Hermione estava em sua casa, ela estava triste.nas ruas só se via felicidade, mas em casa de Hermione, só se ouvia ela a chorar. Finalmente o Lord das Trevas tinha sido derrotado, fora uma batalha difícil, a ordem que andava a treinar desde o 5º ano só agora o conseguira derrotar, já tinham tentado o ataque várias vezes, mas Voldemort sempre escapara. Muitas pessoas morreram na batalha, entre elas Harry Potter, conhecido pelo menino-que-sobreviveu. Sim, o menino-que-sobreviveu agora estava morto.

*Dia da grande Batalha.

A ordem estava dividida em vários grupos, cada um tinha um líder, neste momento podia se ouvir Sirius Black a rever o esquema de ataque que o seu grupo iria usar. - . Hora bem, chegou a grande hora, vamos ver se é desta vez que o vencemos. Harry preciso de falar contigo. - Ainda bem, também tenho umas coisas para te dizer. - Harry não te esqueças que é a ti que ele te procura, não fiques na linha da frente, deixa os aurores atacarem e verem como é que ele vai contra- atacar e depois logo se vê se chegas a ir no segundo ataque. - Não Sirius eu vou com eles, só te quero é pedir uma coisa, olha pela Hermione, não a deixes ir no 1º ataque. - Harry, assim como tu não queres esperar pelo segundo ataque, a Hermione também não, e mesmo que eu lhe peça para ela não ir ela também me vai dizer o que tu disseste, ela tem os mesmo direitos que tu. - Mas Sirius ela. - Ela, aqui, é tanto como os outros. ela é uma excelente feiticeira, mais uma razão para ela ir contigo.

Quando chegaram ao local do ataque, lá estava ele, o mais temido entre os feiticeiros, Lord Voldemort. A pessoa que mais chamou a atenção de Voldemort foi Harry (claro.), Harry sentia-se nervoso, ele temia não por ele, mas por Hermione, ele gostava dela, eles estavam juntos, mas tinha tido tão pouco tempo. Ele tinha a pedido em namoro fazia naquele dia um mês. Começaram o ataque, os Devoradores da Morte eram muito fortes e iria ser difícil vence-los mas ele iriam dar tudo por tudo. Eles estavam com vantagem, já havia muitos mortos, maior parte deles Devoradores, até que Voldemort capturou Hermione. Nesse Harry sentiu tudo a parar a sua volta, como é que ele tinha conseguido e logo ela, Hermione, porque ela. Harry sabia o que Voldemort queria, ele queria-o, e não era por causa dele que a rapariga que ele amava ia morrer e assim Harry entregou-se. Muitos foram os gritos de Hermione a pedir que ele não fizesse aquilo, mas Harry não a queria ouvir, ele iria fazer isso, estava decidido. Quando Harry se entregou muitos foram os bruxos que estavam mais atrás e vieram atacar, eles estavam quase a vence-lo, sim eles estavam quase a matar Voldemort, mas antes que o ultimo feitiço fosse lançado sobre Voldemort ele lançou a maldição imperdoável a Harry. Assim terminou a batalha, Voldemort estava morto, mas com ele também tinha ido Harry Potter, o famoso Harry Potter e muitos outros feiticeiros.

Hermione conseguia ouvir os feiticeiros a comemorarem na rua, mas ela não se conseguia sentir feliz, faltava lhe uma das pessoas que ela mais amava, Harry Potter.