Um mês, daqui a exatamente um mês começaria o Sekai Taikai, o torneio que decidiria o destino de ambos os dojos, e de acordo com a aposta extremamente unilateral que Johnny fez com Kreese, os Karatê Kids precisariam ganhar todas as três divisões, para acabar de uma vez por todas com o Cobra Kai, por um lado, eles sabiam que os alunos estavam mais fortes do que nunca, eles tinham Miguel, Robby, Falcão, e até o Demetri havia melhorado drasticamente, o mesmo pode ser dito para as meninas, Samantha, Tory e Devon acreditavam que poderiam derrotar qualquer oponente que o Cobra Kai jogasse nelas, mas por outro lado, eles ainda tinham um problema para resolver sobre a divisão dos senseis.
Chozen: Daniel-San, por favor, me deixa cuidar disso sozinho.
Daniel: Chozen, eu tenho certeza que você pode cuidar disso, mas, acho que seria interessante termos um segundo membro disputando em caso de algum imprevisto.
Mike: Eu iria com muito prazer, mas eu fui meio que proibido de competir.
Johnny: Se fosse a qualquer momento antes disso eu iria, mas agora que eu vou ser pai eu prefiro não arriscar.
Daniel: Tudo bem, então acho que agora é comigo, eu também vou representar o nosso dojo.
Johnny: Olha cara, eu acho que não é uma boa ideia, se eu conheço o Kreese ele quer se vingar de você mais do que de qualquer um, então se você competir você estaria em perigo, eu concordo com o Chozen, ele pode cuidar disso sozinho.
Chozen: Obrigado Johnny-San.
Johnny: Todos nós já sabemos que ele consegue derrotar o Kreese, e o quão perigosa aquela garotinha chinesa pode ser?
Chozen: Não Johnny-San, aquela garotinha coreana é muito perigosa.
Mike: Peraí, você já viu ela lutar?
Chozen: Não, mas eu conheço o estilo de luta dela, Daniel-San, isso é muito importante pra mim, por favor me deixe competir sozinho.
Daniel ainda estava relutante, ele não acreditava que era uma boa ideia mandar apenas um sensei pra competir quando eles podiam mandar dois, mas ele percebeu que aquilo era muito importante pro Chozen por algum motivo, então ele resolveu ouvir o lado dele da história.
Daniel: Chozen, me explica, por que isso significa tanto pra você? Eu achei que você não era o tipo de cara que lutava em torneios.
Chozen: Não sou, mas a chance de lutar contra ela é muito importante pra mim, porque depois de tantos anos, eu posso finalmente... Cumprir minha promessa.
Johnny: Uma promessa, pra quem?
Chozen: Pra mim mesmo...
Flashback do Chozen
Como vocês sabem, eu nasci e fui criado em Okinawa, eu nunca conheci meus pais, desde pequeno fui criado pelo meu tio Sato, foi ele quem me ensinou a lutar, ele me ensinou sobre honra, mas nos meus primeiros anos de treino, eu ainda não estava pronto para aprender.
Novamente, vemos aquela cena do Sato treinando o exército, no exato momento que ele mandou eles pararem e foi até Chozen, Sato ficou decepcionado com seu sobrinho ao ver que ele colocou uma almofada no balde para suavizar o golpe.
Sato (em japonês): Colocou isso para suavizar o golpe! Só um covarde faria algo assim, um homem sem honra, não é um homem... VOCÊ QUER SER UM HOMEM CHOZEN? Ou quer ser um covarde?
Bem, como vocês perceberam meu tio não era exatamente a pessoa mais fácil de lidar, os insultos dele me machucavam muito, mas eu ainda preferia isso do que sentir dor durante os treinos, eu acreditava que pegar o caminho mais fácil seria melhor.
Apesar de tudo, meu tio ainda era a única família que eu tinha, e embora eu ficasse com raiva dele, depois de um tempo nós ficávamos bem de novo.
Sato: Chozen, você pode não entender isso agora, mas, se eu pego pesado com você é porque eu acredito que pode ser a melhor versão de si mesmo, você quer isso, não quer?
Chozen: Hai.
