Uma Viagem Inesperada
Capítulo 4 - Vampilinos, confusão e separações
- CORRAM! - Gina gritou antes de todos saírem correndo atrás dela.
Aqueles bichos eram muitos, e voavam rápido, estava muito difícil fugir deles. Enquanto corriam Rony perguntou:
- Que raio de bichos... são aqueles? - ele estava tentando falar entre um suspiro e outro.
- São Vampilinos... eles se alimentam de outros seres... - respondeu Hermione.
- E parece que nós somos os alimentos deles de hoje... - estava difícil falar e correr ao mesmo tempo.
Eles estavam tendo de correr cada vez mais rápido, tarefa difícilima. Neville não estava agüentando correr, mas estava conseguindo, e não fazia idéia de como, nunca havia corrido tanto em sua vida.
"Como eu estou conseguindo? A única vez que eu corri na minha vida foi quando minha avó queria me bater..."
Eles viraram várias esquinas, passaram por varias possas e ainda tinham de desviar de algumas estalagmites. Draco olhou para trás e levou um grande susto, tão grande que ficou paralisado, o Vampilino chefe do bando estava brilhando, depois suas asas negras cresceram e ele se tornou um grande tigre de asas e chifres. Draco ficou branco.
- Vai Malfoy corre rápido - disse Gina quando viu que havia ultrapassado Malfoy.
Não houve resposta, Gina ficou intrigada com isto e olhou para trás: Malfoy estava paralisado, na frente de um Vampilino tamanho família. Gina também ficou paralisada ao ver aquela cena. Todos os Vampilinos continuaram voando e passaram pelos lados de Gina, continuaram perseguindo os outros, não se mostrando interessados nela.
" Nossa aquele Vampilino parece um tigre! Ele vai tentar comer o Malfoy, ele não reage tenho de agir rápido."
Gina empunhou sua varinha, e percebeu que havia um estranho brilho no olhar de Draco, ele parecia estar em transe. Ela apontou sua varinha para o Vampilino e lançou um Expelliarmus nele. O grande Vampilino viu que Gina o atacaria e dobrou sua asa na frente do seu corpo a usando como escudo contra o ataque. Mas ao fazer esse movimento Malfoy saiu do transe.
- AAHHH!!!! - ele deu um berro ao ver que estava tão próximo daquele ser.
O Vampilino deu um grande e imponente rugido. Draco saiu correndo de perto daquele bicho. Mas o bicho saiu voando e entrou na frente do caminho de Draco.
- Cuidado Malfoy, não olhe em seus olhos! - No mesmo instante Malfoy desviou o seu olhar do ser, que deu uma dentada em seu braço esquerdo.
***
Não muito longe de Draco e Gina, Harry e os outros ainda estavam correndo dos Vampilinos de tamanho normal. Neville em uma tentativa desesperada de se livrar de um Vampilino que encravou em seu braço lançou um Expelliarmus contra ele. O Vampilino foi jogado longe, mas o feitiço Expelliarmus continuou andando e derrubando vários Vampilinos que passavam pelo mesmo local que ele.
Mas o feitiço bateu contra uma das paredes rochosas da caverna e começou a causar um pequeno terremoto ali. Várias estalactites começaram a cair do teto da caverna, e agora além de terem de correr daqueles bichos chatos, teriam que tentar escapar das estalactites que caíam do teto.
- Ah não! Beco sem saída! - disse Harry ao ver que ele e os outros estavam encurralados.
Harry olhou para trás e viu que os Vampilinos estavam bem próximos dele e dos outros, e o pior, pedras não paravam de cair por cima deles. E pouco depois de onde vinham os Vampilinos pedras haviam tapado o caminho. Quando os outros viraram para trás viram o estrago que Neville havia feito.
"Por que eu fui lançar um Expellirmus tão potente?"
Neville estava verdadeiramente arrependido do que havia feito.
Eles estavam encurralados.
***
- AI!!! Meu braço!!! - parecia estar doendo muito aquela mordida que Draco levou.
" Eu preciso fazer algo, e imediatamente!" - Gina viu uma rocha no chão. Por mais pesada que ela imaginou que seria ela conseguiu tirá-la do chão, mas ficou com medo de jogar e acertá-la no Malfoy. Mas ela levantou a pedra e a jogou do mesmo jeito, acertou no grande Vampilino.
- Gwarrrgh!!! - grunhiu o Vampilino ao levar aquela pedrada.
Logicamente o Vampilino soltou o braço de Malfoy para grunhir. O braço do Draco estava sangrando muito, sem forças ele caiu sentado no chão. O Vampilino virou para Gina e se jogou em cima dela, ele iria se vingar da pedra que ela jogou nele. Ao ele se jogar em cima dela a derrubou no chão e a prendeu entre as suas quatro patas.
