Catherine Duppling
E a Fênix de Fogo

Décima Sexta Parte

Cath observava Dumbledore e seu pai saindo do dormitório da Grifinória. Joham queria ficar e conversar com a filha, mas por alguma razão Dumbledore o arrastou para longe. O restante dos estudantes estavam entrando pela grande porta de carvalho quando finalmente alguém falou na Sala Comunal da Grifinória, Harry estava com o olhar distante:

Eu...Estou feliz por você ter seu pai, Cath. Você realmente merece.

Obrigada Harry. Mas, acho que aquele não é o meu pai.

Como não? - Matt olhou para os dois espantado.

Ele não é o meu pai.

Mas ele disse, a história bate com a que Dumbledore contou.

Ele é um espião. Quer me matar. - Cath continuou, como se o que saia de sua boca fosse o acontecimento mais normal do mundo. Sua voz melodiosa tinha sido trocada por uma monótona e com um zumbido constante.

Como você pode ter certeza? - Harry andou em direção á garota. Ele mirou os olhos de Catherine, estes estavam distantes e paralisados. Mas, para a garota eles sempre estiveram em perfeito movimento. Ela estava vendo uma outra sala, um outro tempo, um outro mundo novamente. Uma fênix negra estava esvoaçando suas longas asas na frente da Srta. Duppling. Ela falava misteriosamente.

"Ele não é seu pai... Aquele que seu foi permanece os fieis ao seu grande
e temido nome... Destrua-o... Destrua - o...".

Eu...Não posso...Como? Como? - Cath se perguntava, Matt e Harry olhavam a garota e procuravam em seu próprio olhar uma orientação para ajudar.A Fênix desaparecera aos olhos de Catherine. Matar o seu pai? Mas, não era o verdadeiro Joham Duppling.Era algum seguidor de Voldemort? E porque a Fênix aparecera? Será que ela estaria ligada com o outro mundo? Um mundo de onde sua família surgiu?