Catherine Duppling

E a Fênix de Fogo

Sétima Parte - Capitulo Especial

O Prof. Dumbledore estava parado á porta da Enfermaria. Seu sorriso direcionado para Harry demonstrava eterna gratidão por trazer Catherine e principalmente, cuidar dela.

- O Sr. Potter se preocupou muito com você, Catherine. - Ele continuou de forma ameaçadora - Se você não acorda-se hoje, nós teríamos que leva-la para o St. Mungos.

- Mas eu desmaiei, foi só isso. - Catherine sentou na cama, Madam Pomfrey olhou feio para a garota. Cath não deu atenção.

- Dependo do que você chama de "Só", Catherine. - Dumbledore se aproximou da cama, Ron e Hermione deram espaço ao Diretor. - Você não é uma garota comum devo dizer...

- Como não sou? Quer dizer, eu sou uma bruxa, e...

- Sim. Uma bruxa muito eficiente. Provavelmente a melhor desde Hermione Granger. A melhor aluna do primeiro ano. Você nunca teve contato com a magia, como pode aprender tão rápido? Eu lhe pergunto.

- Eu não sei, pareceu tão simples...

- Esse simples, vindo de uma garota tão complexa é um tanto estranho. - Matt deu um passo a frente e tossiu devagar, como se quisesse falar. Dumbledore olhou para ele.

- Catherine, se me permite diretor. Eu gostaria de contar para ela. - Dumbledore concordou com a cabeça. Matt tossiu novamente e recomeçou á falar. - Cath...Bem...Você conhece a história da sua família?

- Não. Nunca contei á ninguém, mas...Eu sou adotada. Eles não são os meus pais de verdade... - Dos olhos da garota escorreram lagrimas verdes. Uma delas caiu na mão esquerda dela. Catherine olhou para a lagrima surpresa. - O que é isso?

- Sua família é descendentes das Fenixes. Bem...

- Mas Fênix não é um pássaro?

- A Srta. Duppling tem razão, Matt. Mas á muitos séculos a regra entre humanos e animais foi quebrada. Hermes Duppling se apaixonou por uma Fênix que roubava seus pêssegos. - Dumbledore interrompeu Matt. O garoto observou o Professor falando. Cath teve a impressão que Matt não sabia disso. - A Fênix correspondeu os olhares do jovem Hermes e ...

- Como uma Fênix pode...Quer dizer, que... - Hermione deu um salto da cadeira. Harry deu espaço á garota sentar em seu colo. Ela parecia totalmente confusa, na verdade a pessoa mais confusa daquele ambiente naquele minuto era a pequenina Catherine Duppling.

- Os dois se casaram em segredo um tempo depois. Merlim ouviu a noticia de uma vizinha de Hermes, que foi ao Ministério. Ele, na época resolveu cuidar pessoalmente do caso. Se é que podemos chamá-lo assim. - Dumbledore sentiu-se cansado, Harry ofereceu sua cadeira para o diretor. Que continuou - Quando merlim chegou ao vilarejo viu uma bela casinha de tijolos, onde no jardim havia inúmeros pessegueiros. Numa das arvores, estava uma linda Fênix fêmea bicando as frutinhas delicadamente. Com raiva, Merlim jogou um feitiço de memória poderoso. A Fênix mulher de Hermes se esqueceu de toda sua vida em Terra naquele mesmo instante. Assustado com um barulho em seu jardim o homem foi ver o que estava acontecendo. Quando Hermes chegou ao jardim se deparou com a Fênix no chão em meio de cinzas e Merlim, rindo. Claro que ele se assustou quando viu Hermes e caiu para trás tropeçando nas cinzas da Fênix. Daquele dia em diante, antes da morte daquele magnífico animal, todos os membros da família Duppling teriam sangue de Fênix correndo em suas veias. Esse foi o desejo da primeira Fênix que se apaixonou por um mortal, e ele foi comprido até o pé da letra. Mas ouve uma quebra. Algo deu errado. Ou certo demais. - Dumbledore caiu no sono de repente, todos ficaram encarando o diretor como se fosse uma brincadeira.

Madam Pomfrey surgiu assustada de trás de uma cortina. Ela deu uma poção á Dumbledore e disse que ele e Cath precisavam descansar. "Agora, sumam daqui!" Disse ela.

O que dera errado ou certo demais? Descubra na Oitava Parte de Catherine Duppling e a Fênix de Fogo!