Meu tio acreditava que algum dia eu entenderia as lições dele, mas não importa quantas vezes ele tentasse me ensinar, eu sempre fazia a mesma coisa, e o ciclo se repetia, e isso continuou até que eu fiz 7 anos.
Um dia, Sato estava novamente tentando me ensinar, quando de repente, um dos seus alunos mais velhos apareceu, e ele parecia ferido, ele ficou confuso ao ver o que aconteceu com seu aluno.
Sato: O que aconteceu?
Aluno do Sato: Mestre Sato, eu estava cuidando da minha vida, quando dois caras me atacaram, eu lutei com eles mas eles eram muito fortes, eles tinham um estilo de luta muito estranho, e me atacaram quando eu não estava olhando.
Sato: Atacar quando seu oponente está de costas? Só um covarde faz isso, me leva até eles, vem comigo Chozen.
E então, nós três fomos até onde aqueles caras estavam, eles ainda estavam lá, quando Sato foi até eles e disse.
Sato: Ouvi dizer que atacaram alguns de meus alunos.
?: E dai? Quem você pensa que é, velhote?
Foi então que um deles tentou atacar Sato, mas Sato bloqueou o ataque com facilidade, Então o outro cara também foi pra cima dele, tentando atingi-lo com alguns socos, mas Sato atingiu ele com uma rasteira e o derrubou, Sato então agarrou o outro cara que estava caído e usou ele como escudo humano para bloquear os ataques do outro, Sato então jogou um de seus oponentes em cima do outro, e quando um deles se levantou, Sato o derrubou com um chute giratório.
Após o fim da luta, Sato agarrou um dos caras, olhou pra ele com raiva e perguntou:
Sato: Quem ensinou vocês a lutarem?
? (apavorado): Nosso... nosso mestre é Kim Sun Yang da Coréia do Sul.
Menos de um mês depois, eu e Sato fizemos uma viagem para a Coréia do Sul, ele estava determinado a encontrar esse Kim Sun Yang, e explicar a ele que seus alunos estavam lutando do jeito errado, e o certo era lutar com honra.
Assim que saímos do avião, ele me levou até um lugar que parecia ficar no meio da floresta, logo eu descobri que era o dojang de Kim Sun Yang.
Coréia do Sul, 1974
Sato: De acordo com meu contato, esse é o lugar certo, agora onde está Kim Sun Yang?
Aquele lugar era sinistro, eu não admiti pro meu tio, mas eu estava com medo, fiquei ainda mais assustado quando vi um vulto nas sombras, e alguns segundos depois, vi diante de mim um homem alto, forte usando um kimono preto, com um longo cabelo e barba branca, logo eu descobri que este era o criador do método do punho, Kim Sun Yang.
Kim Sun Yang: Quem são vocês, e o que fazem no meu dojang?
Sato: Eu sou o sensei Sato Toguchi, de Okinawa, e soube que alguns de seus alunos atacaram um dos meus, por isso estou aqui.
Kim Sun Yang: Okinawa você diz, você tá bem longe da sua ilhota patética, não é? E sobre o que aconteceu com o seu aluno... Ele provavelmente mereceu.
Sato: A questão não é essa, o fato é que meu aluno foi atacado por dois dos seus, e quando ele pensou ter vencido a luta, eles o atacaram covardemente pelas costas.
Kim Sun Yang: Bem, até ai não vejo nenhum problema, eles só fizeram o que eu ensinei.
Quando ele disse aquilo, Sato ficou com muita raiva, por um minuto parecia que uma luta começaria naquele momento.
Sato: Então, você ensina seus alunos a lutarem sem honra, só um covarde faz esse tipo de coisa, um homem sem honra não é um homem.
Kim Sun Yang: Escuta, o modo como eu treino meus alunos não é da sua conta, e você pode ficar ai falando de honra o quanto quiser, porque os meus alunos, fazem o que for necessário para vencer, certo, errado, bom, mau, essa coisa não existe, apenas vencedores e perdedores, e eu treino apenas vencedores... Ah eu entendi, você está com raiva, porque sabe que seu estilo nunca seria páreo para o método do punho.
Sato: Você está sugerindo que poderia me derrotar em uma luta?
