somente dois meninos dormindo profundamente em suas respectivas camas. Elas entram na ponta do pé e contam até três silenciosamente.
"1,2,3. Feliz Natal!!!!!!" elas falam juntas e cada uma pula na cama de seu respectivo namorado.
Hermione cai em cima de rony, que acorda na hora e olha para sua namorado com cara de sono.
"Olá!!!!"Hermione diz
Rony finalmente percebeu quem o tinha acordado e fica com um sorriso muito bobo "Oi...."
Hermione repara que Rony só está com a calça do pijama, ela cora, senta na cama e olha para o lado. Rony ri "Ih, Mione. Não precisa ficar com vergonha" e a puxa para debaixo das cobertas "Agora me diz, por que veio me acordar tão cedo?"
"É Natal"
"E?"
"E a Gina me acordou, eu tinha que descontar em alguém......" Hermione fala com um sorriso inocente.
Rony ri "Eu gosto do seu lado despreocupado, pena que ele não apareça muito".
"Você não gosta do meu outro eu?" Hermione finge estar magoada.
"Claro que gosto!!! Eu gosto de tudo em você"
"Eu sabia" Hermione abre um sorriso bem grande "Agora vamos abrir os presentes?"
"E eu não ganho um beijo?"
Hermione o beija e depois fala "Vamos, quero ver o que você comprou para mim".
"E quem disse que eu te comprei algo?" Rony brinca.
"Se você não comprou, não vai receber seu presente".
Os dois levantam da cama e encontram Harry e Gina abraçadinhos e conversando quietinhos. Rony anda até a cama de Harry e grita nos ouvidos deles. Os dois se assuntam e Gina cai da cama. Rony começa a rir, mas tem que sair correndo, pois Gina e Harr começam a persegui-lo. Rony passa por Hermione, e a puxa para fora do quarto, correndo pelas escadas, para chegarem rápido à sala comunal.
"Rony!!!! Vai com calma!!!!" Hermione fala rindo.
Mas é tarde, Rony tropeça no último degrau da escada e cai, levando Hermione junto (n/a: eu já rolei escada abaixo duas vezes....não é nada legal). Os dois caem de costas no chão, Rony vira o rosto e fala para Hermione "A gente tem que parar com essa mania de cair....."
"Você tem razão. Se a gente continuar assim, não vou terminar Hogwarts inteira"
Gina e Harry chegam ao final da escada e encontram seus amigos no chão.
"Vocês caíram de novo?"
"Não, Harry. A gente resolveu deitar no chão e olhar para o teto" Rony diz sarcasticamente.
"Ha ha ha .... muito engraçado Rony" Harry ajuda o amigo a se levantar.
"Vamos abrir os presentes!!!!! Eu acordei a Mione às 7h30 e já são 8h30".
"Mione, seu presente" Rony entrega uma caixinha para Hermione. Ela abre o presente e dentro tem um anel prateado, com a inscrição: HG&RW para sempre. 19/09/1996.
"Rony, é lindo!!!!"
"Eu tenho um também, igualzinho, só que maior"
"Nossa que romântico. Irmãozinho você se superou".
Rony fica super vermelho "Cala a boca, Gina"
"Rony, seu presente"
"Mione, isso é o que eu estou pensando que é?" Rony diz surpreso.
"Abra e veja"
Rony voa em cima do presente, o abrindo com uma velocidade incrível que deixaria a vassoura de Harry com inveja "Mas é a........ Nimbus 2003. Puxa Mione, eu nem sei o que dizer".
"Diga, muito obrigada, foi o melhor presente que eu já recebi em toda a minha vida e por isso eu nunca mais vou te encher" Hermione sorri.
"É tudo isso que você disse, mas eu não posso prometer que não vou te encher.......é uma das coisas mais legal que se tem para fazer... ai ai, não bate não, sua bruta"
"Mione, olha esse presentão ai....... está endereçado a você" Harry aponta uma caixa grande e embrulhada em papel vermelho e verde.
Hermione olha meio desconfiada para o pacote e se aproxima devagar.
"Vai logo Mione!!!!!! Como se isso fosse explodir na sua cara" Harry dá um pequeno empurrão nela que a faz andar mais rápido.
"Ai, essa doeu" Hermione se ajoelha na frente do presente e começa abrir lentamente, e quando a caixa está por completa sem o embrulho, Hermione se surpreende com o que está dentro. Ela vai tirando os presentes um por um. Primeiro uma capa da invisibilidade parecida com a de Harry, mas verde. Segundo uma adaga muito bonita com o punhal e a bainha prateada e dourada. Depois um livro grosso, com capa dura e preta e o título em vermelho : "Feitiços Antigos". Por último, um tipo de bracelete de ouro vermelho ( aquele que parece bronze), com o símbolo de um fogo gravado.
"Nossa, Mione. Quem te deu isso?" Rony tenta com todas as forças tirar a adaga da bainha "Isso aqui ta emperrado!"