- Malfoy, faça algo! - Gina gritou desesperada.
"Eu preciso tirá-lo de cima dela, mas como, fraco desta maneira?" - Mas ele teve uma idéia. Draco tirou sua varinha do bolso e gritou com voz forte:
- Incendium! - uma bola de fogo foi jogada contra o monstro, que começou a gritar de dor.
- Ah legal, agora estou presa embaixo de uma bola de pelo pegando fogo!
Mas Gina ficou pouco tempo presa embaixo do Vampilino pegando fogo, pois ele saiu voando em direção de um laguinho que estava por perto e se jogou nele.
- Precisamos fugir agora! Senão ele vai sair da água e vai vir atrás da gente! - Havia um tom de desespero na voz de Gina.
- Eu não consigo levantar... urgh... - Malfoy disse.
- Larga de ser fresco menino! - Gina correu até ele e o puxou pelo braço. - Você machucou o braço, não a perna!
- Ai cuidado! - Malfoy foi puxado com tudo.
Draco e Gina fugiram do local em que o Vampilino estava.
Mas poucos segundos depois que eles fugiram o Vampilino saiu da água, estava em seu tamanho pequeno, mas podia sentir o cheiro do rastro que os dois bruxos deixaram.
***
- E agora ? - disse Mione dando um soco em um Vampilino que tentou mordê-la.
Mas antes de alguém poder responder algo uma nuvem de Vampilinos havia os cercado.
"Esse é o fim!" - Rony estava sem a mínima esperança de conseguir escapar daquela nuvem de Vampilinos. Com certeza iria morrer.
Hermione tirou o casaco e começou a bater com ele nos Vampilinos que tentavam atacá-la. Os outros fizeram o mesmo. Mas em questão de segundo todos os casacos estavam destroçados, pois os Vampilinos morderam os casacos até rasgá-los completamente.
- Vamos correr para o lado das pedras que desmoronaram, e tentar tirá-las de lá para fugir. - gritou Harry.
Eles passaram correndo pelo meio da nuvem de Vampilinos e levaram alguns arranhões, cortes e machucados. Um deles cravou os dentes na perna do Neville, que deu um grito de dor, já havia levado uma mordida no braço, agora mais uma na perna, porque justo com ele?
- Que feitiço você fez para parar os... Ah! Não consigo lembrar o nome deles agora. Que seja, aqueles bichos que o Lockhart soltou ? - perguntou Rony correndo e tentando se livrar daqueles bichos ao mesmo tempo.
- Ah claro, por que eu não pensei nisso antes? - Hermione tirou, com muito sacrifício a varinha do bolso da calça e levantou a, levando uma mordidinha que só fez um pequeno rasgo em sua blusa - Petrificus Totallis!
No mesmo instante todos os Vampilinos se petrificaram e caíram no chão, Neville também caiu no chão, mas foi porque ele desmaiou mesmo.
- Neville! - Hermione correu até ele e viu que um Vampilino estava sugando sangue em sua perna. - Harry precisamos tirar esse Vampilino da perna dele!
***
Depois de correrem um pouco e escolherem esquinas para dobrar e caminhos a seguir Draco e Gina viram uma saída, uma luz solar invadia o corredor rochoso em que viraram.
- Não creio! - disse Gina ao ver a saída da caverna poucos metros à sua frente - Encontramos!
- É... - Malfoy estava realmente com suas energias esgotadas.
Os dois pararam de correr e começaram a caminhar, já estavam perto de sair daquela caverna mesmo. Quando saíram viram muitas árvores, bem altas com suas folhas verdes e vivas. Elas estavam bem espalhadas pelo local de grama verde e de arbustos espalhados. Eles haviam saído em um bosque, que estava bem vivo.
- Que bom, estamos em um lugar claro! Olha esse sol e esse céu azul que beleza! - Gina saiu pulando de alegria.
- O que você tem garota? Bebeu cerveja de trouxas? - Draco estava se irritando com toda aquela felicidade.
- Não apenas estou feliz! Acho que estamos livres daquele bicho, ele é uma mistura de morcego com gato, não deve poder sair no claro. - Gina parou de pular, deu um suspiro e olhou para o céu novamente, depois olhou para Draco e viu o corte em seu braço, que ainda sangrava um pouco - Precisamos dar um jeito neste corte.
Gina tirou um pano do bolso de seu casaco e enrolou em volta do corte.
- Isto vai segurar o sangue. - os dois sentaram na grama.
- Estou com sede. Vá buscar água para mim. - Malfoy ordenou a Gina.
