Capítulo Dois:
Na Beleza Dos Olhos
Não foi muito perturbado durante a viagem. Só uma vez que teve a infelicidade de encontrar com Severo Snape, um irritante garoto do segundo ano da Sonserina que tinha um nariz curvo. Depois de ouvir algumas ofensas sobre as roupas e pobreza dele, o sonserino retirou-se ainda rindo com um outro colega de casa que aparecera durante os insultos. "Se ele faz isso comigo só porque sou pobre, imagina o que faria se soubesse que monstro eu sou..." Não pode evitar pensar tristemente, lembrando-se do nome que seus vizinhos haviam lhe dado, logo depois de Remo virar um lobisomem.
Foi enquanto vagava pelo trem que ele a viu pela primeira vez. Majestosamente linda, já trajando suas vestes da escola. Sua pele branca caía em perfeito contraste com seus profundos olhos azuis. Seus belos cabelos loiros iam em cascata até sua cintura. Parecia um anjo. Talvez ele até permanecesse com essa opinião se não tivesse encontrado seus olhos voltados em sua direção. Podiam ser olhos lindos, mas eram frios e tempestuosos. Mantinha uma expressão dura no rosto, enquanto o analisava de cima a baixo. Ao terminar, nos olhos que ele tanto admirara encontrava-se desdém e desprezo. Foi a última coisa que viu antes dela sair de seu campo de visão.
Ficou algum tempo parado a fitar o local que há pouco ela estivera, sentindo a tristeza invadi-lo. Sacudiu a cabeça vagamente, tentando a todo custo tirar aquela menina da cabeça. Decidiu procurar uma cabine, o que foi relativamente difícil, pois todas estavam ocupadas. Remo entrou em uma outra cabine, tentando talvez pela décima vez um lugar para se acomodar e achou alguns alunos rindo e se divertindo.
- Posso me sentar aqui com vocês? O resto do trem está cheio... – Falou com a cabeça baixa. O garoto sentiu que todas as atenções do lugar voltaram-se para ele e enrubesceu um pouco.
- Claro que pode! – Ouviu-se uma voz melodiosa exclamar de repente. Levantou a cabeça para encontrar com dois belos e grandes olhos verdes o fitando. Agora sim, estava envergonhadíssimo, parecia que sua face ia pegar fogo. Remo forçou-se a olhar novamente para os sapatos, quem era aquela linda menina? Será que era tão desprezível quanto a loura que encontrara há pouco? Desprezo. Foi isso que ele sentiu logo depois que afastou a tristeza de si. Aquela garota lhe pareceu desprezível e mesquinha, que só mantinha as aparências. Podia ser bonita, mas sua luz interior com certeza estava apagada. – Senta aqui no meu lugar... Não precisa ficar com vergonha da gente... Sou Lílian Evans, prazer. – E estendeu a mão, ainda sorrindo.
Encarou novamente os olhos dela. Parecia que tinha uma certa confusão no meio de um brilho que Remo não conseguia decifrar. Decididamente ela não era igual à menina do corredor, e isso o deixou encantado.
- Remo Lupin. – Apertou sem força a mão macia de Lílian, enquanto ela lhe sorria de novo.
- Esses são Sirius Black, Tiago Potter e Melanie Grouvent. – Apresentou ela mostrando as outras pessoas acomodadas na cabine. Cumprimentou educadamente a todos e sentou-se calado e quieto no lugar que Lílian lhe oferecera, permanecendo assim o resto da viagem, enquanto o grupo com qual estava no local se divertia e brincava, esquecendo-se completamente dele...
***
Ao saltar da locomotiva, encontrou uma extensa multidão na estação e levou um susto (assim como muitos) ao avistar o grande homem que tentava por ordem nos alunos alvoroçados que ali se encontravam.
Quando o grande homem chamou pelos alunos do primeiro ano, que ele percebeu que Lílian, Tiago, Sirius e Melanie também entravam na escola esse ano. A menina loura que encontrara também...
Seguindo junto com todos aqueles novos alunos, Remo chegou aos barcos e sentou-se num deles, sendo logo seguido por um grupo de três amigos que não conhecia. Ficou maravilhado quando aquelas pequeninas torres, vistas de longe, se tornaram grandes e majestosas, junto o belo castelo de estilo medieval. Percebeu que não era o único, praticamente todos os novatos estavam encantados com a beleza de Hogwarts e sentiu-se feliz como nunca estivera, percebendo que finalmente teria um lar e a chance de fazer grandes amigos, quais sua terrível maldição não permitia.
N/A: Curtinho, ne? Desculpa! Espero q tenham gostado apesar do tamanho!! Mas falando no q interessa... A fic vai entrar em pausa daki a uma semana, porque ta td mt complicado e assim a fic vai acabar ficando horrível, então eu vou terminar de escreve-la e depois eu ponho os caps como um certo período de tempo, ta bom? Desculpem, mas não ta dando...
Bjx,
Lady Malfoy
