Capitulo VIII



Depois de Hogwarts



Muitos meses se passaram. Faltava apenas uma semana para a formatura. A Grifinória havia vencido o campeonato de quadribol, vencendo todos os jogos, e a taça das casas. Os alunos se encontravam ansiosos com o fim de mais um ano letivo, principalmente os alunos do sétimo ano, pois em sete dias eles deixariam Hogwarts e conduziriam suas vidas de acordo com o que cada um havia assimilado de melhor nesses sete anos de estudo. Eram praticamente independentes. Chegara a época em que cada um deles teria que se deparar com as conseqüências de suas decisões.

Mas essa era a menor de suas preocupações, pois as trevas estavam tomando conta de todo o mundo bruxo. Os comensais da morte já haviam feito muitas vitimas inocentes e conseguido muitos seguidores e aliados das trevas. Já não se sabia ao certo quem era amigo ou inimigo. Muitos alunos haviam decidido acabar com esse mal, tornando-se aurores.

Tiago e Lílian estavam mais apaixonados que nunca. Haviam marcado a data do casamento para dois meses depois da formatura. Os padrinhos já haviam sido escolhidos, Sirius e Alícia. O que não deixou Snape nem um pouco contente com essa situação, estava morrendo de ciúmes. Apesar de ter sido convidado estava decidido a não comparecer à cerimônia, pois sabia que havia sido convidado somente em consideração a Alícia, e além do mais ele e Tiago se detestavam.

Eles estavam super felizes, e também já haviam decidido o que iriam fazer depois do casamento. Lílian havia recebido um convite para trabalhar no ministério, vindo do próprio Ministro da Magia, devido ao seu ótimo desempenho nos sete anos de escola e sua excelente nota nos NOM's. Tiago iria se tornar um auror.

Remo Lupin, pelo fato de ser um lobisomem, dificilmente conseguiria algum trabalho, mas mesmo assim tinha resolvido dar seu apoio incondicional ao lado do bem.

Pedro havia dito aos seus amigos que preferia não se envolver nessa guerra contra as trevas, mas na realidade, e sem que ninguém soubesse, estava apoiando Voldemort. Tornara-se um Comensal da Morte.

Sirius havia sido um dos alunos que decidiram entrar para o Ministério da Magia e lá faria o possível para acabar com esses anos negros. A noticia de que seria padrinho do casamento de Tiago e Lílian junto com Alícia deixou-o extremamente satisfeito, pois ele ainda não a havia esquecido, estava mais apaixonado que nunca por ela.

Alícia apesar de não ter realmente esquecido Sirius estava feliz com Snape. O sentimento que ela tinha por Sirius havia adormecido. Ela já havia decidido o que faria quando terminasse Hogwarts: se tornaria uma aurora, assim como Tiago. Ela havia decidido lutar contra toda essa injustiça, contra as trevas que dominavam o mundo bruxo. Ela iria lutar contra Voldemort.

Snape apesar de ter começado seu namoro com Alícia por saber que Sirius a amava, acabou realmente se apaixonando por ela. Ele fazia de tudo para agrada-la. Havia vezes que nem ele se reconhecia. Mas isso não o impediu de se voltar para o lado das trevas. Também já havia se decidido, antes mesmo de sair de Hogwarts. Agora apoiava o mais temível de todos os bruxos. Snape se tornou um comensal.

* * *



O grande dia chegou. Todos estavam muito felizes, principalmente os noivos. A cerimônia de casamento de Tiago e Lílian foi linda.

Sirius não perdeu a oportunidade de ficar perto de Alícia e nesse dia resolveu revelar-lhe seus sentimentos:

_ Alícia eu gostaria muito de conversar com você, é importante.

_ Ah... Tá.

Os dois foram para um canto mais reservado do salão, onde começaram sua conversa.

_ E então... Você está feliz com o Snape?

_ Bem, eu acho que sim. Quer dizer, estou. É. Estou muito feliz com ele - respondeu Alícia meio sem graça. - era essa a coisa tão importante que queria me dizer?

_ Bom, na verdade não. Na realidade o que eu gostaria de dizer é... bem, você disse que está feliz com Snape, mas... Alícia eu te amo!

Ao ouvir isso ela ficou totalmente sem reação e depois de algum tempo disse:

_ Sirius eu não sou mais aquela garotinha que você conheceu em Hogwarts. Eu cresci, tenho minha vida, meu trabalho e. e o Severo! É tarde de mais para nó Sirius. Como eu já disse eu cresci e você deveria fazer o mesmo.

As palavras de Alícia lhe machucaram muito, mas o fizeram perceber que estava na hora de crescer, ele não era mais um adolescente, estava na hora de se tornar um adulto. Ao ouvir isso uma lágrima rolou pela sua face.