Uma Viagem Inesperada

Capítulo 7 - A fúria de Harry

Aquele lugar... aquela situação... aquela aranha! Essa situação era desesperadora principalmente para Rony que tinha pavor de aranhas. A aranha estava se aproximando cada vez mais de Harry, que apesar de desesperado, tinha uma idéia na cabeça, uma idéia que tinha certeza de que daria certo.

Harry segurou a varinha com mais força, e soltou uma magia de fogo, para botar fogo na teia. Ele correria o risco de perder a mão queimada pela varinha, mas preferia perder apenas a mão do que a vida. A teia não chegou a pegar fogo, mas estourou, jogando metade do corpo de Harry em direção do abismo que havia abaixo dele.

-Você está louco, Harry? - gritou Mione do local que estava presa em outro extremo da teia.

-Eui sei o que estou fazendo! - gritou Harry apontando a varinha para a aranha.

-Espero que saiba mesmo! - agora quem dera um grito preocupado fora Rony.

Harry lançou uma magia contra a aranha, mas a magia ao bater na aranha só fez um: Pupf!, como se ela tivesse um escudo invisível.

-Grrrr!!!! - Harry estava se irritando com aquela aranha - Achio Firebolt!

Naquele instante uma vassoura surgiu do mesmo buraco de que havia saído a aranha, uma vassoura que era realmente a Firebolt de Harry! A magia dele havia dado certo.

A vassoura atravessou aquele lugar, que Harry não sabia definir se era um buraco, uma caverna ou um abismo, e foi parar na mesma mão que ele segurava a varinha. Ao bater na mão de Harry, a vassoura derrubou a varinha em direção ao abismo, e ele deu um grito de fúria.

"Droga! Vou ter que mergulhar com a vassoura até lá embaixo!" - a fúria de Harry era tanta, que arrancou a mão presa na teia com muita facilidade, uma facilidade que ele não teria se não estivesse tão furioso. Ele segurou bem no cabo da vassoura, o encaixando entre as pernas e deu um mergulho aéreo pelo abismo.

-O Harry, é o Harry! - exclamou Mione feliz.

-Ele sempre arranja uma maneira de salvar o dia! - Rony estava aliviado.

Poucos instantes depois Rony e Mione puderam avistar Harry surgindo do abismo em toda velocidade, já com a varinha em punho.

-AGORA VOCÊ VAI VER! SUA ARANHA PODRE! - Harry estava mais furioso a cada instante que passava, pois o tom de voz com que gritara aquilo fora assustador.

A aranha investiu na direção de Harry, aproximando as patas de Mione que deu um grito assustado. Ao se aproximar do garoto com a vassoura a grande aranha jogou um liquido gosmento e verde contra Harry, que desviou rapidamente e escapou do ataque. Sem a aranha notar Harry já estava do lado oposto da caverninha.

-SE PREPARA! - Harry levantou o punho e apontou a varinha contra a aranha - Incendium!

Ele acertou as costas da aranha que começou a pegar fogo. A aranha deu um grande e assustador grunhido. Ela virou e investiu uma nova jorrada de gosma verde contra Harry, que dessa vez acabou sendo atingido e escorregou da vassoura, ficando pendurado com apenas uma mão a segurando. A aranha foi andando contra Harry, com o fogo nas costas mais fraco, pois apagando-se naturalmente.

-Incendium! - as costas da aranha começou a pegar fogo novamente mais forte, ela deu outro forte e assustador grunhido.

Mas não havia sido Harry quem jogou a magia contra a aranha, quem havia sido então? A resposta veio a Harry quando ouviu Rony e Hermione exclamando:

-Parabéns, Neville!

-Que bom que você acordou! Está vivo ainda!

A aranha deixou de ir na direção de Harry e virou para Neville, agora queria atacá-lo.

"Preciso fazer algo!" - Harry agora além de se preocupar em se manter na vassoura tinha que se preocupar em salvar Neville da aranha. Enquanto ele tentava subir na vassoura ouviu Neville exclamar Incendium novamente, mas não ouviu grunhido nenhum da aranha. O garoto devia ter atirado contra a frente da aranha, mas era algo inútil, pois a parte frontal dela era como um escudo, impossível de ser afetada. Harry em outra crise de desespero e ódio conseguiu subir na vassoura, e começou a pensar em como machucar feio a aranha, pois a magia de fogo não estava adiantando muito... Claro! Como ele não havia tido esta idéia antes ? Era óbvio que ela iria dar certo, pelo menos iria ferir a aranha. Harry lançou uma magia contra o teto, para que ele caísse bem encima da aranha.

O teto começou a tremer um pouco, soltando uma rocha imensa, que caiu sobre o corpo da aranha. Ao ser atingida ela soltou o maior grunhido até aquele momento e saiu cambaleando em todas as direções, com o fogo nas costas, quase pisando em Rony, que deu um grito bem alto.

