Hermione e Draco

Capítulo 1 –  Monitora-chefe

Hermione estava sentada na mesa da Grifinória,no Salão Principal.

- Alunos e alunas,quero que prestem atenção – era Dumbledore – após a seleção concluída, decidimos que os novos monitores-chefes serão – Hermione estava ansiosa – a senhorita Hermione Granger da Grifinória – todas as casas,exceto os sonserinos,bateram palmas – e o senhor Draco Malfoy da Sonserina – desta vez,a única casa a bater palmas foi a Sonserina,e algumas meninas das outras casas – venham aqui monitores-chefes.

Hermione se encaminhou até a mesa dos professores (Draco fazia o mesmo).

"Como pode ser?Não é possível.Vou ter que dividir o Salão Comunal dos Monitores-chefes com esse Malfoy estúpido." Mione pensava enquanto caminhava,mas seus pensamentos foram interrompidos por Dumbledore.

- Granger e Malfoy,apertem as mãos.- Hermione se sentiu enojada (Draco não se sentia diferente) por ter que apertar as mãos daquele cretino,mas apertou assim mesmo. – Me sigam – o diretor os conduzia até o Salão Comunal dos Monitores-chefes.

Após dez minutos eles se viram em frente à um quadro de uma dama que usava óculos e transmitia mais severidade do que a professora McGonagall.

- A senha é: Cabeça de vento – mal Dumbledore acabou de falar e uma passagem se abriu, era o dormitório mais bonito que Mione já tinha visto.

"É maravilhoso" Mione pensava,as paredes de pedras encantadas que mudavam de cor conforme o humor do residente,uma lareira com dois sofás super aconchegantes e duas escadas que Mione presumiu que levassem ao dormitório,enfim,era um ótimo lugar.

- Esse é o salão,a escada da esquerda leva ao dormitório do senhor Malfoy e a escada direita leva ao da senhorita Granger.Espero que mostre respeito um ao outro,nada de xingamentos e brigas,está entendido?

Draco e Mione acenaram com a cabeça.

- Ótimo,espero que sirvam de exemplo para os demais estudantes,e não se esqueçam que são responsáveis pela organização dos bailes,inclusive o Baile de  Boas-vindas que é daqui um mês,portanto tem que trabalhar juntos.Amanhã as aulas começam,portanto não se atrasem.- Dumbledore saiu deixando-os a sós.

- Então – Draco se sentou no sofá.

- Então o quê? – Hermione se sentou no outro sofá.

- Vamos ter que passar o ano juntos.

- E nem pense em fazer nenhuma gracinha,é cada um no seu canto.- Hermione disse cruzando os braços.

- Granger,você acha que estou feliz por passar o ano ao seu lado?Sinceramente, você não é feia,é uma das garotas mais bonitas de Hogwarts,mas não é tão bonita quanto eu.- Draco deu um sorrisinho cínico.- Você que deve estar feliz por estar dividindo o salão comigo, afinal,muitas garotas matariam pra estar  no seu lugar,quem resiste à um loiro lindo,rico,

poderoso e popular como eu?

- Ora essa Malfoy,saiba que preferia comer lesmas do que estar aqui.

- Que tal acabarmos com as formalidades?Termos que nos acostumar a passar mais tempo juntos,não é mesmo?

- Certo,me chame de Hermione.

- Me chame de Draco.

- Tudo bem Malf...Draco,boa noite – Hermione se dirigiu ao seu quarto.

No quarto de Mione...

"Nojento Draco,não acredito que acabei de chamá-lo pelo primeiro nome.Ele está bem diferente do ano passado, mais alto, mais forte,seus olhos estão mais azuis,as meninas tem razão em achá-lo um dos mais bonitos de Hogwarts.Não acredito que estou pensando que ele é bonito,Mione,Mione,ele é Draco Malfoy,se lembra?" Mione adormeceu.

No quarto de Draco...

"A Granger está bem diferente,mais bonita,seus cabelos,seus olhos,não vai ser uma má idéia passar o ano dividindo o dormitório,afinal ela é muito bonita e quem sabe,eu consigo conquistá-la." Draco adormeceu.