Kim Sun Yang: Desculpe, eu fui muito sutil?
Sato: Somente um homem nesse mundo teria uma chance, e acredite, você não é ele, (obviamente ele estava se referindo ao Sr. Miyagi) mas já que insiste, que tal um desafio?
Kim Sun Yang: Eu tenho coisas mais importantes pra fazer do que brincar com você, mas, já que quer lutar (ele diz alguma coisa em coreano, e os outros senseis aparecem) Aposto que você não derrota ninguém da minha equipe de senseis.
E lá estava Sato, cercado de sete senseis que treinaram com Kim Sun Yang, mas ele não estava com medo, um dos senseis tentou ataca-lo, mas ele agarrou o braço dele, e o jogou em outro sensei, após isso, outros dois senseis atacaram, mas Sato desviou dos ataques de um deles, fazendo com que ele atingisse o outro, Sato então foi em direção a outro sensei, e atingiu ele com uma sequência de socos, foi então que outro sensei tentou ataca-lo por trás, mas Sato o atingiu com um chute, finalmente, os últimos três senseis ainda de pé atacaram novamente, mas Sato desviava facilmente dos golpes, ele então atinge um dos senseis com um chute no peito, agarra um deles e joga ele no chão, finalizando ele com um soco, e finalmente, quando o último sensei tentou atingi-lo com um soco, Sato desviou e derrubou ele com um chute na cara.
Eu estava assistindo aquela luta, e fiquei impressionado com as habilidades do meu tio, e pelo que eu vi parece que eu não fui o único, quando olhei pro mestre Kim ele também parecia impressionado, mais assim que Sato olhou pra ele, a expressão no rosto dele mudou imediatamente.
Kim Sun Yang: Que seja, não tô impressionado, mas eu reconsiderei seu desafio, lutaremos amanhã ao meio-dia o que você acha?
Sato: Eu acho ótimo, e quando eu vencer, vou provar que você está errado, e homens sem honra nunca vencem.
Depois daquilo, voltamos até o hotel onde estávamos hospedados, e meu tio começou a treinar imediatamente, dava pra ver que aquela luta era muito importante pra ele, até aquele dia, ninguém tinha o visto treinar tanto.
Sato: Observe com atenção Chozen, amanhã você vai ver do que o seu tio é capaz.
No dia seguinte, chegamos ao local da luta, Sato me pediu para eu observar a distância, e eu fiquei lá, escondido atrás de uma árvore, e depois de alguns minutos, Kim Sun Yang apareceu também.
Sato: Então você veio?! fico feliz em ver que não se escondeu como o covarde que é.
Kim Sun Yang: É melhor esperar para dizer essas palavras depois da nossa luta, porque você vai sair daqui derrotado.
Sato: Veremos, vamos começar então...
Antes que Sato terminasse a frase, Kim Sun Yang o atingiu com um soco, derrubando-o imediatamente, Sato não ficou parado, ele se levantou, e bloqueou vários ataques do seu oponente, ele então atinge Kim Sun Yang com um chute no peito, Kim Sun Yang não recua, e volta a atacar Sato, mas Sato agarra ele da mesma forma que Chozen fez com aquele sensei loiro.
Kim Sun Yang: Sua defesa é boa, eu admito, mas só isso, não vai ser suficiente para me derrotar.
Ao dizer isso, ele atinge Sato com um chute na cara e derruba ele novamente.
Sato: Não cometa o erro de achar que meu estilo é só pra defesa.
Sato se levanta novamente, e dessa vez começa a lutar de maneira agressiva, atingindo Kim Sun Yang várias vezes, sem ter muitas opções, Kim Sun Yang revidou atingindo Sato com um chute na virilha, e depois um soco no olho, mas Sato não havia sido derrotado ainda, então ele se levantou, e começou a bloquear todos os ataques do seu oponente.
Sato: Você até que é forte.
Kim Sun Yang: E você não passa de um verme.
Foi então que Kim Sun Yang o atingiu com a Bala de Prata, o que o deixou sem fôlego.