- Está me achando com cara de elfa-doméstica ? - Gina perguntou, ainda com um tom de felicidade à Draco - Não estou vendo nenhum lago, nem rio por aqui. Vamos procurar um pois estou com sede!
Os dois saíram andando entre as árvores, e pouco depois encontraram um lago. Eles foram até lá beber um pouco d'água. Mas quando Gina olhou para a água e viu o seu reflexo notou o quanto estava feia : seu rosto estava todo preto e arranhado, seu cabelo estava parecendo palha e estava com duas olheiras enormes. O sorriso que estava em seu rosto desapareceu.
- Como eu estou feia... - resmungou Gina.
- Você não está feia, você é feia! Uma Weasley... se fosse uma Malfoy loira seria bonita. Mas os Weasleys são feios mesmo e...
- Cala boca Malfoy! - gritou Gina à ele que não parava de falar - E obrigado pela parte que me toca ...
- Mas você é feia mesmo! - disse Malfoy antes de começar a beber água.
Gina enfiou a mão no lago e espirrou água na cara de Draco.
- Que é isso ? Não tem graça! - ele reclamou.
- E tem graça ouvir que você é feia? - Gina levantou e puxou com tudo Draco pelo braço esquerdo, da frente do lago, mas esqueceu de que o braço dele estava ferido. Draco deu um grito de dor.
- Meu braço! - o braço estava sangrando novamente, já havia parado de sangrar mas naquele momento havia voltado.
- Ai desculpa... precisamos dar um jeito nisso. - Draco tirou o pano de seu braço e guardou no bolso do seu casaco - Como é aquele feitiço para cicatrizar que a Mione fez em mim? Acho que é... Cicatrizatum! - Gina disse apontando sua varinha para o corte no braço do Draco. Mas não adiantou.
- Não era "Cicatrizatum", era Estigmatum. - corrigiu Malfoy.
- Ah, é mesmo! - Gina apontou a varinha novamente e soletrou: - Estigmatum !
Agora sim o feitiço havia dado certo, o corte fechou e deixou apenas um pequena cicatriz.
- Que alívio! - Malfoy deu um suspiro - A dor sumiu!
- Agora vai dar uma volta que eu quero tomar um banho neste rio. - depois de dizer isto Gina fez uma careta que até parecia de Rony - Ih! Não tenho roupa para vestir depois do banho nem toalha para me enxugar...
Ela havia lembrado de que suas malas ficaram na caverna, ela e os outros haviam abandonado as malas para sair correndo daqueles bichos que Gina nem lembrava o nome.
- Mas não vou deixar de tomar banho por causa disso, vou vestir a mesma roupa e me enxugar com o casaco. - ela animou-se - Agora some daqui que eu vou entrar no rio!
- Tá legal, enquanto você fica aí eu vejo se encontro umas frutas para eu comer, pois estou faminto.
Draco saiu dentre as árvores, e ouviu Gina gritar :
- Não se distancie muito!
Mas Draco ignorou aquela observação. "Até parece que eu vou me distanciar e me perder!"
Enquanto Gina tomava banho lembrou-se dos outros, será que eles estavam bem? Será que já haviam se livrado daqueles monstrinhos? Depois que se trocou e se vestiu se surpreendeu com uma cena: Malfoy estava todo cor-de-rosa, lambusado com algo da cabeça aos pés. Gina caiu na gargalhada. Quando conseguiu se recuperar do ataque de risos perguntou:
- O que aconteceu ?
- Nada demais,e sim algo péssimo! - Malfoy estava irritadíssimo.
- Que aconteceu de "péssimo"? Fala logo.
- Eu fui chacoalhar aquela árvore ali ó! - ele apontou para uma árvore de frutos rosa - Aí caíram várias frutas daquela por cima de mim, e deu nisso!
Gina caiu na risada novamente.
- Ah garota! Como você é insuportável, vou tomar um banho naquele lago também para tirar essa gosma rosa de cima de mim!
Malfoy foi extremamente mal-humorado em direção ao lago.
***
Neville estava desmaiado no chão e com o Vampilino cravado em sua perna. Hermione começou a puxar o Vampilino que estava na perna dele. Harry correu até eles e também tentou puxar.
- Urrgh! Tá difícil tirar isso da perna dele! - tentaram mais um pouco mas depois foram atirados ao chão.
O Vampilino largou a perna do Neville sozinho e começou a olhar para as pedras que estavam fechando o caminho. Em menos de um segundo todas as pedras explodiram, lançando fragmentos por todo lado.
