Capítulo4

-Er...Cho...Sabe...o baile...das Bruxas...-suas mãos suavam frio pelo seu nervosismo. Sua voz trêmula quase não saia.-Você, am, iria comigo?-Falou sentindo o sangue fluir para as bochechas, o rosto queimando de vergonha.
Cho encarou Harry por uns instantes, corando levemente. -Claro Harry!Er...Onde eu te encontro? -Te encontro na entrada do salão.
Harry chegou eufórico no salão da Grifinória. -Rony, você não imagina quem vai comigo no baile! -Quem?-falou meio sonolento. -Cho Chang! Dá para acreditar, Cho Chang vai comigo ao baile! -Bom para você, Harry. -E você, vai com quem? -A Mione ta meio tristinha por causa do Krum, então combinei de ir com ela.
No dia seguinte, após a aula de DCAT, Mike, um menino do sexto ano da Lufa-Lufa veio falar com Hermione.
Quando ela voltou para o salão da Grifinória viu Harry, Rony e Neville conversando. Rony perguntou: -O que aquele Mike queria com você? -Ele me convidou para ir ao baile com ele.-ela falou com raiva. -E só por isso você está brava?-Harry perguntou. -Não, é que...Além disso, ele...hum...fez, digamos, uma declaração e,...hum...-agora ela estava vermelha de vergonha-...medeuumbeijo... -O que?-perguntaram os três, assustados. -Ele...me deu um beijo. Agora eu vou me deitar, tchau para vocês.-e subiu correndo para o seu dormitório. -Finalmente aquele menino resolveu agir!-falou Rony desinteressado. -Mas você sabia que ele gostava dela?-Neville perguntou. -Hogwarts inteira sabe!-Rony respondeu e os três foram dormir.
Finalmente chegou o dia do baile. Os alunos estavam todos animados. Harry passou o dia enchendo o saco de Rony: -Cho Chang vai ao baile comigo, COMIGO!
Até que Rony o mandou calar a boca.
A noite chegou. Harry estava com uma roupa de festa preta que ressaltava seus olhos verdes. Rony estava com uma roupa marrom, que contrastava com seu cabelo.
Hermione estava com um vestido vermelho até o joelho com um cardigan por cima. Seu cabelo estava solto com cachos na altura dos ombros. Estava muito bonita, quando ela desceu todos os meninos olharam para ela. -Realmente, sou um garoto de muita sorte!-Rony brincou ao dar o braço para a menina.
Hermione corou levemente com o comentário do amigo e eles desceram para o salão principal.
Lá eles encontraram Cho Chang, que também estava extremamente bonita. Usava um vestido preto até o joelho, com detalhes vermelhos que lembravam um vestido oriental. O cabelo negro preso em um coque na nuca.
Harry ficou em êxtase quando a viu, a deu o braço e seguiram para o salão principal. Dançaram por muito tempo. De repente o salão inteiro parou. Na porta do salão estava Victor Krum. Hermione abriu um enorme sorriso e correu ao seu encontro.
Se abraçaram e se beijaram até sumirem do salão.
Rony ficou meio sem jeito. -Ih, sobrei!-até que veio na sua direção uma garota com lindos cabelos negros, sorrindo e disse: -Eu também estou sozinha, você não quer dançar comigo?
Ele disse um alegre sim e sumiram para o meio do salão.
Harry chamou Cho para dar uma volta no jardim. -Nossa, a noite está linda, não acha?-falou Cho, olhando para o céu estrelado. -Nem mesmo as estrelas se comparam à sua beleza.-nisso ela virou e seus olhares se encontraram. Harry não se segurou, passou a mão pela sua cintura, a puxou para si e a beijou. Foi um longo beijo. Quando se separaram resolveram voltar para o salão para dançar mais um pouco.
Ao chegarem, viram um tumulto no salão. Rony vinha saindo do centro do tumulto, chocado. Harry e Cho foram na sua direção para saber o que havia acontecido. -Ele...ele está morto!-Rony falou com a voz trêmula. -Quem?-perguntaram Harry e Cho juntos. -M...Mike!-o menino respondeu quase gritando. -O menino que beijou Mione ontem?-Harry perguntou incrédulo. -Ele mesmo. -Mas como? Quem fez isso?-perguntou Cho. -Ninguém sabe, mas foi o mesmo feitiço que matou Michelle e feriu Krum.
Dumbledore ordenou que todos voltassem para os seus dormitórios.
Quando os três passaram para voltar ao salão comunal, ouviram Malfoy conversando com Crabble e Goyle: -Não vai fazer nenhuma falta. Menos um sangue-ruim na escola.-e subiu para seu dormitório, rindo com os seus capangas.
Chegando no salão da Grifinória, os três se sentaram em frente ao fogo. -Seu beijo é de morte, hein Mione! Mantenha sua boca longe da minha!-Rony falou brincando com a amiga. -Rony! Isso não é brincadeira que se faça!-respondeu a garota irritada. -Onde está Krum, Mione?-perguntou Harry. -Foi falar com Dumbledore, para ver se ele pode passar a noite em Hogwarts. -Me diga, como ele escapou do feitiço, se Michelle morreu?-perguntou Harry curioso. -Ele diz que não se lembra. O assassino o deu uma poção da memória, ao que tudo indica. -Estranho isso.-foi o último comentário de Harry, até ficar contando para os dois a sua noite com Cho.
Depois de um tempo, Krum veio avisar a Mione que teria que ir embora, pois tinha recebido uma coruja do treinador ordenando que ele voltasse aos treinos na manhã seguinte.
Então os três foram dormir.

Continua