-Isso, Harry! - gritou Mione animada do outro lado da teia.

-Alguém sabe alguma magia que possa deixar a aranha mais tonta? - perguntou Harry de cima da vassoura.

-Por que você não faz ela desmaiar? - perguntou Mione.

-Boa idéia! - disse Harry dando um sorriso de cima da vassoura à amiga - Neville vamos estuporar a aranha, se a estuporarmos ao mesmo tempo o feitiço vai atingi-la com mais força! Vou contar até três...

-T-tá le-legal! - Neville estava meio nervoso com aquela situação.

-Um...dois...três!

-Estupefaça! - disseram Neville e Harry em coro.

A aranha no mesmo instante caiu desmaiada na teia, entre Neville e Hermione.

-Deu certo! - Harry estava feliz de cima de sua vassoura.

-Mas ela vai acordar em instantes... - disse Rony desanimado - e precisamos sair daqui imediatamente, ela está em chamas!

-Quem vai sair daqui é ela! - Harry disse revoltado de cima de sua varinha - Precisamos derrubá-la daqui, naquele buraco que eu fiz na teia!

-Mas como vamos fazer isso? - perguntou Neville de onde estava preso na teia.

-Não faço idéia! - respondeu Harry em tom forte e pensativo.

-Ah!!! - gritou Hermione - Ela está pegando mais fogo ainda!

O fogo da aranha já estava espalhando-se pelo resto de seu corpo. Brevemente ele começou a se espalhar na teia, se aproximando muito de Hermione.

-Faça algo, Harry! - gritou Rony - Não queremos que a Mione vire churrasquinho!

Harry mergulhou com a vassoura até Hermione e a puxou pelo braço, arrancando-a da teia e logo após colocando-a no buraco de que havia saído a aranha.

Rapidamente o fogo já estava perto de Neville também, e a aranha já não estava mais lá, logicamente o fogo derrubou a aranha de onde estava quebrando a teia. Harry voou até Neville e o salvou, mas não foi tarefa nada fácil carregar aquele garoto, que era bem pesado, quase derrubando-o no meio do caminho. Mas conseguiu concluir a tarefa colocando-o ao lado de Hermione. Depois ele fez o mesmo com Rony, e parou ao lado dos amigos, que estavam sentados no buraco. Quando Harry entrou no buraco percebeu que era um túnel largo o suficiente para caber aquela aranha dentro.

Todos estavam ofegantes, cansados com toda aquela história de aranha vai, aranha vem, aranha chega perto, aranha pega fogo... Harry olhou para Mione e disse:

-Obrigado pela força! - deu um sorrisinho.

-Obrigado você, por salvar minha vida! - disse Hermione com um grande sorriso.

-Vamos!? - perguntou Rony meio enciumado.

-Vamos embora daqui então! - respondeu Harry levantando e fazendo um sinal aos amigos.

-Ai pessoal, vamos descansar um pouco... - disse Neville em tom de reclamação.

-Não há tempo Neville! - disse Hermione zangada - E se houverem outras "aranhinhas" como aquela?

-Você está certa. - disse Neville se levantando e colocando a mão sobre o pequeno corte que a pedra havia feito em sua cabeça.

-Está doendo Neville? - perguntou Rony com aflição.

-Não, não foi nada. - aquela viagem estava ajudando Neville a crescer como pessoa, o tornando mais corajoso.

-Harry, essa é a sua Firebolt? - perguntou Rony curioso.

-É, eu fiz um feitiço para encontrá-la, como na primeira tarefa do ano passado.

-E ela entrou por onde Harry? - agora quem estava fazendo uma pergunta era Neville.

-Por esse túnel. - respondeu Harry.

-Então isso é sinal de que podemos sair daqui por ele. - disse Hermione pensativa.

-É! - Harry respondeu dando um sorrisinho animado.

-Então quando sairmos lá fora podemos convocar nossas malas! - Hermione parecia ansiosa por esse momento.

-Por que Mione? Quer trocar de roupa? - perguntou Rony zoando Mione.

-Que que tem? - disse Mione sem graça.

A turma seguiu por aquele corredor, Harry foi a frente segurando sua firebolt. Ele parecia o corredor de um submarino, pois era de metal. Eles não sabiam ao certo do que era, lá haviam algumas alavancas de forma redonda, se pareciam muito com aquelas que guardam água, que se você girar pode abrir alguma torneira gigantesca e inundar o lugar até o fundo do abismo lá fora.

O local em que eles estavam naquele momento não era mais iluminado por tochas, e sim por uma penumbra estranha, sem nenhum sinal de algo que a causava por perto. Aquela luz era avermelhada, deixando o clima do local bem pesado. Rony teve a péssima idéia de girar uma daquelas alavancas, mas Hermione o impediu no mesmo instante.

-Enloqueceu, foi? - perguntou Hermione muito brava - Você sabe o que pode acontecer se você puxar uma dessas coisas aí?