Do outro lado de onde as pedras estouraram havia um Vampilino. Era o Vampilino líder do grupo que havia ido buscar os seus companheiros. Todos os Vampilinos que estavam caídos no chão petrificados se puseram de pé, despetrificados saíram voando até o líder deles. O líder deu uns miadinhos, e virou de costas para eles. Todos os outros deram um miado em coro e saíram voando, em menos de um minuto todos sumiram de vista.
- Eles foram embora. - disse Rony ao ver que não havia mais nenhum Vampilino naquele local.
- O Vampilino é uma das piores espécie de criaturas mágicas. - disse Hermione.
- Precisamos sair daqui. - Harry levantou e lembrou de Neville.
- Será que ele perdeu muito sangue ?
- Não sei Rony. Mas acho que ele não vai despertar tão cedo...
Mas depois de Hermione dizer aquilo Neville abriu os olhos.
- Estou me sentindo tão... fraco. - murmurou Neville fitando Harry.
- Você consegue ficar de pé ? - perguntou Hermione segurando a mão do amigo.
- Vou tentar... - Neville apoiou uma mão no chão e com a outra segurou Mione.
Ela o puxou um pouco e ele conseguiu levantar. Ao levantar ele se sentiu nauseado e vomitou no chão.
- Eca! - exclamou Rony ao ver aquela cena nojenta.
- Eu quero sair dessa caverna... não estou me sentindo bem aqui... dentro!
Neville começou a andar em direção da saída daquele beco, mesmo com dificuldade. Os outros ficaram olhando Neville indo embora.
- Vamos embora, vão ficar aí parados... me olhando? - os outros começaram a seguir Neville, o alcançaram facilmente pois ele estava andando devagar.
- Meu Deus! - exclamou Rony - Cadê a Gina?
- Não pode ser! - exclamou Hermione ao ver que nem Gina nem Malfoy estavam por perto- eles devem ter se perdido!
- Será que ela tá viva ? Será que foi comida por um Vampilino? - Rony estava desesperado.
- Não, pois todos os Vampilinos nos seguiram. - disse Harry tentando acalmar o amigo.
- Mas e aquele que controla os outros? Ele estava do lado de fora! - Rony estava começando a chorar.
Ao ouvir Rony dizer aquilo Hermione lembrou-se de quando leu no livro que seria usado nas aulas de Trato de Criaturas Mágicas neste ano. A primeira criatura a ser estudada naquele ano seriam os Vampilinos. Mione havia lido no livro que o Vampilino chefe podia crescer e ficar do tamanho de um tigre, podendo se alimentar de qualquer ser através de sua técnica de hipnose. Hermione decidiu que não comentaria aquilo de jeito nenhum com os amigos, para Rony não morrer do coração. Ele ficaria desesperado se soubesse.
- Ah, mas eu li num livro que um Vampilino sozinho não é capaz de comer uma pessoa. - mentiu Hermione.
- Tomara... - disse Rony animando o seu rosto - Mas o pior é que ela deve estar com aquele Malfoy. Coitada...
Neville cortou Rony mudando totalmente o rumo da conversa.
- Que horas são agora Harry ?
Harry olhou no relógio e fez uma cara de alívio.
- São onze da manhã ainda, dá tempo de acharmos uma saída daqui, eu acho...
Eles rumaram em um dos corredores da Wicked Cavern, a saída era por aquele caminho mesmo, se eles estivessem com sorte a encontrariam.
***
Os Vampilinos já estavam fora da caverna, ao contrário do que Gina imaginou eles podiam sair no claro. Eles se esconderam nos galhos das árvores, e o chefe do grupo estava sozinho em dos galhos observando Draco e Gina.
Eles estavam no lago pescando uns peixes para se alimentarem. O Vampilino mestre os olhava, prestando atenção em cada movimento deles.
No momento certo ele e seu grupo os atacariam.
No Próximo Capítulo: Harry, Mione, Rony e Neville finalmente vão encontrar a saída da caverna, mas por culpa dos Vampilinos não vão encontrar nem Gina nem Draco lá no bosque. Não deixem de ler!
N.A.: E aí estão gostando? Espero que sim. Não deixem de mandar Reviews para mim, pois quanto mais reviews eu recebo mais motivado para escrever eu fico, e quanto mais motivado eu fico melhor vai sair o capítulo. Se preferirem mandem e-mails para victorichijouji@yahoo.com.br .
Nesse cap os agradecimentos vão novamente para Biba Akizuki (minha maninha que me dá mó força), Jaqueline Granger (que também dá mó força), Anne Potter (que também me ajuda), e à Isabella (que me mandou uns e-mails que me motivaram bastante a escrever a fic). Me desculpem se eu esqueci de alguém.
Victor Ichijouji (e até o próximo capítulo!)