Enquanto Sato se recuperava, Kim Sun Yang foi pra cima dele, e o atingiu com uma sequência de socos, mas então Sato conseguiu agarrar o braço dele, jogando ele no chão, e o atingindo com um soco, Kim Sun Yang se levantou, mas então, Sato o atingiu com os pontos de pressão, paralisando seus braços e pernas, imobilizando seu oponente, Sato então o atingiu com um chute na cara e finalizou a luta.
Sato: Ai está, a verdade, homens sem honra NUNCA vencem, bem, acho que meu trabalho aqui terminou, hora de ir embora Cho...
Após vencer a luta contra Kim Sun Yang, meu tio percebeu que eu não estava por perto, o que era estranho, visto que ele tinha pedido pra eu observar à distância, enquanto ele me procurava, outra voz o distraiu.
Sensei: Ei, sensei Toguchi, procurando por isso? (ele mostra que tinha pego Chozen)
Sato: Solta ele!
Sensei: Você quer? Então vem pegar.
Sato então foi em direção ao sensei, mas então o sensei me largou e foi em direção a Sato, porém, ele sabia que não teria chance, então ele apenas fugiu dos ataques de seu oponente, ele fugiu por algum tempo, até que Sato o derrotou com um soco no queixo, porém, neste momento, ele sentiu uma mão encostando em seu ombro.
Kim Sun Yang: Como eu disse, fazemos o que for preciso pra vencer.
Ao dizer isso, Kim Sun Yang atingiu meu tio nas costas com uma espada (como podemos ver, a fruta não cai longe do pé) e ele caiu no chão.
Kim Sun Yang: Homens sem honra SEMPRE vencem.
Ele e o outro sensei foram embora, e eu fiquei lá, sem saber o que fazer, por mais que Sato tivesse alguns defeitos, ele era a única família que eu tinha, eu fiquei com pavor de perdê-lo, por sorte, eu consegui encontrar dois homens que nos ajudaram, levando ele pro hospital.
Naquele mesmo dia, Chozen e Sato estavam conversando.
Chozen: Tio... agora, eu entendo porque devemos lutar com honra, e não ser covardes como aquele cara...
Sato: Chozen... isso significa muito para mim, fico feliz que você tenha entendido...
Depois de dizer aquilo, Sato sorriu, foi a primeira vez que Chozen viu seu tio sorrir.
Fim do flashback
Chozen: Desde aquele dia, eu fiz um juramento, jurei que um dia, eu enfrentaria alguém da família de Kim Sun Yang, e provaria pra eles que eles estavam errados, e agora eu finalmente tenho essa oportunidade.
Daniel: Nossa... Chozen, eu... eu não sabia disso sobre você...
Chozen: Ninguém sabia, isso foi algo que eu guardei pra mim por muito tempo, até agora, mas não se enganem, eu não planejo matar ninguém, embora eu não hesite em fazer se for necessário, eu só quero a oportunidade de derrotar ela numa luta, pra honrar a memória do meu tio.
Johnny: Acho que devemos deixar ele competir sozinho, o que você acha menino mau?
Mike: Por mim tudo bem, Daniel?
Daniel pensou um pouco, embora ele achasse que seria melhor ter um plano B caso as coisas dessem errado, era nítido que aquilo era muito importante pro Chozen, ele certamente daria tudo que ele tem para vencer essa luta, além disso, se o Chozen não derrotasse ela, quem iria? Então Daniel concordou.
Daniel: Tudo bem Chozen, você pode competir sozinho.
Chozen: Obrigado Daniel-San, eu garanto que não vou decepcionar vocês.
Johnny: Ótimo, vamos treinar então.
É isso ai pessoal, fim de outro capítulo, como podemos ver, esse capítulo foi apenas para contar um pouco mais da história do Chozen e do Sato, e explicar o motivo do Chozen querer competir na divisão de senseis do Sekai Taikai, como já devem ter percebido, o Chozen é um dos meus personagens preferidos, então resolvi dedicar um capítulo inteiro só contando a história dele, enfim, no próximo capítulo, conheceremos mais sobre os dois campeões do Cobra Kai, e também aprenderemos sobre o que (ou melhor, quem) pode ser a única fraqueza da sensei Kim, o que você acha que vai acontecer? Descubra NO PRÓXIMO CAPÍTULO.