-Não? Você por acaso sabe? - retrucou Rony bem emburrado.

-Eu não sei, mas não é recomendável se mexer em algo que não sabemos do que é capaz de fazer.

-Mas eu acho que se eu girar isso, ele pode abrir uma passagem para sairmos daqui! - disse Rony já em tom de briga.

-Ronald Weasley, não mexa nisso! - disse Hermione levando as mãos à cintura.

-Você acha que é minha mãe para falar assim comigo? - retrucou o ruivo.

-Não, se eu fosse sua mãe já teria morrido de desgosto! Se eu tivesse parido uma coisa feia assim acho que eu ia morrer com o susto!

-Olha aqui...

-CHEGA! - gritou Harry furioso - Eu já não falei que aqui não é lugar nem ocasião para ficar brigando?

Rony e Mione abaixaram a cabeça.

-Mas ela quem começou... - disse Rony apontando para Mione.

-Ah não! - agora quem falava era Neville - Agora você vai falar como uma criança Rony? "Ela quem começou tio!" - Neville agora estava zoando com a cara de Rony.

Harry lançou um olhar de censura para Neville e ele ficou quieto.

-Rony, esquece essa alavanca e vamos embora. - disse Harry muito bravo.

-Tá legal...

E eles continuaram seguindo por aquele corredor...

***

-Esse sol está infernal! - reclamou Draco olhando para o céu azul sem sinal de nuvens - O calor está me matando.

-Pára de reclamar, Malfoy!

-Mas, esse sol está um horror mesmo! - reclamou Malfoy com a voz forte.

-Você não tem jeito! - Gina disse rindo.

-Tá rindo do quê? - perguntou Draco mal-humorado.

-Naaada! - respondeu cinicamente.

-Quero uma sombra... - quando Draco disse isso avistou uma frondosa árvore, que aparentava ter muitos metros de altura e estava fazendo uma sombra gigantesca.

-Tem uma bem ali! - disse Gina, apontando para o mesmo lugar que ele vira.

Draco saiu correndo para debaixo da árvore, e Gina foi andando calmamente até ela. Ele sentou embaixo dela, apoiando suas costas no tronco dela.

-Que beleza de árvore! - disse Draco fechando os olhos.

-É... - disse Gina de pé na frente dele olhando para cima - Ela aparenta ser pelo menos umas vinte vezes maior do que eu.

-O que importa é que ela faz uma boa sombra. - disse Draco sorrindo - Me dê banana!

-Banana? Você acha que eu vou te dar alguma banana agora? Faz pouco tempo que comemos aquelas bananas.

-Me dê, eu estou com fome! - ordenou Draco ignorantemente.

-Não! - disse Gina pegando o cacho de bananas que estava carregando e saindo correndo em volta da árvore.

-Me dê! - Draco levantou e começou a correr atrás dela.

Eles ficaram um tempinho correndo em vota da árvore até uma hora que Malfoy puxou Gina pelo braço a derrubando no chão. Após derrubá-la no chão ele acabou tropeçando e caindo em cima dela. Seus rostos se aproximaram, um sobre o outro. Gina estava toda corada ao ver o rosto de Malfoy se aproximar tanto do dela. Quando um já estava quase colado no outro Gina desviou o rosto e gritou:

-SAI DE CIMA DE MIM, SEU ESTUPIDO! - ela empurrou Draco o derrubando ao seu lado na grama.

-Você não queria me dar as bananas! - disse Malfoy irritado - Você quem quis que eu pegasse à força!

-Você quer banana? Tó! - Gina jogou as bananas na cara de Draco.

-Ai! Quem você pensa que é para fazer isso comigo?

-Você não queria as bananas? Eu te dei!

Malfoy pegou uma banana e jogou contra Gina. Mas ao contrário do que ele imaginava ela pegou a banana com a mão esquerda antes que ela atingisse seu rosto, descascou e comeu.

-Eu vou embora daqui, não vou poder ficar embaixo dessa árvore para sempre! - Gina disse isso e saiu andando.

-Tá bom! Eu vou com você. Prefiro andar com uma Weasley abusada do que ficar nesse lugar sozinho.

-Então, vamos. - disse Gina saindo a frente de Draco.

No próximo capítulo...

Aquele túnel promete levar Harry e os outros a um lugar surpreendente. Draco e Gina vão encontrar uma pirâmide que guarda muitos segredos e surpresas. Não percam!!!

N.A.: E aí gente? Tudo bem? Espero que os meus leitores estejam bem. Não deixem de me mandar reviews falando se o capítulo está bom. Ou e-mail: victorichijouji@yahoo.com.br .

Agradecimentos para: Biba Akizuki, Jaqueline Granger, Anne Potter, Victória, Lilith, Bella, Mônica Lessy, Dely_Li e Emma (vocês duas me mandem um e-mail dando os seus e-mails para eu poder conversar com vocês, gostaria mto) .

Té mais!