"Deixe me tentar, Rony" Harry pega a arma e também falha "Ih... te deram algo quebrado"
Hermione não está prestando atenção, ainda está chocada com os presentes.
"Mione? Mione?" Gina balança a mão na frente do rosto da amiga.
"Hã? Ah! Oi, Gina".
"Oi, você sabe quem te mandou tudo isso?"
"Não......."
"Mione, eu falei que isso não iria explodir na sua cara, mas pensando bem............"
"Olhando estes artefatos (n/a: só ela mesmo para falar artefatos, eu ia falar trecos, bagulhos....), eu tenho a sensação que não são perigosos....não para mim. Posso ver a adaga?" Hermione examina a arma cuidadosamente e consegue tirar da bainha facilmente. A lança da adaga reluz quando reflete no fogo da lareira, e Hermione vê algumas inscrições gravadas nela, mas não entende o que está escrito, já que parece ser uma língua muito antiga.
"Esse bracelete é muito bonito" Gina pega a jóia na mão, mas a solta instantaneamente "Ai, esse treco tá quente, queimei minha mão"
Hermione pega o bracelete que caiu no chão e nada acontece com ela "Que quente! Está é frio"
"Mione tem uma carta aqui" Rony fala.
Hermione lê a carta, mas sem mostrar o que está escrito para os outros.
"Querida Hermione Granger,
Esse presentes estavam guardados já fazia um tempo e agora é a hora de você recebê-los, mas não é tempo de usá-los ainda. Não se preocupe, você irá saber porque os recebeu. Somente você poderá usar a adaga e o bracelete, no livro há informações que serão úteis no decorrer do tempo, mas peço que não faça nada com os objetos, por enquanto apenas guarde-os em segurança"
"Não tem assinatura" Hermione comenta.
"O que está dizendo na carta?" Harry pergunta curioso.
"Nada de mais.....só que são meus" Hermione não se sente a vontade em dizer o que está escrito na carta. "Bom, vou subir e guardar os meus presentes. Tchau" Hermione coloca tudo dentro da caixa e sai correndo para o dormitório.
"Menina estranha..." Harry comenta.
"Ela está estranha desde o dia do aniversário dela" Rony fala "E não quer contar o que tem"
"Deixa ela, meninos, se não quer contar, ela tem esse direito".
O resto do dia passou tranqüilo e eles se esqueceram do presente que Hermione tinha recebido naquela manhã. Já é quase a hora do jantar e Hermione, que tinha ficado para trás na sala comunal, anda apressada pelo correndo para chegar logo ao Grande Salão, quando tromba com Dumbledore.
"Ai, ai.... esse ano tem alguém contra minha pessoa e me colocou um feitiço para trombar em tudo que é gente" Hermione diz ao se levantar do chão.
"Feliz Natal, Hermione" o sorriso de Dumbledore se encheu.
"Er... Feliz Natal, prof.........vô Dumbledore. Isso é estranho, mesmo se passando mais de um mês que eu descobri, sobre nosso......parentesco, eu ainda não me acostumei" Hermione cora
"Tudo bem, Hermione. Eu sei como é..... é difícil para mim, saber que tinha uma bisneta e que me esqueci dela por completo, e um dia me lembrar de tudo, de você, do seu pai da....." Dumbledore pára.
"Da...???"Hermione fica curiosa.
"Da .... única família que me sobrou" Dumbledore fala meio pensativo
"Hum...... falando em família, er.... com tantas aulas, e tal, e os acontecimentos comigo, a gente não sentou nenhuma vez para conversar sobre a nossa família, tipo, como ela era e por que meu pai fugiu, e quem era....." Dumbledore a interrompe.
"Você vai saber......mas não agora, Hermione. Iremos ter tempo depois, agora vamos para o jantar? Estou morrendo de fome" Dumbledore passa a mão na barriga.
"Ah... Eu tenho um presente, para o senhor...."Hermione diz sem graça, e retira um embrulho do bolso de sua veste.
"Para mim? Obrigada" os olhos de Dumbledore se enchem de lágrimas ao abrir o presente e ver um porta retrato com uma foto de Robert Granger e uma Hermione ainda pequena.
"Er.... eu achei que você ia gostar...... eu sempre carreguei fotos do meu pai, junto comigo então essa é uma das poucas que sobraram comigo, já que o resto foi queimado com o acidente.........e como é especial para mim, eu achei que seria para o senhor também......já que ficou 16 anos sem ver o neto.........e......." Hermione não termina de falar porque Dumbledore a abraça com força.
"Esse é o melhor presente que eu poderia receber....., claro, depois de descobrir que seu pai era meu neto e que você é minha bisneta" Dumbledore enxuga as lágrimas.
"Er.... de nada........ Vamos para o Grande Salão?" Hermione cora.
"Claro, claro!"
